Highlighted

Re: Nota de Desabafo

Ir para a solução

@kazbonfim  escreveu:

Alguma de suas palavras me lembram de quando comecei a jogar isso daqui. Eu me sentia da mesma forma, e eu não suportava aguém me desmerecer e esquecer que a punição pra cada um é culpa da falta de atenção, e não de alguém.

Sou main JG, main Kindred, e eu sequer jogo mais em Ranked por muitos motivos (toxicidade :champion69:, e desbalanceamento :champion126:, coisa que a Riot vê mas finge que não vê :Champion60:). Mas velho, de uns tempos pra cá, mesmo indo só Normal Game, eu já fiz tantas amizades e me diverti tanto que, partida ranqueada é pra quem tem ego inflado mesmo... ou problemas mentais graves pra continuar jogando aquilo. 

Eu não sei se deixei claro, mas vamos lá...
O fato de me xingarem nem é o agravante não, bro... Se tão me dando rage, na moral eu talvez mereça, se não... Que se foda, saca?
Concordo contigo sobre o ego inflado, saca? Mas te invejo por se divertir, não consigo mais ver esse jogo e essa gente como algo que vai me distrair, tá ligado? Só frustração, raiva e etc.
E o mei engraçado é que eu queria muito jogar ranqueada, principalmente no ano em que o Graves ganhou a skin vitoriosa. Eu era main Graves e queria ver se a situação melhorava, saca?
Simplesmente desisti ao ver que todo mundo joga aquilo, ao menos no meu "elo", que nem NG

Highlighted

Ir para a solução

@Light of Madness  escreveu:
semana passada fiz o mesmo pedido pra riot, tb jogo desde season 2-3. Simplesmente to cansado tb.

MM ta uma zona, smurfs e elojobs em todo canto... se vc for me leva junto pfvr, se eu der adeus pra esse jogo eu vou agradecer.

Hj de noite resisti e fui jogar Ori... quando cheguei na fase da agua me senti tao feliz jogando, morri trocentas vezes sem ligar pq tava divertido, nao tava tryhardando tava la seguindo a musica. Com lol soh passo raiva, quando alguem comete um erro ja da raiva pq eu sei q nao vai ser o unico e eh obvio q eu to certo nunca eh soh um... nao param, parecem que nao pensam que nao sabem jogar. Ai pra completar a riot tem champs como yasuo, zed, aphelios, pyke, zoe, akali e mais uns 30 ai que quando tao no jogo da ate depressao pq sei q o jogo vai ser uma merda.

Valeu pela sua resposta man...
Né cara??? Eu tenho jogado PUB e mesmo que eu seja ruim pra um **cogumelo do Teemo** e descobrir da pior maneira que eu preciso de óculos kkkkk, eu tenho me divertido horrores!!!
Mano, eu sinto muito... Desejo que tu continue se divertindo em outros jogos meu querido.

Highlighted

Ir para a solução

@CaféDoPrata  escreveu:

Entendo que tu tem depressão, crise de anciedade e mais problemas sérios, mas realmente tu quer justificar a Riot só te jogar troll na tua partida se tu é tão tóxico quanto eles ao se referir a gente que você nem conhece na vida real como Macac0s ?

Valeu pela resposta...
Então, não entendi onde você quer chegar...
Eu nem sempre fui tóxico, acho que deixei isso claro quando disse que pedi ajuda à RIOT, não?
Eu me tornei tóxico no momento em que me vi sozinho em meio a isso tudo que eu disse e se pá tu nem leu.
Quando chamo alguém de MACACO como você deve ter pensado (ou entendi errado) estou me referindo ao que eu conheço de todas essas pessoas, concorda? 
Então, eu não entendi seu argumento...

Highlighted

Ir para a solução

@MyNameIsKairos  escreveu:

@Jeckyl And Hyde  escreveu:

Boa noite, peço desculpas de antemão para as pessoas que pensam como eu, ou que concordam em algum ponto comigo. Não escrevo pra nenhum de vocês. Por ter perdido a fé nessa comunidade, a fé nas pessoas que jogam esse jogo, eu sei bem que vão ter comentários imbecis e sinceramente não ligo pra nenhum deles. Só realmente gostaria que as pessoas responsáveis, sendo elas da comunidade e da própria RIOT soubessem como eu me sinto.

