cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O quanto o jogo quer que você seja toxico

Existe muitas coisas no jogo criadas para te abalar psicologicamente durante a partida, porém isso tem um efeito negativo, os players se descontrola, ficam tiltadas e trolam as partidas. Em um mundo competitivo onde o faryplay é um sinal de educação e respeito, fazer esses mecanismo é o cumulo da hipocresia e do falso moralismo.

Segue abaixo os mecanismo que eleva a toxidade dentro do jogo.

1- Maestria-  um mecanismo inteligente com uma proposta legal que poderia nivelar os times em habilidades dentro do mundo ranqueado, porém é usada de uma forma futil, além de não ter nada agregado, os players o usam para provocar o inimigo ao abate-lo.

2- Dançinha dos personagens e animações- Não sei para que intuito foi criado a não ser para provocar o inimigo.

3- Icones- A mais nova implementação no jogo, esses icones que se pode mostrar dentro do jogo, que poderia ser algo comunicativo entre o seu time, acaba que é usado para provocar o inimigo de maneira mais direta.

Alguns players não percebem, mas varios dessas ideias provocativas foram criadas unicamente e exclusivamente pela riot, isso tem um impacto negativo dentro da comunidade, pois nenhuma pessoa é igual a outra, muitas delas não tem controle de suas emoções e acaba que atrapalha o jogo de outros players invonlutariamente, pois estão alteradas piscologicamente devido a esses mecanismo provocativos.

A riot deveria repensar a respeito dessas implementações toxicas dentro do jogo, pois a comunidade por si só já é alterada com atitudes de colega do time e tendo essas provocações do time inimigo só aumenta as chances de haters, kiters e afks.

15 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Provocaçoes cara é oque me faz ganhar partidas e da super certo voce deveria tentar kkkk
Highlighted
Lenda
Lenda

A Riot deveria é remover logo o chat do jogo, pessoal perde muito tempo digitando se xingando e não agrega em nada. Eu entro sempre com /mute all e a diferença de diversão é gritante, não me estresso, não passo raiva, é uma maravilha.
Highlighted

Xi amigão, pelo jeito vc nunca saiu da pokebola e foi jogar uma partida de futebol, volei ou até xadrez. Catimba faz parte de qualquer esporte.
Highlighted

Vc que vive em um universo paralelo, pois o mundo competitivo é outro.

O tal do catimba que vc diz estar presente, nada mais é que esprito de pobre.
Highlighted

Sou um dos únicos que vai concordar com vc amigão :). Penso igual e além, a pessoa ter que provocar alguém pra pode ganhar é osso né não? Isso mostra quão baixo nível é uma pessoa fazer isso, não consegue ir de igual pra igual tem que desestabilizar o outro pra conseguir algo. É triste mas é a realidade do ser humano: Preciso fazer mal para preencher um vazio que tem em mim.

Mas faça isso amigo, quando começar a partida desligue tudo do adversário eu sempre desligo tudo não importa deu 1 seg de partida eu já desligo, nem vejo emote, nem maestria, nem nada só a dança no final as vezes. E quando for os famosos maestria 7 é que desligue mesmo, muitos desses matam passando sufoco ou com ajuda de 2 ou 3 companheiros e ainda mandam maestria( todo main zed e yasuo faz isso).
Highlighted
Arauto
Arauto

Quer ambiente mais tóxico do que o do high elo??
Lá, certamente, uma boa parte é! Levam o conflito a twitter, instagram, etc... haha
Ser streamer ou pro player diminui a possibilidade de vc sofrer a toxidade e mesmo assim há casos que a galera fica sabendo.

Se nesse espaço da comunidade que é mais restrito e tem maior visibilidade existem situações de toxidade, o que ti faz crer que uma reclamação do low elo mudará? Tem que chegar lá em cima e ser respeitado até pelos tóxicos pra conseguir alguma coisa.

Essa é a realidade do LOL, outros jogos e até esportes no mundo todo.

A mentalidade das pessoas no mundo é o problema, por isso, a riot não tem culpa de como usam as ferramentas do jogo.
For what way u go?
Highlighted

@50 Tons de Kayle é bem tiltante mesmo vc ler algo ou ver m6 ou m7, após os mlq recereberem gank e ti "rularem".
Ainda mais quando no teu time faltam ganks.

Você se irrita com o inimigo, se irrita com seu time, fica caindo em jogadas ridículas do inimigo.
Parece que o cérebro esquece de tudo só pra tentar atender a uma necessidade juvenil de vingança imediata...

E vingança, é algo profissional, demora e é algo que de tão frio, queima mais o inimigo.

For what way u go?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não seja um floquinho de neve.
Maestria, Dança ou Emotes, por sí, não desestabilizam alguém que já não tenha o psicológico facilmente afetado.

Maestria é somente um indicador do quanto um jogador supostamente possui experiência com determinados campeões, e qualquer um que já tenha alguns anos na conta, sabe o quão normal é trocar sua preferência ao longo do tempo. Se você se ofende com quem mostra a maestria, se ofende por quê?

A- Se você está numa troca e morre no 1x1, te fere o ego que seu oponente mostre a Maestria?

B- Se você está numa troca, com vantagem ou sem, e seu oponente recebe ajuda, transformando tudo num 2x1 e com você sendo abatido, ainda vai machucar? Piora se algum deles mostrar a maestria?

C- Antes de qualquer troca, no momento em que você faz o primeiro contanto com seu oponente, ele imediatamente mostra sua Maestria, você se ofende?

Por que?

Substitua as situações com Maestria por situações com Emotes ou Danças, em que isso te afeta exatamente?

Se sente inferiorizado, acha inadimissivel que o oponente seja melhor, acha injusto? Seja lá qual for sua resposta, seja pensando em si, ou no que você supõe que o oponente esteja pensando no momento, pare.

