cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Novato83
Tropa
Tropa

Pq EloJob é ilegal mais Smurfs é legal ?

Ir para a solução

Uma coisa que venho me perguntando de vez em quando, é sobre a experiencia de jogo, e cheguei a uma conclussão que talvez seja bem discutivel, mas o nome do topico já diz tudo ?

Então, se você por algum motivo qualquer que seja, fizer elo job, ou pagar alguem para fazer, para colocar vc no Diamante 4 por exemplo, é totalmente ilegal, tanto que pode dar Ban, e jogadores profissionais, podem ter varias complicações, por ganhar dinheiro com sua habilidade em jogo, e tambem por "estragar" digamos assim a experiencia de jogo dos High elo, que vão ter um bronze/prata em seu time.

Mas um jogador high elo, criar uma conta nova, e jogar no level baixo, é totalmente legal e autorizado, ou seja ninguem ta nem ae, se este jogador que tem uma grande habilidade e deveria estar lá jogando com o pessoal de mesma habilidade, va nós elos mais baixos, e estrague totalmente a experiencia dos low elos, alias bem pelo contrario, os high elo dizem estar fazendo um favor, de te matar 8 vezes nas lanes, e dizer para vc depois assistir ao jogo e aprender ? Serio mesmo ?

Assim, trabalho o dia inteiro, e quando chego em casa muitas vezes quero jogar um lolzinho, sow low elo mesmo, to la no bronze, só quero me divertir e ter uma partida justa, mas dae, apareçe um smurf no meu time ou no time adversario, ganha o jogo sozinho e a experiencia de um jogo bom vai para o ralo, e no final so frustação, por não ter tido uma boa partida, pq alguem de elo alto, resolve fazer o favor de não jogar no seu elo e "estragar" para mim é acabar mesmo com minha partida, que eu queria me divertir, perder, ganhar faz parte, mas quem não quer ter um jogo justo, a reclamação dos high elo de jogos desequilibrados por conta de elojobs, faz todo o sentido, e pq o contrario não ?

Sou totalmente contra o EloJob, alias nunca pagaria para isso, mas tambem sou contra jogadores de high elo vir fazer smurf e ficar terminando com a experiencia dos de baixo level, acredito eu, se alguem de elo baixo, quer mesmo crescer e aprender, não é sendo massacrado em um jogo que ele vai, ele vai procurar ver competitivo, videos de dicas de bons jogadores, procurar por um coach, e não sendo estompado na lane, com o time inteiro, enchendo as paciencias pq ele está contra alguem de muita habilidade contra, e extragando aquilo que era para ser divertido ou no minimo equilibrado, e high elo ta no high elo pq é bom jogador, não precisa ficar fazendo video do ferro ao diamante para provar isso, pois já peguei contra, jogadores fazendo isso, e tb a favor, e não é nada legal.

E ja que no high elo, low elo estraga, pq o oposto é totalmente permitido, e tido como bom pela propria riot ?

Desculpa o texto longo, mas só para explicar, obrigado e uma excelente semana a todos !!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Eboy cabeludo
Aronguejo
Aronguejo

é ilegal pq compartilhamento de contas é proibido. vc criar outra conta não é compartilhar conta pq ela é somente sua

EDIT: Inclusive, duoboost tbm n é elojob já que a conta de quem faz isso pertence a ele(mas se n pertencer é errado sim)

Ver Resposta em Destaque no post original

13 RESPOSTAS
Eboy cabeludo
Aronguejo
Aronguejo

é ilegal pq compartilhamento de contas é proibido. vc criar outra conta não é compartilhar conta pq ela é somente sua

EDIT: Inclusive, duoboost tbm n é elojob já que a conta de quem faz isso pertence a ele(mas se n pertencer é errado sim)

