cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ILUXMINADAH
Tropa
Tropa

O que é SER suporte?

Olá, bom dia.

Mais uma vez, cá estou eu para, mais uma vez, não falar bem de lol, pelo contrário, estou aqui para criticá-lo. Já fiz vários tópicos/tickets reclamando do jogo e continuarei reclamando até o problema, que eu percebo, não for resolvido.

Como vocês puderam ver no título, eu fiz uma pergunta e gostaria de tentar respondê-la até o final desse tópico.

Mas afinal, o que é ser suporte?

Você poderia me dizer que é um campeão que tem algum tipo de cura/escudo, alguma habilidade para proteger alguém e até mesmo ter algum tipo de controle de grupo, e eu poderia citar vários deles aqui, como, por exemplo:
Soraka possui 2 habilidades de cura, 1 de lentidão e 1 que dá silenciar em área e logo depois um enraizar também em área.
Leona possui 2 habilidades de imobilização, 1 de enraizamento e 1 que faz ela receber resistência.
Braum possui uma passiva que juntamente com suas habilidades e ataques básicos, é capaz de imobilizar campeões, 1 habilidade de lentidão, 1 habilidade que arremessa ao ar, e 2 habilidades que ele pode usar tanto para se proteger como também para proteger seus aliados.

Mas aí vem um problema, e campeões como, por exemplo, Swain, Maokai, Pantheon e Sett?
Sim, eles possuem controles de grupo, bem fortes inclusive, mas eles não tem habilidades de cura/escudo ou habilidades para proteger aliados, eles apenas fazem o mesmo que eles fariam em outras rotas, eles fazem um combo e matam o inimigo, mas... isso, ao meu ver, não é ser suporte.
Visto que pegar uma Sona contra um Pantheon não seria assim tão justo, não acham?

Mas aí você me fala que certos campeões podem ser usados em outras rotas, porque afinal, "jogue do seu jeito". 
Ok.
Mas porque quando aconteceu o meta da Sona, Soraka e Karma no top, elas foram duramente reprimidas e sofreram nerfs? Pantheon, Sett, Swain, Maokai, entre outros campeões de outras rotas continuam sendo usados como suporte, e não sofrem nada além de buffs, e quando sofrem nerfs, isso não impacta na rota suporte.
Então em teoria eu só preciso ter um controle de grupo pra poder usar qualquer campeão como suporte? Não importa o quão forte o seu combo pode ser? 

Não é meio injusto um suporte ter quase (ou até mesmo o mesmo valor) o AD do seu ADC? Ou então que possua toneladas de dano e consiga segurar 2 ou até mesmo 3 aliados porque ele seria apenas um outro top/mid laner? Por que afinal a lane suporte, além de ser desvalorizada e menosprezada pela comunidade tóxica de lol foi tão alterada ao longo do tempo que campeões que não são feitos para ser suporte estão sendo feitos como suporte e a Riot não fala absolutamente nada, mas quando o contrário acontece, nerfs acontecem e deixam campeões suportes inviáveis até mesmo nessa rota?

No mais, é isto, tenham um bom dia.

4 RESPOSTAS
Lifsitch
Dragão
Dragão

Não tenho certeza se entendi totalmente, mas um campeão suporte é aquele que não precisa de ouro para ser efetivo, afinal dividir recurso é ruim (tão ruim que a riot precisa desencorajar afunilamento) e ele não vai farmar. Lulu, Nautilus, etc.

É muito difícil ver um ótimo levantamento de opinião assim nesse fórum,e eu concordo com tudo.

Suporte para mim é a classe mais desvalorizada e sem identidade do LoL dando a sensação de que tudo possa see suporte desde que dê dano,a palavra que eu costumo usar para esses "suportes" que aparecem frequentemente na botline é: ABUSO.
Sim,isso mesmo,esses champs só triunfam na botline pq eles conseguem abusar bastante da fragilidade das classes que ali frequentam na maioria do jogo,um exemplo disso é o Xerath(meu permaban):se vc coloca-lo no TOP ele tem mt chance de não dar certo,no MID (que é a lane a qual ele foi desenvolvido) ele torna-se um alvo muito fácil para assassinos e lutadores,mas e na botline??
Lá o boneco se torna um DEUS,tem potencial pra solar o ADC e o sup se for frágil apenas com seu poke,e a mesma coisa acontece com Zyra,Brand entre outros,campeões que não possuem nenhuma utilidade para a role suporte mas mesmo assim são jogados lá por causa do dano.

E sabe o que mais me irrita?
Esses campeões não precisam de tanto recurso para funcionarem e por isso não precisam nem farmar,um Brand com 1 item dá o mesmo dano ou até mais que um ADC com 3 itens,e esses outros aí como Sett e Pantheon triunfam na botline pq possuem mt dano também sem precisar de itens.
Rocha o Pai
Tropa
Tropa

Ser suporte é da á vida pelo jogo.

ShrekJesus
Tropa
Tropa

ser suporte é perder pra todo tipo de campeão que não é suporte sett, pantheon, maokai é etc.