cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Normal Game: Jogar ou não jogar?

Jogo LOL há um ano e meio e 90% das minhas partidas até hoje foram Normal Game. Gostava de ranqueada, mas tinha medo de jogar, mesmo tendo um desempenho legal para tão pouco tempo de jogo (Season 9 fui Prata 2 e Season 10 Ouro 2).

Entretanto, no final do ano passado fiz um balanço e percebi o quanto jogar normal game não serviu de nada: eu tryhardo pra ganhar, tilto quando perco e sinto que nunca estou evoluindo minha gameplay, além de não ganhar nada no final.

Recentemente li em algum lugar que os proplayers não jogam muito normal game, mas jogam bastante ARAM e URF (pra treinar TF, posicionamento e combos - esses modos são mais rápidos, tem Cooldows menores e mais lutas) e tomei isso pra mim, tanto que desde que essa Season começou só joguei 6 partidas de normal game e pretendo não jogar mais nenhuma.

Qual a opinião de vocês sobre jogar Normal Game? Acham que ajuda em algo? Acham divertido? 

18 RESPOSTAS
Crack Mata
Aronguejo
Aronguejo

Acho que o melhor modo de evoluir é jogando Ranked, por que todo mundo ou pelo menos grande parte estará com o seus melhores campeões e lanes tentando vencer, embora eu apenas tenha jogado normal game ultimamente, é puro estresse, testar campeão não existe, sempre vai ter aquela Katarina 1kk maestria contra você de Anivia com 0 (sorte que tem o ovo, PRA MORRER 2X). Acho muito desbalanceado o normal game, eu caio contra mestre e grão mestre, estando PLAT 1, amigos prata/ouro, deu pra ver o stomp né? AS vezes até ganhamos, mas o match making é zoado demais, mesmo eles não usando MUITO para normal game, é estressante e não funciona. Deu pra ver isso quando eu tava D4 e cai contra o Matsukaze (4 penta na mesma partida) e o Minerva, lá pelas 6 da manhã.

DominusVenãtorum
Aronguejo
Aronguejo

Normal Game = Local de Mono Champ 1kk pra cima de maestria. Eu disse cansado?
SoloQ = Local de testar champ, skin e por ai vai...
Urf = Local de tryhardar
Aram = só tem rage nessa **bleep**
Flex = vish... ai bagunçou
Kayne02
Arauto
Arauto

Não me canso de ver jogadores do Ferro ao Diamante com centenas de partidas (às vezes mil ou dois mil) que também estão Spamando jogos e não evoluem mais em nada.
Não interessa se é Ranked ou Normal, você vai evoluir se estiver focado em evoluir e souber o que precisa melhorar e como.
E sim, URF é bom para treinar alguns Combos e acertar/desviar de Skill Shots.

LightL96
Arauto
Arauto

Olha, no ano passado, eu fui um jogador full normal game. Comecei ranqueada no começo do ano passado, mas por passar muita raiva por perder e etc, eu simplesmente parei de jogar. Parei no prata 2 que foi consideravelmente sofrido para pegar.

Este ano comecei de fato a jogar as ranqueadas, e aparentemente, me ajudou muito jogar tantos normal games. Consegui recuperar meu elo da season passada e subir ainda mais, estou atualmente no Gold 4 com 60 pdl. Isso pode parecer não tão diferente de um prata 2 ou 1, porém, o que me faz acreditar ter melhorado, foi o fato de eu ter pego este elo em uns 04 dias, que foi um milhão de vezes mais rápido do que no ano passado.

Isso considerando também que no normal game existe gente de todo tipo de elo, então é possível tirar algum proveito. Fora que eu já tinha meus campeões muito bem estabelecidos, principalmente um em particular, que hoje sou mono, que me faz conseguir ganhar muitas partidas.

Normal game ao meu ver é um lugar ótimo para upar maestria e jogar mais relaxado,no entanto jogando em ranked vc tende a evoluir mais rápido por estar em um ambiente competitivo.
RedAngels
Arauto
Arauto

Se em questão de estresse no normal game já se estressou, jogar ranqueada é bem pior.

Porém, para mim, considero jogar normal game "perca de tempo", pois pode jogar, jogar, jogar, mas seu mmr fica ali pareado na mesma borda e não vem "desafios", então como disse, parece não evoluir muito e não ganha skin ou bordinha ou sei lá o que poderia ganhar de prêmio se tivesse subido um pouco o elo.

