cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tropa
Tropa

O beneficio do Voice Chat para o LoL

Bom dia, boa tarde ou boa noite não sei em qual horário você pode estra lendo isso. Hoje venho falar sobre League Of Legends mais especificadamente sobre voice chat neste jogo que tanto amamos, vou tentar levantar os pontos positivos pelos quais acho justo sua existência em league mas também vou levantar alguns pontos negativos. Já deixo claro que minha posição quanto o voice chat é basicamente nula, pode ter utilidade mas se for implementado ou manteria ele full time mutado como já faço com os chats de texto do jogo.

------------------------------------

Pontos positivos: 

- Comunicação rápida e segura pois você não precisa tirar seu foco do jogo para abrir um chat e falar.

- Uma melhor sincronia com sua equipe para coordenar plays, lutas por objetivo, ganks e por ai vai.

Creio q por esses pontos ajudaria muitos a subirem de elo e/ou melhorar in-game.

Ponto negativos:

- Tilts, Rages e afins. Isso de fato é um grande problema pois muitos jogadores são tóxicos e vão acabar abusando do recurso para falar abrobinha.

------------------------------------

Pois bem, o maior problema do voice chat que vejo muitos levantando é quanto ao jogador ter a liberdade de ser tóxico mas não vejo dessa maneira, num voice chat o anonimato é menor logo muitos podem acabar se segurando pra falar algo agressivo também podemos considerar que muitos não vão ser tóxicos pois nem todos tem o PC no próprio quarto e não creio que a pessoa iria proferir ofensas a outros com sua mãe/pai/avô/avó/tio/tia ou seja lá quem cuide/more com ele por perto. Também é claro que para o voice chat funcionar teria que haver punições rigorosas aos jogadores que infligirem as regras.

O voice chat também resolveria alguns mal entendidos que podem ocorrer durante uma partida, por exemplo, vc faz uma critica a um jogador do seu time, pelo chat de texto ele pode interpretar aquilo da maneira que quiser e muitas vezes interpretam aquilo como uma critica agressiva o que num voice chat poderia não acontecer.

Convenhamos também que quando alguém é tóxico no chat de texto geralmente mutamos a pessoa e ao final reportamos, com o chat de voz daria na mesma simplesmente muta a pessoa falando merda e segue o barco ao final reporte a pessoa. A implementação do chat de voz traz mais benefícios do que malefícios e não traz malefícios novos pois os que ele teoricamente traria já existe no LoL e em qualquer outro jogo.

Por fim é isso que tenho pra dizer, me desculpem se estiver uma merda minha escrita (me empenhei em deixar o texto o melhor possível mas estou quase desmaiando de sono rs), gostaria de ver a opinião de vocês quanto ao assunto e gostaria de ressaltar que um voice chat só vai funcionar seja no LoL ou no Valorant se a dona Riot decidir ser pulso firme e punir de maneira severa os jogadores que infligem as regras sem isso só vai dar mais liberdade pros jogadores tóxicos continuarem a ser. E fica a dica, volta o acampamento yordle com uma temporada anual e poem umas recompensas legais creio que isso possa ser um bom empurrãozinho para mudar o comportamento de alguns jogadores para melhor (embora não seja o ideal já que o bom seria se todo mundo tivesse a consciência do qual ruim é ser tóxico). 

4 RESPOSTAS
Highlighted
Barão
Barão

Os pontos negativos são facilmente superados com a possibilidade de mutar os jogadores.
Highlighted
Arauto
Arauto

Voto por excluir o chat do jogo, resolveria 100% dos rages.
"Essa fé cegou você, não há nenhum escolhido, só quem pode nos salvar, somos nós." - Illidan Tempesfúria
Highlighted
Lenda
Lenda

Vou dizer pq sou contra voice obrigatório no lol, lol é um jogo gratuito, sem filtro de jogadores, roda na maioria dos pcs, isso por si só combinado com a falta de um sistema de punições eficiente gera muita toxicidade, como é o lol atualmente. Agora imagina esse cenário com microfones de baixa qualiade, xiados, gente falando por cima do outro na call, grito, barulho de carro, mãe gritando ao fundo, etc, já joguei CS GO e a experiência é péssima, me fez n ter mais vontade de jogar CS, fora tudo isso tem o rage, comunidade extremamente tóxica, jogadores trollando colocando músicas alta ao fundo de funk por exemplo pra irritar os outros, ai vc me fala "é só mutar" esse argumento seria válido mas no caso pode ser q o outro time tenha comunicação direitinha, esteja tudo bem por la, portanto seu time vai jogar mutado contra um time com comunicação.

