Highlighted

Nota de Desabafo

Ir para a solução

Boa noite, peço desculpas de antemão para as pessoas que pensam como eu, ou que concordam em algum ponto comigo. Não escrevo pra nenhum de vocês. Por ter perdido a fé nessa comunidade, a fé nas pessoas que jogam esse jogo, eu sei bem que vão ter comentários imbecis e sinceramente não ligo pra nenhum deles. Só realmente gostaria que as pessoas responsáveis, sendo elas da comunidade e da própria RIOT soubessem como eu me sinto.
Enfim... Meu nome é Matheus, eu comecei minha jornada no LoL por volta de 2013 e vi no jogo um escape pra tudo que tava acontecendo na minha vida. Não era um momento muito bom...
E nisso, quis aprender ao máximo, ficar bom, conhecer o jogo e os campeões... Absorver o máximo de informação que tinha pra se absorver sobre o jogo e inclusive, me tornei um espectador das partidas dos campeonatos... Meu aprendizado não foi legal, como o da maioria, acredito... Me apaixonei pela Jungle e lutei bastante pra jogar no mínimo bem na role, mesmo debaixo de rage, de agressões verbais, pressões psicológicas e etc.  Cara, desde quando comecei a jogar me afastei do jogo umas 3 vezes eu acho... E vivi tempos muito bons, parei de brigar com as pessoas, parei de brigar com os amigos e etc... Saca? Mas sempre voltei, pq mano, eu curto o jogo e eu dei duro pra aprender a jogar ele. Mas brother, mesmo pedindo ajuda à RIOT, mostrando o que acontecia nas minhas partidas, eles simplesmente ignoravam e sempre tinha um imbecil respondendo meus e-mails com: "Todo mundo tem um dia ruim", Isso depois de aturar os MESMOS ERROS de jogadores diferentes, na maioria das partidas... E cara, se vc quita por perder a paciência, vc é punido... Se vc desiste e fica na base, vc é punido... Se vc se cansa e começa a farmar seja pq os demais não aceitaram o surrender, mesmo se matando e colocando a culpa no outro o tempo todo, eles te reportam e vc é punido. Mas nenhum deles é punido por absolutamente nada. Cara, eu acabei de abrir um vídeo pra ver as novidades sobre o patch, e o dono do vídeo disse mais ou menos assim: "A Riot tem se preocupado em colocar campeões mais populares na jungle pq os jogadores com pouco MMR não pegam a jungle." Jogar na jungle já foi incrívelmente divertido, sério... Hoje em dia ninguém quer o fardo pq a MAIORIA ASSUSTADORA das pessoas não sabe sequer acompanhar um gank... Ou olhar pro maldito mapa. Mas se morrem, é culpa do jungle quase que instantâneamente... Com o tempo eu parei com as ranqueds, desanimei, simplesmente desisti de jogar pra subir de elo e "TALVEZ" ter uma partida decente com pessoas que ao menos saberiam pra que o mapa serve... E com o tempo fui desanimando de tal maneira dos tais erros que só de alguém estar debaixo da torre inimiga no top com o aronguejo vivo e o jg inimigo miado eu já queria quitar, sério. O Jogo não é nem um pouco divertido sequer pra mim, em nenhuma role, nada. Nem ARAM eu consigo jogar mais sem me sentir no meio de macacos... Inclusive, chamar alguém de macaco só é racismo pra quem liga a palavra à cor da pele, por favor não se esqueçam que não conheço vocês, não sei a cor de vocês e estou me referindo à inabilidade pra um jogo que vocês jogam o dia todo. Sim, vocês parecem macacos com pcs... E assim como pra mim, a informação está espalhada pra todo lado... É só vocês procurarem, se interessarem... Então, eu sinceramente gostaria de pedir à RIOT um favor... Eu não vou me animar com meus "Main Champions", Buffs, campeões novos e nem mesmo uma nova campanha ridícula contra o rage ou algo do tipo vão me fazer amar o jogo de novo. Eu realmente quero parar, quero sair, deletar o jogo e acabar logo com isso pq nem vocês, nem a comunidade e nem nada nesse jogo vai mudar. Por favor, me banam? Sério... Permaban, banimento por IP, pra que eu nunca mais volte pra ele. Eu não tô aqui pq vocês nerfaram algum campeão que eu gosto, nem pq vcs buffaram algo que já tava imenso no jogo...  Eu tô aqui pq esse jogo tá me fazendo mal, essas pessoas estão me fazendo mal. E nada vai mudar, nada mudou até agora. Eu sofro de depressão, transtorno de ansiedade e baixa autoestima... LoL bem lá no meu início foi bem mais que só um jogo. Hoje é um castigo. Desde já agradeço a compreensão dos que leram até aqui, agradeço também aos que não leram e responderam com ofensas, piadinhas sem graça ou etc... Vocês só provam meu ponto. Obrigado. Boa noite a cada um de vocês.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

