cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Pq as pessoas param de jogar lol depois do urf ? (não me da ban raiot plis)

sempre tive essa curiosidade, mas a riot sempre falou que não sabia bem o motivo ;-; venho aqui trazer uma teoria.

primeiramente que lol é um jogo um pouco repetitivo, você farma por 10 minutos, vai as tf e ganha (ou perde) o jogo 

faça isso 15 vezes ao dia e pronto 

sem contar dos champs queridinhos da riot  (ou dos coreanos super meta offensive x1 gratis)  temos mais de 100 campeões no lol e so uns 30 são vistos em toda partida (tornando o jogo mais enjoativo ainda)  3 kills acaba o jogo (e isso é meio frustante)

acho que muitas pessoas so jogam por algum motivo (por exemplo eu so jogo para pegar todos os champs)  

ai que o urf entra, um modo totalmente bizarro (e que muitas pessoas acham divertido) que foge totalmente do lolzinho comum, qualquer champ é forte com skill pra todo lado (flash, FLASHS E MAIS FLASH)

depois que o urf volta pro tumulo acho que muitas pessoas acabam descobrindo como o lol é e acabam abandonando o jogo   (tenho alguns amigos que so jogam quando tem algum modo rotativo)   

enfim, esta é minha teoria (peço desculpas pelos erros de português)

abraços e tenham um otimo dia o/ 

47 RESPOSTAS
My UrgoD
Aronguejo
Aronguejo

mas é exatamente por isso kkkkk
MOONTINNÊ
SaintChaos
Tropa
Tropa

A Rito ta trabalhando tanto pros casuais tanto pros competitivos, mas nao custa nada colocar um modo aleatório por semana como tava sendo no começo, algo que ela notou e nos privou disso. Saudades Certamente Nao é o Dominion ;-;

O que eu acho é que o URF vai ser aposentado, e não demora muito pra isso e eles vão fazer igual o modo Dominion só que a desculpa pra isso é que as pessoas abandona do jogo, e vão basicamente colocar o efeito/buff do URF em um evento do NB. pra que as pessoas não reclame da falta do URF mesmo sendo poucos minutos de evento. As únicas coisa que eu não gostei do URF no NB é que tem um efeito de combustão quando você não ataca o inimigo ou não faz nada, geralmente a gente espera ter a habilidade de novo pra atacar e você já fica perdendo vida por esta fazendo nada só desviando das habilidades do inimigo e outra coisa que não gostei são o desbalanceamento de campeões que já tem o tempo de recarga baixa e que fica extremamente roubados no evento que são o Master yi, Jax, Darius e Zed.

Tsurugï
Aronguejo
Aronguejo

"jogo pra ter todos os champs" motivação bosta em kkk eu jogo pra pegar pelo menos mestre 1x na vida
Suspiria Tenebra
Aronguejo
Aronguejo

Por-que URF dá a diversão que o Normal Game/Ranked não te dá, nem Aram consegue ser divertido hoje em dia, você simplesmente fez um post de pergunta já tendo a resposta 😛
NewFatal
Aronguejo
Aronguejo

Poxa, eu acho que a questão é que é interessante sair um pouco da normalidade e jogar algo diferente. O jogo já faz um tempo que tá super desbalanceado, sempre os mesmos campeões, e a Riot não mexe nos que estão lá com pick rate baixissimo. Eles só nerfam/buffam os champs famosinhos e fica só nisso. O URF pelos buffs que ele dá, é divertido lá jogar com um mooonte de campeão que a gente não vê em normal game, e por ser bem divertido, é BEM menos frustrante do que você ir jogar normal, um Zed pegar 2 kills no early e acabar com o resto da partida a partir daí. No URF a gente se diverte até perdendo, com amigos então...
Fico chateado de verdade que nessas horas a Riot não ouve a comunidade e eles fazem o que querem kk Nesse ano TODO a gente só teve 2, >DOIS< modos diferentes no jogo, sendo eles o modo do tema Odisseia, e o Blitz do Nexus. Sério, o lolzinho era MUITO mais divertido quando tinha os modos rotativos a cada final de semana. Às vezes você chega na sexta depois de uma semana super exausta, quer jogar algo diferente pra se distrair e >não tem<. Eu ficaria mais animado se eu pudesse descansar numa sexta jogando URF, Lua Sangrenta, Ascenção, Rei Poro, que seja, só pra desestressar, pra no sábado eu me dedicar melhor às partidas normais.
Mas né, a Riot não ouve a gente mesmo xd
PELO MENOS vai ter blitz do nexus agora na Friaca, que se tornou meu modo de jogo favorito depois do URF.

xd mas eu curto ela
não me importo muito com elos
Brave Bird
Lenda
Lenda

as pessoas não deixariam de jogar LoL após o URF se o URF fosse permanente 

Mas a verdade é que a Riot criou um monstro que superou facilmente no quesito DIVERSÃO todos os modos de jogo do LoL, inclusive o próprio modo de jogo padrão...

