Vi a resposta da Riot em um vídeo de algum streamer sobre o ganho baixo e perda alta de pdls, ao meu ver ficou bem claro que a Riot manipula sim os elos e faz isso com mais frequência do que pensamos. Na resposta a mesma afirma que com a tirada da md3 existem players que estava fora do seu elo padrão, 'mas como assim elo padrão', exatamente isso pessoal, eles afirmam que estavam fora do seu elo. Imagino o seguinte cenário, vc estuda o jogo, melhora sua mecânica, entende o jogo, mas não evolui pq a Riot meio que já decidiu qual é seu elo.
O vídeo em questão é no canal do Ucla, mas não me recordo o titulo.
Eu realmente acho um absurdo esse negocio de numero oculto, ao meu ver isso só da margem ao erro, seja ele sem querer ou querendo, mas uma das coisas tbm que não concordo é essa questão do winrate. Season passada terminei G4(minha primeira season no LOL) com 54% de winrate e uma das coisas que via muito eram players com 38%, 35%, até 32% de winrate e no mesmo elo ou em alguns casos elo maior. Questionei com ticket os mesmos disseram que não é a vitória que sobe seu MMR e sim seu desenvolvimento e então resolvi comparar as partidas e me deparo com o seguinte, em 80% das partidas eu era MVP ou estava entre os três melhores, já os que analisei era full mochilas.