Re: Nota de Desabafo

Ir para a solução

Cara, é quase impossível jogar JG no Low elo com chat ligado. Eu to main JG atualmente e sempre que o jogo começa, na base eu muto os 4 do meu time, o chat inimigo ja tem uns 2 anos que tá desligado nas configs.
Mas do jeito que vc descreveu como se sente no jogo (parece que jogar é uma tortura para vc), nem mutar o chat vai adiantar. Desinstala o jogo logo de uma vez, pode até abrir um ticket e pedir para excluir sua conta, eles excluem por ticket, já exclui umas 2 smurf que não usava.
Btw, não sofro depressão, mas tenho ansiedade num nível cavalar. Sei como é frustrante vc jogar com 4 caras que nao tem a mínima noção de jogo... sei como é aos 15 minutos de jogo vc ser o único de time que não morreu e todos os outros tão pelo menos 0/5... sei como é ver seu top ser solado 4x seguidas na lane e dizer que perdeu lane culpa sua. Pra jogar esse jogo vc tem q ser frio ao extremo, é um teste de paciência nivel hard.
Não compensa jogar para sofrer igual vc descreveu, se depois de uns meses ou anos vc melhorar e estiver mais tranquilo pode voltar e tentar jogar de novo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord

Ver Resposta em Destaque no post original

55 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução

Eu não sofro de depressão nem nada desse tipo como vc (melhoras pra ti manin), ontem depois de muito tempo sem jogar ranked fui uma pra ver, peguei jgde role(fui no preencher), eu fiz o Red(parte de cima), peguei nv 2 e vi o Mid e o top avançado, não tinha como ganka fui fazer full clear da parte de cima, pego nv 3 o mid e gankado(na torre praticamente ja) e a culpa dele ter sido gankado e minha, fui pro top e o cara morre em x1 5 seg ants de eu chegar no top, vo base, vou pro blue meu pegar nv 4 e ganka bot, tenho o blue roubado e o jg inimigo saindo, nisso eu sofro uma rajada de ping de interrogaçao e xingamentos do mid, nesse momento eu ja tiltei e não foi nem pq o jogo tva ruim pq só tinha tido 2 kills, mas meu mid era um tremendo de um babaca, eu n entendo esse jogo, os maluco faz merda, fica numa posição no qual é ruim pra o jg amigo ganka e o jg inimigo é mais facil e o errado sou eu que n fui ganka ele quando ele tva avançado, eu parei com o lol tbm, vlw mano tmj, o jogo simplesmente é tiltante agora, nem é mais divertido, e hoje eu fui jogar um normal game pra ser suavera (normal game é mais legal que ranked, vai entender) e peguei um leavebuster de 20 min (ta blz)

Highlighted

Ir para a solução
O LOL infelizmente está desbalanceado, Campeões, Itens, Builds e ate mesmo a Fila.
Estou saturada de jogar normal Game e Ranked contra 5 Platina/Ouro e no meu time cai eu(que fui platina na season retrasada) e o resto tudo Bronze e Prata.
Isso é frustante, mas o que tem sido mais importante para RIOT são Skins e Competitivo.
eu fiquei desanimada em jogar depois de matarem os ADC's
Hoje em dia é uma lane horrível e frustante de se jogar, porem pior ainda é vc ser obrigada a jogar com um Sup Bronze 2 contra um Sup e um ADC Platina 2 no Bot.
Highlighted

Ir para a solução
Valeu pelos desejos de melhora... Aos poucos o caminho vai se formando.
Mano, eu até deixei de falar isso no meu texto, mas o seu "time" é capaz de deixar toda a partida incrivelmente fácil pro time inimigo e te culpar. Ninguém, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM enxerga os próprios erros nesse jogo e o pior que aquilo acaba te afetando, afetando todo seu planejamento pra ganhar aquela partida. Afinal, você vai dar duro pra ganhar, mas quando você é o único com esse objetivo, independente do modo, independente do quanto você é bom com aquele campeão que você escolheu pra ganhar, tudo perde o sentido. Pra mim, nem Normal Game, nem Ranqueadas e nem nada é legal mais... Cansei, cheguei no meu limite e sinceramente que bom que eu cheguei. Cansei da desculpa "isso é normal game" vindo de um player que joga do mesmo jeito nas ranqueadas. Enfim, valeu pela resposta meu querido. Espero te ver em algum outro jogo, se divertindo bastante... Bem longe desse castigo, desse purgatório que é o LoL.
Highlighted