Ver Resposta em Destaque no post original

sPyke lee fx
Aronguejo
Aronguejo
Vou tentar explicar com uma analogia: EXEMPLO1: GG Timu é prata 3 e paga elo job até o platina 2
Ai certo dia Jaxson 5, esta na sua md5 pro D5 e GG Timu feeda amargamente, estragando o sonho pobre Jaxson, que campo o top deu a vantagem e fez todos objetivos possíveis.
EXEMPLO2: NÃO BABA NO BRAUM, É O FAMOSO PRATA 4 Só nao é bronze por sorte e ja se considera quase gold pega ganha 5 seguidas com seu iaçu até que ....jaxson traumatizado por causa do GG Timu, estompa com seu jax na sua smurf BILIDIN, o pobre NAO BABA NO BRAUM, Que perde apenas 17pdls, BILIDIN continua sua saga rumo ao sonhado diamante, 8/2 na sua md10....
RESUMO: Ambos são lesados mas o impacto é bem diferente smurf é um recurso nao acho que pode ser tao nocivo a ponto estragar a experiencia de um jogador, talvez de um jogo, o foco da smurf é subir nao acabar com bronze, reflexo disso foi o reset, se os smurfs fossem tao impactantes assim ocorreria o mesmo ....
30 08 2002
Lenda
Lenda
Smurf é direito de qualquer jogador ter, não quebra a regra é certeza que todos jogadores que jogam lol, tem uma Smurf, até mesmo vc, e mesmo eu um high elo tendo uma ele vai chegar de acordo com o elo dele. Mas mesma forma de quem é bronze querendo fugir do bronze, e cria outra. Mas continua no mesmo elo, pois sua mecânica continua a mesma, já elojob é totalmente errado, porque a pessoa tá pagando para outra upar de elo,que é atitude de quem não merece jogar isso.
Temmye
Arauto
Arauto
Pois se elas tirassem as smurfs agora, provavelmente uma boa parte dos player desistiriam do jogo.
Não é nenhuma novidade que tanto os jogadores quanto a Riot ODEIAM smurfs, pois ela fodem legal com o sistema de balanceamento.
Krucified
Aronguejo
Aronguejo
Elo Job é ilegal porque você está subindo a posição de uma pessoa pra ela sendo que o nível de habilidade dela não é suficiente pra estar no elo que está subindo
E smurf é permitido porque é o direito dos jogadores terem quantas contas quiserem
E sobre o favor de matar 8 vezes na lane
É verdade sim, você vai morrer 8x vai baixar o replay e vai ver o porque morreu tantas vezes e depois não cometer os mesmos erros.

A viσℓêทciα rєsσℓvє τυdσ.

YonH
Tropa
Tropa
elo = rank, elo job seria alguem subir seu rank
smurf é apenas uma conta secudaria que vc msm esta upando. n vejo problema em smurf desde q apenas vc jogue nela
Kurö
Tropa
Tropa
Pois quando você cria uma smurf é você upando seu próprio nivel e seu próprio rank( evoluindo como jogador porém em uma conta secundária).
Já quando você faz ou paga alguem para fazer elojob, você está entrando em uma conta que não é de sua autoria e assim jogando nela esta infringindo as regras do lol, pois está "contratando" alguem para subir seu nivel.
Wahre Gesicht
Dragão
Dragão
Jogar na sua conta é legal, jogar na conta dos outros não.
https://twitter.com/wahregesicht
Wahre Gesicht
Dragão
Dragão
O problema é que subir é prêmio e descer é punição. Quando deveria ser apenas um movimento para organizar jogadores por nível de habilidade. Se o sujeito farma 110 minions aos 10 minutos e carrega sozinho antes dos 15 devia subir em uma única partida. Mas como subida é tratada como prêmio de esforço e não sei o quê você tem jogador ganhando 90 partidas seguidas.

Patético.
https://twitter.com/wahregesicht
Vlws pela explicação e participação de todos, vcs são 10 😄 !!!

Assim o que eu quis dizer e fazendo a analogia de elojob com smurf, foi mais no sentido, "se alguem de level baixo estraga a game play dos high elo, pq o contrario não ?" Bom recentemente estão fazendo o reset, como dito acima, pq os cara que são PRO bem dizer, estão pegando uma galera que é Platina ou Diamante, isso quer dizer, estão fazendo isso pq o sistema novo, ficou um pouco aquem, e ta estragando o GamePlay daquela galera, para tentar contornar as coisas. Isso ta valendo para os Pro e elo alto, agora para a galera do elo baixo, nops, pq não tem tanta importancia, se um high elo faz conta smurf, e fica lá em baixo, ou seja entrega um monte de jogo e depois stompa todo mundo, depois entrega de novo e stompa e fica nisso, vide alguns Youtuber que fazem isso, e ainda por cima ficam chateando todo mundo no chat, para justamente estragar o jogo dos outros.

