cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Por que vocês (não todos) ficam dando rage é um joguinho, principalmente em normal game?

Olá invocadores,

muita gente no fórum, e in-game reclamam de outros invocadores. Normalmente, estes estando no seu time.

Isso é conhecido como "raging"e você com certeza já passou por isso/ já deu rage. Por que o bot do seu time perdeu, "por que o mid não compra ward", "por que o mid não acompanha", "por que o jungle não ganka", "por que o top já foi gankado 3 vezes pelo maokai do outro time, que aparentemente está em todas as lanes".

A decisão se o seu time será ou não bem sucedido no jogo começa no pick, que no modo ranked é por ordem de elo. Aqui vão algumas dicas de coisas as quais você não quer ouvir toda partida:

Dica 1.

Se você realmente quer ganhar, não fale coisas do tipo "Você é last pick, meu elo é maior que o seu", isso não acrescenta nada pra ninguém e ainda deixa os jogadores abaixo de você com o sentimento de que você está ofendendo eles todos.

Dica 2.

Se você se importa mais com a vitória do que jogar na sua main role, crie uma discussão entre seus parceiros de time, veja onde cada um joga. Comece isso nos bans para que de tempo de todos se ajeitarem. Talvez a organização faça com que o first pick mid não tome counter com uma troca!!

Dica 3.

Não de instalock. Um pick errado pode estragar a composição de um time, depois quando alguém perder a lane e você não conseguir carregar, a culpa É SUA TAMBÉM, por que você escolheu um herói que não consegue carregar contra a composição deles. Discuta com o time.

Durante o jogo, lembre-se, uma lane vai perder, isso é fato. A não ser que seus oponentes não saibam jogar na posição que pegaram e/ou pickaram errado, uma lane irá perder.
Este jogador merece a atenção do time para reverter a lane, e a culpa do fracasso dele não é apenas dele. No metagame atual que prioriza o roaming, se alguém pega a lane e perde, cabe a você ajuda-lo também.

Dica 4.

Se a situação acima ocorre, você não quer falar coisas como "top **cogumelo do teemo**" "mid **cogumelo do teemo**" "graves gg". Muito menos "jungle não ganka gg". Discuta com seu time civilizadamente, como vocês podem reverter a lane antes que seja tarde de mais.... Se já é tarde de mais não adianta dar rage, NÃO VAI TE FAZER GANHAR A LANE DELE.

Duas coisas me irritam quando eu estou jogando uma partida rankeada.
Meu time ganhando e o outro falando no all chat: Reporta x
Meu time perdendo e falando no all chat ou no team chat: "Reporta x", "x é um **cogumelo do teemo**"

OU PIOR: "A gente vai perder por causa de você."

Lembre-se: Todo mundo tem um mal jogo de vez enquando. O jogador que está com você é quase do mesmo elo que você... Ele já passou por inúmeros jogos, assim como você, se ele está onde você está, isso é por que ele ganhou tanto quanto você. Ou você nunca perdeu uma lane? Ou você nunca feedou? Ou você sempre joga bem, ganha sua lane e depois ganha o jogo 1x5? Cada peça no time é essencial, e quase toda derrota acontece por que o time perde tempo dando rage... Ja vi time ganhar com 6k de diferença de gold negativa por que nao deu rage!!

Dica 5.

Não perca seu tempo digitando algo que não seja estratégia ou discussão inteligente e calma. Digitar algo tóxico faz você perder o awareness atual do jogo. Da tempo de algum jogador inimigo passar por uma ward, por exemplo. Ou você perder a contagem de tempo de algum buff, ou rota de jungle adversária.

Dica 6.

Seja sempre ativo nas discussões do seu time. Por mais que você perca 1 last hit, você pode ganhar 1 kill. Ou fazer com que alguém não de rage. Não participe negativamente de discussões não relacionadas a estratégias do game.

Dica 7.

Peça para seus adversários pararem de discutir no all chat, é irritante e desmotiva o jogador que está perdendo. Ele é uma pessoa que nem você, está tendo um jogo ruim como você já teve, e, acima de tudo, entregou o jogo para você.

É isso galera... Achei que esse negócio de rage iria parar depois que eu saisse do elo hell, mas acho que é algo mais global, afinal, alguém sempre tem que perder pra outros ganharem. E o time que ganhou, não ganhou apenas por que o jogador do seu time "é ruim"... eles ganharam por que são melhores mesmo, existem jogadores melhores que você.