Ir para a solução

Oi Renata, valeu mesmo pela sua resposta...
Eu sinto muito, cara que você passe por isso, justo você.
Mas discordo com você com relação à preocupações da RIOT. Eu sinceramente não sei qual é a preocupação da empresa mais não. E por todo meu tempo no jogo, sinceramente nunca achei essa resposta.
Um tempo atrás vi uma postagem numa campanha da empresa no Instagram. Cara, era tão ridícula, tão... Inútil. Eu que segua a página pra ficar por dentro das novidades, senti tanto nojo que parei por ali.
Enfim, valeu pelo desabafo minha linda.

Highlighted

Ir para a solução
Olá maninho tudo bem? Olha eu só jogo na jungle e vou te dar umas dicas, tipo qualquer coisa que acontece no jogo que faz seu time está perdendo no momento é sempre culpa do jungle (no pensamentos dessas pessoas toxicas), e tipo quando você faz um gank errado ou erra um smite ou faz um erro qualquer as pessoas começam a te chamar de ruim,te xingar e etc, parece que as pessoas não entende que ninguém é perfeito e que errar é humano e parece que essas pessoas que ficam chamando os outros de ruim e etc, parece que eles nunca fazem um erro no lol, só parece mesmo,mas enfim vou falar pra você algumas coisas que aconteceram comigo a uns 3 meses atrás eu estava perdendo várias rankeadas e o pessoal me criticando e tals,como que se fosse só culpa de um do time inteiro perder ,tipo eu tava numa sequência de umas 9 derrotas seguidas e então fui jogar uma partida pra trollar e eu Trollei fiquei se matando direto pro time inimigo,depois disso levei ban de 14 dias,desde depois desse ban eu resolvi me acertar ,tentar ficar o menos estressado no lol possível e ter um comportamento bom no lol ,mas mesmo eu tendo um comportamento bom no lol isso não fazia eu parar de sofrer agressões verbais das pessoas e ficar longe da toxidades das pessoas,até então que resolvi fazer uma coisa,mutar geral no lol, e olha meu amigo foi a melhor coisa que fiz realmente você joga seu jogo em paz e fica fora da toxidades das pessoas,recomendo entra na partida e digitar no chat: /mute all

Recomendo bastante mano, abraços e tenha um bom jogo
Highlighted

Ir para a solução

Boa noite brother...
Eu agradeço a sua "dica", mas eu acho que você não entendeu o motivo do meu texto.
Eu não tô procurando um meio de contornar todo o mal que o jogo e as pessoas que jogam me fazem sentir, eu não tô aqui procurando dicas. Inclusive, eu já tentei isso e mais um zilhão de coisas pra que desse certo ao menos uma partida.
Enfim, eu tô aqui pra desabafar pq eu cansei, cara... Eu não quero jogar mais e quero acabar com tudo que possa me fazer voltar a jogar de novo esse jogo.
Mas de qualquer forma, valeu.

Highlighted
Lenda
Lenda

Ir para a solução
Desejo melhoras quanto a depressão. Cara tem uma solução melhor doq pedirem pra te banir, vai aki https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/requests/new vai ter uma opção gerenciamento de conta, é só solicitar a exclusão da conta, vá buscar outro game pra ser divertir.
Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução
Me sinto do mesmo jeito, jogando no meio de animais, só não pode dizer aquele animal específico senão é crime né?

Enfim eu não sou nenhum Faker das mecânicas, nenhum mago do Macroplay, meu pico foi Plat 1, mas eu juro, eu JURO que nunca saí da base aos 0:50 e fui invadir o red inimigo direto sozinho solo 1v9 vrau. Nunca tomei um pau na lane e continuei buildando full dano. Nunca decidi dar dive em um alistar 5 segundos depois de "a equipe inimiga derrotou o dragão". Nunca gastei flash pra sair vivo e logo em seguida dei 8 passos pra frente, pra dar dive na fonte. Sei lá.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
Sinceramente, eu queria entender como que algumas pessoas conseguem se preocupar tanto com esse jogo, tipo é sério. Em mtas partidas eu fico frustrado e bravo com o meu time e as vezes comigo mesmo, principalmente qndo o jogo ja esta perdido e nao aceitam o surrender e eu sou obrigado a continuar jogando, mas na moral, assim q termina a partida eu assisto algum vídeo, vou ler algo ou simplesmente vou jogar aram e esqueço completamente da partida, e mtas vezes eu dou risada dos erros (meus e do meu time). Sabe cara, eu simplesmente meto o foda-se sobre as derrotas e os rages.
Eu dificilmente perco tempo rebatendo os rages, mas msm qndo o faço eu evito xingar. O grande problema é que mtas pessoas levam a sério dms o que outros jogadores dizem sobre vcs, sei la mano, se eu ganho uma partida otimo, é mto bom ganhar, mas se eu perder: foda-se, nao é como se meu futuro dependesse de lol. Não me leve a mal, nao estou dizendo pra entrar nas partidas com intuito de trolar, entre pra ganhar msm, leve a serio o jogo, mas nao tao a serio a ponto de se sentir mal por perder ou ser ofendido por pessoas que vc nunca viu/vai ver na vida.