Ela não quer de jeito nenhum deixar o URF permanente pq o LoL se tornaria muito mais um jogo casual que um jogo técnico/estratégico com foco no e-Sport, garanto que mais da metade dos jogadores iriam jogar suas rankeadas só pra pegar o elo desejado e depois vazariam pro URF pra zoar, se divertir, jogar partidas extremamente rápidas e sair sem nem tocar nos Normal Games ou Rankeds, porque esses mesmos se tornam monótonos, lentos e chatos após vc rushar muitas partidas seguidas de URF.

Eu sou do tipo de jogador que vazaria dos Normal Games/Rankeds no primeiro dia que o URF fosse disponibilizado permanentemente, tenho certeza que não seria o único. Seria um sonho sair de um ambiente EXTREMAMENTE TÓXICO E NEGATIVO para me divertir jogando LoL. (tá, como se no URF não tivesse toxicidade... mas ao menos eu estaria me divertindo patinando o mapa todo com minha Fiorinha com o Q de 2s haha)

@Brave Bird
A riot quer que o LoL seja um jogo competitivo, se ela quizesse apenas dinheiro, ela poderia fazer isso... Mas iria falir logo depois.
Urf é um jogo muito rápido e cansativo, seria um sucesso no primeiro mês, no segundo já estaria cansado, no terceiro... nem jogaria.
Assim como as pessoas que vivem em cidades com praia: são as que menos vão á praia, pois ela já foi lá e perdeu a graça.

não esqueça que cai uns desse na ranked e se você reclamar toma ban e eles nao 

@Temmye Exato, mas acho exagero falar que o jogo iria falir... pq se o URF fosse permanente seria um ótimo modo para RELAXAR E DESESTRESSAR depois de jogar muitos normal games/rankeds e etc, coisa que o ARAM falha miseravelmente. Mas com certeza muita gente iria virar monoURF e esse é o maior medo da Riot, pq o jogo se tornaria mais casual que competitivo, além de que tem a questão das pessoas demorarem bastante pra se acostumarem com o ritmo do LoL normal, esse é um dos maiores motivos do pessoal vazar do LoL depois do URF.

@Temmye As pessoas se adaptam. Poderiam se adaptar a jogar apenas URF, logo uma base de jogadores cresceria para o modo. Asim como há pessoas que jogam apenas ARAM ou apenas Twisted Treeline.

@Dizzie

Eu tinha esquecido de citar esse fato do competitivo e da ranqueada, muito obrigado por me lembrar sobre isso e complementar a ideia. (:
Sobre os fatos, eu teorizei isso pouco tempo antes de escrever o texto, então eu não fui atrás dos gráficos de jogadores nem nada desse tipo, mas é algo que eu irei procurar e, caso tenha os links e imagens que comprovem ela, existem grandes chances de eu montar um post apenas sobre essa teoria, de maneira mais completa.

Nossa, urf é o modo mais **cogumelo do teemo** e sem graça do jogo. Como essa galera consegue gostar de um modo desbalanceado, sem sentido e que nào premia habilidade nem conhecimento de jogo?
Por mim, Urf não voltava nunca mais. Temos muitos modos de jogo alternativos infinitamente melhores.

@Piccola@  escreveu:
Nossa, urf é o modo mais **cogumelo do teemo** e sem graça do jogo. Como essa galera consegue gostar de um modo desbalanceado, sem sentido e que nào premia habilidade nem conhecimento de jogo?
Por mim, Urf não voltava nunca mais. Temos muitos modos de jogo alternativos infinitamente melhores.

Lacrou.

sawach
Tropa
Tropa

é algo do tipo que acontece, o lol é um jogo meio monotono, e junta isso com a frustração que ele trás mesmo na vitória, quando um modo atipico e completamente divertido como o urf aparece, onde voce quase não tem limitação, a experiencia é tão unica com o lol que quando sai e volta a frustração e os jogos monotonos, acaba a graça do jogo pra vc, e vendo essa monotonia toda, acaba por sair do jogo, ele deixa de ser algo pelo qual se vale a pena jogar, então vc só o larga e espera por uma volta do urf

o competitivo nem é cancer, o problema é a maneira como eles lidam com o jogo focando no competitivo, de forma que seja desinteressante pro player casual, se a rito focasse mais na base, seria ótimo

@Temmye

Como assim o urf é RÁPIDO e CANSATIVO???????

