cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Desumilde
Tropa
Tropa

Novo, mas nem tanto, sistema de influence points - Essência Azul

Gostaria de ressaltar os pontos negativos que este sistema atualmente apresenta e as dificuldades que ele está trazendo para o objetivo geral do jogo e para players iniciantes.

Jogo desde a season 2 e confesso ter demorado um bom tempo até conseguir adquirir todos os champions do jogo, pois já naquela epoca grande parte dos heróis já haviam sido lançados (comecei no lançamento da Syndra). Uma coisa muito boa era o feedback instantâneo que você tinha ao terminar uma partida e ter uma pequena noção de quantas precisaria jogar até conseguir juntar a quantia certa de IP, mesmo que demorasse, não dependia de sorte, dependia de você jogar.
A sorte é um fator que influencia muito você adquirir um champion, coisa que nao deveria acontecer. Atualmente tenho uma smurf level 77 e não possuo mais de 5 champions de 6300, ainda existe uma lista grande de 4800 e 3150, alguns sortidos de 1350 e alguns fora da minha pool de 450.

EU UPEI, HORA DE ABRIR UMA CÁPSULA
Se colocarmos a média de xp por partida em 150 (chutando baixo, o meta está bem early game) e estipulando uma quantia necessária de 3000 (baixa) para upar, teremos a seguinte conta:
3000/150 = 20, ou seja, são necessárias 20 partidas para que você consiga avançar um nivel no jogo.
20 partidas*25 minutos cada = 500 minutos ou 8 horas de jogo.
Mas overall, upamos, vamos abrir a cápsula... olha, veio um nunu e uma soraka, você mal mexe na sua quantia atual de EA. Tudo bem, jogue mais 8h para comprar um champion de 1350.
/*Os numeros utilizados foram pegos com base em jogos de Summoners Rift.

PONTOS POSITIVOS

Ao iniciar em League of Legends é dificil você já ter o conhecimento de todos os champions e todas as possibilidades, então ganhar eles de forma aleatória e consumar é algo POSITIVO, mas ainda sim é lento.

SUGESTÕES

Todas as sugestões são opiniões pessoais e qualquer adição ou critica construtiva será bem vinda.

*Aumentar a quantidade de champions que vem por cápsula;

*Aumentar a chance de tirar um champion de 6300;

*Fragmento de champion aleatório por um preço baixo, algo em torno de 450-800;

*Reembolso (reembolso para champions, já que o jogo possui mais de 120, é uma boa);

*Melhoria na recompensa da diária, ou balanceamento: diminuição de xp e aumento de EA;

*Aumento de chance de ganhar champions que você ainda não possui;

*Liberação para compra de um champion que falte uma porcentagem baixa de EA, assim evitando upar um level para juntar 20 essências;

*Aumentar a quantia de essências ganhas por desfazer um champion.

O objetivo do jogo não deve ser você morrer de jogar para ter a possibilidade de desfrutar de todos os champions que o jogo traz, mas sim deve ser desfrutar de todos os champions para conseguir um elo que seja fruto de evolução.

49 RESPOSTAS

@Sua vovó é minha acredito que quando ele disse sobre ajudar tenha sido respondendo a uma pessoa que havia dito "Você está querendo facilitar demais" para minha sugestão, não referente ao sistema antigo de IP. 

@Desumilde verdade, erro meu, editei lá

EA é uma Bosta, a pré Season mostrou isso lá atrás. Eu tenho todos os Champs mas luta para mudar atual sistema. Que seria justo/melhor :
GANHO DE EA POR PARTIDA MAIS CAPSULA AO SUBIR DE NÍVEL, SENDO QUE DESCONTO PARA ATIVAR SERIA MENOR (30%) E O DESENCANTO PAGAR MENOS TAMBÉM. MAS TODA PARTIDA DARIA EA IGUAL ANTES COM IP!!
Façam esse manifesto no Reddit e em inglês que lá eles participam. Floodem essa mensagem lá.

@Desumilde Não aguenta falar meu nome, né? 

