cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Minha opinião sobre o Lol atualmente

Oi pessoal blz resolvi fazer textão essa noite,numa bela sexta-feira com a minha cidade sem gasolina e começando a ficar sem suprimentos devido a greve dos caminhoneiros :champion5:,sem nada mais a fazer resolvo jogar lolzinho,confesso que não tenho estado muito presente no lol nos últimos meses,pois bem resolvo jogar hoje e dou de cara com aquele sinal vermelho do client,que nunca significa boa coisa e isso me dá aquela reflexão bem bad sobre o nosso joguinho favorito.Diante de tudo isso eu vim expressar a minha humilde opinião em tudo isso:

Lol está indo pro saco ?

Na minha opinião SIM,lentamente,mas existem N motivos pra isso e eu poderia passar a noite inteira listando eles,mas vou tentar condensar a idéia porque senão esse post vai ocupar 1/3 da capacidade de armazenamento do servidor do fórum

1º Má Administração

Eu jogo lol desde 2011,na época tinha buff verde,e o :Champion114: Era amarelo e tinha pé de pizza,tinham coisas maravilhosas no jogo e também tinham coisas horríveis,spaghetti code que o diga,apelar pros tempos antigos e dizer apenas pela nostalgia que o lol antigo era perfeito é sem nexo,o ponto é o jogo era menor,mais fácil de se manter sob controle,não gosto de  associar a compra da Riot pela Tencent a tudo isso,mas provavelmente tem ligação,WOW(world of warcraft) sofreu do mesmo problema,rolou uma mudança na equipe chefe e isso veio a trazer mudanças In-Game também,que desagradaram bastante os players

2º Problemas In-game

Isso vai de bugs,como personagens sendo alavancados até a estratosfera de Summoners rift por passar num portal do Bardo,até a maravilhosa :Champion59: que na época de seu lançamento que só com oração e água benta dava pra lutar contra

3º A Comunidade

Sejamos francos,é um cenário recorrente,você lá feliz num sábado sai da mesa do almoço e liga seu PC pra ir jogar lol,entra na fila,esperando ter uma experiencia divertida ou no mínimo tolerável,e então aparece ELE:XxDuduYoloYasuo2008xX pronto pra bombardear 7 gerações de ancestrais suas com insultos de todos os níveis porque a :Champion102: não ultou ele,ou então mais raramente mas ainda sim existente,aquele cara com o ego no teto que não pode ver um coleguinha do time morrer que já tá dando trash talk dizendo que é o jogo já acabou,e o que mais me frustra nisso,é a sugestão que parece ter sido engravada na cabeça do pessoal responsável pela moderação,aperte o MUTE,jogue a sujeira pra debaixo do tapete,eu sei que é meio que impossível criar uma A.I que identique comportamento tóxico,ainda mais pros padrões de um jogo com tantos players e que nem que os rioters ficassem 72Hrs acordados na base de Redbull e café ia dar pra responder adequadamente todos os tickets,mas ignorar isso só piora a situação lol infelizmente tem esse efeito negativo em algumas pessoas,você é colocado 4 pessoas que não conheçe numa equipe,devem trabalhar juntos cooperando uns com os outros,mas parece que pra certos indivíduos isso é dificil de executar precisamos de toda uma reeducação sobre isso porque eu vejo muitos usando o game como válvula de escape pro stress do dia-a-dia e isso é sustentado ainda mais pelo clima de impunidade daqueles que tem má conduta

4ºO tempo

Nenhum jogo sobrevive ao tempo ileso,ano que vem lol já fazer uma década,as tendências mudam,mas pra mim o mais importante não são as tendências em si mudarem,e sim as pessoas,comecei a jogar lol com 11 anos,agora eu tenho 18 já não tenho mais o tempo,a disponibilidade de antes pra isso,a vida cobra muito de todos nós a medida que crescemos a lan house que eu frequentava quando pequeno,com os 30 pc's ligados com pessoas da minha idade,até o dono XD jogando lol a tarde inteira por ex,já não tem a mesma incidência,o jogo está mudando,pois em suma o público alvo também está e isso pode vir a desagradar jogadores mais antigos,o que explicaria a grande quantidade de players(inclusive YouTubers)que estão parando com o joguin,isso não quer dizer que ''fortinite e PUBG estão matando o lol'',não,longe disso Lol jamais vai ser morto por um jogo,o problema é que a popularidade dos MOBAS no geral está pouco a pouco decaindo,e isso faz parte,é o comércio,as pessoas querem as novidades,quando lol e dota surgiram,o gênero MOBA explodiu,agora é a vez de outros estilos de jogo também brilharem,acho que acima de tudo o que cria um pouco de atmosfera de medo,dando a falsa impressão de que''pronto,acabou o lol,rip riot'' é que o gênero em si não é mais o assunto em alta e alguns se preocupam com isso

Bom,essa foi a minha humilde opinião sobre esse assunto,deixem as suas também pessoal,vamos discutir o que poderia ajudar esse nosso joguinho maravilhoso chamado LOL

