cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Dead on bush
Aronguejo
Aronguejo

O FIM dos Clubes chegou!

Screenshot_1.png

Olá pessoal, ha algumas horas a Riot informou que irá fechar para sempre os clubes durante a pré-temporada no fim de 2020 por conta de que as ferramentas de comunicação evoluíram, como o Discord, oque vocês acham sobre isso? Na minha opinião eles deveriam evoluir esse sistema de Clubes e fazer um sistema de "Guilda" com missões mensais ou semanais talvez, muitos dos clubes as pessoas usam apenas para mostrar sua tag, mas na minha opinião botar um sistema de missões iria unificar mais a comunidade interior de cada clube, mas e vocês, o que acham sobre o término dos Clubes?

Para quem quiser ler mais sobre isso a matéria esta aqui:

https://br.leagueoflegends.com/pt-br/news/game-updates/um-adeus-aos-clubes/

9 RESPOSTAS

Acho é bom, tinha doente que vendia TAG disso .
.

Sistema de guilda ia ser muito mais interessante mesmo.
A ideia de se fidelizar em um grupo de jogadores em prol de algum objetivo mútuo pode ser bem mais atraente para alguns jogadores do que a hostilidade da soloq.

Quase ninguém usava as funções dos clubes estava lá atrapalhando o client, porém em relação as siglas eu vou sentir falta, é legal jogar com os amigos com a sigla, espero que façam algo que permita colocar apenas a silga.
Fidora Hat
Arauto
Arauto

Imagina,
ter o sistema de guildas, com nome, logo, level e missões que precisa jogar juntos com os integrantes dela.
Dar EA e EXP como recompensa das missões semanais, e ter um ranking mensal das guildas que completaram mais missões.
Sonho

Pois é, iria ser muito bom isso, espero que a Riot pense nisso e traga pro jogo 🙂 @Fidora Hat

chax apenas
Tropa
Tropa

tomara que não tirem as siglas, e apenas reformulem e atualizem o sistema de clubes.

Rydrake
Barão
Barão

Se isso resultar em melhorias no client (um client mais limpo), eu apoio, @Dead on bush 

Hi Im Billie
Tropa
Tropa

Faz isso nao, jogo isso por causa das TAG combinando com os amigos, ou TAG com nome do champ que mais gosto. Deleta nao Rito
cocô
Aronguejo
Aronguejo

Parece que a Riot vê os clubes como um grupo, mas não como uma forma de criação de guildas. Segue o trecho de exemplo: "Quando vemos uma oportunidade de melhorar a experiência de jogo (como na época de lançamento dos Clubes), nós nos dedicamos ao máximo para poder criar algo útil para vocês. Por outro lado, quando estamos proporcionando uma experiência inferior às de outras empresas do setor, devemos deixar as coisas fluírem naturalmente."

Muitas pessoas atualmente, assim como eu, veem os clubes não como uma forma de comunicação entre membros, como fazemos no Discord, mas como uma forma de nomes secundários, as tags. Tal que, considerando isso, apoio a remoção de clubes, dado que alguns vendem vagas somente por causa de tags e há a inexistência de atividade de alguns clubes, que gostaria de entrar — novamente, somente por causa da tag.

Ainda assim, não tenho tanta certeza se a comunidade aproveitaria existência de guildas, que agregariam recompensas de acordo com a atividade e dentre outras coisas. Além do que, teriam que reformular toda as missões individuais, para que o jogo não ficasse tão fácil de gerar prêmios aos jogadores, pois convenhamos, sobre as missões que já existem, muitas vezes elas são fáceis e trazem várias recompensas.

[Além disso, sobre guildas, acho que o Clash é basicamente essa ideia.]

Por fim, acho que a Riot não vai de fato remover a opção de criar comunidades, talvez removerá as tags, mas não a essência dos clubes. Segue o trecho: "Há diversas ferramentas incríveis por aí, mas o Discord está entre as melhores, na nossa humilde opinião. Por isso, fechamos uma parceria para facilitar essa transição. Assim, todos vocês poderão manter suas comunidades unidas."

No final das contas, não acho que é uma ação ruim. Ainda teremos como conversar em conjunto e através de uma boa ferramenta, o Discord. Talvez o resultado seria um servidor que somente aqueles que forem convidados a esse novo formato de "clubes" poderiam entrar, onde poderia ter formas mais fáceis de conversação, criação de queue, etc.

"Não posso ser bom, preciso ser perfeito." Jhin