Primeiramente, boa noite, segundo de tudo, amigão você tem que aceitar a critica, comentários negativos não são somente coisas ruins para te denegrir, o que você considera negativo, pode ser muito bem uma critica para te ajudar a crescer, não ligar para isso é uma coisa errada, porque você pode estar perdendo muito conhecimento;

Me apaixonei pela Jungle e lutei bastante pra jogar no mínimo bem na role, mesmo debaixo de rage, de agressões verbais, pressões psicológicas e etc.  Cara, desde quando comecei a jogar me afastei do jogo umas 3 vezes eu acho... 

Parar de vez enquanto é bom, é algo que faz com que fiquemos bem, relaxados e mais calmos; todos nesse jogo, sem excessão sofrem rage, ou já sofreram, é uma cultura não só na comunidade de LoL, mas de games on-line em geral é algo que creio que quem está na internet desde 2013 já deveria ter se acostumado e aprendido a lidar com isso.

Mas brother, mesmo pedindo ajuda à RIOT, mostrando o que acontecia nas minhas partidas, eles simplesmente ignoravam e sempre tinha um imbecil respondendo meus e-mails com: "Todo mundo tem um dia ruim", Isso depois de aturar os MESMOS ERROS de jogadores diferentes, na maioria das partidas... 

E isso é verdade, vai me dizer que você nunca trollou? Nunca teve um dia difícil e digitou coisas a mais no teclado, você não precisa chamar o pessoal que trabalha todos os dias para manter a comunidade do jeito que está (QUE POR SINAL ESTÁ MUITO MELHOR DO QUE ANTIGAMENTE) de imbecíl, você só está sendo hipocrita, dando rage no pessoal que nem tem algo a ver com a sua exp de jogo.

O Jogo não é nem um pouco divertido sequer pra mim, em nenhuma role, nada. Nem ARAM eu consigo jogar mais sem me sentir no meio de macacos... Inclusive, chamar alguém de macaco só é racismo pra quem liga a palavra à cor da pele, por favor não se esqueçam que não conheço vocês, não sei a cor de vocês e estou me referindo à inabilidade pra um jogo que vocês jogam o dia todo. Sim, vocês parecem macacos com pcs... 

Hmm, você fala de sofrer rage, fala de perder a fé na comunidade, mas se as pessoas também cometem erros, você chama elas de macacos? Meio errado isso não acha? Será que não é você que está se colocando como vitima de algo que você mesmo está provocando? Sendo que você mesmo não é o verdadeiro exemplo de player da comunidade, mas julga os outros e cobra deles uma melhoria, sendo que nem você melhora? 

Eu realmente quero parar, quero sair, deletar o jogo e acabar logo com isso pq nem vocês, nem a comunidade e nem nada nesse jogo vai mudar. Por favor, me banam? Sério... Permaban, banimento por IP, pra que eu nunca mais volte pra ele. Eu não tô aqui pq vocês nerfaram algum campeão que eu gosto, nem pq vcs buffaram algo que já tava imenso no jogo...  Eu tô aqui pq esse jogo tá me fazendo mal, essas pessoas estão me fazendo mal. E nada vai mudar, nada mudou até agora. Eu sofro de depressão, transtorno de ansiedade e baixa autoestima... LoL bem lá no meu início foi bem mais que só um jogo. Hoje é um castigo. Desde já agradeço a compreensão dos que leram até aqui, agradeço também aos que não leram e responderam com ofensas, piadinhas sem graça ou etc... Vocês só provam meu ponto. Obrigado. Boa noite a cada um de vocês.

Se você sabe que isso faz mal e continua é porque você gosta, sinceramente, uma pessoa com uma conciência sã, nunca voltaria a algo que a deixa mal ou faz mal a ela, é algo ilógico e sem sentido algum, o ser humano naturalmente tende a evitar a dor, e se esse jogo te trás dor, você lógicamente deveria parar, mas como não para, das duas uma, ou você não é uma pessoa normal, precisa de tratamento médico com um psiquiatra ou um psicólogo, para tratar sériamente destes problemas, que graças a Deus, você adimite e sabe que tem e isso ajuda e muito nos tratamentos, ou você está só fazendo um showizinho para reclamar por ser um Low Elo jogando em uma posição na qual não tem capacidade de carregar.

Espero muito que, se for verdade, se recupere logo.

