cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tropa
Tropa

Partidas ranqueadas | ociosidade | pdl

Alguém mais acha injusto ter de perder a mesma quantidade pdl quando um player deu rage quit, ou se recusa a jogar, pois é bem frustante, imagino que se há um jeito de contrabalancear a perda de pdl com times que sofrem por estarem com um player a menos.

Sim eu sei que é normal, e que sim da pra ganhar a partida mesmo estando com um a menos, mas mesmo assim com tantas variáveis para calculo de ganho e perda de pdl, a Riot poderia levar em consideração as ociosidades.

Bom é isso.

5 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

É injusto mesmo, mas é aquela coisa, se eles abrem pra os jogadores de um time q tem um afk/rage quit não perderem PDL, ia rolar coisas como jogadores quitando pra outros n perder PDL, pra um DUO por exemplo, ou um cara q ta com 0 pontos e n tem nada a perder se sair da partida pros outros n perderem PDL, é complicado esse tipo de situação, fora isso é q a Riot tbm n sabe distinguir quem quita proposital de quem cai internet/luz, seria muito fácil desabilitar o modem pra fingir q caiu internet e n ser punido, isso tudo tem q ser levado em consideração.
Highlighted

É melhor tirar menos pdl independente se alguém teve problemas coma a luz ou desligou o modem, pq assim fica injustiçado com quem realmente teve um problema com luz, sim, o cara que desliga o modem sai na vantagem. mas eu acho melhor assim do que vc ta lá jogando aí do nada falta luz, e ainda toma uma AFK E perde pdl.
Highlighted

Eu acho que a solução passa pela punição mais severa aos AFKs. A Riot Brasil vem trabalhando nisso de alguma forma, porque já fomos o servidor com mais AFKs por jogo ranqueado do mundo, mas já não estamos na liderança. No League of Graphs você pode buscar isso. Além disso, quanto mais baixo o Elo, mais partidas com AFKs, o que mostra que não tem muito a ver com queda de energia e afins, e sim com postura mesmo (não que OBRIGATORIAMENTE quem tem elo mais alto tenha uma melhor postura, mas no geral é mais comprometido com as ranqueadas).
Highlighted

A questão nem seria zerar a perda de pdl, já que houve uma derrota pdl tem que ser perdido, mas seria interessante, para times com afks perderem apenas uma quantidade simbólica, aplicando penas mais duras pra quem é reincidente na ociosidade, justamente por não ter como distinguir quem teve algum problema técnico de pessoas procurando abusar do sistema.

Highlighted

Imagina um Duo sendo um deles smurf, se ele kitar não tem nada a perder, é realmente dificil a Riot fazer um sistema assim. A pessoa kitar de uma partida é uma situação especifica, não adianta criar uma ''regra'' geral para isso, só vai ter gente abusando