cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Rioter
Rioter

Modos experimentais e Blitz do Nexus

Fala galera, aqui é o Noharris com uma novidade que está pintando no APT: o Blitz do Nexus!

 

O Blitz do Nexus é um modo experimental que entrará na fase alfa de testes no ambiente de produção na Atualização 8.16 e queremos o feedback de vocês! Vamos falar sobre o que vocês podem esperar do Blitz, sobre o teste alfa e sobre outros modos experimentais no futuro.

 

O QUE É EXATAMENTE UM MODO EXPERIMENTAL?

 

Os modos experimentais são protótipos de mecânica de jogo que visam proporcionar uma experiência de jogo diferente do Summoner’s Rift, Twisted Treeline ou ARAM. Eles também são diferentes de modos de jogo rotativos como URF, Bots da Condenação e Todos por Um em alguns aspectos:

 

Nossa intenção com os modos experimentais é implementar algo mais duradouro — que pode até ficar permanentemente no League. Eles não estão vinculados a nenhum evento específico e nosso objetivo é que cada modo seja interessante o bastante para ser jogado diversas e diversas vezes, e também para que seja uma escolha recorrente para muitos jogadores Se um modo experimental não alcançar esse patamar, nós aposentaremos ele e começaremos a explorar novas ideias.

 

Os modos experimentais também são uma forma de sondar o terreno e saber o que a comunidade acha antes de investir em meses de desenvolvimento para chegar à versão final. Trata-se de um trabalho em andamento, então podem esperar um produto com cara de versão alfa, animações com coisas faltando, mas também intensas atualizações e balanceamentos no decorrer do teste.

 

Por outro lado, as FMRs são experiências de curto prazo. Elas são alternativas temporárias à mecânica de jogo regular ou às vezes experiências mais intensas dos modos permanentes. Às vezes seu objetivo é criar um maior engajamento com eventos como Guardiãs Estelares (Invasão) e PROJETO (Sobrecarga). Mas acima de tudo, as FMRs são projetadas para serem divertidas por algumas semanas, mas não têm o objetivo de serem uma experiência cativante que você teria vontade de jogar várias vezes, mesmo que fiquem no ar para sempre.

 

As FMRs também são produtos finais e bem acabados. Tudo o que você vê nas FMRs, desde os visuais, até a mecânica de jogo, música e interfaces de usuário, já passou por todos os estágios de desenvolvimento e implementação.

 

Também queremos salientar que os modos de jogo experimentais não aparecerão com tanta frequência; provavelmente serão no máximo dois por ano. Isso se deve em grande parte ao fato desses modos serem desenvolvidos do zero em vez de adaptados a partir de modos já existentes e também porque nós não deixaremos de cuidar dos modos já existentes (a grande e enorme maioria da equipe de League ainda está voltada para o SR, enquanto só alguns poucos estão focados nos protótipos experimentais). 

 

Agora vamos falar sobre o modo experimental de estreia: o Blitz do Nexus.

 

O DESIGN DO BLITZ DO NEXUS

 

O Blitz do Nexus foi pensado para quem quer curtir coisas novas, emocionantes e sem muita pressão. É um modo acelerado (cerca de 15 minutos nos testes internos) com ênfase em momentos emocionantes e surpreendentes em vez de competitividade, mas que mesmo assim oferece recompensas pelas habilidades aprendidas em outros modos do League.

 

No Blitz do Nexus, cada equipe é formada por uma dupla de caçadores que ficam bem perto de três jogadores da rota. O compacto mapa do BdN permite ação constante, e uma roleta de eventos novos e inesperados deixam o jogo ainda mais frenético.

 

Os eventos abrangem o mapa inteiro, criando cenários de caos que se iniciam em intervalos de poucos minutos e garantindo recompensas poderosas para a equipe vencedora. Alguns eventos são baseados em experiências de jogo já familiares e que os jogadores já saberão na hora do que se trata, já outros serão completamente inusitados. Os dois tipos deverão estimular jogadas e lutas marcantes e imprevisíveis: alguns exemplos são o Rei da Colina, Empurrar a Carga, o círculo mortal dos jogos de Battle Royale e muitos outros. Se o Blitz do Nexus passar da versão alfa, pensaremos em mais eventos e exploraremos outras versões (queremos começar a ouvir as ideias de vocês!).

 

Ao vencer um evento, a equipe vencedora libera uma das recompensas que o Blitz do Nexus oferece. Algumas são bem diretas, como um enorme escudo para cada integrante da equipe. Outras podem ser extravagantes e diferentonas, como armar tropas e torres com ganchos do Blitzcrank ou instalar um canhão que manda você e seus colegas bem para o meio do mapa (também queremos saber o que vocês acham dessas ideias!).