Fora tudo isso q citei, problemas de desconcentração com muita gente falando ao mesmo tempo, vai vir o principal problema q faz com a Riot não implemente esse sistema, ela não tem capacidade nem de punir atualmente, imagina num sistema por voice, como eles identificariam e puniriam? Isso seria extremamente problemático, sem contar q tem muita gente q n tem interesse nenhum em se comunicar com outras pessoas no game, fazendo isso a Riot geraria mais problemas doq arrumaria soluções, muita gente iria parar de jogar.

Talvez esse sistema fosse mais convidativo a pessoas de elos mais altos, mas isso é fora da realidade em elos mais baixos. Enfim eu respeito a opinião de quem defende o voice para todos, e entendo os benefícios q isso traria, mas num mundo de conto de fadas isso daria certo e não traria mais dor de cabeça, afinal estamos falando da Riot Games uma empresa q até hj n conseguiu resolver problemas básicos do jogo como Client, sistema de punição, pareamento, balanceamento de campeões, etc

Highlighted

Ai que tá o voice chat não é obrigatório, é como eu mesmo disse no post se uma hora for implementado eu vou fazer igual faço no Valorant vou deixar 100% mutado porque pra mim não faz diferença e eu sinceramente aprendi que não vale a pena eu me estressar. Mas caso você considere se comunicar com tua equipe (tu obviamente vai ter noção dos problemas que podem ter como mic ruim, outras vozes de fundo e afins) você ainda vai ter a opção para tal por que facilita muito e agiliza o processo de comunicação, antes apertar uma tecla e falar "ou faz corta cura" ou "o jg inimigo ta topside cuidado" do que ter que tirar o foco do jogo, abrir o chat e escrever pra pessoa que não consegue nem ver o mapa direito ler o que tu falou.

Como eles puniriam? Bom é simples da mesma maneira que ta rolando punição no Valorant, a galera pega um infeliz falando merda, grava, expõem porque tu tem provas de que de fato o individuo falou aquilo e de quebra ainda consegue mobilizar uma galera pra cobrar a empresa, algo que com um simples ticket tu não consegue.

Quanto a toxicidade, se um mano é tóxico contigo no chat de texto tu faz oq? Muta, num chat de voz tu ainda pode fazer a mesma coisa e ainda creio que um chat de voz seria bom pq nem todos os tóxicos teriam tanta liberdade pra serem pois perdem um pouco daquilo que os permite serem tóxicos o anonimato. 

Agora quanto a essa sua fala "esse argumento seria válido mas no caso pode ser q o outro time tenha comunicação direitinha, esteja tudo bem por la, portanto seu time vai jogar mutado contra um time com comunicação.", bom ela não faz sentido nenhum pois um dos times sempre vai ter alguma vantagem sobre o outro seja por ter um jogador que se destaque por sua habilidade, ter uma comunicação de texto melhor que a do seu time, mesmo sem ter comunicação efetiva ser mais coordenado que seu time ou seja não é o voice chat que vai dar uma vantagem pros outros em cima do teu time e o jogo vai manter a mesma base pois quem melhor souber usar os recursos disponíveis vai alcançar a vitória. Mas ignorando isso existe muitas vezes que um voice chat entre tu e sua equipe poderia ser o diferencial entre alcançar a vitória em vez da derrota porque novamente tu não precisaria tirar seu foco do jogo pra digitar algo e falar seria muito mais rápido do que digitar logo um voice chat no LoL seria extremamente benéfico pra quem almeja a vitória mesmo com os problemas que possa a vir a ter e o uso do voice chat nunca seria obrigatório pois ninguém pode te obrigar a nada por isso existem opções para desativar o mesmo.