cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Nerf na Qiyana

Bom, fiz esse tópico porque estou muito chateado com o nerf que a Riot deu na Qiyana e cá estão meus motivos:

Primeiramente, reduziram o dano bônus que os ataques básicos e as habilidades dela causam quando o W está ativo. Esse dano é mágico e ajuda muito ela a farmar, fora que é aplicado nas habilidades também (galera, não estou falando da passiva).

Segundo, ela pode ter um early game muito forte, mas decai muito no late game.

Terceiro, isso obrigada as pessoas não adeptas ao Tiamat a usá-lo para farmar (no meu caso eu não preciso desse item, pois o dano da passiva e o dano do W já suprem o clearwave péssimo que ela tem nas habilidades, péssimo no sentido de que elas foram feitas mais para usar em campeões do que em minions e perder uma habilidade pra minion deixa ela em desvantagem contra qualquer um).

Quarto, ela pode ter um burst enorme, tão grande como o do Talon, mas ela é muito mais vulnerável quando parte pra cima de alguém.

Quinto, como disse, o late game dela é péssimo, principalmente porque ela sofre para acessar seus alvos. Zed só precisa usar as sombras e a ultimate e só com isso já rulou todo mundo na TF. Talon só precisa usar a ultimate para passar despercebido e Yone só precisa ativar o E e a ultimate, matar o alvo e voltar depois. Mas e ela? Vai andando até o alvo...

Sexto, ela decaiu muito no mid quando nerfaram a velocidade de ataque bônus que o W garantia, novamente forçando a campeã a usar Tiamat para melhorar o clearwave.

Agora me digam uma coisa. Deram um buff tão ridículo no Zed e tão desnecessário, mas a Qiyana que mal aparece no competitivo (inclusive no Diamante) precisou ser nerfada? As vezes eu acho que é puro favoritismo, porque não é possível que um campeão que tem uma taxa de banimentos e pick relativamente alta em comparação aos outros ser buffado, mas um campeão impopular como Qiyana que mal aparece no Diamante (que é o elo mais próximo do High Elo) ser nerfada.

Eu sei que ela é forte e nas mãos dos OTP da vida ela estoura todo mundo, mas ela é muito situacional. Ela não funciona bem contra equipes que tem 3+ lutadores ou tanques. Fora que esse meta da resistência prejudica muito ela. Tudo é motivo para fazer Tabi e Zhonya, até mesmo ADCs estavam fazendo Dança da Morte para suprir suas fraquezas.

De longe ela é a assassina AD do mid que mais sofre e a que tem o late game mais péssimo.

Só mais um detalhe, Zhonya é 100% eficaz contra ela, mas e contra o Zed? Se ele ulta ele só precisa esperar o Zhonya acabar para reposicionar os três shurikens em você que ele já te mata, mesmo você tendo 130 de armadura, mas tanto faz, buffar ele é mais importante...

Sou main Qiyana e tenho evitado jogar com ela por causa desse meta de resistência e de tanque. Ano passado eu conseguia carregar com ela, mesmo depois dos nerfs no dano do Q e do E, mas depois dos nerfs no clearwave, ficou muito difícil jogar com ela.

É só um desabafo, fazer o que se o Zed e protegido.
12 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cara, Qiyana é muito broken. Eles tinham que nerfar pq no competitivo ela tava carregando solo kkkk, a ult dela e muito quebrada quando vai fazer objetivo. Acho que o nerf foi justo

Highlighted

@Hi Im Pa Então nerfassem a ult dela, pois até eu acho que é quebrada. Mas nerfar clearwave e dano do combo básico é afundar ela no limbo.

Highlighted

Mesmo nerfando a ult ainda iam pickar o champ, teria que tomar um rework a ult pra ser "justa". Por isso nerfaram outra habilidade pra ela ser inviavel, pra n ter que "matar" o champ
Highlighted
Lenda
Lenda

Na minha visão o nerf eh justo, eu entendo q o Zed n deveria ter recebido tal buff, virou top 1 win rate do mid, porém a Qyiana além de estar com win rate alto na soloq 52%, ainda aparece competitivo, e esse patch ta balanceando mais o jogo pro competitivo, o mundial, por isso ela esta sendo nerfada.
Highlighted

@Draicker 

É que pra mim é muito triste eles nerfarem um champ naturalmente frágil desse jeito.

Se eles nerfassem o early game dela seria ótimo, mas uma mudança assim impacta o jogo inteiro e inclusive o clearwave dela.

Eu jogo com ela e sei o quanto ela é forte, mas não faz sentido manter o dano dela no early e diminuir esse dano no late sendo que o auge dela tá justamente no early game. Nerfar o late dela é fazer a campeã decair mais do que já decaía. Não citei o outro nerf, mas reduziram o dano do E dela no nível máximo (isso é nerf de late game e não de early game). Uma vez nerfaram o dano do Q dela no nível 1. Isso é correto, pois ela oprime muito no começo do jogo. 