Eu gosto da ranqueada, mesmo quando vou fazer um jogo casual ai coloco ranqueada flex, o problema (que na verdade é em todo o lol não apenas em uma fila) é a sorte de depender com quem vai cair (rage, estou nem ai para o cara que feedou sem querer, isso acontece, alguém teria que perder mesmo, agora rage daria para evitar).

Minha opinião sobre algumas coisas que abordaram:

@MataCoisa Real, tem muito mono champ tryhard em normal game haha e sobre cair contra o Minerva, eu choraria... de honra por jogar contra e tristeza por saber que vou perder HAHA

@DominusVenãtorum Soloq lugar de testar champ é aquilo, não é farpa se for true HAHAH muito real mano

@Kayne02 Não acho que normal game ajude tanto a melhorar quanto ranqueada, afinal, muita gente está testando champ, jogando pela zueira, etc. Pra testar coisas até concordo, mas pra melhorar mesmo, discordo.

@LightL96 ESSE É O PONTO. Imagine onde você já teria chegado se todos os seus Normal Game fossem partidas ranqueadas? Quando penso assim, vejo que perdi muito tempo...

@Galo De Julliett Tenho a mesma visão, mano...

Kataventoo
Arauto
Arauto

Cara, normal game eu jogo para testar campeões, só. (Confesso que já joguei com uns mains, mas hoje não vejo motivo para isso).

Jogo Aram para testar campeões/builds aleatórias/treinar TF e desestressar.

Tryhard é Soloq.

Dwun
Arauto
Arauto

Normal game só pra testar champ e jogar com amigos de elo inferior. Se você quer mesmo evoluir recomendo ter a ranqueada como carro chefe. Sobre o ARAM apenas tome cuidado para que a quantidade de jogos não se sobressaia sobre os rankeados pois por alguns motivos isso pode atrapalhar seu desempenho na soloq.

SShadowW
Dragão
Dragão

Cara, o Normal Game ajuda em alguns casos sim
Por exemplo, fiquei mais de um ano sem jogar, voltar já indo ranqueadas eu acho sacanagem, então usei o nornal no fim do ano passado para pegar o ritmo de novo

Mas em relação à treino de micro, os outros modos ajudam bem mais

Realmente, esse é um ponto interessante... Voltar jogando ranqueada não é legal porque você provavelmente vai estar "enferrujado", com a gameplay desatualizada e tal. Nesse caso o Normal Game ajudaria bastante você a se colocar no ritmo de novo.

Outra coisa que esqueci de falar, URF e ARAM, além de serem bons modos para treinar, são mais rápidos também... 

ARAMA é o melhor modo de jogo do lol, não dá para ficar sem jogar muitas partidas. 😢😢
ShZi
Dragão
Dragão

Jogue Ranqueada (Por dois motivos).
Normal Game é um modo que quando somos iniciantes as pessoas incentivam a jogar para melhorar no jogo, testar campeão, etc.
BOBAGEM!
Quando você joga Ranqueada acaba se classificando em um elo com outras pessoas que são tão bom quanto você, por isso se você está subindo e alcançando um elo maior, é sinal que está melhorando no jogo. Diferente de jogar normal game, você vai passar uma eternidade jogando só com pessoas que acabaram de conhecer League of Legends, iniciante, e passa 1..2..3.. 4 anos e não aprende nada. Quando você pega um elo alto aqui, tipo Diamante 2~1, passa a sentir que as ranqueadas ficam mais difícil e extremamente disputada por que os jogadores tão ali botando pra vencer.

Outro motivo é que a Riot melhorou o sistema de Ranqueada, agora não tem aquela coisa chata de MD3 para subir elo.
banerzinho
Vezeos
Aronguejo
Aronguejo

Depende, usei o normal game pra criar mindset e treinar mecânicas de combo/dano. Não tilto mais com facilidade 🙂

BeltrozBH
Tropa
Tropa

Eu so jogo normal game pra brincar e aprender as skill de champ que nao jogo.
Nunca jogo tryhard.
Vezeos
Aronguejo
Aronguejo

Acho que normal game tem sim sua credibilidade, porém só se você visar a vitória. Ficar jogando normal game no automático não te ajuda.

Mas tb por causa do normal game eu já caí contra challengers, mestres, grão-mestres... Então acabo treinando, já q meu mmr fica alto lá as vezes.

A minha vida inteira joguei normal game, esse ano vou seguir o conselho de uma amiga para jogar apenas rankeds, eu não jogava pois não me dedicava e achava injusto pro time ter alguém sem vontade de subir de elo mas agora vou tentar jogar o máximo de ranked que eu puder.