cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Por quê muitos de vocês jogam pra perder?

Então galera, gostaria de entender o motivo de muitos entrarem no jogo apenas pra fazer o time perder? É inacreditável como isso acontece TODO O TEMPO. Ok, todos cometemos erros, mas quando um colega de equipe comete erros seguidos e a gente vai lá e fala "Amigo, ouça essa dica que você vai melhorar na partida" (com educação e sem tiltar) e a pessoa que está atrapalhando o time responde com um "qUeR TrAiRrArDaR sAi Do uRf e jOgA RaNqUeAdA". Não. Não vou sair do URF pra ir vencer ranqueadas. Vou ficar no URF e tentar ganhar a partida, afinal o objetivo do jogo é vencer.

"Try hard". Eu detesto esse termo.

Meu, não existe a idéia de jogar outros modos como URF ou ARAM sem o compromisso de fazer o seu melhor pra vencer. Não interessa se não é partida ranqueada, joguem o seu melhor, ouçam as estratégias do time, não atrapalhem deliberadamente e ainda reclamem que quem quer vencer (e está jogando bem, cumprindo objetivos adequadamente) é "try hard".

Esses dias um jogador do meu time abandonou a lane dele pra ir farmar e fazer kill em todas as outras lanes, enquanto a lane dele foi levada da primeira torre até o inibidor em dois minutos. Quando pedimos pra ele segurar a lane dele afinal ele fazer centenas de kills sem cumprir objetivos, além de roubar nosso farm, e que não estava ajudando o time, ele entrou em surto dizendo que se ele quisesse jogar sério ele estaria na partida ranqueada.

Estou pra desistir deste jogo devido esse tipo de atitude infantil e desnecessária que está alastrada por boa parte dos jogadores de LoL.

Queria lembrar que o problema não é quem é novo no jogo errar, ou quem erra skillshots, já falei e repito que todos cometemos erros e que perder é normal, sempre vai haver um lado perdedor, a minha reclamação é as pessoas fazerem coisas absurdas pois não estão em partida ranqueada.

Enfim, espero que quem entre nas partidas pra perder repense essa atitude.

11 RESPOSTAS
Arauto
Arauto

eu discordo apenas na parte da ''estrategia para o urf'', o modo onde o boneco mais doente possivel, vence o jogo, sem exceçao, nao adianta pegar nada pra se divertir, vai ter uma akali, um zed, uns campeoes bem chatos que voce pode literalmente ver que o cara só ta socando o teclado...

mas slah, eu jogo bastante aram / normal game, e confesso que nao vejo esse tipo de atitude com tanta facilidade, como geralmente eu jogo sup / jg, oq ocorre geralmente é do meu time feddar a lane, e depois me culpar por nao ter campado o cara, ou entao meu adc ser bem batatao e nao gostar de ganhar a lane, fora isso faz um bom tempo que eu nao vejo alguem trollar ''propositalmente'', na maioria dos casos a pessoa esta jogando mal, ou o oponente é simplesmente melhor que ele, e meu time começa a dar rage no cara...

Verdade, estava dando um exemplo de outros modos de jogo sem ser o normal game. Tipo no URF já vi gente fazendo itens nada a ver que não ajudavam o boneco a ser forte como ele seria com um item mais adequado para a situação. Aí a gente dá um toque super de boa pra pessoa "olha, se vc fizer o item tal talvez ajude nessa situação X que tá acontecendo" e ela responde que não vai "try hardar"... Enfim, mais um desabafo rs
Lenda
Lenda

Isso acontece demais no ARAM.
Ninguém pode reclamar da cagada que alguém fez que já começam: "tá tryhard em ARAM amigo?"
Como se eu fosse entrar na partida pra perder kk
Arauto
Arauto

Isso acontece pois, apesar do tal "Jogue para vencer" do novo código de conduta, a Riot não faz nada efetivo para acabar com esse tipo de atitude.

ARAM talvez seja o principal exemplo. Vc quer jogar sério, mesmo sem poder escolher seu próprio champ, e os demais jogadores ou estão AFK (Facebook/Youtube/etc), ou estão feedando sem necessidade, ou simplesmente jogam de qq maneira pois não pegaram um champ "bom".

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal
Barão
Barão

Eu também não gosto do termo "tryhard". Eu jogo pra ganhar até par ou ímpar, mas se perder, perco dando risada. Acho mais chato ainda quando é no ARAM, porque ARAM, pela cabeça da comunidade, pode tudo. @Direit0s Human0s 

Aronguejo
Aronguejo

Eu entro no URF só pra brincar mesmo não tô nem aí pra ganhar ou perder só quero pegar minhas kills ali e fodas, eu tô me divertindo não ligo se tem aliado meu querendo dar a vida pra ganhar uma partida que não vale nada.
Lenda
Lenda

Partidas consomem tempo.

Eu valorizo meu tempo.

Mesmo no ARAM ou URF que é um modo 4fun eu jogo para ganhar, e se eu conseguir me divertir no processo, melhor ainda.

Aronguejo
Aronguejo

Simples, não gaste energia com seus companheiros de time, eu jogo para vencer, se meu time não quiser, paciência.

O maior erro é colocar expectativas de que sempre vá ter jogadores parecidos com você no seu time quando na verdade são pessoas dos mais diversos tipos de personalidade, criação, idade e com mentalidade diferente, e isso é comum nos jogos online, focar nos companheiros de time ou nas derrotas é desperdício de energia, enquanto você deveria estar focando em vencer, ta focando na forma de como seu parceiro de time está jogando. É mais simples não falar nada, e seguir no jogo, tentando até carregar os meliantes que estão em semi-troll, debater com um anonimo de algum lugar que você não tem ideia pra mim é bull**bleep**.

Não é sobre jogar para perder, é sobre não se importar de vencer ou não, tem gente competitiva e tem gente que nem liga, a vida tem essas diversidades, muitos de vocês caem na armadilha da conquista simulada. No final isso daqui é só um joguinho e desperdiçar energia atoa além do que você já usa durante a gameplay mais prejudica do que ajuda, vitórias vem e derrotas passam.

Aronguejo
Aronguejo

Direto caio com caras assim, tem que matar uma **cogumelo do Teemo** dessa. Parece que o único lugar onde pode querer ganhar é em ranked solo, se é ARAM nego fala que tá tryhard, se é normal game também, URF mesma coisa, até na **cogumelo do Teemo** da ranked flex tem uns filho da **cogumelo do Teemo** desses, só tem como jogar sério sem ser chamado de tryhard em uma ranked solo/duo fora da pre-season, pq até na **cogumelo do Teemo** da pre-season não pode querer ganhar pq vem alguém e fala "AIIN MAIX PLA KE VOXE KER GANHAR XI E PLE XEAXON?? DEIXA DI XER TRYING RARDI" Como se eu tivesse dado qeue pra perder, eu odeio com todas minhas forças quem tem esse hábito de jogar pra perder, pq eu jogo pra ganhar até contra bot pq eu jogo pra ganhar e se eu perder foi uma consequência.
Arauto
Arauto

Penso o mesmo, fiz um tópico recentemente sobre esses jogadores que entram no jogo já na má vontade. Existe isso até em ranked e é algo muito frustrante cair com pessoas assim.
Como dizem "Tempo é dinheiro", valorizo meu tempo. Se eu entro na partida é para ganhar ou perder sabendo que fiz meu melhor. Esse tipo de comportamento deveria ser cabível de punição já que vai totalmente contra a essência do jogo que é de competição.

TO CONTG