2 RESPOSTAS
Gazorpian
Arauto
Arauto

Eu me sinto encurralo jogando lol ultimamente. Vou te contar o porque:

1. Ultimamente, Skillplay não vence jogo. O que vence jogo e faz subir de ELO é só campeão que dá muito autoattack e se regenera pra fazer objetivos (Por que né, agora tem uma caralhada de Objetivos para você estar vencendo e o time inimigo ter a "Sorte" de virar o jogo). Ou seja, tentar subir com campeões mais "Sossegados" é praticamente impossível, pois vai surgir alguem rushando com Tryndamere, Master Yi, Jax, Graves etc...
  2. Me especializei em jogar na Jungle e na Bot Lane de ADC. Já choveu especulações sobre o que vai acontecer no bot, e por isso eu me senti jogado pra escanteio nessa posição. A Jungle ficou uma porcaria, pois se você tenta pegar algum campeão mais "slow" na primeira limpeza, sempre vai ter algum Graves da vida dando invade e o pior, seu time nem te ajuda a espantar o cara de lá, ficando atrás do Ouro, na EXP e na pressão de mapa com ganks. Ter que fazer no mínimo 4 campos pra pegar lv3 deixou a Jungle desequilibrada para vários campeões.
  3. Toda hora alguém me xinga. Se o cara não entende que runa você está usando, ele fica falando que vai feedar por sua causa (entende que isso não tem sentido?). E o pior, toda vez que eu perco um jogo porque não consegui carregar, aparece alguém me mandando reportar. Sério cara, essa comunidade tá muito sem freios. Tudo agora é "Reporta o Fulano". Por isso ninguém é punido ultimamente: Como a empresa vai saber que aquele reporte é verdadeiro no meio de tantos reportes falsos? Teve um dia que o cara do meu time estava 0/12, e eu tentando jogar, mas ja estava perdido o jogo, e o outro cara do time me mandou reportar, porque eu estava "Farmando", mesmo estando Online e estar 1/2, sem ter dito uma palavra, nem trollando estava. Na cabeça de Prata, se você tenta farmar, e o time esta perdendo, a culpa é tudo porque "Não gankou".
  4. Não sinto mais confiança em treinar nada no LoL. Toda hora eles prejudicam alguma Role. Algum campeão. Alguma forma de Jogar. Eles estão confundindo "Rotatividade de Gameplay" com "Prejudicar X Jogadores". Eu jogava muito de Caitlyn, nerfaram ela até o talo. Tentei jogar com outros, e a empresa anunciou mudanças para os ADCs de crítico, e mais uma vez me perdi em treinar algo. Passei a Jogar na Jungle, de repente mudaram TUDO na jungle, no meio da temporada. Eu jogava de Ryze também, adivinha o que fizeram com o Ryze? Nerf Também. Lee Sin era secundário na Jungle (Shaco de Primeira Escolha). Mudaram o Q do Shaco e tiraram o Smite de Visão. Jogava de Irelia no Top, mudaram o Kit dela e eu parei de jogar com a campeã... Percebe que todos os campeões que eu jogava, TODOS, foram mudados de uma forma ou de outra? Como eu vou me manter minimamente estável jogando desse jeito? Não tem como. Eu vejo anos de jogo sendo jogados na Lata do lix0.
  5. Por fim, tem mais coisas, mas algo que impactou bastante no jogo: Individualismo e Gold. Eles fizeram o Desfavor para a Sociedade em Retornar à LB antiga e ao Rengar antigo. Isso significa que eles estão fazendo o jogo voltar a ser mais "Individual", ou seja, ter campeões que fazem tudo sozinho, e com isso, eles ciram cenários onde fica 1 cara se divertindo, 4 caras ajudando e 5 fazendo cosplay de BOT apanhando. Sem falar das últimas atualizações que fizeram as waves de minions não concederem mais gold por crescimento de jogo, ficando tudo concentrado no canhão com um máximo de apenas 90g. Eles voltaram a obrigar as pessoas a ganharem gold OU fazendo TF toda hora OU Farmando bem mais, fazendo partidas demorarem mais. Isso sem falar que campeões mais utilidade ficaram pra trás em neutralizações.

Eu tenho uma teoria, e nela, a própria empresa do jogo está tentando falir o game. Por quê? Eu não sei. Mas está meio óbvio. Mudanças idiotas no meio da Temporada, prejudicando qualquer experiência e aprendizado que as pessoas pudessem ter tido. Veja o caso do Clash agora, boicotaram isso de novo. Sim, de novo, mas depois procure saber de um evento que ocorreu a um tempo atrás chamado "Joga Junto" que fizeram um maior blablabla, e no final das contas foi encerrado sem mais nem menos.

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---

Bem tenso esse assunto das mudanças novas,mil runas novas,outros mil e um itens novos mas os problemas de sempre parecrm continuar,antes o foco era drag early dps baron,agora tem drag,baron,arauto,aronguejo,só falta enxotarem mais algum monstro na selva é muita coisa pra administrar ao mesmo tempo,aí você pega um champ lento na jungle e quando vê aparece até o padre quevedo te esperendo no red