cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O famoso ''você não sobe de elo por que não quer''

Oque vocês acham disso?
Vejo MUITO pro player dizendo isso, e qualquer um fala isso.. Mas... qual a opinião de vocês sobre isso?

Sinceramente, pra mim, isso só serve pra frustrar mais ainda a galera que tá presa no elo.
Não adianta um cara que finalmente conseguiu alcançar o high elo ( Parabéns pra ele) simplesmente ESTERIOTIPAR T O D A partida como se fosse perfeita, como se todo mundo fosse igual , como se fosse possível carregar o jogo 1v9 toda **bleep**ing partida, como se só roaming,visão e farm fosse suficiente pra garantir um objetivo e o jogo. 

O LOW ELO NÃO É ASSIM

Se o cara tá preso no prata eu concordo que sim, cabe a ele querer melhorar pra subir.. Mas o time pesa SIM e não adianta querer esteriotipar, TODA partida no low elo é diferente e não dá pra assistir um jogo do challenger e querer aplicar tudo que acontece lá no low elo, ESSAS PRAGAS SÃO EXTREMAMENTE IMPREVISIVEIS.

Isso é minha opinião, eu realmente concordo que nós temos que procurar sempre ser melhores e que parte da culpa de perder uma partida é nossa... Mas até quem quer subir de elo afunda..

22 RESPOSTAS
vinnyocruz
Aronguejo
Aronguejo

Não é assim mesmo, pq jogar bem não faz ganhar pdl, se pdl fosse mais baseado em performance concordaria com isso. Só que você é dependente da vitória e dos companheiros de time. Eu me preocupo muito em melhorar individualmente pq sei que acabaria subindo de elo normalmente, entretanto demora muito mais devido aos times que pego.

Nós últimos dias cair 2x de elo, mesmo sendo o melhor jogador do time que perde e sofrendo várias vezes com troll, seja quitando ou morrendo de proposito. Cheguei recuperar uma vez, mas a ultima foi foda e abandonei o LoL e vou ficar sem jogar pra sempre provavelmente pq duvido que a Riot vá tentar melhorar. Aliás, não jogarei qualquer jogo da Riot Games.

Mensagem que eles me mandaram após utilizar o ticket, mostra bastante o posicionamento deles; "Isso é sempre muito ruim e temos um compromisso enorme em manter positivo o ambiente do jogo. Entretanto..."

Meu perfil https://br.op.gg/summoner/userName=vinnyocruz, como pode olhar, boa taxa de vitória, bons kda, baixo número de mortes e tento sempre jogar pra equipe. Seria muito melhor com ajuda do time. Óbvio que não tem como ser perfeito todo jogo, mas raramente sou o culpado pela derrota.

Já falei várias vezes aqui no fórum, onde a própria Riot mandou eu expor minha opinião e ideias, já falei através de ticket, não funciona. Eles querem lançar skins e focar nisso, não em melhorar a experiência dos jogadores em relação a essa frustração, até pq o jogo é muito dependente de equipe e gosto dele por ser em equipe.

Exatamente, um belo exemplo foi ontem e hoje. Joguei com meu Duo e eu estava com 60 pdl e ele com 80, eu prata e ele gold. Um **bleep**ing YASUO JG entrou na champ select dizendo que ia trollar, ninguém deu bola até ele começar a chamar todo mundo de macaco e que ''Prata merece ficar nesse **cogumelo do Teemo** de elo pra aprender''. Zerei meus pdl, cada jg pior que o outro e afundando o jogo sozinho, jg inimigo 8/0 por simplesmente se aproveitar do meu jg que é uma batata! 

Um prata é um prata caralho, ele não vai carregar 1v9 nem se ele colocar 100% da concentração no game. Aí o challenger que carrega até deus vem dizer pra UM PRATA que ele não sobe por que não quer e que o time que feeda o inimigo 9/0 em 10 min de game não tem culpa de você ser ruim... Aliás, sabe oque aconteceu com o Yasuo que ferrou minha partida e chamou todo mundo de macaco afundado? NADA

Sinceramente.. Dá vontade de mandar essa gente pra aquele lugar

Dudujss4
Tropa
Tropa

olha essa sequecia de derrotas aki e me diz quantas eu nao quis ganhar: https://www.leagueofgraphs.com/summoner/br/dudujss4

sei lah... parece que derrepente da a louca no pareamento e vem essas ondas de derrotas que simplesmente nao tem oq fazer, sao sempre 3 mulas tentando afundar e 2 jogando na moral

