cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Por que tanto desamor com os suportes Rito ?

Ola pessoal, to fazendo este tópico pra saber a opinião de vcs sobre um assunto, e ao mesmo tempo contar minha própria:

JOGAR DE SUPORTE TA CHATO!

Uma das lanes que eu mais gostava de jogar era de suporte tank, achava incrível vir um zed full pistola pra cima de mim e eu só ignorar ele, mas não da mais, os itens de suporte estão cada vez piores, todo patch os suportes estão cada vez mais fracos, pra que isso ? Além de ser uma lane chata de jogar por conta da toxidade dos jogares (pq se o top morreu dando dive é culpa do suporte, se o mid morreu pro jg é culpa do suporte, se o adc ficou melee no Darius é culpa do suporte) ta ficando chata por conta de mecânica, assim não adianta ficar fazendo campanha pra galera jogar de suporte, já passou da hora de olharem para os suportes! 

13 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Por que tanto desamor com os suportes Rito ?

@Hidenburg Pse.

Jogo de Suporte, aliás, adoro jogar de Suporte, meu duo Adc diz que eu sou um Suporte ótimo, isso que me motiva a jogar nessa lane tão odiada.
Seguinte, entendo. Suportes estão fracos, mas é para isso mesmo! Eles são os protetores do time, nosso trabalho é proteger, mesmo que custe a nossa vida.

- Por exemplo, um Suporte tank faz os clássicos, como a Redenção, a Braçadeira de Targon, e finaliza com os itens de tank, como Warmog, e etc., tankando (obviamente) todo o dano recebido dos inimigos.

- Já um Suporte healer vai focar mais em mana e poder de habilidade (não abusiva, tipo Rabadon), para que seus poderes fiquem mais fortes.

A missão dos Suportes não é fazer full AP e achar que tá certo, é morrer para salvar o time (eu mesmo já me matei para ficar fixo em um lugar, ai quando fosse team fight eu usava a redenção e salvava a galera toda). Agora, se o seu time tá dando rage e o que falar, melhor você dar um tempo ou jogar com um amigo seu, pelo menos vocês são amigos e nem ligam se um xingar o outro ^-^.

Highlighted
Arauto
Arauto

Eu discordo com você.

Era chato jogar de suporte quando sua única função era fazer ward e wardar mapa. Rito melhorou tanto a função que eu fico impressionado com o numero de mains suporte que apareceram.

Eu gosto de jogar nessa lane, tá dificil defender os adcs, mas já foi pior. Como @Luhkz disse, é uma lane que é pra ser assim, nossa função é de utilidade. E se o Zed vai escolher te focar no lugar de marcar um carry é sinal que você tá fazendo um ótimo trabalho e incomodando muito.
Highlighted

sup tem early melhor que adcs, ou seja, late deles agora depende do desempenho no early, creio que a riot ta forçando os sups a serem mais ativos e gostei da maioria das mudanças e itens novos, digo isso como main sup.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Simples, a Rito ta odiando os main's Janna que só ficam dando escudinho em vez de agressiva e dar um "show"!

Afinal, competitivo é isso, se não tem "show" não tem ingressos vendidos.

Deletem os main Janna logo Rito Plz! Quero ver ação na Bot lane e não uma brincadeira de "bate-bate"
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

1. acho q ce falo merda man. support tank é o mais apelão do lol, praticamente zero de dano recebido, ate player ja reclamou disso.
2. elo hell é elo hell, só pode lamentar e jogar por diversão msm, ou cria ai um smurf e tenta denovo.
Highlighted

Eu acho até bom esses nerfs nos itens de suporte e em campeões em si por alguns motivos, maioria pessoais.

1. O dever do sup é apenas garantir visão e proteção.

2. Com esses nerfs, irá espantar o bobalhão que quer fazer Syndra Suporte, achando que vai fazer algo, mas vai atrapalhar. Eu tive uma partida ranked, que o ''meu suporte'' é um Bardo que fez AD e terminou com um belo farm. O motivo da Derrota dessa tal partida, PODERIA ser pelo meu pick (pickei Tryndamere vs Ornn), mas o Bardo que podia ser mais útil, mas não foi.

3. O suporte é os 50% do que faz uma botlane ganha. É apenas buffar o seu adc, não deixar morrer. E orientar o ADC do seu time a seguir o jogo certo. Seu adc é um Jhin e vc pega Braum. Ou melhor, seu ADC é um Ezreal e você é uma Sona. Qual desse time tem mais chances de Win?

4. LULU. HERÓI MAIS QUEBRADO DO DOTA, LOL E HOTS JUNTO. E uma risada tóxica, que é legal pra tiltar aquele Yi que virou poro.

5. Melhor role para testar as runas S8. Se odeia inovação, esqueçe.

6. O que na minha opinião é um certo lamento, mas não temos um melhor jogador do mundo como suporte desde 2012/2013 com o Madlife. Quem souber de um atualmente ou além dele, faz questão de me corrigir.

7. Um Suporte morto é 80% de chances de derrota.

8. Se vc é tóxico, é rage, xinga muito, A ROLE DE SUPORTE NÃO É PRA VOCÊ. SE O SEU ADC MORRER É POR CULPA SUA DE NÃO PROTEGÊ-LO. ''Mas fire, meu adc estava solo fazendo o siri''. DANE-SE, É O SEU DEVER PROTEGER ELE.

