Jogo LOL há um ano e meio e 90% das minhas partidas até hoje foram Normal Game. Gostava de ranqueada, mas tinha medo de jogar, mesmo tendo um desempenho legal para tão pouco tempo de jogo (Season 9 fui Prata 2 e Season 10 Ouro 2).
Entretanto, no final do ano passado fiz um balanço e percebi o quanto jogar normal game não serviu de nada: eu tryhardo pra ganhar, tilto quando perco e sinto que nunca estou evoluindo minha gameplay, além de não ganhar nada no final.
Recentemente li em algum lugar que os proplayers não jogam muito normal game, mas jogam bastante ARAM e URF (pra treinar TF, posicionamento e combos - esses modos são mais rápidos, tem Cooldows menores e mais lutas) e tomei isso pra mim, tanto que desde que essa Season começou só joguei 6 partidas de normal game e pretendo não jogar mais nenhuma.
Qual a opinião de vocês sobre jogar Normal Game? Acham que ajuda em algo? Acham divertido?
Acho que o melhor modo de evoluir é jogando Ranked, por que todo mundo ou pelo menos grande parte estará com o seus melhores campeões e lanes tentando vencer, embora eu apenas tenha jogado normal game ultimamente, é puro estresse, testar campeão não existe, sempre vai ter aquela Katarina 1kk maestria contra você de Anivia com 0 (sorte que tem o ovo, PRA MORRER 2X). Acho muito desbalanceado o normal game, eu caio contra mestre e grão mestre, estando PLAT 1, amigos prata/ouro, deu pra ver o stomp né? AS vezes até ganhamos, mas o match making é zoado demais, mesmo eles não usando MUITO para normal game, é estressante e não funciona. Deu pra ver isso quando eu tava D4 e cai contra o Matsukaze (4 penta na mesma partida) e o Minerva, lá pelas 6 da manhã.
Não me canso de ver jogadores do Ferro ao Diamante com centenas de partidas (às vezes mil ou dois mil) que também estão Spamando jogos e não evoluem mais em nada.
Não interessa se é Ranked ou Normal, você vai evoluir se estiver focado em evoluir e souber o que precisa melhorar e como.
E sim, URF é bom para treinar alguns Combos e acertar/desviar de Skill Shots.
Minha opinião sobre algumas coisas que abordaram:
@MataCoisa Real, tem muito mono champ tryhard em normal game haha e sobre cair contra o Minerva, eu choraria... de honra por jogar contra e tristeza por saber que vou perder HAHA
@DominusVenãtorum Soloq lugar de testar champ é aquilo, não é farpa se for true HAHAH muito real mano
@Kayne02 Não acho que normal game ajude tanto a melhorar quanto ranqueada, afinal, muita gente está testando champ, jogando pela zueira, etc. Pra testar coisas até concordo, mas pra melhorar mesmo, discordo.
@LightL96 ESSE É O PONTO. Imagine onde você já teria chegado se todos os seus Normal Game fossem partidas ranqueadas? Quando penso assim, vejo que perdi muito tempo...
@Galo De Julliett Tenho a mesma visão, mano...
Cara, normal game eu jogo para testar campeões, só. (Confesso que já joguei com uns mains, mas hoje não vejo motivo para isso).
Jogo Aram para testar campeões/builds aleatórias/treinar TF e desestressar.
Tryhard é Soloq.
Normal game só pra testar champ e jogar com amigos de elo inferior. Se você quer mesmo evoluir recomendo ter a ranqueada como carro chefe. Sobre o ARAM apenas tome cuidado para que a quantidade de jogos não se sobressaia sobre os rankeados pois por alguns motivos isso pode atrapalhar seu desempenho na soloq.
Realmente, esse é um ponto interessante... Voltar jogando ranqueada não é legal porque você provavelmente vai estar "enferrujado", com a gameplay desatualizada e tal. Nesse caso o Normal Game ajudaria bastante você a se colocar no ritmo de novo.
Outra coisa que esqueci de falar, URF e ARAM, além de serem bons modos para treinar, são mais rápidos também...
Depende, usei o normal game pra criar mindset e treinar mecânicas de combo/dano. Não tilto mais com facilidade 🙂
Acho que normal game tem sim sua credibilidade, porém só se você visar a vitória. Ficar jogando normal game no automático não te ajuda.
Mas tb por causa do normal game eu já caí contra challengers, mestres, grão-mestres... Então acabo treinando, já q meu mmr fica alto lá as vezes.