Fome Insaciável
Aronguejo
Aronguejo

Minha ultima partida resume a ranked 2020. Comecei lv1 2/0/1. Meu jg fez 0/8/2 em 15min gg.
Se eu tivesse amigos que jogam LoL tava só nas flex e clash, soloq é imoral.
♪ "...nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..." ♪
Xorou
Arauto
Arauto

Na minha singela opinião, embora todos queiram subir de elo, não são todos que se dedicam para isso. Eu vejo muita gente que apenas põe a culpa no time, e não consegue olhar por debaixo da própria armadura, acaba usando o time que feedou como muleta para não melhorar. Embora o Lol sim seja um jogo de equipe, onde em muitas partidas haverá alguém do seu time que ira feedar ou trollar, isso também ocorre no time inimigo. Então a longo prazo, se você tiver um bom desenho e se sobressair no seu elo, você ira subir. Entretanto para se sobressair você precisa se dedicar, estudar melhor o jogo e aprender com seus erros, só assim melhoramos. Algumas pessoas possuem mais facilidade no aprendizado, outros levam mais tempo, pois todos somos diferentes, então para algumas pessoas requer muito tempo e dedicação, o que pode ser frustrante.

Concordo plenamente! Eu defendo totalmente que precisamos nos dedicar para subir, mas ao mesmo tempo critico os pro players que ja se estabeleceram no high elo dizendo que subir de elo é fácil e que você não sobe por que não quer, que você não sobe por que não consegue carregar e que teu time nunca tem culpa! é facil pro cara fazer uma série do madeira 5 até o challenger e dizer isso, já um prata por mais que se dedique, não vai conseguir isso tão cedo, e isso é extremamente frustrante chegar no ponto onde você só consegue fazer algo no jogo se o teu time fizer o mínimo na partida!
Eu e meu duo somos assim, a gente só consegue jogar e carregar quando o time faz o MÍNIMO, se não, é derrota sem nem contestar, e isso realmente me frustra. Mas vamos melhorar e ser os próximos high elos daqui um tempo aushahushua!

Amigo, já peço desculpa antes do meu comentário, estou frustado com o tanto de post igual no Forum.

O seu time pode sim te afundar e tals, mas isso não faz você ser impedido de subir de elo, apenas atrasa
Se você ta a várias derrotas seguidas você ta jogando mal e nem percebe, recomendo parar na 2 ou 3 derrota seguida
Os caras no prata podem ser ''imprevisiveis'', porém você sabendo punir isso, eles apenas vão perder a lane/ o jogo

Vi no seu histórico que você joga de suporte, recomendo mudar até pegar o elo que você quer. Essa lane exige muito mais conhecimento para carregar o jogo.

E por último, não sei se você vai gostar, mas você é ruim por isso não sobe. Eu também sou ruim, por isso não consigo subir, a auto critica é a melhor forma de aprender no lol, então se você pegar um Udyr top fazendo Ap 0/16 no seu time, só pensa que ele dificultou o jogo, porém você podia ter vencido se jogasse bem.

Como eu disse na primeira linha, desculpa se você não gostou de algum comentário, a intenção não foi ofender, só tentando passar a ideia de como eu consegui subir algumas divisões.

Concordo bastante, mas vamos lá. Atrasar pra subir é frustrante, tempo é limitado e jogar bem e manter o elo é algo muito frustrante.

Sim, era suporte e parece ser mais difícil subir na botlane, por isso fui pras sololanes.

Sim, primeiro passo é aceitar que você erra muito e poderia jogar melhor pra carregar o jogo, mas se seu time tem um cara Udyr top fazendo ap 0/16 é algo totalmente fora do normal e não significa que vai enfrentar um jogador que vai fazer 16/0 nele. Pode até ficar positivo na lane, mas com o tempo pesa esse jogador, não apenas pelo KDA, mas pq vai continuar irrelevante pro jogo após a fase de rotas e que 0/16 não é falta de mecânica, mas de conhecimento de jogo também, vai prejudicar muito no controle de objetivo e TF por basicamente ter um a menos. Infelizmente só jogar bem te faz vencer, até pq é 5x5.

A principio ter esse pensamento de que com o tempo vai subir é super saudável, pq no final das contas se realmente joga bem vai subir, mesmo demorando dias/semanas a mais.

Agora o que deixa as pessoas revoltadas em geral não é perder uma partida jogando bem, ou perder por troll.
O problema é a falta de comunicação da Riot com seus jogadores, que mantém muita coisa tóxica deixando o ambiente ruim, essa falta de atenção daquele que deveria resolver, melhorar cada vez mais o jogo e que na verdade é a única que pode fazer algo. Então quando você pede ajuda e ela responde "não posso, to fazendo skins otário", esse sentimento de frustração fica maior e enorme.

