cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

O novo sistema de Essência Azul é frustrante e estou cansado dele.

Já existem vários tópicos sobre esse assunto mas eu quero adicionar a minha parte à discussão, justamente porque eu estou frustado com isso.

O que me irrita mais com esse sistema de só ganhar EA depois de upar de level é a questão do RNG. As vezes você pode ganhar uma Shard que vale 1200, outras vezes você só ganha 800 e fica nessa de você torcer pra ganhar algo bom quando subir de nível, porque podem acabar faltando míseros 100 EA pra você desbloquear um campeão que você quer, o que é algo que não da pra simplesmente resolver com esse sistema de Primeira Vitória do Dia que foi adicionado, porque ele só dá 50 EA, então eu teria que esperar 2 dias.

No caso, foi isso que aconteceu comigo. Depois de um dia jogando, eu consegui chegar ao level 46 com 4586 essências. O problema é que o campeão que eu queria custa 4800 essências. Ou seja, ficaram faltando 214 essências. Caso estivéssemos no sistema antigo, isso poderia ser resolvido com 2 ou 3 jogos, mas nesse novo sistema, com uma média de 250 XP por partida, que é razoavelmente alta, daria por volta de 12 jogos (!), contando com a primeira vitória, para eu subir de nível e conseguir comprar o campeão que eu estava querendo tanto jogar.

Não é o fim do mundo, mas é algo desnecessário, irritante e desencorajador. Eu sei que a Riot quer fazer com que o sistema de level up do jogo se sinta compensador, mas o preço disso está sendo bem alto. Algumas possíveis soluções seria tirar uma pequena porcentagem da quantidade de EA que se ganha quando sobe de nível (uns 20, 30%) e fazer com que a ganhemos aos finais de todos os jogos.

Outra coisa que pode ajudar é tirar essa parte de RNG do sistema, tornando os prêmios fixos. Ou seja, ao invés de ser capaz de ganhar uma shard de 800 ou 1200, podemos ganhar sempre uma que vale 800 + 200 essências azuis, por exemplo. É claro que isso conta com a escalação baseada no tempo que demora para cada nível, então os níveis mais baixos ganham shards de campeões mais baratos e os mais altos de campeões mais caros. O problema com essa última opção é que iria tirar um pouco da variedade de campeões que dá pra receber. Mas ainda sim, eu preferiria assim. Da pra compensar isso nos níveis mais altos oferecendo shards mais baratas enquanto ganhamos mais essência pura.

6 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Essa frustração não é só tua, pode ter certeza! Realmente, quando vem o fragmento que queremos na capsula, fica muito barato conseguir o champ, o problema é justamente quando queremos juntar pra comprar um mais caro (+4800EA), aí fica bem ruim. Bom tópico!

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Bom é quando vem um fragmento que vc queira, ai fica barato pra aprimorar, mas geralmente só vem champ repetido
Highlighted
Tropa
Tropa

Acontece que a Riot quis inovar bastante esse ano, eu particularmente gostei das novas runas, foi legal testar elas e descobrir qual funcionava melhor em cada campeão e essas coisas...

Mas o grande erro foi esse sistema de EA, simplesmente horrível, não sei nem o que dizer.

Às vezes demora 1 semana ou mais pra eu comprar um campeão de 6300, outras vezes 2 dias dependendo da sorte. Aí que fica a dúvida: PRA QUÊ ? Pra que deixar aleatório ? Eu quero jogar com aquele campeão x, mas sou impedido pelo sistema de RNG, que mais desencoraja do que encoraja as pessoas.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Broxante esse novo sistema
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ah Rito e seu RNG.

Enfia ele no cú.

Highlighted

concordo