Deu tela azul aqui kkkkkkkk

@XsBr@  escreveu:

@Temmye

Como assim o urf é RÁPIDO e CANSATIVO???????

Deu tela azul aqui kkkkkkkk

@XsBr é por que no URF você tem mana infinita e habilidades com redução de recarga de 80%, ou seja você não tem que se preocupar com mana e nem quando vai surgir ultimete. tipo a lux ela farma ultando nos minios. imagina um karthus ultando a cada 15 segundos no lvl. 18. já o normal game você tem que sempre ficar atento com o gasto de mana e quando vai ter ultimeite pra iniciar uma TF e outra coisa que eu não falei e que dentro do jogo você tem lvl ilimitado vai além do 18.

Nannie
Tropa
Tropa

No meu entendimento, vejo que a Riot com o passar dos anos percebeu o potencial que o League of Legends tem a nível competitivo (reconhecimento mundial e consequentemente $$$$$ entrando) e tem buscado priorizar o modo de jogo tradicional pra fazer com que mais jogadores queiram jogar profissionalmente, a nível competitivo.
Vejo isso como um tiro no pé, pois antes de mais nada o League of Legends é um JOGO, e quando alguém resolve instalar um jogo pra jogar é sempre com o intuito principal de se divertir. Aparentemente, com o passar dos anos, o League of Legends deixou de ser visualizado pela empresa como um jogo para divertir a galera para se tornar um jogo categorizado dentro da moldura e e-sport. Quem joga for fun, boa sorte, que se divirta com os modos de jogo tradicionais (e nisso cito apenas Summoners Rift e ARAM, pois até mesmo o TT foi abandonado pela Riot já faz bastante tempo).

O URF, URFEA de longe é o modo mais divertido do jogo e com certeza o que mais atrai o jogador que está no League of Legends para se divertir. Tenho amigos há anos que entram no LOL apenas em época de alguns modos rotativos, como Ascensão, ARURF e Lenda do Rei Poro, por exemplo. São modos divertidos, em que é possibilitado que utilizemos os mapas tradicionais de maneira diferente da que estamos habituados. Poder escolher seu campeão em Howlling Abiss, como a Lenda do Rei Poro possibilita é muito divertido. Poder jogar com 100% do potencial de dano do campeão no URF é muito divertido. Eu, por exemplo, sempre fui main adc, me aventuro jogando de suporte sometimes. Mas no URF descobri a Evelynn (antiga) e ADORAVA jogar com ela. Fiora, Trundle.... O URF possibilita que consigamos sair da zona de conforto do normal game sem medo de rage, já que nosso servidor mesmo em NORMAL GAME te ofende, te da rage e te reporta mesmo se tu avisar que está testando um campeão novo ou uma lane nova. Isso faz com que existam os Mono campeão X não por gostar do campeão em sí e sim por falta de oportunidade de jogar em outras lanes e com outros campeões por receio de tomar hate do time.

É LÓGICO que sempre vai existir a ressaca pós URF, pois existem sim muitos jogadores que retornam ao LOL pra jogar URF. E, com a monotonia, o mais do mesmo que o League of Legends se tornou ao longo dos anos com os mesmos modos de jogo tradicionais fixos lá, a galera vai embora mesmo. E vai continuar indo, com ou sem URF.

Eai, será que não vale a pena investir em manter um modo de jogo que atrai aqueles jogadores que já abandonaram o jogo? Ou pra, pelo menos, fazer com os que ainda estão no jogo, fiquem um pouquinho mais felizes?

Em 2017 tínhamos um modo rotativo a cada patch. Era MUITO divertido. Eu ficava mega ansiosa pra chegar em casa e jogar algo diferente e jogava muito mais do que jogo hoje. A maioria dos meus amigos da época nem tem mais o jogo instalado.

Sei que o competitivo é muito importante pra Riot, mas eles deveriam dar uma atençãozinha maior para os jogadores eventuais, aqueles que tão ali todos os dias em casa jogando entre o trabalho e a aula, que não tem pretensão de um dia jogar profissionalmente. A Riot não tá perdendo nada a nível competitivo, mas com certeza tá perdendo muitos jogadores eventuais. Prova disso é essa ressaca pós-urf.