Tags (1)
52 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Por que vocês (não todos) ficam dando range é um joguinho, principalmente em normal game?

Achei super interessante os pontos que você abordou @up!
(Sim esta é minha assinatura)
Highlighted
Lenda
Lenda

Re: Por que vocês (não todos) ficam dando range é um joguinho, principalmente em normal game?

Eu acho q o maior motivo de um time não virar partidas é o Rage, os caras preferem ficar discutindo de quem é a culpa do que jogar e tentar virar, é triste.
Highlighted
Tropa
Tropa

Eu acabei de cair com um cara que trolou minha partida, ele fico na minha lane farmando, ele era o jungle e eu o top, cara eu tentei não xingar o cara mas é impossível o maluco fico me pingando e farmando minha lane.
Highlighted

Re: Por que vocês (não todos) ficam dando rage é um joguinho, principalmente em normal game?

Cara o pior é que a maioria que dar RAGE se acham profissionais '-', nunca vi um novato dando rage já os que se dizem "antigos" são os que mais fazem isso e eu concordo com você a pessoa pode ser o elo que for e se achar Deus mas quando desligar o PC vai ir pra vida ruim que deve ter pra ficar dando rage toda hora. É triste o ser humano ser assim. Sei que um rage ou outro é difícil de segurar mas tem gente que é direto e acha que tem razão, por isso que quando eu vejo que um cara vai zoar com pings, mostrando maestria direto, falando de mais eu já desligo o chat, posso até perder a partida mas eu fico satisfeito de não ter que ver aquele cara digitando nem incomodando.

Highlighted

Re: Por que vocês (não todos) ficam dando rage é um joguinho, principalmente em normal game?

depende da ocasião mais são validos.
Highlighted

Ao meu ver os caras dão rage por que o lol é as vezes a única coisa que elas têm então vem a frustração e pela mentalidade fácil de culpar os outros descarrega nos jogadores que acha que tem culpa. Isso é todo mundo, as pessoas normalmente culpam as outras por alguma coisa que é responsabilidade delas. A solução é não focar apenas no lol, ter também outros jogos e outras coisas na vida e dar prioridade as coisas importantes que não o frustrem, se algo o estressa tanto e o faz mal se afaste. Eu antes só tinha o lol na minha vida, não dava rage no jogo porém se alguém chegasse em mim eu já explodia com a pessoa. Além de eu chegar a um ponto de até chorar pelo lol por que não conseguia elo, agora eu priorizo as coisas que não me frustrem tanto.
Highlighted

A coisa mais básica do mundo, as pessoas ficam tentando achar um culpado pelas merd@s que acontecem e se esquecem de resolver o problema, isso quando não usam uma "solução" completamente retardada.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Respondendo a pergunta do titulo. Simples, é porque é frustante, tentar ganhar porém ter gente que simplesmente não está nem ai; é frustante jogar ma. É a mesma lógica do futbol, quando você passa a levar a sério se torna frustante a derrota.

Highlighted

Sou novo no game, e vi isso acontecer varias vezes, bom não sei jogar e tals, ai as smurf dos bronzes ficam chingando os novos jogadores.. Isso faz com que muitos novos jogadores dão ragequit .
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O lol tem uma comunidade maravilhosa, mas também tem uma horrivel.
Acho que isso nunca vai mudar...
Highlighted

Porque o jogo ta investado de kids, igual falei gereção netulla, tudo é rage, trroll, ah estou afk, depois que a Riot ficou anunciando em todo buraco o game, cresceu mais a fila de kids em soloqueue, chegou level 30 partiu ranked, e o pior que o sistema, não balancea de forma justa, e se eles feedam culpam o jg, o top a botalne, e por ai, já em normal game é um campo de batalha de brigas, invés de ser um jogo.Resultado de imagem para campo de batalha gif

Highlighted
Dragão
Dragão

O grande mal da maioria dos jogadores desse joguinho maldito e ao mesmo tempo maravilhoso é a falta de auto controle.
Eu já dei rage, mas hj sou 100% good guy. E isso foi libertador kkkk Recomendo.

Algo que eu acrescentaria nas tuas, diga-se de passagem, excelentes dicas é que nada justifica o rage, absolutamente nada.
O cara fidar intencionalmente, trolar, quitar e tudo mais, nada disso justifica vc dar rage nele.