Bom eu sou elo baixo, e não preciso de uma segunda conta, só tenho 1, para que 2 ? qual o motivo de se ter mais de uma conta ? o unico que eu vejo em minha opinião é para ter ela em elos diferentes, pq se não, comprar tudo que é campeão de novo, para colocar 2 contas no mesmo elo? pq não ta jogando contra quem é de seu elo e tentando chegar nas primeiras posições? Para que duas contas, jogo desde quando o LOL veio para o brasil e só tenho uma, nunca fui banido, sempre respeitei as regras, então ter mais de 1 conta no mesmo server, eu acho totalmente desnecessario.

E como eu disse la em cima Krucified, tudo que eu quero, é um jogo justo, com pessoas de habilidades parecidas, não tenho muito tempo para jogar imagina ficar baixando replay, meu gameplay não é dos melhores, e mesmo assim gosto do jogo, mas não tenho tempo suficiente para investir horas a fio em treinos e tudo mais, então quero me divertir, e não ter um jogo com um cara 32/2/5 no outro time, como aconteceu em jogos meus, dae perco de 30 a 45 minutos de um momento que seria de ter uma experiencia legal, com um cara que fica caçando a galera no mapa, e não termina o jogo nunca, e ele tem uma habilidade muito boa, mas sei lá pq vem fazer isso na no bronze e ferro, aonde não vai ganhar nada com isso, só quero me divertir, e ter um jogo justo, contra pessoas do mesmo nivel, mais nada, o mesmo que os pró tavam reclamando e vão fazer reset, para arrumar.

E só novamente reforçando, sou totalmente contra elojob ou qualquer coisa que faça alguem subir para leveis aos quais não deve estar, mas tambem acho justo que os que estão em leveis altos, venham a leveis baixo com outras contas, para ficar chateando o pessoal, e ainda por cima ficar colocando pilha ou zuando com quem não tem tanta habilidade assim. (Ja perdi md3 e md5 por causa disso, já, ja ganhei por causa disso, já tambem, mas o que me importa é a experiencia e não uma facilidade, ou adversidade que tira isso).

No mais é isso ae pessoal, vlws a todos, bons jogos a todos 😄 !!!!
Levar em consideração o ganho e perda de pdl é encontrar uma resposta rasa pra uma questão grande, em todos os casos há perdas não importam quais sejam e a rito tem o dever de tentar resolver isso de acordo com aquilo que vai fazer ela ter mais jogadores, consequentemente mais dinheiro em skins e afins, consequentemente tudo resolvido. Levando isso em consideração a maioria esmagadora é low elo mesmo, e isso faz com que muita gente deixe de jogar porque algum amiguinho está ajudando outro a subir em sua conta smurf ou simplesmente está se divertindo ganhando seus pdl até que suba o suficiente pra criar outra conta e estragar mais o game.
É uma resposta pra o que acontece mas não é uma solução pra o problema, no caso, compartilhamento de contas ou apenas ter uma conta sua não faz diferença pq em ambos os casos há um high elo jogando com low elo, e está gerando uma grande diferença de balanceamento no time, consequentemente alguem está perdendo apenas por a riot considerar rasoavel alguem ter uma conta smurf pra ajudar um amigo a subir, ou simplesmente pra upar sua conta o suficiente pra poder criar outra depois, e continuar estragando as solo queues de alguns.
latãosuvinil
Aronguejo
Aronguejo
e quem disse q elojob é errado? ta liberado, olha o Esa jogador profisisonal faz elojob a rodo aí, e nem é caro e a riot n faz nada tá nem aí a prova é o Esa q fez elojob e tá jogando no profissional, talvez lá fora seja mais pesado já q o Dopa jogador da coreia foi pego fazendo elojob e foi banido pra sempre do competitivo, porém, vc tira por aí, se o Esa fazia, o Dopa faz etc uma grande parte dos jogadores do competitivo fazem, então é isso, elojob é igual pirataria, é errado mas ninguém liga