Um truque eu utilizo bastante, é entrar nas partidas com o chat mutado pra TODOS, ai se eu o jogo estiver bom pro seu time, vc pode desmutar, é simples, mas eficiente.
Highlighted
Lenda
Lenda

Ir para a solução

@Lust Vile  escreveu:
Sinceramente, eu queria entender como que algumas pessoas conseguem se preocupar tanto com esse jogo, tipo é sério. Em mtas partidas eu fico frustrado e bravo com o meu time e as vezes comigo mesmo, principalmente qndo o jogo ja esta perdido e nao aceitam o surrender e eu sou obrigado a continuar jogando, mas na moral, assim q termina a partida eu assisto algum vídeo, vou ler algo ou simplesmente vou jogar aram e esqueço completamente da partida, e mtas vezes eu dou risada dos erros (meus e do meu time). Sabe cara, eu simplesmente meto o foda-se sobre as derrotas e os rages.
Eu dificilmente perco tempo rebatendo os rages, mas msm qndo o faço eu evito xingar. O grande problema é que mtas pessoas levam a sério dms o que outros jogadores dizem sobre vcs, sei la mano, se eu ganho uma partida otimo, é mto bom ganhar, mas se eu perder: foda-se, nao é como se meu futuro dependesse de lol. Não me leve a mal, nao estou dizendo pra entrar nas partidas com intuito de trolar, entre pra ganhar msm, leve a serio o jogo, mas nao tao a serio a ponto de se sentir mal por perder ou ser ofendido por pessoas que vc nunca viu/vai ver na vida.

Um truque eu utilizo bastante, é entrar nas partidas com o chat mutado pra TODOS, ai se eu o jogo estiver bom pro seu time, vc pode desmutar, é simples, mas eficiente.

Eu penso como vc, mas as pessoas são diferentes uma das outras, então acaba q muita gente realmente se irrita a ponto de levar pro pessoal, pra vida.

Highlighted

Ir para a solução

Mano, isso sim é uma dica boa, valeu demais!!!!!! 

@Draicker  escreveu:
Desejo melhoras quanto a depressão. Cara tem uma solução melhor doq pedirem pra te banir, vai aki https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/requests/new vai ter uma opção gerenciamento de conta, é só solicitar a exclusão da conta, vá buscar outro game pra ser divertir.

Highlighted

Ir para a solução

@Lifsitch  escreveu:
Me sinto do mesmo jeito, jogando no meio de animais, só não pode dizer aquele animal específico senão é crime né?

Enfim eu não sou nenhum Faker das mecânicas, nenhum mago do Macroplay, meu pico foi Plat 1, mas eu juro, eu JURO que nunca saí da base aos 0:50 e fui invadir o red inimigo direto sozinho solo 1v9 vrau. Nunca tomei um pau na lane e continuei buildando full dano. Nunca decidi dar dive em um alistar 5 segundos depois de "a equipe inimiga derrotou o dragão". Nunca gastei flash pra sair vivo e logo em seguida dei 8 passos pra frente, pra dar dive na fonte. Sei lá.

Valeu pela resposta, lek...
Primeiramente: O crime tá na interpretação e na vitimização de quem recebe, né?
kkkkkk Eu não entendi, mas de qualquer forma, eu errei muito nos meus jogos, lek. Mas sempre tentei entender meus erros e melhorá-los. Meu pico foi Gold 5, mas logo depois desanimei.
Eu não entendo, mas se eu gravar duas partidas ou 5... Vc vai achar que eu tô jogando com os mesmos caras.