Boa tarde, querido...
Em que momento eu aqui que não aceito críticas?
Aliás, calma... Tem que dar exemplo toda hora né? Malz, esqueci...
Pensa você no meu lugar (se tu puder), daí vem um monte de comentário do tipo: "Comi sua mãe", ou até mesmo que nem o pirralho aí que disse que hoje todo mundo tem depressão e ansiedade, isso não é um problema...
Entendeu agora?
Espero de coração que sim.

Eu acho que agora nem precisa de exemplo, mas com fé no irmão... Brother, parar é ótimo, saca? Sério, é muito bom... Menos na música.
Eu parei por muito tempo e sempre que voltava me frustrava ver que o game tava todo diferente mas as pessoas não.
Então, como pessoas diferentes, acredito que nós dois paramos por coisas diferentes né?}
Quanto ao rage, brother... Isso é óbvio demais, tu não acha não? Eu não ligo de tomar rage, bro, o imbecil que tava avançado, tomou gank e me culpou é até mais óbvio do que vc que não sabe lidar com a própria burrice. Concorda?

ISSO É VERDADE???? Mano, pelo amor de Deus, interpreta o que eu disse e depois entende o que dizer?
É verdade que TODO MUNDO que vai cair comigo nos meus jogos estão tendo um dia ruim???
Se eu jogar 3 partidas, eu vou cair com 12 pessoas que tão tendo dia de cão?! SÉRIO? Então bro, a campanha da RIOT não deveria ser em cima de rage e sim em alegrar as pessoas, né?
Cara, parando pra pensar eu nunca trollei. Partindo do princípio de que trollar é começar a se matar no mid andando até a fonte inimiga, buildar 5 botas, e etc, eu acho que nunca fiz.
Agora, eu já feedei pq o o inimigo jogava muito mais que eu e não me fiz inútil no jogo trabalhando pra vitória. (com 4 amigos, pra ficar claro)
Eu já desisti do jogo e passei direto pela TF pq eu já tava **cogumelo do Teemo** e não queria atrapalhar quem tava trabalhando diretamente pra perder e já fiquei na base pq eu não queria participar e sim ir embora, pra outra partida ao invés de ficar assistindo meu time se matando e gastando meu tempo, saca?
Então, por favor leia mais de uma vez...

Quanto aos macacos, será que não é mais errado ser obrigado a lidar com os mesmos erros em todas as partidas e ser obrigado a aguentar aquela tortura até o fim?
Não digo que minha conduta é certa, mas eu sinceramente cansei de tapar o sol com a peneira e agir de forma que o único a se prejudicar sou eu, saca? Guardando toda raiva pra mim enquanto "por exemplo" seu sup morreu 15 vezes com vc na lane e depois foi feedar o top pq brigou com o adc. Saca?
Do meu ponto de vista ser obrigado a jogar até o fim uma partida onde todo o seu time te fez desistir é errado, ficar **cogumelo do Teemo** e quebrar tudo ao invés de falar pro sup que ele é um primata é errado.
Agora, xingar não vai mudar nada... Xingar vai deixar o outro mais frustrado, vc mais frustrado mas e aí? O que mais você pode fazer? Escrever um textão pra algum estagiário ignorar? A melhora começa a partir do momento em que todo mundo enxerga o problema, como comunidade, né? Mas até agora foi minoria e pra eles mudar isso aqui é muito difícil, saca? Pq não muda. Então desistir se tornou a "melhora".

Você tem razão, eu gosto do jogo sim.
Eu gosto da sensação de fazer uma jogada legal de Graves, de gankar bem, de ir bem no jogo com pelo menos um cara em quem confiar dentre 4.
Eu curto o jogo, eu disse isso mil vezes aqui, saca? Parei pq achei que essa seria a solução, mas era ver um jogo com algum champ da JG que eu curto que eu me coçava pra jogar e mesmo sabendo que eu saíria mal da primeira partida, eu ia, mano.
Mano, que **cogumelo do Teemo** senhor óbvio... Valeu querido, eu não sabia que precisava de acompanhamento médico... Tu inventou a roda agora, que massa poder contar com a sua ajuda.
Não, mentira... Eu tô fazendo um showzinho com um assunto que não tem relevância nem aqui e nem em lugar nenhum, mano.
Vc vai me desculpar o sarcasmo, mas eu tenho 29 anos, sou dono do meu nariz a mais tempo do que eu posso me lembrar e eu não tenho motivo algum pra vir me expor, sendo que eu odeio falar da minha vida e etc, mentindo sobre um assunto que PRA MIM é de bastante importância.
Mano, deixa eu te dizer, quanto à sua opiniãozinha sobre showzinhos e etc não têm valor aqui, mano...
Atenha-se ao assunto e não à mim. Sua opinião sobre mim é a mesma coisa que nada, saca?
Um beijo, queridão!