T Forge VII
Aronguejo
Aronguejo

so falo uma coisa . upar ate o nivel 85 e so pegar capsula com master yi , poppy , annie , sivir , ashe , garen e warwick. MEU IRMAO ISSO NAO TEM PERDAO !!!!
pode mudar oque for. essas 55 capsulas nao vao ser esquecidas jamais.
o jogo muda pra pior e a gente (bando de tongo) achando que o jogo ia recompensar de uma forma mais justa.
JUSTA E MINHA PI@% q esse jogo ja ta tortao igual

Cara eu joguei durante os dois sistemas e sinceramente, pra mim o sistema atual está muito mais fácil de conseguir EA do que o antigo, a diferença é que o antigo vinha tudo imediatamente ao final da partida, então fica mais claro o que você vai conseguir. Discordando um pouco, não é exatamente sorte de vir um campeão de 450 ou de 6300, cada nível tem um valor de campeão exato pra vir, e a cada 25 níveis o ciclo reinicia. Para mim o sistema está ótimo, mas para deixar melhor organizado, eles deveriam dividir melhor o valor de cada campeão vindo nas capsulas em cada nível, ao invés de em um nível vir 2 de 450 e em outro 2 campeões mais caros, cada nível viria sempre o mesmo valor em essência em campeões, ex: 1 de 6300 e 1 de 450 em um nível, 1 de 4800 e 1 de 1350 no seguinte, e assim vai, atualmente parece muito bagunçado o que pode vir em cada capsula.

cara, não era tão fácil conseguir ip antigamente não, se levar em consideração que você ganhava 150 de ip por partida antes, e o bônus de primeira vitória te garantia o dobro, você ganhava 450 de ip por dia (você disse que joga no máximo 2 partidas por dia), o que levaria 14 dias para você juntar 6300, isso se você jogar todos os dias nesses 14 dias jogando duas partidas e ganhando pelo menos 1 delas. No atual sistema você ganhando em média 200 xp por partida como você mesmo disse, você ganharia 800 de xp por dia, contando a missão diária que você ganha 400 de xp, isso da mais ou menos 4 níveis a cada 14 dias, pois a xp não é exatamente 3000, e a cada 25 níveis ela reseta e fica mais fácil, fora as 50 essências diárias, que dariam 700 nesses 14 dias, logo eu acho difícil você não ter conseguido EA suficiente pra um campeão de 6300, ou até mesmo ter conseguido um campeão de 6300 nas capsúlas o que da um desconto na compra do mesmo.

@STL Pacheco@  escreveu:

Eu estou ganhando em média 200xp por partida. Para eu subir de nível na minha conta, eu preciso de 3mil xp, pois bem, isso equivale a 15 partidas. Aí, ao abrir minha cápsula, eu recebo uns fragmentos tao baratos, tao baratos que me enoja. Vocês tem que entender que eu jogo uma ou duas partidas por dia e quando dá. Apenas por diversão pq eu amo MOBA. Agora, com esse sistema eu não consigo comprar nenhum campeão novo, leva cerca de 1 mês pra juntar 6300 EA, isso é muito triste. Tem como vocês levarem esta consideração para debate na Riot? Antigamente era tão fácil ganhar IP, vejo streamers com mais de 100k de EA hj, pq tinha muito IP quando atualizou, e nós que começamos depois? Nunca vamos poder ter essência azul e vários campeões? Creio que façam isso apenas por dinheiro, para lucrar mais, mas eu acho que com skins vocês já ganham bem, inclusive eu sou um comprador ativo de RP, mas caso tivéssemos mais facilidade em adquirir Essencia Azul, eu teria bem mais vontade de jogar LOL.

Att,
Welliton Pacheco

Esses streamers eles jogam há muito tempo, e quando não jogam há muito tempo eles compram campeões com RP, o que faz o IP deles ser inútil e ficar estocando infinitamente.

@Brunin Do Zap em nenhum momento eu disse que um sistema está mais fácil do que outro, só estou dizendo que esse está impossivel de se conseguir champions. Coloquei uma média de quantas horas você precisa para upar um level e, se der azar, comprar um champion de 1350. Agora pra pensar, se 16h = 1350, caso de azar, quantas serão para você comprar pelo menos 3 champions de 6300?

iBrezinsk
Arauto
Arauto

No meu bau so vem champ barato kkkk ai vc pensa ufa upei o level vai vim champ bom e vou desencanta e compra a zoe , dai vem master yi

Eu concordo, está um pouco dificil!