cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Parabéns Riot, você conseguiu!

Olá, boa tarde.

Eu comecei a jogar lol em 2014, ainda lembro de como eu já nascia na base para ir me matar na lane ou de quando eu saía das partidas achando que poderia iniciar outra, sem entender nada do jogo, com o tempo fui aprendendo a jogar e era algo bem divertido de fazer.

Mas o jogo foi mudando, naquele tempo não havia muitas obrigações, mesmo se o time inimigo fizesse o barão, não era um efeito tão forte como o de hoje em que os canhões destroem as torres de longe, então você poderia relaxar farmando na sua lane ou na selva e depois ir pra tf com o intuito de levar as torres ou splitar alguma rota, também poderia dar roaming e causar impacto nas outras rotas se desejasse. O jogo se resumia a farmar, lutar e levar torres, mais nada.

Então vieram os buffs elementais, as plantas da selva, o novo aronguejo, o arauto, o ancião, um barão buffado, barricadas, reduziram a experiência e ouro da selva e agora a alma do dragão. Com que objetivo? Fazer o League of Legendes se tornar um jogo competitivo, unicamente isso.

Durante muito tempo a estratégia mais over power do competitivo era farmar e ficar forte para o late game, mais um jogo no estilo tartaruga não parece ser muito emocionante para as telinhas, então desde a criação o lol tem recebido mudanças para ser mais e mais intenso, e posso dizer que nunca houve uma época em que eu vi os jogadores de lol tão estressados, inclusive eu. E não é de se admirar, se há muitas responsabilidades no jogo, os times iram disputar por elas, então antes de aparecer um "Derrota" na sua tela, é possível que você já tenha sido derrotado várias vezes durante o jogo, na disputa por um Barão, Dragão, vendo seu adversário ganhando ouro nas barricadas sem que você possa impedir e por aí vai.

Quando você adiciona várias responsabilidades no jogo e seu time ou você mesmo não conseguem cumprir com elas, o que resta é estresse, fracasso, raiva e outras emoções negativas que são descarregas entre os jogadores. É interessante ver a empresa criando propostas de redução da toxidade quando o próprio formato do jogo contribui para o aumento dela. Se tem uma coisa que aprendi com gamificação, é que jogos são uma rota de fuga para coisas ruins que passamos na vida real, uma maneira de relaxar, de fugir de compromissos etc, então me diga, o que você espera que aconteça se os jogadores encontram as mesmas frustrações da vida real em grande quantidade dentro do jogo?

Se o intuito era transformar o lol em um jogo competitivo, parabéns Riot, você realmente conseguiu. Mas em contrapartida se tornou algo extremamente carregado e estressante. Meus parabéns.

7 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

Re: Parabéns Riot, você conseguiu!

Acho um outro fator importante citar, é como a Riot Games é passiva com jogadores trolls e tóxicos. Em toda partida que eu jogo tem jogadores que xingam uns aos outros, jogadores que trollam pelos motivos mais sem nexo possível (ontem tive uma partida que o Braum Sup no 1º minuto de jogo foi pra top lane porque ele não jogava com vayne adc). 

O máximo que a Riot Games faz é: "Nossa, entendemos como é frustante, mas a maneira de eliminar isso é denunciando". 

Agora eu pergunto: Por que vou denunciar, se NUNCA acontece uma punição severa? 

Não tenho o objetivo de me tornar um challenger ou algo do tipo, mas tenho como objetivo entrar no jogo pra me divertir, porém não consigo, porque a cada 5 partidas que eu jogo, 4 partidas tem alguém trolando ou xingando muito no chat, o que leva a prejudicar o meu jogo e de quem joga comigo. 

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Parabéns Riot, você conseguiu!

A rito não vai punir pois seria menos players jogando, logo menos dinheiro. Aceitar que vai ter troll é dificil mas dói menos depois.
Highlighted

Re: Parabéns Riot, você conseguiu!

@Kuro Darling 

Chorastes? Kkkkkkjj

Concordo demais! Quem jogou o game antes da S5 sabe bem o que era se divertir, com toda certeza eu me estressava muito menos, virar o jogo era muito mais fácil e o surrender era pouco utilizado.. Hoje em dia qualquer errinho já tem nego abrindo surrender, e dá pra entender pois o snowball está muito maior.

O jogo antes era limitado, mas eramos felizes e não sabíamos xd

Queria muito que o Heroes of the Storm tivesse tido mais atenção da Blizzard, ficar brigando pelo mapa sem se preocupar com várias coisas é muito mais casual e divertido, mas o LoL se tornou somente competitivo, ai é tenso demais.. ಠ_ಠ

 


Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Parabéns Riot, você conseguiu!

Concordo, o LoL está mais complexo do que antes, mais complexo do que um MOBA se propõe a ser, eu comecei em 2017 e fiquei fora em 2018 e 2019, em 2017 era bem mais simples, o arauto antigo não possuía o impacto que é hoje, muitas vezes n era feito, os dragões também.

Por exemplo, na jungle (que é a role mais afetada por essas mudanças de complexidade) era bem mais fácil, você limpava, ganhava ouro e xp melhores do que hoje e gankava pra ganhar vantagem, era simples.

Hoje em dia se tornou estressante jogar na jungle, porque além dos ganks, o seu time lhe coloca uma pressão e cobrança absurda, porque se você perder os objetivos ou não fazer (independente da situação da partida) você é xingado e o seu time manda no /all "ain gg jg n faz nada, master y já fez 2 dragão. você não sabe se limpa a jungle pra não ficar atrás em xp, não sabe se ganka, se dá counter na jg inimiga ou se faz objetivo.

E isso faz com que você não consiga planejar o que irá fazer, pois além da laning phase do seu time  há também os objetivos e a jungle pra limpar (PF RITO VOLTA O XP DE ANTES DA JG)

A Riot realmente está superestimando objetivos, a um ponto de que se você morrer 3 vezes na sua lane e o jungler inimigo fizer arauto, você perde as barricadas e suas chances de voltar pro jogo diminui.

Conclusão: esses objetivos estão deixando as partidas mais tensas (porque é mais uma preocupação para os players)  e mais estressantes (quando perde-se um objetivo ou barricada)

Highlighted
Tropa
Tropa

Re: Parabéns Riot, você conseguiu!

Exatamente!!!! Esse pensamento vai de encontro com o meu. Tenho um ticket aberto e eu já falei umas 10x sobre isso e a resposta do suporte é sempre a mesma: "Que pena que você pensa assim"

Highlighted
Tropa
Tropa

Re: Parabéns Riot, você conseguiu!

Realmente cara, a riot deveria nerfar o efeito bola de neve, nerfando campeões tipo jinx, master yi, jax, trynda etc, esses que ganham o jogo sozinhos se tiverem fortes, oque acontece no lol hoje em dia é que se um desses bonecos que é fraco no early game mas forte no late, pega sla umas 3 kills no early, eles ficam fortes muito cedo e snowballam as partidas, por isso é frustrante, as vezes você perde pra um cara bem pior do que vc só pq seu top feedou, seu mid feedou, ou o mais comum, o bot.
O problema de vdd é quando você sola por exemplo um aphelios na lane 3 vezes e ele consegue tirar um dano MONSTRUOSO do cu, devida a quantidade de recursos que deram pra um champ assim, isso pra mim é uma das piores falhas da riot, criar champions que se tão atrás não fazem nada, e outros que conseguem facilmente virar a lane.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Parabéns Riot, você conseguiu!

Oque você fez explicando isso e diguino de palmas, tomara que seu post pegue 1k de views pra abrir os olhos de outros jogadores. assim um dia a rito possa mudas... talvez...