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
O assunto é sério. Mas man, você tem que ver que o que sustenta a RIOT GAMES não é você que quer jogar bem, não é Faker, Pimpimenta, nem a nata dos Mestres e Chellangers. O que sustenta a RIOT GAMES é essa massa maldita de jogadores mediocres (não se enganem, eles estão em TODOS os elos, TODOS, mais concentrados do platina pra baixo, mas ainda sim estão em todos) de jogadores que não respeitam o jogo, os jogadores, que não dão valor pros campeões, pro esforço dos outros, pra nada além do sake de ser 'O PRO-PLAYER PENTAKILL'.
Jogar na jungle é pedir pra ser alvo de toda toxicidade ácida desses desgraçados. Vou citar aqui umas 4 coisas e eu garanto que 95% de todos que jogam já passaram por isso:

- Player ser solado e colocar a culpa em você
- Player começar o jogo pedindo para ser GANKADO
- Player PEDINDO O GANK CONSTANTEMENTE e nenhum momento criando situações favoraveis pra um gank
- Você estar CARREGANDO o jogo mas em nenhum momento ser reconhecido. De fato. Ser culpado por todos os erros

A Riot diz que isso é coisa de gente em dia ruim. Sendo que isso que eu citei é o SUPRASSUMO DE TODA TOXICIDADE QUE RODA NO LOL E A RIOT INSISTE EM NÃO VER! Não é problema pra eles você testar um campeão recém-comprado nunca jogado numa ranked. Não é problema um chellanger fazer uma smurf e MASSACRAR um jogar bronze pra postar na internet zombando dele. Não é problema você mandar seus aliados reportarem um coitado só porque ele não fez algo que sua premadezinha gosta. Não é problema. Mas reclamar disso? Ban. Reclamar no fórum? Ban. Denunciar esses players? Ban.

Agora não entendam mal. O jogo é ótimo! League of Legends é um bom jogo! Sim, toda a estrátegia, possibilidades, É UM BOM JOGO! Mas ele é porcamente dirigido por uma empresa que coloca a saúde do game e dos players em ultimo lugar e jogado por jogadores que sim, são CÂNCERES. (Ora, um organismo que faz mal, se multiplica e se espalha incontrolavelmente por todo lugar deixando tudo ainda pior do que já é, é o que/se assemelha a o que? UM CÂNCER).

O que eu digo. Se ta te fazendo mal (do jeito que você disse) DESINSTALE ESSE TROÇO CARA. Tem muitos jogos bons, jogos que recompensam seu esforço, jogos que são lindos, que dão prazer em jogar. Empresas como a Projekt Red, SUPERGIANT GAMES, jogos como Minecraft (SIM AMIGO), Hollow Knight, Dead Cells, o mundo é vasto. É triste, eu sei. Você pensa nos seus campeões, na história que você desenvolveu e no seu laço (Eu mesmo fiquei arrasado quando pensei no meu Darius, no meu Rengar na primeira vez que eu desinstalei, nas skins, no tempo que eu perdi), mas passa, você ainda pode acompanhar o que acontece, ouvir as músicas, saber da lore do jogo. Eu levei 4 anos pra me desintoxicar do LoL, foi uma longa pausa e eu voltei com um olhar TOTALMENTE diferente em cima do jogo...

Porque no fim, é só um jogo...

Melhoras amigo!

"O maluco quer jogar pela competição, tchicupeco Tchicuplay, mas nóis mesmo tá aqui pra se divertir, tá ligado?"
-Pato Papão
Highlighted

Ir para a solução
SInto muito por tudo isso irmão,entendo realmente o desabafo.
Highlighted

Ir para a solução
Man tudo o que vc disse é true. Eu estava jogando top na minha partida passada e meu jg tava jogando bem, mas ai veio os primatas do mid e do bot q n sabiam recuar e logico que vao tomar gank. Depois a partida ficou descontrolavel pq os cara n paravam de morrer e dps ficaram culpando o jg pq n gankaram eles.
Highlighted

