cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Não ajudar o time é passível de punição?

Ir para a solução

Bom, sou main adc e sempre que jogo em tal lane faço o máximo que posso, ganho lane, levo torre, inverto e etc
Mas ultimamente tenho jogado top com campeões mais de split push, tipo Camille e Fiora, e como esse tipo de campeão não costuma sair da rota, pelo menos pra mim, já que se não estiverem bem fortes não são as estrelas de uma tf, só que conforme eu começei a jogar com esses campeões (Camille faz nem uma semana, mas Fiora eu ja joguei bastante mas só agora que soube que ela é split pusher) mas conforme o tempo, apareceu tambem como consequencia de quem não sai da lane, o pessoal que não sabe o que é isso e como deve agir, as vezes eu fico splitando top e vem 2 ou 3 para me parar (e eles morrem quase sempre) e enquanto isso meu time faz o sapo da jungle.. depois no final do jogo pede pra me reportar porque eu não jogo em equipe etc... e então eu fico com 1 pé atras porque se eu não me engano naquele código de invocador, algo assim, diz que todos devem jogar em equipe ou algo assim, e isso eu não faço

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Não ajudar o time é passível de punição?

Ir para a solução
Acredito que você não esteja deixando de ajudar o time inimigo.
Mas aqui vai uma dica: pra você fazer split é recomendado que seu time esteja forçando também, por exemplo:
seu time avança mid e você avança junto só que pelo top.
Se seu time tá todo recuado e você fazendo split totalmente avançado no top e morre, bom, não tá valendo tanto a pena né?
Slipt não é apenas avançar a lane e esperar que te gankem e você tentar matar, é sobre colocar pressão em uma rota e o time colocar pressão em outra.

Sobre te reportarem por você "não ajudar". Dá pra perceber quando o jogador que tá fazendo split não quer ajudar o time, então, se quando necessário você usa o TP ou volta base pra defender, não tem problema nenhum nisso, mas se o time inimigo tá levando tudo e você continua insistindo num split pra levar uma t2 por exemplo (em troca de uma torre de inibidor) já não vale tanto a pena né?

Em geral, é só se comunicar direitinho com seu time que vai dá tudo certo. Boa sorte!

Ver Resposta em Destaque no post original

4 RESPOSTAS
Highlighted

Ir para a solução

Na verdade é apenas um problema da gente que ta acostumado a jogar de adc, quando começamos a ir outra lane a gente foca o que estamos acostumados a fazer no bot, farmar e avancar. Quando vo de top fico meio perdido nisso tbm, ajudar lanes ou avancar max que der, mas hj em dia ja faço o seguinte, n tem ngm na lane avanco onda ate o meio do mapa e vo ajudar, alguem, jg ou mid aquele mais proximo, nem que precise sacrificar o top as vezes, avancar um mid ou bot ajuda o time se voce ver que pode levar e avancar mais ainda e sacrificar so uma torre é lucro. Ja que o teleporte pro top é exatamente pra isso, ter presença de mapa.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

Nesse caso eu acredito que não se encaixa em "não ajudar o time", na vdd me parece mais falta de comunicação para definir com o time quando splitar e tal.

Jogar solo com champ de Split push é meio complicado, então é sempre bom ter um Duo pq vc vai falando com ele: 

"Ó to na T2 vai pro drag" "To com 3 aqui, faz baron" 

Ou até mesmo o contrário, pois no split voce depende do time para fazer outro objetivo no mapa, enquanto vc pressiona um lugar. Então não adianta vc puxar a wave até a T2 inimiga se o seu time não ta fazendo nada do outro lado do mapa, é um erro deles mas seu também.

Tenta se comunicar com eles antes de avançar.

Ajudar o time não se baseia em estar presente nas Tf's até pq campeões de split não são muito bom pra TF, o ideal é ficarem solo nas rotas fazendo 1x1 / 1x2, assim você ja vai estar ajudando o seu time no mapa.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
Acredito que você não esteja deixando de ajudar o time inimigo.
Mas aqui vai uma dica: pra você fazer split é recomendado que seu time esteja forçando também, por exemplo:
seu time avança mid e você avança junto só que pelo top.
Se seu time tá todo recuado e você fazendo split totalmente avançado no top e morre, bom, não tá valendo tanto a pena né?
Slipt não é apenas avançar a lane e esperar que te gankem e você tentar matar, é sobre colocar pressão em uma rota e o time colocar pressão em outra.

Sobre te reportarem por você "não ajudar". Dá pra perceber quando o jogador que tá fazendo split não quer ajudar o time, então, se quando necessário você usa o TP ou volta base pra defender, não tem problema nenhum nisso, mas se o time inimigo tá levando tudo e você continua insistindo num split pra levar uma t2 por exemplo (em troca de uma torre de inibidor) já não vale tanto a pena né?

Em geral, é só se comunicar direitinho com seu time que vai dá tudo certo. Boa sorte!

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
Nem se preocupa que não tem como ban nesse game mesmo, só joga seu jogo e ignora os outros, desde que vc n esteja atacando ngm n tem problema nenhum só jogar da maneira que vc quiser.