sempre tive essa curiosidade, mas a riot sempre falou que não sabia bem o motivo ;-; venho aqui trazer uma teoria.
primeiramente que lol é um jogo um pouco repetitivo, você farma por 10 minutos, vai as tf e ganha (ou perde) o jogo
faça isso 15 vezes ao dia e pronto
sem contar dos champs queridinhos da riot (ou dos coreanos super meta offensive x1 gratis) temos mais de 100 campeões no lol e so uns 30 são vistos em toda partida (tornando o jogo mais enjoativo ainda) 3 kills acaba o jogo (e isso é meio frustante)
acho que muitas pessoas so jogam por algum motivo (por exemplo eu so jogo para pegar todos os champs)
ai que o urf entra, um modo totalmente bizarro (e que muitas pessoas acham divertido) que foge totalmente do lolzinho comum, qualquer champ é forte com skill pra todo lado (flash, FLASHS E MAIS FLASH)
depois que o urf volta pro tumulo acho que muitas pessoas acabam descobrindo como o lol é e acabam abandonando o jogo (tenho alguns amigos que so jogam quando tem algum modo rotativo)
enfim, esta é minha teoria (peço desculpas pelos erros de português)
abraços e tenham um otimo dia o/
O motivo é que URF é 100% for fun(apesar dos tryhard) e muito rápido, passar disto pro ritmo normal consegue entediar muita gente facilmente.
@Yaoi Cangaceiro@ escreveu:sempre tive essa curiosidade, mas a riot sempre falou que não sabia bem o motivo ;-; venho aqui trazer uma teoria.
primeiramente que lol é um jogo um pouco repetitivo, você farma por 10 minutos, vai as tf e ganha (ou perde) o jogo
faça isso 15 vezes ao dia e pronto
sem contar dos champs queridinhos da riot (ou dos coreanos super meta offensive x1 gratis) temos mais de 100 campeões no lol e so uns 30 são vistos em toda partida (tornando o jogo mais enjoativo ainda) 3 kills acaba o jogo (e isso é meio frustante)
acho que muitas pessoas so jogam por algum motivo (por exemplo eu so jogo para pegar todos os champs)
ai que o urf entra, um modo totalmente bizarro (e que muitas pessoas acham divertido) que foge totalmente do lolzinho comum, qualquer champ é forte com skill pra todo lado (flash, FLASHS E MAIS FLASH)
depois que o urf volta pro tumulo acho que muitas pessoas acabam descobrindo como o lol é e acabam abandonando o jogo (tenho alguns amigos que so jogam quando tem algum modo rotativo)
enfim, esta é minha teoria (peço desculpas pelos erros de português)
abraços e tenham um otimo dia o/
Na verdade na verdade mesmo essa de o URF diminuir o número de players é mais uma desculpa da Riot.
Vamos lá.
Quem começou a jogar após a primeira aparição do URF talvez não saiba o quase apocalipse que esse modo causou na comunidade. Os players ficaram desesperados pelo modo quando a sua duração acabou, afinal era um modo inédito e muito mais divertido do que qualquer outro já feito.
Durante mais de um ano, a Riot teve que lidar com uma comunidade ansiosa pela próxima chance de jogar o modo, tanto é que um dos posts mais famosos do fórum do League é justamente um post antigo, 2014, pedindo a volta do URF.
E foi isso que a Riot não gostou. Ter que ouvir tantas reclamações e pedidos pelo modo deve ter sobrecarregado a empresa, uma vez que foi criado um número absurdo de tickets e posts no fórum. Na verdade, a Riot deve ter percebido que o modo era uma bomba-relógio, uma vez que cada vez que fosse introduzido no jogo mais e mais pessoas iriam querer a sua permanência, algo que a Riot não se interessa e jamais se interessou. Ela sequer quer manter o TT e o ARAM, quisá um modo como o URF.
Entretanto, imagine a confusão que iria ser causada pela Riot falar abertamente que não iria trazer novamente o modo porque chegaria um ponto que seria inevitável sua colocação permanente(a menos que a empresa quisesse lider com milhares de críticas sobre como "eles não pensam nos jogadores por não deixarem os modos preferidos da comunidade"). De modo a se esquivar desse problema, eles inventaram o famoso "efeito ressaca" e, utilizando-se dele, a empresa tende a deixar o modo menos atrativo, já que tamanha atratividade do evento seria o fator principal de tal efeito.
Então, o principal problema quanto a esse efeito é que ele não existe.
Vamos lá².
Existem, sim, jogadores que param de jogar o jogo após a chegada do URF, porém quase todos esses jogadores são os mesmos que voltaram a jogar apenas por causa do evento. Desse modo, dependendo de como eu quero analisar a situação, eu poderia dizer que o URF aumenta o número de jogadores, ao invés de diminuir. Mas qual o porquê de "depender de como eu quero analisar"? Porque podemos analisar a situação do URF visando sua volta ou seu distanciamento do League. Por parte da Riot, como já disse no início do texto, é mais interessante distanciá-lo do League, pelo motivo já citado. Nessa visão, o efeito causado pelo modo seria negativo, uma vez que diminuiria o número de players. Entretanto, por parte da maioria dos jogadores que querem de volta o URF raiz, tal análise seria a de modo trazer de volta jogadores antigos, não a de diminuir o número de jogadores.
Entende como é muito subjetivo? Eu tanto posso levar o evento pelo lado "bom" quanto pelo lado "ruim", dependendo apenas do meu objetivo final. Caso queira deixar o modo menos interessante para que a comunidade não sinta tanta falta dele e, consequentemente, não faça tantos pedidos por sua volta, usa-se a visão ruim do modo, cuja demonstra uma queda no número de jogadores após o evento.
Caso queira que o URF raiz volte usa-se a visão boa do modo, cuja demonstra um aumento no número de jogadores no início e meio do evento.
A realidade é que tanto uma visão quanto a outra não importam, porque o número REAL de players(aqueles que jogam constantemente o jogo) não vai diminuir, justamente porque tanto o aumento de jogadores quanto a queda do número deles só acontece por causa do evento. Desse modo, supondo que 500.000 jogadores voltem/começem a jogar durante o evento, é muito provavel que pelo menos 450.000 parem de jogar no final dele, porque a única razão para eles estarem jogando é o próprio evento. Desse modo, o URF poderia até ajudar o League, trazendo players desanimados ou antigos de volta ao jogo, tendo a chance deles voltarem a jogar o jogo para valer.
penso que o urf é um jogo muito rápido, no pique todo e isso torna divertido
quando volta tudo ao normal você se sente andando em câmera lenta... e isso desanima muito até você voltar a se acostumar