9. Janna continua Tier God. Pode vir o nerf que for, ainda será forte.

E o melhor motivo de jogar de suporte é: É a Role que todo jogador de LoL deve iniciar. Pois como está em uma função que terá que fazer apenas o preciso(wardar e proteger), ele poderá ver melhor a execução de jogo das outras lanes. Ele pode ver como funciona um jungler, um mid, um top e até mesmo um ADC. Há dias que imagino que o Loop era suporte antes de jogar de ADC, e voltar a jogar de suporte de novo.

Highlighted

Acho que sua frustação é apenas com suportes "tanques" não?

O jogo sempre vai mudar e como você disse, antigamente os suportes tanques eram mais populares e os itens os ajudavam muito, mas o foco agora é que dêem suporte porque querendo ou não é o papel deles (?) e não ficar lá na frente segurando todo o dano. 

Não acho que esteja chato jogar de suporte é muito pelo contrário, é uma role que faz muita diferença hoje em dia, e existem tantos itens novos e coisas pra fazer que o suporte não precisa apenas wardar, isso sim era um tédio.

Te recomendo a assistir o Ucla ou comprar o e-book dele, ele passa bastante conhecimento sobre suporte e o jogo em si, acho que vai lhe ajudar muito! 

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@BurningInFire
Cara, sorry, mas eu como sup não assumo morte de ADC que se mata igual um idiota. Suporte tem que proteger o ADC sim, estar ao lado dele e usar tudo o que puder pra protegê-lo, mas se o ADC se meter em uma situação que era óbvio que se ele fosse ia morrer e acabar morrendo, eu não assumo culpa, pq não vou assumir erros que não foram meus. Se ele morreu solo por uma escolha errada dele, a culpa é dele e acabou.

E sabe pq ta chato jogar de Suporte? Pq parece que tem gente que ainda não se ligou que agora as wards estão limitadas a três normais e uma pink por player e ainda jogam tudo nas costas do suporte (e olha que faz décadas que essa regra existe). Adc não coloca uma ward, mid não warda, top não warda. O único que ajuda um pouco é o jungle e olhe lá ainda. Ai ficam sozinhos, sem visão (pq não sabem por uma ward), ai morrem e a culpa é do suporte... Eu coloco as wards que o jogo me permite por onde eu passo ou nos locais mais importantes, mas se o resto do time não ajudar, mais da metade do mapa vai ficar as escuras, pq três wards e uma pink não iluminam o mapa todo.

E mais, ter tirado a pedra da visão e as wards avulsas deu uma ferrado no início do game, pq depender só das duas da trinked fica meio tenso, pq vc precisa repor as que o sup inimigo retira e a trinked, por ter CD, nem sempre supre essa necessidade. A pink ajuda, mas só da pra por 1 por player e como a maioria dos ADC's não querem gastar seus preciosos 75 de gold pra comprar uma pink, ai fica difícil.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

ORe: Por que tanto desamor com os suportes Rito ?

Pergunta, visão de que? Os ADC só tem olhos para o farmar e nem isso xD

Eu no top canso de ver o adc sendo gankado mesmo com as 3 wards nos matinhos, tudo no seu lugar... Não entendo como um main support aguenta ficar tanto tempo no lado do adc e se for main vayne... só aceita o rage que vai levar e ainda vai falar que carregou sozinho.

Support é rota de CBlol, deveriam é fazer dano mesmo em vez de ser babá de adc low elo.

Talvez apartir do platina 4+ dé para jogar de support.

Highlighted

...
Highlighted
Arauto
Arauto

@BurningInFire esses tipos de pensamentos deteriora a classe, se você acha que e só colocar Ward e proteger você esta TOTALMENTE ENGANADO.

alguns fatos sobre o Suporte que você não saiba.
jogar de suporte você tem que ter:
* Conhecimento de trocas.
* Saber Posicionamento.
* ter conhecimento de macro game.
* Rotação.
* Buscar visão independente do que está acontecendo.
* Dar Call de Dragon.
* Iniciar a troca.
* Saber desengajar.
* Ter Sangue de Barata para aturar EGO de ADC.
entre outros.

Se você acha que e somente dar escudo e wardar prefiro que preste mais atenção que o seu Suporte esta fazendo pois o seu pensamento e errado.
Highlighted

@SentryVou repensar, sim. Jogando e vendo mais conteúdo de suporte.

Highlighted
Arauto
Arauto

@BurningInFire
A nossa função é dar suporte pro time inteiro, geralmente tentamos proteger o adc por ele ser uma fonte de dano constante, mas se ele não está sendo relevante no time, as vezes é melhor defender quem está sendo.

Se a fiora top tá carregando o jogo e seu adc não ta fazendo nada, você vai começar a proteger a fiora nas team fights. Gastar recurso pra deixar um adc que bate parado, que tá dando mais rage que farmando e dando dano não compensa o trabalho nem vai te ajudar a ganhar.

Outra coisa, fazer um champion que dá dano é melhor que um utility na sua divisão eu realmente acho que é melhor, pelo menos consegui sair daí dessa forma. Pq vc vai ficar menos dependente do dano dos outros. No entanto, se você vai muito bem com os utility é bem provavel que você vai ser muito impactante no jogo, e que vai acabar provendo dano pra os seus carries ( carry não é só o adc, só pra lembrar).

Morgana é um bom pick seu, e ela é boa pra se jogar por causa do escudo negro e tem dano relevante. Karma tbm, e elas cumprem funções de suporte ainda assim.

Continue jogando, e vai revendo seus conceitos de como o suporte pode trabalhar, quando você conseguir ampliar as funções do seu supp, você vai perceber do que estamos falando em relação a não ser babá de adc.