Se vc quer ser a diferença, faça como meu lindo e querido Naruto e quebre o ciclo de ódio.
https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Highlighted

Dar Rage e valido e um meio de nos extravasarmos a raiva e LoL não pode culpar todo o rage sabe porque? existe uma diferença em quem surta em toda a partida e sem motivos e é kid e o camarada que tem tempo de jogo e acaba incorporando aquele filme um dia de ódio ja viram esse filme tirando final em que personagem principal morre reflete muito os jogadores antigos eu sou a favor do rage saudável e não do rage puramente odioso, as pessoas precisam se educar a dar rage limpo dedando a ferida de quem sacaneou ou esta sacaneando o time para ver se os caras jogam direito ou entregam essa porcaria logo porque você "NÃO é OBRIGADO A FICAR EM UMA PARTIDA ONDE 2,3,4 PESSOAS ESTÃO DE SACANAGEM QUERENDO PERDER!"

quando você e jogador antigo de anos de jogo você adquiri a capacidade de percepção de jogo onde você pode prever tragédia antes de acontecer e quando você consegue esse dom de jogo é horrível, então usando anime Naruto e como sei que muita gente e FAN boy do madara ou itachi irei usar "o sharingan" como metáfora, com sharingan você consegue prever dentro do jogo aos 10 minutos de jogo se aquele jogo esta perdido ou não é dai toma medidas para oque deve ser feito ao contrario dos outros que parecem um bando de teletubbies que não entendem nada.

com o tempo ele evolui para o FMS e você com 5 minutos de jogo sim 5 minutos de jogo ja sabe como vai ser destino do jogo em que você esta jogando e a partir dos 5 minutos fica se amargurando ou muito feliz porque ja sabe resultado do jogo com uma margem boa de acerto acho que uns 90%.

quando você chega no estagio do rinnegan você tem uma visão ampla do jogo é na sala de seleção de personagens você ja sabe que deu ruim não precisa nem entrar no jogo e so quita na sala de personagens e ser feliz para arrumar outro time.

então por isso a riot tirou aquela punição de você quitar da sala de seleção de personagens eu preciso quitar umas 8 vezes seguidas por dia para cair com um time perto do equilibrado com o rival é isso não e motivos de vitória porque meu time pode ter um monte de iniciante é mesmo que eles peguem personagens bons eles podem feedar o inimigo da rota deles e estragar o jogo, então oque riot fez com a crescente quantidade de smurfs? não vamos fazer nada e vamos deixar as pessoas quitarem numa certa quantidade de vezes para elas não caírem com gente modinha que entra em partida pra ferrar com o jogo dos outros.

um Smurf da vida ou iniciante que não sabe muita coisa no lv 22 ja pode jogar com gente 190+ e ferrar com jogo dessa pessoa onde existe balanceamento nisso? esse e um dos motivos das pessoas passarem raiva e vem umas 3 derrotas a pessoa tenta levar na boa mais quando vai para quarta ou quinta a pessoa surta e sinceramente elas não tem culpa porque a culpa e do jogo de não fazer um balanceamento decente. quem joga sozinho o sistema identifica como gado e como gado você e levado ao abate te colocam em um time misto bem ruim é você mesmo entrando com um Main seu vai se lascar todo no jogo porque sistema queria dar a vitória para aquele time que você caiu contra ai os cara são tudo main, cheio das M7 é entraram juntos, agora seu time um bando de gente aleatória alguns smurfs , modinhas, gente que não quer vencer e você se frustra com isso, vc e lv 180+ joga sozinho e ve porcaria de balanceamento que ta esse jogo, como eu posso gastar dinheiro nesse jogo vendo como esta horrível o balanceamento de partidas onde você so passa raiva, esse jogo acredito eu que ele deve ter como maior renda pessoas que podem gastar indefinidamente sem limites como no caso das pessoas que trabalha é podem gastar o quanto quiserem diferente de quem fica sem lanchar no colégio ou tem que pedir para os pais creditarem eu na verdade tenho poucas skins nunca curti isso mais na conta da minha mulher eu gastei mais do que gostaria eu não entendo porque mulher gosta tanto de skins meu deus teve um ano não lembro bem se foi 2015 ou 2016 que eu coloquei 300 reais para minha mulher não encher meus saco ano todo e ela gastou aquilo antes do final do ano cara como pode vc gastar 300 reais de rops em um ano pelo amor, em fim esse jogo deveria ver isso e balancear melhor o jogo para todos ficarmos felizes tanto os que são donos de si e sustentam o jogo quanto a galerinha vida loca que pedem pros pais creditarem.

