cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
SShadowW
Dragão
Dragão

MMR, o que eu penso

Se você frequentou o fórum desde que começou a temporada deve ter percebido a quantidade de posts sobre o baixo ganho de PdL

E são várias teorias a respeito, pessoas que já estão quase no mesmo rank da temp passada, com o fim das Md3 diminuiu um pouco...

A verdade pra mim é que um sistema que se baseia em um número oculto nunca vai fazer sentido

Se a Riot confia tanto no MMR a ponto dele determinar o balanceamento das partidas, qual o motivo dele ser oculto?

Se alguém entender mais do que eu me corrija, mas acho que se o MMR fosse visível para todos um dos problemas do jogo acabaria ou quase seria resolvido, os smurfs.
Tipo uma conta no bronze com 2.000 de MMR (número teórico, apenas para exemplo) poderia cair numa partida de Platinas com 2.000 de MMR também, já que o desempenho recente é parecido
O que não pode é alguém com 2.000 de MMR jogar contra alguém com 500, é por isso que nego fica 0/5 com 10 min de jogo

E outra sendo esse número visível para todos ninguém reclamaria do sistema (se ele realmente funcionar corretamente) e os jogadores teriam maior clareza em como ele funciona

Maaas como eu acho que esse sistema não é justo a melhor solução é deixar o número que define nossas partidas oculto, assim os jogadores ficam apenas com a sensação de estarem sendo injustiçados, mas não tem essa certeza

Será que viajei demais? Mas sinceramente MMR oculto não faz sentido pra mim
5 RESPOSTAS

Sei não viu,mas tenho a sensação de que esse MMR oculto é uma ferramenta para manipulação do pareamento das partidas e por isso não se é relevado,pra não desestimular os jogadores.
EDDIGOD
Tropa
Tropa

Vi a resposta da Riot em um vídeo de algum streamer sobre o ganho baixo e perda alta de pdls, ao meu ver ficou bem claro que a Riot manipula sim os elos e faz isso com mais frequência do que pensamos. Na resposta a mesma afirma que com a tirada da md3 existem players que estava fora do seu elo padrão, 'mas como assim elo padrão', exatamente isso pessoal, eles afirmam que estavam fora do seu elo. Imagino o seguinte cenário, vc estuda o jogo, melhora sua mecânica, entende o jogo, mas não evolui pq a Riot meio que já decidiu qual é seu elo.

O vídeo em questão é no canal do Ucla, mas não me recordo o titulo.

Ultimamente venho pensado bastante, tenho bastante amigos que jogam e uma coisa que percebi é que todos meus amigos que são diamante/+ conseguem facilmente chegar no elo que estavam nas temporadas passadas, agora quem é platina/- está tendo mais dificuldade, apesar de tudo não estou conseguindo jogar muito e ando perdendo bastante partida mesmo assim meu mmr está bem alto, ganho cerca de 27/30 pdl e perco 7/8, atualmente estou no prata 2 e terminei a season gold 4 e obviamente estou ganhando mais do que eu realmente deveria ganhar, tem gente que tá bem melhor que eu, no mesmo elo e está ganhando menos do que deveria, acredito que desde que começou a nova temporada surgiu algum bug pois é a única explicação que eu acredito.
Yuuya
Arauto
Arauto

Eu e meu amigo jogamos praticamente o ano passado todo juntos, pegamos cerca de 53% de win e paramos de jogar no Platina 4.
Nem jogamos tanto. Mas fim de ano joguei algumas solo, até chegar no P3 e parei.
Fizemos a MD10 juntos, na primeira partida eu comecei G3 com 52 pontos, já ele G4 com 44 e foi descendo gradativamente até terminarmos 6/4.
Resultado:
Eu peguei G1 com 18 pds,
Ele pegou G3 com 88.
Olha só que diferença absurda para quem deveria está com o MMR quase igual e pior, não parou por aí. Perdemos a partida depois da MD10, eu perdi 12 pts e ele perdeu 15. Ganhamos depois, eu ganhei 20 e ele ganhou 15.
Tem algo muito errado nesse calculo, a diferença está muito grande e não deveria está assim pq jogamos juntos praticamente, acima de 90% das partidas.
Ele está totalmente desestimulado a jogar.

Detalhe: Ele quase sempre é o menor elo das partidas no geral, sendo que ele faz a diferença no jogo, em tese, segundo a Riot, ele deveria está ganhando mais não?
EDDIGOD
Tropa
Tropa

Eu realmente acho um absurdo esse negocio de numero oculto, ao meu ver isso só da margem ao erro, seja ele sem querer ou querendo, mas uma das coisas tbm que não concordo é essa questão do winrate. Season passada terminei G4(minha primeira season no LOL) com 54% de winrate e uma das coisas que via muito eram players com 38%, 35%, até 32% de winrate e no mesmo elo ou em alguns casos elo maior. Questionei com ticket os mesmos disseram que não é a vitória que sobe seu MMR e sim seu desenvolvimento e então resolvi comparar as partidas e me deparo com o seguinte, em 80% das partidas eu era MVP ou estava entre os três melhores, já os que analisei era full mochilas.