Ir para a solução
" Vc vai me desculpar o sarcasmo, mas eu tenho 29 anos, sou dono do meu nariz a mais tempo do que eu posso me lembrar e eu não tenho motivo algum pra vir me expor, sendo que eu odeio falar da minha vida e etc, mentindo sobre um assunto que PRA MIM é de bastante importância.
Mano, deixa eu te dizer, quanto à sua opiniãozinha sobre showzinhos e etc não têm valor aqui, mano...
Atenha-se ao assunto e não à mim. Sua opinião sobre mim é a mesma coisa que nada, saca?
Um beijo, queridão! "

Lacro amiga.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
Cara, larga o jogo, se você ta com depressão você precisa de uma estabilidade emocional e meios pra aguentar os trancos da vida, você esta frustado e não consegue lidar com a toxidade e opniões alheias, largue o LOL e vai buscar ajuda URGENTE, você tem que criar bases pra lidar com isso não o jogo, você usou o LOL como fuga dos problema e quando pelo acaso riot derrubou seu mundo, por isso rapaz VÁ BUSCAR AJUDA e Não culpe os outros
seja firme.
Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução

Olá,

Sou psicólogo esportivo - não relacionado a jogos eletrônicos - e fiquei surpreso com o seu caso. Não sei se já frequentou profissionais da área, mas acredito que lhe falta um pouco de norte sobre competitividade e frustração, mas, para a sua alegria: está tudo bem, pois a maioria das pessoas não aprende a lidar com os sentimentos diversos e podemos dizer que é relativamente "normal", embora não deva ser assim.

Há uma gama de tópicos aqui no fórum e uma gama de artigos acadêmicos falando sobre frustração dentro da área competitiva. A culpa não é nossa. Não nos ensinam que a frustração é algo realmente bom, necessária para aprendermos a viver em sociedade. Sim, eu faço meus alunos perderem um jogo de handebol propositalmente, coloco eles em situações de injustiça (jogando com menos um, por exemplo) para ensiná-los que a vida não é justa e, em consequência, aprender a lidar com as frustrações da vida por meio de um pequeno jogo dentro de um ginásio, restrito aos participantes. Há resultados diversos: uns perdem com sentimento de injustiça, outros vencem com sentimento de que a vitória não foi justa e outros vencem, mesmo em desvantagem, o que lhes dá a experiência da superação.

Um jogo só pode ser considerado competitivo porque o resultado depende, intrinsicamente, do erro do adversário, do seu aliado ou do seu. Parece óbvio - e de fato é, se analisarmos -, mas a maioria dos jogadores não entende o significado prático da competitividade por nunca ter lidado com a competitividade. A depressão costuma nos gerar uma autocrítica muito grande e sentirmos que tudo é culpa nossa, contudo, você precisa aceitar que as pessoas erram e que você também erra e isso é perfeitamente normal. Entender também que vamos passar por situações, dentro do League of Legends, que um jogador irá afetar propositalmente a partida e você irá perder. Independente se esse jogador for punido, você não receberá seus pontos de liga de volta. Se você joga um jogo competitivo, tem que estar ciente acerca de tudo que engloba esse jogo. Você disse que, por diversas vezes, já se afastou do jogo e isso abriu uma janela de reflexão. Toda vez que voltou a jogar, você sabia, ainda que não explicitamente, que teriam situações que você iria sofrer injustiça e mesmo assim insistiu. Não foi burrice sua, na verdade, você estava se superando e fazemos isso todo dia quando levantamos da cama.

Camarada, se você não está disposto a lidar com o League of Legends e está ciente de tudo que lhe disse, aconselho que dê oportunidade para outra atividade em seu tempo livre. Nós escolhemos o que fazer com uma experiência ruim, apenas nós; uns decidem canalizar a frustração para evoluir e outros decidem partir pra outra - não há certo ou errado, mas certamente, dentro do nosso modelo social, aquele que canaliza os erros para evoluir, irá se sobressair.

Eu, em particular, uso o chat aberto, mas não possuo ter o hábito de lê-lo. Tudo que está ali contido, para mim, faz parte do jogo e não do meu pessoal. Ninguém sabe absolutamente nada sobre mim, nem eu dessas pessoas. Apenas partilhamos 25 minutos juntos e só.

