cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Ponderações de alguém que joga desde antes do servidor BR existir

Já faz um bom tempo que jogo LoL. É um jogo que gosto bastante, mas ultimamente vem deixando a desejar em vários aspectos. Não estou escrevendo isso pra hatear, mas justamente por gostar e querer ver o jogo crescer.

Como muitos, também fiquei hypado com as novidades de 10 anos, mas no fim das contas, não dá pra deixar de sentir uma certa decepção.

Jogo de celular, jogo de carta, jogo disso, jogo daquilo... tudo isso é muito legal, mas no fim das contas, eu trocaria tudo por melhorias no jogo principal. Coisas que a comunidade já cansou de pedir e que nunca são atendidas.

- O client vive bugado. Você clica nas coisas e não vai, ou vai com delay. Clica em criação hextech e a tela fica preta, eu toda vez tenho que dar um click na loja e voltar pra poder ver meus espólios (o jeitinho que arrumei de fazer funcionar). Você muda a página de runas na seleção de campeões, clica pra editar página e abre a tela da página que estava antes de mudar. A tela de fundo do perfil, que você coloca a sua e vê a mesma em toda a lista de amigos. Crash e falhas de carregamento frequentes. Delays quando você escolhe o campeão às vezes fazendo você ser removido da fila por estourar a contagem.

- Tanto o client quanto o engine do jogo já estão bem datados, todo mundo sabe disso e vive falando. Sei que não é só estalar os dedos e o jogo tá todo pronto, mas essas são coisas que são ditas em feedback da comunidade há anos e se tivessem começado a fazer lá atrás, hoje já estava pronto. Resultado é que agora vão lançar um joguinho de celular e ele tá melhor que o do PC.

Se não gostasse muito do jogo e preferisse ele, eu teria ido pro DotA2, porque lá funciona tudo melhor. Não tem esse tanto de bug, o jogo e o client são integrados, num fica essa coisa de ficar o client separado do game. Tem chat de voz, que é outra coisa que a comunidade vive pedindo e não fizeram. A única coisa que implementaram foi o chat pra premade, e premade geralmente a pessoa já tá conversando por skype ou discord e acaba não fazendo muita diferença. A galera pedia mais pra poder se comunicar com outros jogadores desconhecidos pra alertar que alguém tá mia, pra coordenar um split ou um backdoor, alinhar foco em TF, sem ter que perder tempo digitando. A Riot vive fazendo alterações no jogo pra experiência na soloqueue ficar mais próxima do que a gente vê no competitivo, mas no competitivo uma das principais diferenças pros jogos normais é que eles estão todos se comunicando o tempo todo. Não tem ping ou chat de texto que substitua isso, por melhores que sejam. Alegam que é pra evitar toxicidade, mas o botão de mute tá aí pra isso. O DotA2 tem isso há anos e não teve nenhum caos por isso. Fora que ainda tem mapas custom e mais um tanto de coisa, enquanto o LoL mal consegue trazer os mapas que o pessoal gosta de volta. Não quero ficar comparando demais, mas às vezes é meio chato ver que o DotA2 tem quase 10 anos e tem chat de voz e client melhor desde o início, que já tem mapa custom há anos, e a gente tem cada vez menos mapas pra jogar porque a empresa fica querendo estreitar as opções dos jogadores e também porque o client não aguenta.

- Ainda tem os problemas com servidor, que sempre causam transtornos. Eu já estou podendo jogar pouco por causa do fim de semestre na faculdade e quando tenho um pouquinho de tempo pra jogar dá até desânimo, que o ping cada dia que você entra tá pior. E não é a minha internet. Meu ping normal costumava ser em torno de 30, tentei jogar 2 games hoje e tava passando de 100 direto, oscilando bastante. Não tinha nada aberto e a minha internet é boa. Quem quiser ver, tenho o print aqui 

133 de ping (100 a mais que o normal), oscilando bastante, e no segundo monitor dá pra ver que minha internet tá normal. O fps também está abaixo do de costume, e meu pc não é mega-foda mas é bom, 16gb de RAM, placa de vídeo é uma sapphire r9 380, jogo outras coisas muito mais pesadas e não dá lag e nem fps baixo, no LoL eu tenho ficado lagado ultimamente e o fps tá abaixo do que costumava ficar há um tempo atrás.

Quando tem um dia mais movimentado por causa de evento ou algo do tipo é ainda pior. Cheio de filas de espera, lag ainda maior e mais bugs.