sinceramente eu tenho vários outros jogos online além desse é esse era o meu preferido é vendo como as coisas estão aqui e desanimador há uns 4 ou 5 anos atrás era muito melhor a sensação de balanceamento eu chegava a ter uma taxa de vitória de 9 a 10 vitórias seguidas jogando sozinho e isso foi caindo foi caindo foi caindo que agora eu tenho jogando sozinho uma taxa de 5 a 8 derrotas para uma vitória e mesmo jogando com M7 não da muito resultado porque sistema insiste em jogar gente iniciante ou de má fe com você eu sei que maquina não entende quem quer prejudicar você mais jogar iniciante de sacanagem tantas vezes e pedir para ferrar com a pessoa também, comecei ano passado a investir em jogos na Steam é ate agora não me arrependi você vé que as pessoas la jogam de forma honesta existe um equilíbrio melhor nos jogos você ve toxidade com pouca frequência é olha que os meus jogos alguns são para maiores de idade deveria conter no mínimo palavrões é não e esse o caso, as partidas são limpas e bem equilibradas.
Highlighted
Dragão
Dragão

parei de ler aqui

@KnOxViLLe OwNeD  escreveu:
Dar Rage e valido e um meio de nos extravasarmos a raiva e LoL não pode culpar todo o rage sabe porque? 

Cara não é possivel alguem achar rage válido. Ok então, o cara pode dar um soco na cara da esposa de boas então. É só um jeito de extravazar a raiva. O marido pode chingar a esposa, chamar ela de **cogumelo do teemo** e **cogumelo do teemo** quando chega em casa depois de um dia de trabalho fudido de trabalho, só pq a casa não estava limpa ou janta não estava pronta. É válido neh, é só um meio de extravazar a raiva.

Nunca, não importa o motivo, nunca rage em alguem é válido. Em nenhum aspecto da vida. Tentar justificar o rage em alguem, pq ele trolou num joguinho, é coisa de moleque.

Highlighted

@Maria Júlia  escreveu:

parei de ler aqui

Dar Rage e valido e um meio de nos extravasarmos a raiva e LoL não pode culpar todo o rage sabe porque? 

Cara não é possivel alguem achar rage válido. Ok então, o cara pode dar um soco na cara da esposa de boas então. É só um jeito de extravazar a raiva. O marido pode chingar a esposa, chamar ela de **cogumelo do teemo** e **cogumelo do teemo** quando chega em casa depois de um dia de trabalho fudido de trabalho, só pq a casa não estava limpa ou janta não estava pronta. É válido neh, é só um meio de extravazar a raiva.

Nunca, não importa o motivo, nunca rage em alguem é válido. Em nenhum aspecto da vida. Tentar justificar o rage em alguem, pq ele trolou num joguinho, é coisa de moleque.

Seu exemplo não serve eu estava falando de dar rage valido agindo em um jogo com personangens animados  é você esta dizendo em fazer agressão fisica contra uma  pessoa diretamente  é uma mulher ainda por cima? quanta covardia em,  não faz sentido oque você esta falando, esse  jogo para você reflete a  vida real?

ainda bem que bolsonaro esta no poder para aumentar a punidade para quem quer agredir mulheres.

Highlighted
Dragão
Dragão

@Maria Júlia  escreveu:

parei de ler aqui

Seu exemplo não serve eu estava falando de dar rage valido agindo em um jogo com personangens animados  é você esta dizendo em fazer agressão fisica contra uma  pessoa diretamente  é uma mulher ainda por cima? quanta covardia em,  não faz sentido oque você esta falando, esse  jogo para você reflete a  vida real?

ainda bem que bolsonaro esta no poder para aumentar a punidade para quem quer agredir mulheres.