Espero que você aprenda que não podemos depender de algo ou alguém para "sermos felizes" (ou estarmos felizes na maior parte do tempo) e sim de nós mesmos.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
ele tem depressao? q merdaa em
Highlighted

Ir para a solução

@ErronWhite  escreveu:
O assunto é sério. Mas man, você tem que ver que o que sustenta a RIOT GAMES não é você que quer jogar bem, não é Faker, Pimpimenta, nem a nata dos Mestres e Chellangers. O que sustenta a RIOT GAMES é essa massa maldita de jogadores mediocres (não se enganem, eles estão em TODOS os elos, TODOS, mais concentrados do platina pra baixo, mas ainda sim estão em todos) de jogadores que não respeitam o jogo, os jogadores, que não dão valor pros campeões, pro esforço dos outros, pra nada além do sake de ser 'O PRO-PLAYER PENTAKILL'.
Jogar na jungle é pedir pra ser alvo de toda toxicidade ácida desses desgraçados. Vou citar aqui umas 4 coisas e eu garanto que 95% de todos que jogam já passaram por isso:

- Player ser solado e colocar a culpa em você
- Player começar o jogo pedindo para ser GANKADO
- Player PEDINDO O GANK CONSTANTEMENTE e nenhum momento criando situações favoraveis pra um gank
- Você estar CARREGANDO o jogo mas em nenhum momento ser reconhecido. De fato. Ser culpado por todos os erros

A Riot diz que isso é coisa de gente em dia ruim. Sendo que isso que eu citei é o SUPRASSUMO DE TODA TOXICIDADE QUE RODA NO LOL E A RIOT INSISTE EM NÃO VER! Não é problema pra eles você testar um campeão recém-comprado nunca jogado numa ranked. Não é problema um chellanger fazer uma smurf e MASSACRAR um jogar bronze pra postar na internet zombando dele. Não é problema você mandar seus aliados reportarem um coitado só porque ele não fez algo que sua premadezinha gosta. Não é problema. Mas reclamar disso? Ban. Reclamar no fórum? Ban. Denunciar esses players? Ban.

Agora não entendam mal. O jogo é ótimo! League of Legends é um bom jogo! Sim, toda a estrátegia, possibilidades, É UM BOM JOGO! Mas ele é porcamente dirigido por uma empresa que coloca a saúde do game e dos players em ultimo lugar e jogado por jogadores que sim, são CÂNCERES. (Ora, um organismo que faz mal, se multiplica e se espalha incontrolavelmente por todo lugar deixando tudo ainda pior do que já é, é o que/se assemelha a o que? UM CÂNCER).

O que eu digo. Se ta te fazendo mal (do jeito que você disse) DESINSTALE ESSE TROÇO CARA. Tem muitos jogos bons, jogos que recompensam seu esforço, jogos que são lindos, que dão prazer em jogar. Empresas como a Projekt Red, SUPERGIANT GAMES, jogos como Minecraft (SIM AMIGO), Hollow Knight, Dead Cells, o mundo é vasto. É triste, eu sei. Você pensa nos seus campeões, na história que você desenvolveu e no seu laço (Eu mesmo fiquei arrasado quando pensei no meu Darius, no meu Rengar na primeira vez que eu desinstalei, nas skins, no tempo que eu perdi), mas passa, você ainda pode acompanhar o que acontece, ouvir as músicas, saber da lore do jogo. Eu levei 4 anos pra me desintoxicar do LoL, foi uma longa pausa e eu voltei com um olhar TOTALMENTE diferente em cima do jogo...

Porque no fim, é só um jogo...

Melhoras amigo!

"O maluco quer jogar pela competição, tchicupeco Tchicuplay, mas nóis mesmo tá aqui pra se divertir, tá ligado?"
-Pato Papão

Boa noite meu querido, valeu pela resposta...
Inclusive peço até licença pra agradecer a participação da galera no meu desabafo, sinceramente começo a pensar em ver a comunidade com outros olhos... Aliás, parte dela.
Vamos lá...
O que sustenta a RIOT é um assunto complicado, saca???
Você nota que quem merece nem estar no game, está, faz o que quer e não é punido... Mas se você se cansa, se estressa e desiste... Pode ter certeza que vai ter que esperar 20 mins durante 5 partidas pra perder todos os jogos... Ou até mesmo pegar ban.
Eu não sei de verdade onde fica o lucro da RIOT em aceitar que a própria comunidade deixe o jogo dela INJOGÁVEL Oo
Mas enfim... Como eu disse: "Eu tenho fé no tempo"... Praticamente todos os meus amigos estão parando, migrando pra jogos como Fortnite, PUB, HOTS, ou indo pra jogos que nem online são pq só depende deles, saca?