O meu desabafo tá no fato de terem prejudicado mais o late de um campeão que já tem o late péssimo. Sobre a ultimate dela, se tirassem o dano por vida máxima ou nerfassem esse dano por vida máxima, seria mais aceitável. Por o foco da ultimate dela não é necessariamente dar dano, mas sim dar CC. A ultimate dela só é importante mesmo no early game dela, pois ajuda ela a executar os inimigos, mas no late ela não precisa mais do R, pois já tem dano suficiente para matar um papel. Pode parecer contraditório eu dizer que o late game dela é fraco pelo o que eu acabei de dizer, mas ela é muito frágil e tem uma dificuldade imensa de acessar alvos, ainda mais se o adc tiver um suporte do lado. Então não tem porque nerfarem algo que afete 40 minutos de partida sendo que o pico de poder dela tá nos primeiros 15 minutos.

Foi essa a visão que eu quis passar, eu sou a favor de ajustes até mesmo em campeões que eu gosto, mas a Riot peca ao nerfar alguns pontos. O Eldiramax fez um vídeo no YouTube listando os próximos nerfs e buffs e tem um comentário falando sobre a Qiyana e as pessoas estão desaprovando esse nerf. 

Tem nerf que a gente fala que é bom e que destrói campeões, mas não atinge a gente, só aqueles que jogam mesmo com tais campeões que entendem. Talvez por isso você e o amigo lá em cima acharam justo. Ela pode ser muitíssimo danosa e roubadona, mas você tem que se articular muito ao longo da partida para jogar com ela justamente porque ela tem muitas fraquezas que outros assassinos do mesmo tipo e lane não tem.

Enfim, era isso. Só espero que isso não estrague ela de vez, já desanimei bastante de jogar com ela faz um tempo por causa desse meta tanque e de resistência, fora uns nerfs que ela tomou por causa do pick na jungle que afetaram um pouquinho o clearwave dela.

Highlighted
Barão
Barão

Uma coisa que eu não entendo no Zed é como um campeão pega nível 3, te acerta UM combo e manda embora 80% da tua vida. @Qiyana Reeves 

Highlighted
Tropa
Tropa

Concordo plenamente. Já fui main qiyana há um tempo, e parei de jogar com ela justamente pela dificuldade contra bruisers (coisa de eu ter 15 kills e não matar uma riven ou irelia com 8 em um combo). Tb n acho merecido, mas enfim, não tenho mto oq fazer.

Highlighted
Tropa
Tropa

Mas rlx q o zed ta ai, dando ik em bruiser com um combo, e no mid inimigo com meio combo.

Highlighted

Pera la vc ta falando que tem que nerfar pra um assasino ASSASINO parar de matar os champs entendi , e ult da qiyana nem e tão roubado parando pra pensar late game a ult do Yone da mais dano e tempo de cc que a ult da Qiyana mas nnnn tem que nerfar qiyana pq o povo ta voltando a jogar com ela . Sem contar o champ morre se n matar o cara diferente de um Kha'Zix ou zed que simplesmente aperta uma skill e teleporta ou fica invisível sem nenhuma limitação

Highlighted
Tropa
Tropa

Eu era mono qiyana, jogava bastante com o campeão, eu gostava muito de jogar com ela, porém ela vem sendo muito nerfada e inutilizada, e sinceramente, ela ja é um campeão muito frágil, se o campeão inimigo sobreviver ao combo dela, consequentemente a qiyana morre, então acho que as pessoas irão cada vez mais parar de jogar com ela devido aos grandes nerfs e as pessoas que tentariam jogar com ela, perderiam a atração. O propósito do campeão é puxar a wave e dar roamings, porém se ela estiver contra qualquer campeão que consiga equiparar seu push, fazendo assim ela não ir dar roamings, seu power spike ira se atrazar, pois a qiyana sera obrigada a fazer tiamat para conseguir aumentar seu poder de push e dar roamings, ela faz mobility de first item, depois seguindo a logica, faria a tiamat, ai ja foi uns 10/15 minutos, e imagina só esse tempo pra pouquissimas jogadas (eu to falando o que vem na mente desculpa se nao estao entendendo) , eu acho que se o campeão vier a ser nerfado mais alguma vez, vai ser inutilizado, eu recentemente comprei uma skin que eu nao tinha dela e resolvi voltar a jogar, mas acho que vou desistir de jogar com ela pois realmente o campeao esta ficando bem... ruinzinho 

Highlighted

https://prnt.sc/udrhnw

mano, segundo o maki do canal makilandia games, qiyana é o champ com a taxa de win rate MAIS BAIXA DO PATCH devido aos grandes nerfs.

só pra complementar mesmo 

Highlighted

Qiyana tá tão podre mas tão podre que eu tava 8/3 e não conseguia mais solar meu mid inimigo porque era uma lilia com rilay morello e liandrys. Obs; não era erro mecânico, eu simplesmente não tinha burst, e meu farm não tava ruim.