Highlighted

Ir para a solução

@Lust Vile  escreveu:

Valeu pela resposta querido (a)
Eu vou tentar te descrever como me senti ou sinto em partida, de boa?
Imagina que o mundo esteja caindo sobre a sua cabeça, lek... Você não se sente bom pra nada e acredita que tudo que faz, além de não fazer diferença pro seu futuro ou até mesmo pro seu presente, não esteja certo...
E jogar é a única coisa que te faz sair dessa realidade. Até aí tudo bem? Entendeu o pq de levar à sério? Com certeza você é alguém que eu gostaria de ter em minhas partidas, e até te parabenizo por não se deixar levar por essas coisas ingame. Fato é que eu quero ganhar, mas adoraria perder com mais quatro pessoas fazendo de tudo pra ganhar. E eu só tive uma partida assim até hoje. UMA. 

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
Eu acho que a riot ta querendo matar o LoL aos poucos, por que é o que parece, cada patch pior.
balanceamento não existe, eles mechem da forma que quiserem, bufam pra vender skin, nerf pra forçarem a jogar com outro champ, faz rework pra aumentar a popularidade do champ e quebrar ele. client cada vez mais quebrado e bugado
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
O jogo tá cada vez mais tóxico. Já tomei restrição de chat porque fui me defender de um cara que xingou minha mãe e de um outro que ficou me humilhando no chat. Ficam digitando, falando o que devemos buildar, com o que devemos jogar etc, como se existisse um livro imaginário de regras do lol. Mas esperar o quê da Riot? Vocês viram o evento da True Damage? A página oficial do League of Legends colocou ná língua da Qiyanna True Damage uma frase escrita "GG EZ". A política mudou. Não podem mais te avisar se o jogador tóxico que foi denunciando foi banido ou não. Patches absurdos. Tiram todos os modos antigos. Cada vez mais monótono.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

Se a pessoa associa negro com macaco, e não com um jogador tóxico, o racista É ELA. Simples.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
Jogadores médios do lol. Médios. Tenho uma teoria de que você consegue medir a escolaridade e mau-caratismo do Brasil só pelo tipo de jogador de cai nas partidas. Dúvido se teriam coragem de falar isso na minha cara. Faço musculação há 5 anos. Sou otaku, main Lux e Taliyah. Mas sei dar bons socos. E isso enquadra como assédio moral em crimes virtuais né? xingar mulher, negro, LGBTQI+. Ou melhor, assediar qualquer pessoa por comentários ofensivos deveriam resultar no rastreamento da conta da pessoa e aplicar um processo. No Facebook se vc fizer isso vc pode denunciar e abrir processo...
Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução
Olá, me deparei com seu texto e não pude deixar de me identificar com alguns pontos.

Lol também já foi "minha vida" durante um certo período(2015 pra ser exato). Eu realmente me dedicava integralmente ao jogo, sacrificando algumas coisas da vida e usando o jogo como uma valvula de escape para as coisas difíceis que eu estava passando na época, e o que te digo é: pare com esse jogo! Você tem total razão, essa é a melhor decisão que você poderia tomar.

O motivo das experiências ruins nesse jogo estão alem do nosso controle, o design do lol esta cada vez mais tóxico, mais "vulgar", muito dano, snowball desleal, balanceamento mé, pode parecer que não, mas tudo isso ajuda a criar mais toxicidade, o DESIGN desse jogo é TÓXICO, é estressante, acho incrível como todos vem falar que tal role tá ruim, mas estão longe de chegar a um consenso de que ESTE JOGO QUE ESTÁ RUIM!! Lol tá cada vez pior, um ambiente ruim, nocivo. Outro detalhe a ressaltar é o crescimento do ""teamwork"", você depende mais do time do que o time depende de você, ou seja, sem chance de fazer 1v9 e carregar time ruim mesmo se você for dedicado e com vontade de vencer, isso é tipo como colocar algemas para prender os jogadores uns aos outros.

Enfim, eu sinceramente não tenho esperança na riot e nem na comunidade desse jogo(a do NA pelo menos aborda os pontos que eu disse), daqui em diante é só ladeira a baixo rumo ao abismo do vazio, ate conversando com amigos e eles insistem em dizer que ta tudo bem com esse jogo e blablabla, não dá, já torrei minha paciência.

Eu tenho um amor por esse jogo um pouco diferente, mais relacionado a arte, lore, universo e toda cultura em torno do jogo e me entristece muito as decisões confusas da rito, no final nem o jogador mais casual como eu ou o jogador mais tryhard como você se sentem bem nesse jogo.

reiterando, apoio sua decisão e desejo que você fique bem, que foque em outras coisas saudáveis ou jogue outro jogo.

Aurevoir^-
Highlighted

Ir para a solução
me assusta a quantidade de pessoas doentes (com depressão, ansiedade, reclusão) que jogam lol... já faz alguns anos que a riot deveria fazer uma campanha sobre depressão...