Mano, tudo que você falou, eu já passei por todos e mais, passo em todos os jogos.
Noss, é me chamar pra gankar, eu ir, e nego ficar assistindo que já dou o jogo como perdido, saca? Mano, não dá... Uma/duas vezes, legal... O cara é burro... kkkkk
Mas TODAS AS VEZES? TODOS OS JOGOS?
Ah... enfim...

Eu acho uma PUTARIA os caras responderem nossos tickets dizendo que "todo mundo tem um dia ruim"...
Eu já fui respondido assim umas 4x... Uma, eu cansei e disse: "Realmente, TODO MUNDO ESTÁ PASSANDO POR UM DIA RUIM EM TODO O SERVER".
Houveram respostas piores, mas como disse o amigo aí: "Eles estão só trabalhando", né?
Cara, você tem razão... Mas existem coisas bem piores e impunes no LoL... Eu não citei a Cute (não sei se é assim que se escreve) que foi humilhada por ser uma mina (que joga pra um caralho) no competitivo?
Ou o criador de conteúdo que chama uma mina no game de gorda e **cogumelo do Teemo** e não dá nada.
E por aí vai...
Mano, é uma vergonha uma empresa do tamanho da RIOT não se preocupar nem um pouco em criar um ambiente pra gostarmos ainda mais do jogo.
Eu não sou santo, saca? Eu já falei muito e não pq eu tava num dia ruim... Mas velho, eu sempre levei esse jogo bem mais a sério do que ele merece, saca?
Mesmo feedando, mal no jogo (também não por estar num dia ruim) eu não fiquei inútil e ainda assim tomei rage, um primata convenceu todo o time a me reportar e ficou por isso. Olha isso!!!

Também concordo contigo nesse ponto... LoL é incrível, nada melhor que masterizar um campeão, saber fazer com que ele seja sua melhor opção pra praticamente tudo. LoL é ótimo SIM, mas podia ser da Blizzard kkkkkkk (que alguém da Blizzard leia isso)

Mano, eu não vou mentir que não penso na grana que eu gastei, nos jogos em que eu joguei com times fechados, nos momentos de riso, nos presentes, nas skins que as vezes eu ralei pra **cogumelo do Teemo** pra comprar...
Mas nada disso está acima da minha saúde física e mental, saca?
A última parada foi de 2 anos... Durante uma semana fica tudo bem, depois desanda... Então, sinceramente eu não consigo mais aceitar muita coisa dessa comunidade, da RIOT... Pra mim chega.
Infelizmente a empresa tá cagando pro meu texto aqui, pro seu... Mas como eu disse: "Fé no tempo..."
Mais uma vez valeu demais pela sua resposta.

Highlighted

Ir para a solução

@Kono Neeko Da  escreveu:
SInto muito por tudo isso irmão,entendo realmente o desabafo.

Valeu mano, mas eu sinto muito que você entenda...
Eu não desejo que nem meu pior inimigo se sinta como eu sinto. Mas é um dia após o outro... Porém, agora não me ancorando a nada que me faça ignorar, só enfrentar.

Highlighted

Ir para a solução

@Prestig1ous  escreveu:
Man tudo o que vc disse é true. Eu estava jogando top na minha partida passada e meu jg tava jogando bem, mas ai veio os primatas do mid e do bot q n sabiam recuar e logico que vao tomar gank. Depois a partida ficou descontrolavel pq os cara n paravam de morrer e dps ficaram culpando o jg pq n gankaram eles.

Valeu man!
Pois é, é como se essa galera do "Não recuo" visse o Jungle como uma babá, ou alguém que não tem mais nada pra fazer a não ser limpar a bunda deles.
Com o passar do tempo eu aprendi que você não pode e nem DEVE ajudar todo mundo... Se limitando apenas a quem vai fazer a diferença no game.
Mas sinceramente nem isso tem dado certo... Ultimamente a maior parte das minhas partidas, no segundo gank eu desisto do jogo e deixo pra lá. Sem paciência, sem vontade, sem nada.

Highlighted

Ir para a solução

@FT CGM  escreveu:
Cara, larga o jogo, se você ta com depressão você precisa de uma estabilidade emocional e meios pra aguentar os trancos da vida, você esta frustado e não consegue lidar com a toxidade e opniões alheias, largue o LOL e vai buscar ajuda URGENTE, você tem que criar bases pra lidar com isso não o jogo, você usou o LOL como fuga dos problema e quando pelo acaso riot derrubou seu mundo, por isso rapaz VÁ BUSCAR AJUDA e Não culpe os outros
seja firme.