Sei que muito disso que falei é coisa que já foi dita antes, sei que é difícil fazer essas mudanças, sei também que postar isso só aqui no fórum BR não resolve. Vou até ver se posto isso no NA, mas de qualquer forma, gostaria de dar esse feedback porque quero continuar me divertindo jogando e tem sido cada vez mais difícil por conta desses problemas e limitações técnicas. Ver a empresa investir tanto em expandir pra outros segmentos com vários jogos é legal, mas gostaria de reforçar o pedido para que não percam o foco no MOBA, que é o favorito de tantos jogadores, e procurem trazer as melhorias para nós. Skins, mudanças no mapa,e campeões novos são legais, mas nada disso importa se o jogador tem que se frustrar com lag, bugs e falta de funcionalidade. Sei que são equipes diferentes que tomam conta disso, mas se é o caso, a equipe técnica precisa de mais investimentos que a equipe criativa nesse momento.

TL;DR; Gosto pra caramba do game, mas seria muito bom se melhorassem servidor, engine, client e adicionassem mais funcionalidade pros players, porque atualmente a experiência jogando não tem sido tão agradável.

6 RESPOSTAS
Highlighted

Qual o seu processador?

Dito isso por que o meu processador dava lag na minha placa de vídeo o que tá intimamente ligado processador antigo ligado com mau desempenho da rede e do fps no lol.
Repare quando vc tem quedas de internet seu fps oscila negativamente tbm. O mesmo tbm é verdade. Se seu processador for core2duo pra baixo ou i3,i5 de 4 geração pra tras ele pode tá dando stuttering causando perda de desempenho no game e queda de fps.
Mesmo.sua latência no teste contínuo de ping estando constante e baixa, sem oscilações.

Tive esse.problema eu usava um core 2 duo.

Salvee
Highlighted

A velocidade da Tua ram tbm implica muito se é ddr3 ou ddr4 pois o lol é mal otimizado nesse quesito.
Highlighted

O problema não tá no pc. Como eu disse, jogo coisas muito mais pesadas, inclusive online, e não tenho o lag que ando tendo no LoL. Processador é um FX 8320E, 8 núcleos. A RAM é ddr4.
Highlighted

Sim vocÊ joga irmão...eu tbm jogava.
Outros jogos funcionavam melhor.

A questão do lol é que é MAL OTIMIZADO, o game é mal otimizado e cheio de bugs então quanto menos teu hardware afetar no cliente ruim melhor entende?

O FX é um processador meio antigo de outra geração, irmão.
O que eu to usando agora é um Ryzen 3 3200G

Não senti nunca mais queda de fps nem de MS, só uma oscilacaozinha uma vez na vida.

Antigamente eu tinha uma placa de video boa mas o meu core 2 duo bugava tudo e eu pensava que era 100% problema no game...mas não. processador velho não aguenta carga nova.
Se tu for medir tu vai ver que toda vez que oscilar seu ping ( abra o game no modo treino quando sua internet tiver com perda de pacote) você vai notar variação no FPS também.
Se seu processador tiver com stuttering ou gargalo isso vai criar queda no MS também. Um tá ligado intimamente ao outro.

Já comentei isso.

Sei que é uma queixa geral da galera mas estou relatando o que VIVI.

Pode ser seu caso ou não.

Boa sorte.

Highlighted

Irmãozão...sou tecnico de informática o seu FX8320E ele é DDR3. Vc deve ter se enganado sobre isso.
Essa família de processadores da AMD foi repaginada "bulldozer" pegaram uma arquitetura anterior, pois ela saiu inicialmente pra competir com os saudosos dual core, core 2 duo e core 2 quad e lançaram pra competir com as familias iniciais do core i3, i5 e i7 tudo no DDR3.
Reduziram os nanometros e agora relançaram mais potente pro DDR3 mas talvez seja por isso que eu não tenha mais problemas no lol pois minha ram DDR4 qua uso é 2600 mhz.
Ela voa.
Boa sorte.

Highlighted

Beleza irmão. Só que o problema não é esse, pode ter certeza. Até porque tem quase 3 anos que eu jogo LoL nesse pc e ultimamente que tem piorado. Eu jogo BF1, Overwatch, Apex, tudo quanto é tipo de jogo online mais pesado aqui e não tenho problema. Não tá sendo problema de gargalo, nem de aquecimento, nem de memória, que tudo isso tá de boa. O problema que eu e muitos usuários estamos tendo é de ping ruim, e pelo teste de internet dá pra ver que não é comigo. Com o mesmo pc um tempo atrás meu ping ficava cravado no 33ms, hoje quando joguei tava indo até quase 150, voltando pra 70, subindo de novo e não parava. O foco da postagem também não é só sobre meu caso em específico, é falar de coisas que a gente sempre pediu e que mesmo agora que eles estão lançando vários projetos novos, não fizeram ainda.