Quando vc da RAGE, vc não dá em personagens, vc dá em pessoas. Xingar, ofender e ser tóxico é uma agressão tão grave quanto uma agressão física. E nenhuma delas, tanto verbal como físicas, são justificaveis. Você xingar e "se extravazar sua raiva" em alguem que está trolando em joguinho on line não é e nunca será justificavel! Se alguem fidar numa partida e vc "extravazar sua raiva" xingando a pessoa de **cogumelo do teemo**, doente, bostão e etc. Quem vai ser banido? Ele eu não sei, talvez ele tenha fidado só naquela partida. No entando, vc, com certeza será banido. Não importa o motivo que fez vc "extravazar sua raiva", vc será o errado. Se vc passar dos limites com ofensas raciais vc pode ser preso, não importa se é só no joguinho online.

Em fim, rage é coisa de moleque mimado. Do nível de que fiquei brabinho pq mamãe não sacudiu meu toddynho.

Se vc não consegue controlar tua raiva num joguinho online, vc não precisa de "rage válido", vc precisa de ajuda médica. Tratamento pra controlar a raiva. Faça igual ao Hastad, o player mais rage e tóxico que esse servidor já viu, procure um psicologo. Ele melhorou tanto na vida como no jogo.

Fica a dica.

Highlighted

@Maria Júlia  escreveu:

@Maria Júlia  escreveu:

parei de ler aqui

Quando vc da RAGE, vc não dá em personagens, vc dá em pessoas. Xingar, ofender e ser tóxico é uma agressão tão grave quanto uma agressão física. E nenhuma delas, tanto verbal como físicas, são justificaveis. Você xingar e "se extravazar sua raiva" em alguem que está trolando em joguinho on line não é e nunca será justificavel! Se alguem fidar numa partida e vc "extravazar sua raiva" xingando a pessoa de **cogumelo do teemo**, doente, bostão e etc. Quem vai ser banido? Ele eu não sei, talvez ele tenha fidado só naquela partida. No entando, vc, com certeza será banido. Não importa o motivo que fez vc "extravazar sua raiva", vc será o errado. Se vc passar dos limites com ofensas raciais vc pode ser preso, não importa se é só no joguinho online.

Em fim, rage é coisa de moleque mimado. Do nível de que fiquei brabinho pq mamãe não sacudiu meu toddynho.

Se vc não consegue controlar tua raiva num joguinho online, vc não precisa de "rage válido", vc precisa de ajuda médica. Tratamento pra controlar a raiva. Faça igual ao Hastad, o player mais rage e tóxico que esse servidor já viu, procure um psicologo. Ele melhorou tanto na vida como no jogo.

Fica a dica.

Me deculpe mais aonde foi que eu falei que quando eu falo algo para alguem dentro do jogo eu xingo ela de alguma forma?

eu não xingo ou humilho ela eu so falo para ela parar de fazer oque esta fazendo existe muitas formas de você dar um rage positivo sem ofender a pessoa seria dividir seu conhecimento com ela porem isso e considerado rage tambem mais no meu ponto de vista seria um positivo.

EX: o jg não ajuda o time e não quer fazer objetivos, eu vou la e falo com ele amigo ou você começa a rotacionar todas as rotas e ajudar as pessoas e vem warda os objetivos que é primeiramente a sua função ou então vamos dar surrender aos  15 e seguir nossas vidas. seria considerado rager? alguns dizem que sim! eu xinguei alguem? acho que não.

mais existem outros casos em que vc precisa conversar com a pessoa que esta mentalmente perdida no jogo fazendo coisas estranhas para perjudicar o time delas e elas precisam ser melhor trabalhadas.

se camarada que estraga seu jogo tem o direito de falar um monte de porcaria sem sentido para você e ainda te ofendendo acredito que a pessoa sem ofender tem total direto de mostrar a ele como ele esta indo dentro do jogo e isso não tem preço.

Highlighted
Dragão
Dragão

Me deculpe mais aonde foi que eu falei que quando eu falo algo para alguem dentro do jogo eu xingo ela de alguma forma?

eu não xingo ou humilho ela eu so falo para ela parar de fazer oque esta fazendo existe muitas formas de você dar um rage positivo sem ofender a pessoa seria dividir seu conhecimento com ela porem isso e considerado rage tambem mais no meu ponto de vista seria um positivo.