Valeu pela resposta...
Mano, no início disso tudo, quando eu ainda não sabia... Eu achava normal tudo que tava acontecendo, saca?
Os trancos da vida... "Afinal, tem gente pior"
Eu não vi o jogo sendo tão importante pra mim também... E sim, a culpa foi minha de fazer de algo que não é criado pra te consolar e sim pra te divertir tão importante na minha vida....
Porém, não estou culpando ninguém sem fundamento saca?
Inclusive, por favor, repare na quantidade de pessoas concordando comigo. Isso sem levar em consideração quem joga mal ou bem... Velho, estamos aqui pedindo socorro pq gostamos do jogo e não temos mais como jogá-lo, saca?
De qualquer forma, valeu a preocupação!

Highlighted

Ir para a solução

@Shrimps  escreveu:

Olá,

Sou psicólogo esportivo - não relacionado à jogos eletrônicos - e fiquei surpreso com o seu caso. Não sei se já frequentou profissionais da área, mas acredito que lhe falta um pouco de norte sobre competitividade e frustração, mas, para a sua alegria: está tudo bem, pois a maioria das pessoas não aprende a lidar com os sentimentos diversos e podemos dizer que é relativamente "normal", embora não deva ser assim.

Há uma gama de tópicos aqui no fórum e uma gama de artigos acadêmicos falando sobre frustração dentro da área competitiva. A culpa não é nossa. Não nos ensinam que a frustração é algo realmente boa, necessária para aprendermos a viver em sociedade. Sim, eu faço meus alunos perderem um jogo de handebol propositalmente, coloco eles em situações de injustiça (jogando com menos um, por exemplo) para ensiná-los que a vida não é justa e, em consequência, aprender a lidar com as frustrações da vida por meio de um pequeno jogo dentro de um ginásio, restrito aos participantes. Há resultados diversos: uns perdem com sentimento de injustiça, outros vencem com sentimento de que a vitória não foi justa e outros vencem, mesmo em desvantagem, o que lhes dá a experiência da superação.

Um jogo só pode ser considerado competitivo porque o resultado depende, intrinsicamente, do erro do adversário, do seu aliado ou do seu. Parece óbvio - e de fato é, se analisarmos -, mas a maioria dos jogadores não entende o significado prático da competitividade por nunca ter lidado com a competitividade. A depressão costuma nos gerar uma autocrítica muito grande e sentirmos que tudo é culpa nossa, contudo, você precisa aceitar que as pessoas erram e que você também erra e isso é perfeitamente normal. Entender também que vamos passar por situações, dentro do League of Legends, que um jogador irá afetar propositalmente a partida e você irá perder. Independente se esse jogador for punido, você não receberá seus pontos de liga de volta. Se você joga um jogo competitivo, tem que estar ciente acerca de tudo que engloba esse jogo. Você disse que, por diversas vezes, já se afastou do jogo e isso abriu uma janela de reflexão. Toda vez que voltou a jogar, você sabia, ainda que não explicitamente, que teriam situações que você iria sofrer injustiça e mesmo assim insistiu. Não foi burrice sua, na verdade você estava se superando e fazemos isso todo dia quando levantamos da cama.

Camarada, se você não está disposto a lidar com o League of Legends e está ciente de tudo que lhe disse, aconselho que dê oportunidade para outra atividade em seu tempo livre. Nós escolhemos o que fazer com uma experiência ruim, apenas nós; uns decidem canalizar a frustração para evoluir e outros decidem partir pra outra - não há certo ou errado, mas certamente, dentro do nosso modelo social, aquele que canaliza os erros para evoluir, irá se sobressair.

Eu, em particular, uso o chat aberto, mas não possuo ter o hábito de lê-lo. Tudo que está ali contido, para mim, faz parte do jogo e não do meu pessoal. Ninguém sabe absolutamente nada sobre mim, nem eu dessas pessoas. Apenas partilhamos 25 minutos juntos e só.

Espero que você aprenda que não podemos depender de algo ou alguém para "sermos felizes" (ou estarmos felizes na maior parte do tempo) e sim de nós mesmos.

Nossa, que massa que um psicólogo veio responder meu post.
Cara, eu nem sei o que dizer sinceramente... Valeu ABSURDAMENTE pela sua resposta e prometo que vou refletir sobre tudo que você disse e muito obrigado por ter me exposto esse lado que eu sinceramente não via.
Enfim, valeu!