 

Além dos eventos e recompensas, o Blitz do Nexus também tem outra mecânica de destaque. Os Campeões que estiverem invictos por muito tempo — matando muito sem morrer — ficam em chamas, ganhando dano adaptativo e Tempos de Recarga mais curtos, mas também sofrendo mais dano, além de valerem uma TONELADA de ouro ao serem neutralizados.

 

CHEGA DE CONVERSA, VAMOS AO BLITZ

 

O alfa do Blitz do Nexus começará na 8.16 e terá duração de quatro semanas como teste aberto no ambiente público (não será necessário convite). Mais uma vez, gostaríamos de deixar claro que vocês jogarão em um protótipo rudimentar. Vocês verão vários modelos reutilizados e texturas de mapas já existentes, e até a mecânica de jogo ainda estará em desenvolvimento e sofrendo ajustes. Queremos que vocês joguem e digam o que acham sobre praticamente tudo, desde o fluxo de jogo principal até ideias para mecânicas adicionais e temática e visual do mapa. Se você acha que o Blitz do Nexus tem potencial, essa é sua chance de deixar sua marca no desenvolvimento desse modo!

 

Ok, acabou o textão por enquanto, mas ficaremos de olhos nos comentários de vocês, então podem começar a dizer o que estão achando até agora!

66 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

riottt amo vcs pqp melhor modoooo <33333333 nmrl gnt aaaa voltar a jogar td dia por causa desse modo dlç
Highlighted

Joguei umas partidas e venho deixar minha primeira impressão ate agora, o modo esta divertido e da pra brincar bastante, porem tem 2 pontos que gostaria de ressaltar, o primeiro é sobre os eventos que vao aparecendo, por ser um mapa pequeno tudo acontece bem rapido e acho que esses eventos acontecem em uma frequencia muito alta, poderia ter um intervalo maior entre um e outro, um evento atras do outro acaba ficando meio confuso e corrido demais... o outro ponto e pra mim o mais importante é sobre aquele monstro que aparece que parece com a Margarida do Ivern na skin de doces, posso estar enganado mas quando aquele monstro é derrotado a partida acaba... Eu estava numa partida onde estavamos ganhando do time inimigo, e estava bem disputada a partida ate certo ponto, onde comecamos a dominar e estavamos ja numa luta no inibidor pra fechar a partida e nisso esses monstros apareceram, e como estava perto da base deles perdemos a luta e estavamos voltando quando..... Derrota! sim os cara mataram o monstro que a estava lá se matando dentro da base deles e ganharam o jogo! WTF? um monstro decidir uma partida? estavamos com a vitoria encaminhada e perdemos assim sem mais nem menos... se realmente tiver sido esse monstro o causador da derrota eu achei simplesmente ridiculo tanto que ate desanimei desse modo no momento com medo disso acontecer novamente....

 

Edit: vi o replay e foi justamente isso mesmo, o monstro morreu e o jogo acabou

Edit2: olhando na net vi que esse modo parece que tem uma morte subita que aos 18 ou 19 minutos esses mosntros aparecem e quem matar ganha, continuo com a mesma opiniao, pode ate ter essa morte subita mas que seja la pelos 30 minutos ou 25 que seja, nosso jogo estava disputado e achei extremamente frustante quando iamos acabar a partida perdemos por causa disso, sem falar que foi o proprio monstro que estava avancando e como ja estavamos bem distante ele acabou indo la pro inibidor tambem, e chegou la justo quando os cara renasceram e tinham acabado de ganhar a luta, meu tome tava todo saindo da base quando monstro chegou la e eles mataram e perdemos o jogo, outra coisa, deveria tambem ter um aviso  tipo "em tantos minutos tera morte subida" asim a gente fica de olho e sabe o que vai acontecer pelo menos....

ps: pediram opinioes e estou dando a minha

Highlighted

Esse evento so vem com praticamente 20 minutos de jogo, 20 fu*kng minutos de jogo, como estava encaminhado se levaram tanto tempo para encerrar uma partida num modo que em média tem de durar 10 minutos?

Highlighted

como 10 minutos? todas que joguei levaram de 15 pra cima... alem do mais eu disse que estava disputado, e quando iamos ganhar o jogo ja la no inibidor deles aconteceu isso
Highlighted
Tropa
Tropa

 
Highlighted
Tropa
Tropa

Tem alguma data prevista para este modo? (estou muito animado)

por favor, façam ela permanente!