Mas cara KKKKKK é um post de discussão, ngm ta falando que é bom ou ruim ou tentando se isentar da culpa não, eu só quero saber a opinião da galera quanto a isso, se você ler direitinho os meus posts vai perceber que eu NUNCA me referi a isso, pelo contrário, sempre tentei deixar bem claro que pra mim, treinar é o melhor jeito de subir e deixar os ''times trolls pra trás''
Mas concorde comigo; nas minhas partidas eu tive dois tipos de time:

O time que faz o mínimo na partida, onde a soma de cada um fazendo seu mínimo junto ao meu esforço e dedicação me fez fazer a diferença e notar oque estava fazendo de errado na partida, e ao decorrer da partida, me senti realmente aprendendo algumas noções de game como posicionamento, itemização e como cada objetivo no game e cada vantagem faz a diferença, fazendo a gente ganhar uma partida difícil;

O time que não faz **cogumelo do Teemo** nenhuma além de reclamar, levar gank, feedar e perder objetivo de graça em 15 min de game.. Por mais que eu esteja bem na partida você mesmo disse que sou ruim, não teria conhecimento suficiente pra carregar e concordo.. Então logo eu não conseguiria carregar, certo?... Resultado: nenhum, tiltei, perdi pdl, não consegui carregar e acabou..

Oque você acha que motivará mais um prata a subir de elo e aprender a jogar? A primeira ou a segunda partida? Claro que as duas com dedicação dá pra se ganhar algum conhecimento, mas convenhamos, que tipo de motivação a segunda partida dá a um prata pra aprender melhor esse jogo?

Toshiyuu
Aronguejo
Aronguejo

lol exige tempo para melhorar, todo mundo um dia foi iniciante no jogo e disso foi melhorando, lol não é um jogo que você começa hoje e amanhã já ta ouro/ platina, ele exige tempo para ir melhorando aos poucos, principalmente, se você é um jogador casual que joga mais por diversão, do que propriamente para subir de elo.

Joguei uma partida de MF e de Caitlyn onde no começo não fiz muito a minha parte, eu estava forte porém não consegui ajudar o meu time com a vantagem e o resultado foi óbvio: Perdemos o early/mid game e quando eu percebi o meu papel no jogo, tentei me posicionar o melhor possível para encaixar boas ults, estar sempre com o time e focar SEMPRE os objetivos... Ganhamos o jogo e eu fiquei super feliz, isso me motivou muito a querer aprender mais

Joguei outra onde meu master Yi givou a parte de baixo do mapa pra fazer power farm... Resultado: Não consegui sair da lane por que a cada 1 segundo a minha Kai sa podia levar um e de uma leona e morrer pra 2 hits de um draven bem farmado, perdemos a pressão na parte de baixo consequentemente perdemos a alma do drag em 22 min de game sem nem poder contestar.. E o master power farm? Ainda sim conseguiu perder em farm pro jax que estava gankando e fazendo todos os drags ... Qual partida você acha que me motivou, que me deixou feliz e me fez aprender e querer aprender mais sobre o jogo?

E olha que eu jogo pra me divertir, não ligo pra subir de elo, eu só quero me divertir e aprender cada vez mais, então imagina pra um prata que realmente quer subir... deve ser EXTREMAMENTE frustrante..

@räp do sasuke  escreveu:
Concordo plenamente! Eu defendo totalmente que precisamos nos dedicar para subir, mas ao mesmo tempo critico os pro players que ja se estabeleceram no high elo dizendo que subir de elo é fácil e que você não sobe por que não quer, que você não sobe por que não consegue carregar e que teu time nunca tem culpa! é facil pro cara fazer uma série do madeira 5 até o challenger e dizer isso, já um prata por mais que se dedique, não vai conseguir isso tão cedo, e isso é extremamente frustrante chegar no ponto onde você só consegue fazer algo no jogo se o teu time fizer o mínimo na partida!
Eu e meu duo somos assim, a gente só consegue jogar e carregar quando o time faz o MÍNIMO, se não, é derrota sem nem contestar, e isso realmente me frustra. Mas vamos melhorar e ser os próximos high elos daqui um tempo aushahushua!

realmente, tem partidas frustantes, onde você sé da o máximo pra vencer, enquanto o seu time está afundando, mas veja os pro players, nem eles conseguem ter winrate de 100%, ou seja de vez em quando eles pegam times assim mesmo criando smurfs, e subindo eles não conseguem ter winrate de 100%, ou seja de vez em quando vai ter derrotas e o que eu te aconselho, e quando você se frustar em ranked ir fazer outra coisa, qualquer outra coisa do que clicar de novo para jogar, eu sei que dá vontade de continuar a jogar, porém se de novo você perder vai ficar só mais frustado, e talvez tiltar de vez, dependendo o melhor é ficar horas sem jogar.

