cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Postura da RIOT para/com seus jogadores.

Ontem (06/10) estava navegando este mesmo fórum quando me deparei com um post de desabafo de uma pessoa afrodescendente que havia sofrido racismo dentro do jogo. Já é sabido que o sistema de bans da Riot é uma piada e que o botão de report não irá gerar nenhuma ação corretiva na comunidade. Entretanto ainda há pessoas que se importam. Neste mesmo post havia uma resposta de outro player que expressou indignação com a Riot perante a tais situações, visto que racismo no Brasil é crime e dentro do jogo deveria ser tratado da mesma forma. Coincidentemente (ou ironicamente) no mesmo dia, me deparei com a seguinte loading screen. Reparem a dica fornecida pelo League of Legends.

RiotBans.jpg

Assim que me deparei com esse recado dado pela Riot, imediatamente tirei print da tela para fazer um comentário no post de ontem. Infelizmente quando tentei carregar a pagina, a mesma apareceu como "Acesso Negado". Não consegui acompanhar em tempo real o que aconteceu mas ficou parecido como se tivesse sido retirado pelos administradores. A negligência da Riot com relação a uma comunidade saudável e prazerosa já é mundialmente conhecida, agora tentar esconder do público já leva para outro nível. Ainda mais um assunto tão sério como esse.

De qualquer forma, sigo em frente na esperança de que um dia seja tomada alguma ação com relação a isso tudo. Entretanto acredito que até lá a comunidade se constituirá inteiramente de pessoas tóxicas e preconceituosas. Uma pena um jogo tão bom e de possibilidades ilimitadas perder seu público dessa forma.

Um bom dia a todos!

4 RESPOSTAS
Highlighted

O sistema de punições da Riot realmente é uma piada,eu estou começando a achar que esse sistema que diz que insultos são inaceitáveis dentro do jogo só consegue reconhecer insultos em mandarim,o idioma lá da dona da empresa que é chinesa,só pode.
Os caras xingam a ascendência toda da pessoa,usam expressões racistas e não tomam uma punição sequer,um dia desses caiu um player que dizia ser argentino na minha partida que inventou de mandar Hola! e outras saudações em espanhol no chat all e sem seguida os caras começaram a falar da madre e chamar ele de maricon e outras coisas lá(impressionante a educação do povo brasileiro).

Quanto ao tópico ter sido excluído,acontece que aqui nno fórum é proibido expor outros jogadores em tópicos.

Highlighted

Sempre que reportei por esse tipo de insulto veio a mensagem de banimento no mesmo dia, o problema é que muitos reportam sem motivo e acaba congestionando o pessoal do suporte e assim quem realmente tem atitude negativa demora para ser banido, mas também pode abrir ticket que eles resolvem.
Highlighted
Arauto
Arauto

Acredito que o post do "outro player que expressou indignação" tenha sido o meu.

Sabe o que é ainda pior? É a inconsistência dos moderadores e do suporte dessa empresa. Explico:

Essa semana eu vi o Pergunte Qq Coisa, onde foi feita essa pergunta. Basicamente a resposta é que a Riot tem um sistema que "funciona sim". Pois bem, para testar a seriedade desse tal sistema, fiz uma pequena brincadeira: coletei todos os nomes de invocador do OP.GG, joguei para uma base de dados e comecei a fazer buscas por termos ofensivos. Em 15 minutos eu juntei uma lista de 1040 nicks ofensivos (seja por palavrão, seja por racismo, homofobia, etc). 15 MINUTOS, 1040 NICKS.

Mandei um ticket para a Riot questionando como era possível eu ter achando tantos nicks nessas condições e a resposta foi: "Temos um sistema, mas ele falha em alguns casos".

ALGUNS!!!

Como a Riot quer que eu acredite que eles investem em sistemas de detecção/report/punição se um dos elementos mais básicos do jogo, o nick de jogador, é tratado dessa maneira? Mano... Que palhaçada.

Ainda na questão da inconsistência, outro post acabou de ser bloqueado aqui no fórum, eu não sei do que se tratava pois não vi o conteúdo, porem o moderador fala para o jogador que ele sempre tem que ter provas. Bem, se vc criar um post com um print (ou seja a prova), seu post é removido. E se você enviar um ticket com 1040 provas, seu ticket é respondido assim:
¯\_(ツ)_/¯

O jogo, apesar dos bugs, desbalanceamento, etc, é legal. Mas a comunidade e quem cuida dela... Só lamento...

PS: Para quem vier responder que nick e chat são coisas diferentes, a motivação para eu ter investigado os nicks foi eu ter caído com um jogador denominado "CAÇA AOS N _ _ _ _ _". Se o cara consegue criar um nick assim e fica impune durante diversos jogos, imagina o que ele não faz no chat durante a partida.

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal
Highlighted
Tropa
Tropa

Ofensa grave eu já não sei. Mas se falar mal de pro players a punição vem rapidinho.