cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
shellookk
Tropa
Tropa

O impacto do League of legends na minha vida.

olá invocador,

Hoje acordei animado e depois de alguns minutos pensando sobre minha vida até esse exato momento, senti a vontade de compartilhar um pouco dela até aqui.

Bem meu nome  é Isaque Rodrigues Rocha, tenho 17 anos nasci no dia 29/04/2002 e comecei a jogar league of legends em 2011, de lá pra cá foram vários anos e vários momentos da minha vida e o que diferenciou minha vida nesse período e os momentos foi o league.

Em 2011 (onde tudo começou) resolvi jogar lol pela primeira vez no final do ano, eu já conhecia o jogo, porque todo dia eu ia para a casa de um amigo ver ele jogando, só que como eu gostava de jogos fps eu ficava dando broncas nele até ele mudar de jogo. Depois de um tempo eu vi como o jogo era divertido e como a comunidade era acolhedora e então resolvi jogar. Minha primeira partida foi de Ashe e a segunda foi de Garen e eu lembro como se fosse hoje o quão eu achei divertido e o quanto realmente era divertido, as partidas não tinham aquele clima pesado e as pessoas não eram tóxicas (claro que sempre tem aquele jogador tóxico), porem era bem menos do que é hoje em dia. Lembro que naquela época o league me ajudou a fazer várias amizades e a conhecer novas pessoas e isso é um impacto muito positivo, pois graças a ele eu esquecia um pouco os problemas da vida e me distraia.

No ano seguinte o league começou a se torna muito mais importante para mim do que eu imaginava, pois ele já fazia parte da minha rotina e eu amava isso. foi nesse período que eu trouxe alguns amigos para comunidade ( e continuo trazendo até hoje) porque realmente é outro nível e bem mais divertido jogar com amigos. Lembro-me de quando comecei a chamar amigos para jogar e eles dizer “Nunca vou jogar isso” e eu ria porque era a mesma coisa que eu falava e lembro de responder “joga só uma vez”, mal sabiam eles que era o primeiro passo para adentrar no mundo do jogo. Depois de um tempo  eles chegavam dizendo “ cara preciso de uma ajuda com essas runas e me ajuda a jogar com esses campeões”. Eu sentia uma alegria dentro de mim porque era satisfatório ver que a pessoa teve a mesma experiência positiva que você. Chegou um tempo que praticamente 90% dos meus amigos jogavam league por causa de mim e muitos deles jogam até hoje comigo.

O league além de me ter dado muitos amigos foi essencial no rumo da minha vida, em 2017 depois de muito tempo jogando decidi me profissionalizar e realmente estudar o league para subir de elo, eu acompanhava alguns estreamers e os campeonatos mundiais e achava incrivrl como um simples “joguinho” poderia reunir milhares de pessoas e fazer os jogadores se tornar uma lenda. Eu sempre torci para Sk Telecom T1 (SKTT1) como torço até hoje e lembro de ter assistido todos os mundiais que a skt t1 ganhou menos o primeiro pois eu não conhecia o cenário competitivo e lembro que quando a skt perdeu sua invencibilidade e o Faker chorou eu também chorei com ele, porque eu via o império deles caindo e sentia isso como se o meu tivesse caído também.

Na minha vida o league não impactou só no meu modo de viver, mas também nas minhas escolhas, meu sonho de pequeno era criar computadores e trabalhar na Riot games, então eu pensei “preciso fazer uma faculdade relacionada a isso primeiro”

Como meus pais não tinham condições de pagar uma particular, passei esses últimos 3 anos estudando para o vestibular de uma faculdade publica e o league me ajudou muito nesse tempo. Sempre que eu não aguentava mais estudar e a pressão toda que estava ao meu redor, eu jogava e me lembrava do meu proposito, lembrava do meu sonho e do que eu poderia fazer para alcançar ele. O desfecho dessa historia é multo feliz, pois ano passado fiz meu primeiro ENEM (vestibular do meu pais para concorrer uma vaga em uma universidade publica) e alcancei o resultado que precisava para entrar na faculdade que eu queria, hoje estou cursando engenharia de telecomunicações no IFCE (instituto federal do Ceara). Vocês agora devem estar se perguntando “ mas oque isso tem haver com a riot?” não tem muito haver com ela mais tem tudo haver comigo.

Eu amo league of  legends e quando me perguntam:

“oque é league of legends pra você?”

A única coisa que vem na minha cabeça é:

“Minha vida!”  

Hoje em dia tenho orgulho do que o league se tornou e das novidades que a empresa trouxe, acho que todo mundo sonha  um dia o league of legends ter um filme contando a historia do league e o desfecho dela, seria incrível!  Principalmente por que as historias são muito bem elaboradas. Riot games muito obrigado por tudo que vc fez e tem feito até hoje, sou muito grato pelo league e pela a empresa que você é.

Até a próxima invocadores!

"Medo é primeiro de muitos inimigos, levante-se e lute! Tenha fé em si mesmo"

Garen

Isaque Rodrigues Rocha
8 RESPOSTAS
Qddo
Aronguejo
Aronguejo

Alguém faz um resumo? é muita coisa.

é porque eu quis resumir bem esses anos todos sao 8 anos praticamente
Isaque Rodrigues Rocha
Draicker
Lenda
Lenda

Legal sua história, vc tbm é aki do Ceará, nice.
Älemão
Tropa
Tropa

Legal sua história meu mano, a minha é parecida kkkk. Tamo junto!
Kiruki
Arauto
Arauto

LoL só fica ruim se você levar à sério.
Boa, campeão.

valeu
Isaque Rodrigues Rocha

que bom!
Isaque Rodrigues Rocha

é nois, tamo junto!
Isaque Rodrigues Rocha