GenesectBR
Aronguejo
Aronguejo

por isso que champions como darius,malzarar,miss ou yasuo tão fortes, e mais facil de carregar com eles
Brave Bird
Lenda
Lenda

Se você só joga joga joga joga e não procura entender o jogo, você realmente não sobe de elo pq não quer.

Primeiro passo é você começar a ter uma análise crítica sobre o jogo, aceitar a sua LIMITAÇÃO no momento e procurar conhecimento.
LoL não é só um joguinho em que vc picka seu champ e ganha o time que matar mais pessoas, LoL é um jogo estratégico em que informação sobre wave, matchup, itens, VISÃO, COMUNICAÇÃO, são essenciais, e se tu não procura entender o jogo tu vai ficar no máximo prata ou gold, platina se souber farmar bem e ser um tiquinho bom mecanicamente.

Ralk o0
Tropa
Tropa

Cara, acho que isso é uma verdade, claro que o time atrapalha, mas se tu focar no individual, farmar, visão, isso vai aumentar mmr e uma hora tu cai com quem joga bem, é aquilo, se tu cai com ferro, tu é ferro, se o time estiver troll, ou alguém se matando, o que tu pode fazer e ignorar, mesmo que perca você mantem mmr, melhor, ele aumenta por jogar bem, então o negocio é upar mmr e depois pdl, não adianta tentar carregar ferro, bronze ou prata, só da raiva, o melhor é perder e upar mmr, então sim, não sobe de elo porque não quer

Pessoal, sabemos que com o tempo você sobe, sabemos que o importante é jogar bem e fazer sua parte, conhecer o jogo. Até ter troll seja qual for o motivo não é exatamente o maior dos problemas.

O negócio é só a empresa não se importar em tentar melhorar o sistema, não é pq eventualmente tu sobe, que é justo. Pq demora muito mais e nem todos tem todo tempo do mundo pra jogar, as partidas demoram, são muitos elos e temos outros compromissos e não podemos focar só no jogo.

Então quando você é prejudicado pela forma que o sistema entrega seus pdl e como a empresa responde a frustrações dos jogadores(que é ignorando), acho a revolta totalmente justa.
Draicker
Lenda
Lenda

Eu entendo a frustração e concordo plenamente q os times pesam e atrasam o jogador de subir, mas sendo sincero se vc melhorar seu próprio gameplay, esquecer time, focar só no seu, estudar o jogo, vc eventualmente sobe sem problemas, não tem segredo, os jogadores High Elo tendem a serem arrogantes em dizer esse tipo de coisa? Sim, mas tem seu fundo de verdade.

Infelizmente não posso ficar tanto tempo jogando assim, sem contar que reseta todo ano. Eu perdi 5/6 elos mesmo ganhando 8 das 10 partidas da md10, demorei 6 meses pra voltar, muito por causa do PC ruim, o que me limitava bastante no número de jogos por semana como o alto ms e baixo fps. Quando comprei um novo que foi nessa quarentena subi em 1 mês aquilo que demorei 6 meses no antigo.

De qualquer jeito não é justo e correto você se ferrar tanto e aceitar pq "eventualmente vai subir", visto que a empresa não se posiciona pra melhorar isso. Se ela tentasse melhorar e fazer um ambiente melhor e mais justo, as pessoas ligariam menos, ou nem se importaria. Aceitariam ter troll com mais facilidade, já que também não seriam tão punidas pela atitudes desses jogadores.

Bronze 1 para o Diamante 1 mantendo uma taxa de vitória de 80% e fazendo 5 partidas por dia, demoraria uns 25 dias pelos cálculos que fiz aqui, lembrando que tem md3 e md5. Fariam cerca de 126 partidas. Entre 4400 e 5000 minutos em jogo(fora fila de espera, pick e ban, carregamento). Sem contar remakes.
Provavelmente demoraria menos se tu já fosse um diamante antes, pq ganharia muito mais pdl nos níveis iniciais, fiz uma média de 20/25 pdl por vitória pra conta.

Eu não jogo 5 partidas por dia sem estar de quarentena, só demoraria mais, minha taxa de vitória tá em torno de 60%, estou subindo relativamente tranquilo, mas é frustrante sim saber que seria maior pq tive boas performances em varias derrotas.

Acho que na verdade é: Não sobe de elo, pq o elo em que vc está é o que vc merece estar. E quanto mais você joga, mais verídico se torna.