cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Soje
Arauto
Arauto

Não, o pai NÃO está "on"

Volta e meia alguém vem me dizer "o pai tá on". Não entendo se estão afirmando, advertindo ou apenas sinalizando. Mas afinal, "o pai tá on", mas que pai? O meu? Digo, e se eu tiver dois pais? Não só na hipótese de um casal homossexual do gênero masculino, mas também o pai de criação, pois pai é quem cria, não obstante o pai na verdade é o progenitor da prole, algo que dificilmente é explicando sem redundância, mas que de toda forma priva de sentido, ou pelo menos de acurácia, os que se tomam pela banalidade de chamar de pai os jogadores profissionais ou os chamados "streamers", ou ainda qualquer indivíduo que executou uma jogada excepcional, tendo estes a carência da contribuição genética direta, ou sequer tangida a hipótese do registro em cartório que ateste como tal, para que pudessem ser consagrados como pais de verdade. Pois, quanto ao "on"? Ora, "on" é uma sílaba! Tônica por definição. Quanto sua definição, dada não formalmente, mas por consenso, se origina do termo em inglês "online" que germinou não sua correspondente, por não possuir etimologia própria na nossa cultura, mas apenas representante "em linha" em nossa língua. Das linhas que se pode citar a pretexto de insinuar que algum progenitor esteja sobre algum elemento que corresponda ao trajeto mais curto entre dois pontos no espaço, nenhuma delas contempla o real sentido do termo, apenas nos despistam do oásis de seu significado, quando na verdade o que se tenta dizer é que o sujeito, dada a irrelevância da existência do laço do paterno, está, exclusivamente em caráter triunfante, conectado à rede mundial de computadores. Ao debruçar-se sobre essa sentença, dada a luz de seu significado, o sensato, e sob nenhuma hipótese inócuo, há de se questionar o emprego arbitrário dessas palavras na composição do termo ao custo de seus respectivos significados. Enquanto possuiam-se todas as ferramentas para a construção da mesma expressão sem desvirtuar as palavras, optou-se por pura vaidade pela elocução sórdida desse lema. Nos escombros de nosso vernáculo, nos restou a banalidade.

Não obstante, o pai está literalmente on.

9 RESPOSTAS
EngShady
Dragão
Dragão

Mas o que acabou de acontecer aqui?
#VoltaBoards
Amo o Leafeon
Arauto
Arauto

Faz sentido 👍

Cabritinho75
Aronguejo
Aronguejo

Academia Brasileira de Letras curtiu esse post

Doomstriver
Arauto
Arauto

Doomstriver_0-1597166550655.jpeg

"Essa fé cegou você, não há nenhum escolhido, só quem pode nos salvar, somos nós." - Illidan Tempesfúria

ta mas idai.jfifmucho texto.jpg

Brave Bird
Lenda
Lenda

Dnjiu7iX4AIHxBw.png

OkamiShimada
Tropa
Tropa

download.jpg

Drage
Barão
Barão

Mano POKSAOEAKPOAEKPO2TPO46KUP78-KL7LEPPOAKSPSAOKASPAS GG!!!!!! RI ALTO PRA CARAMBA DEPOIS DE UM DIA DE TRABALHO CANSADO. @Soje 

cocô
Aronguejo
Aronguejo

Acabei de ganhar uma crise existencial causada por um estudante de letras, baseado na minha utilização banal de um termo adquirido por mídias digitais. E agora, sinto solenemente uma breve e bela solidão, consequente de sua crítica sociológica extensa e ofensiva aos padrões morais (e linguísticos) dos jovens dinâmicos atuais...

"Não posso ser bom, preciso ser perfeito." Jhin