"Alguns players não percebem, mas varios dessas ideias provocativas foram criadas unicamente e exclusivamente pela riot, isso tem um impacto negativo dentro da comunidade, pois nenhuma pessoa é igual a outra, muitas delas não tem controle de suas emoções e acaba que atrapalha o jogo de outros players invonlutariamente, pois estão alteradas piscologicamente devido a esses mecanismo provocativos."

Bom, a Riot desenvolve o jogo, então se alguém não percebe que a responsabilidade desses 'mecanismos provocativos' é dela...

Caro, colega, ninguém tem controle total sobre as próprias emoções, mas nós vivemos em sociedade, e é justamente a vontade que nos separa dos animais, o uso da razão. Não se justifica, ser agressivo com quem você não conhece apenas por ter se sentido ofendido por outras pessoas. Essa é a linha tênue que separa a provocação de nivel competitivo, de alguém simplesmente transtornado. A incapacidade de gerir minimamente suas emoções não é um problema da Riot, ou da Comunidade e sim algo que exige o apoio profissional, seja de um psicólogo, ou eventualmente, de um psicanalista. Viver é sofrer, aprenda.

Mas você sabe bem qual é a resposta, tudo bem, o problema é sempre o outro.

Highlighted

Seu argumento é 85 a 90% válido.
Mas concordar que viver é sofrer é dar subsidio a quem gostar de fazer os outros sofrerem.
Viver é viver, sofrer é sofrer.
As vezes nos ferimos por nos importar com as decisões de liberdade do outro, o problema é quando a decisão do outro é para nos ferir verdadeiramente e sem justificativa.
Dentro de um ambiente competitivo provocações sempre existiram e muitas vezes sem fundamento para desestabilizar o bom competidor. Não concordo, mas sei que é uma pratica que não da pra extinguir sem reformar o psicológico de muitos, logo, o certo é fazer melhor que eles até que eles entendam o porquê de fazer o seu sem se importar com o do outro é mais eficiente para você melhorar em qualquer coisa.
For what way u go?
Highlighted
Arauto
Arauto

acho que tomei rage e nem pude ler.. .heaieaue
For what way u go?
Highlighted

@johsellion
Com 'Viver é sofrer', eu quis dizer que a vida é como é, esse tipo de coisa faz parte da vida, não se trata de um ideal de vida, de como poderia ser, mas de como ela é, e, não se vive sem sofrer ao passo de que só sofrer também impossibilita o sujeito de viver.
Se você me perguntar se sou competitivo, direi que normalmente sim, jogo pela graça da vitória, se você me perguntar se eu provoco as pessoas gratuitamente, direi então que não. Não faço pois isso é muito que uma questão moral, não acho correto, não me parece certo abusar da estabilidade emocional de alguém para alcançar a vitória, logo não faço, agora, se porventura utilizarem desses mecanismos contra mim, só responderei caso em posição de vantagem. Partida encerrada, não há motivo para levar indignação ou estresse para o jogo dos outros, do contrário eu também serei parte do problema.
Talvez uma crítica mais profunda, voltada para a própria sociedade em que vivemos, o aspecto da competitividade, do individualismo. Me parece pra lá de utópica a idéia de fazer com que as pessoas comecem a se importar com os outros aqui dentro.
Ora, se somos nós que de certa forma convivemos aqui, somos nós que devíamos decidir o melhor convívio, não esperar que a Riot seja o poder mediador máximo, a raiz de todos os males...
Highlighted

@Fefnir concordo agora 100%
Infelizmente não existem critérios para definir com quem nos misturamos na comunidade do LOL.
Tem pessoas de todas as idades, muitos com problemas pessoais afetando sua psique e capacidade de discernimento.
Sem contar os de mente nada formada, que agem com impulsos degradantes na tentativa de serem engraçados e acabarem sendo aceitos por alguns outros que expectam isso.

Eu vejo alguns streamers e quase nenhum pode ser considerado exemplo pra essa criançada que joga e os assistem, ainda há alguns que incitam a bulinagem pra serem engraçados. Sei lá, esses ídolos que alimentam a comunidade a tornar-se mais degradante ainda. É cada criança falando os bordões doentis no chat que eu já taco logo o /mute all e sinceramente, eu não mereço ter de perder a oportunidade de diálogo e interação por conta de gente sem nada na cabeça.
Não aceito, mas sei que o mundo tem isso.
For what way u go?
Highlighted
Tropa
Tropa

Oque faz os players serem toxicos é estar na MD5 pro gold caindo com Bronze4...
Highlighted

EniuhiAHeiuHEIU
Ai vc limitou o universo a suas situações... haha
For what way u go?
Highlighted
Tropa
Tropa

Nenhuma das 3 é um argumento válido, provocar o inimigo para desetabiliza-lo é um tática válida, um bom jogador ou atleta sabe contornar isto.
"Mimimi isso me ofende" é um argumento infantil contra o adversário.
!00% da toxidade do vem do próprio time, agir contra o time e colocar o time contra si é o real problema.
1- Linkar talentos e itens é a forma mais comum do seu colega de equipe te prejudicar, porque a build dele é a certa.
2- AMA é a segunda forma mais comum de seu colega te desestabilizar, porque acham que KILL= ajuda time =/= last hit.
3- TIER é a terceira forma, porque acham que investir em ranked é subir na vida, como se subir 2 ou 3 tier fosse te dar dinheiro ou mais diversão.
Solução parcial:
Retirar a opção de linkar talentos e itens.
Permitir que Tier tenha opção de ser desocultado e se ocultado por padrão.
Acrescentar TOP damage/abate; dano mitigado + dano recebido/morte; cura em aliados/assistência; controle de grupo/assistência.