cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Fome Insaciável
Aronguejo
Aronguejo

Onde é que o LoL vai parar?

Pra quem acompanha lives ai na Twich talvez já tenha se deparado com os streamer caindo contra cheater ou ficou sabendo pelo Twitter, enfim. Passado semanas deis de que começaram a splanar sobre esses caras em todos os lugares, a Riot não fez absolutamente nada. Mas esse não é um post pra focar nisso especificamente.
A muito tempo se discute a ineficácia do sistema para punir as atitudes negativas dos jogadores. E chegou em um nível que marginais(não vou chamá-los de jogadores para não equipará-los ao resto da comunidade) se sentem na liberdade de ultrapassar os limites da toxidade comum em jogos, e entrar na esfera que pode ser considerada criminal.
   Hoje no começo do dia entrei numa partida da soloq e um individuo começou a xingar todos no lobby aleatoriamente com insultos racista, homofóbicos e de favelados. Eu não vi que ele pegou Lulu jg de ghost e purificar, se não teria dado dodge, mas não estava prestando atenção. Dentro do jogo ele mostrou para o que veio,  se matou na rota do meio 30 exatas vezes, como se não bastasse ainda digitou e mandou no chat, apologia a pedofilia, abuso de vulneráveis e sexismo. Sim, só isso, porquê o racismo só não era o suficiente(eu tenho print, mas não vou por aqui por motivos óbvios). E nem preciso dizer que ele derramou mais ódio na tela de pós-partida. Eu fiquei tão incrédulo com aquilo tudo, que eu sai e nem reportei. Fui e abri um ticket, porquê eu acho melhor. E você acertou, um bot me respondeu.
   Beleza, o que me fez vim fazer esse post? Estou eu agora a tarde jogando uma soloq e cai contra dois smurf, sim, um dos problemas que a anos a Riot ignora, e que vai continuar ignorando pra sempre. Como o marginal da partida que eu descrevi anteriormente falou em game, "que diferença faz um jogo pra quem vai jogar milhares nesse elo". Ou seja, se a empresa pensa igual aos players câncer que matam o jogo, eu pergunto onde o LoL vai parar? A tendencia é morrer né? Ou atrair novas vitimas para continuar jogando e renovando sua player base. É o que a Riot vem fazendo.
   Continuando, o suporte quitou aos 3 min e os dois smurf deram gg aos 14 min. A como a cereja do bolo eu vou fazer vocês imaginarem uma situação, em que um jogador upa uma conta do level 1 até o 33, joga 22 partidas(ranqueadas[detalhe que ele também é smurf]), com o nick ODEIO NEGR0Z e não da em nada. Imaginaram? Pois é... de fato isso é uma realidade. E é isso que aconteceu num único game.
   Obs:  12 horas depois do primeiro ocorrido que eu relatei, eu olho o histórico  e vejo que a conta depois de 5 partidas executando as mesmas coisas, ainda não tomou ban. Como eu sei? Porque o dono de verdade da conta logou e jogou umas 3 partidas.
   O jogo chegou a um ponto em que fazer livre uso de cheat, livre discurso de ódio e apologia a crime, não resulta em nada. Agora xingar o cara de ruim quando ele é ruim, vocês sabem né? Ban, ban e ban.
Edit 1: Lembrei que quando eu mencionei o nick racista do individuo, três caras do meu time foram lá e passaram pano. Como assim? tem outra interpretação pra "odeio *****"?

♪ "...nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..." ♪
2 RESPOSTAS
zeronblack
Aronguejo
Aronguejo

a riot n consegue ver esse problema nos jogos dela , ela tá focando nos cheats no valorant (oq n é errado) mas ela tem que punir essa toxidade e esses atos criminosos dentro do game mas se um olho tá no vanguard o outro tá nas skins para ganhar nosso dinheiro( oq entendo pq é a unica forma de monetizar) porem ela só vai dar valor a essas coisas quando ver uma quantidade mostruosa de players saindo do game que nem 2017 e 2018
xKamez
Aronguejo
Aronguejo

Essa impunidade dos jogadores tóxicos só mostra o quanto a Riot é Preguiçosa, Amadora e está cagando para o LoL, parece que a Riot vê o League como um poço de fazer dinheiro, e a única preocupação dela com o jogo é lançar o máximo de conteúdo cosmético monetizável possível.

Posso estar falando besteira, mas duvido que qualquer empresa dona de um jogo online competitivo deixe esse tipo de comportamento acontecer.

E o pior é que não é de hoje essa impunidade, comecei no League em abril de 2017, e nessa época já tinha vídeo do Não Muito Noob satirizando a toxidade dos players.

O futuro do LoL é morrer, não pelo jogo ser ruim, mas porque a empresa responsável trata o jogo e os problemas do mesmo como se não fosse nada; League of Legends é o jogo certo nas mãos da empresa errada.

A Riot nunca toma uma atitude de prontidão para esses problemas, ela sempre faz planos e planos para essas soluções, e nunca chegam, sempre estão distantes, e o que particularmente mais me revolta quando se trata desse assunto, é que se o player printa e da exposed no tóxico aqui no fórum eles REMOVEM O POST.

Eles não dizem que vão banir o player, se algo foi feito, ela simplesmente tira o post, como um cúmplice de um crime que oculta as provas para o seu comparsa.

Eu, por sorte, nunca cai com players tóxicos a esse ponto, mas é ridículo ver que isso acontece  e que a Riot nada faz sobre isso.