EX: o jg não ajuda o time e não quer fazer objetivos, eu vou la e falo com ele amigo ou você começa a rotacionar todas as rotas e ajudar as pessoas e vem warda os objetivos que é primeiramente a sua função ou então vamos dar surrender aos  15 e seguir nossas vidas. seria considerado rager? alguns dizem que sim! eu xinguei alguem? acho que não.

mais existem outros casos em que vc precisa conversar com a pessoa que esta mentalmente perdida no jogo fazendo coisas estranhas para perjudicar o time delas e elas precisam ser melhor trabalhadas.

se camarada que estraga seu jogo tem o direito de falar um monte de porcaria sem sentido para você e ainda te ofendendo acredito que a pessoa sem ofender tem total direto de mostrar a ele como ele esta indo dentro do jogo e isso não tem preço.

Cara, não existe "rage positivo". Se vc não xinga e não humilha ninguem, isso não é rage. É uma conversa normal, simples assim. Se vc tenta dar dicas e orientar quem está trolando isso não é e nunca será rage. É exatamente o que o verbo significa, é uma ORIENTAÇÃO e não rage. Vc nunca será punido por isso. A menos que vc faça isso sendo agressivo. Se vc dá "dicas e orientações" sendo agressivo ai a situação muda de figura. Isso também é ser rage e é passivel de punição.

"amigo ou você começa a rotacionar todas as rotas e ajudar as pessoas e vem warda os objetivos que é primeiramente a sua função ou então vamos dar surrender aos  15 e seguir nossas vidas".

Se vc fala dessa forma, vc não esteja dando rage. Mas está sendo tóxico. Pq o resto do time tbm vai ler isso, como tu acha que isso vai impactar no restante do time? Falar em surrender aos 15 com 5 ou 10 min de jogo tu acha vai servir de incentivo pro restante do time?

"se camarada que estraga seu jogo tem o direito de falar um monte de porcaria sem sentido para você e ainda te ofendendo acredito que a pessoa sem ofender tem total direto de mostrar a ele como ele esta indo dentro do jogo e isso não tem preço." 

Foi o que eu disse antes, ninguem tem o direito de ofender e xingar ninguem. Nada justifica isso. Vc responder a um ofensa de forma civilizada não é rage, não é nunca será. O cara te xingou e ofendeu e vc respondeu pra ele se acalmar e focar no jogo, nos objetivos e etc, isso não é rage. É simplesmente uma resposta.

Não existe "rage positivo".

Highlighted

@Maria Júlia  escreveu:

Cara, não existe "rage positivo". Se vc não xinga e não humilha ninguem, isso não é rage. É uma conversa normal, simples assim. Se vc tenta dar dicas e orientar quem está trolando isso não é e nunca será rage. É exatamente o que o verbo significa, é uma ORIENTAÇÃO e não rage. Vc nunca será punido por isso. A menos que vc faça isso sendo agressivo. Se vc dá "dicas e orientações" sendo agressivo ai a situação muda de figura. Isso também é ser rage e é passivel de punição.

"amigo ou você começa a rotacionar todas as rotas e ajudar as pessoas e vem warda os objetivos que é primeiramente a sua função ou então vamos dar surrender aos  15 e seguir nossas vidas".

Se vc fala dessa forma, vc não esteja dando rage. Mas está sendo tóxico. Pq o resto do time tbm vai ler isso, como tu acha que isso vai impactar no restante do time? Falar em surrender aos 15 com 5 ou 10 min de jogo tu acha vai servir de incentivo pro restante do time?

"se camarada que estraga seu jogo tem o direito de falar um monte de porcaria sem sentido para você e ainda te ofendendo acredito que a pessoa sem ofender tem total direto de mostrar a ele como ele esta indo dentro do jogo e isso não tem preço." 

Foi o que eu disse antes, ninguem tem o direito de ofender e xingar ninguem. Nada justifica isso. Vc responder a um ofensa de forma civilizada não é rage, não é nunca será. O cara te xingou e ofendeu e vc respondeu pra ele se acalmar e focar no jogo, nos objetivos e etc, isso não é rage. É simplesmente uma resposta.

Não existe "rage positivo".

Hoje em dia se você ver alguem feedar ou xingar e falar algo para parar aquilo você e rage por discordar.

eu não vejo como uma partida onde um jg que não ajuda em nada e ja ferrou pelo menos  top, mid e a dele poderia ajudar a vencer um jogo então por isso eu falo sim ou começa agir como um jg ou da surrender não quero perder o meu precioso minutos de vida em uma partida inutil.