cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Skywinem
Arauto
Arauto

Pq isso é visto como racismo no jogo?

Eu posso chamar um Renek de Jacaré, Nasus de cachorro, Voli de urso, Hecarim de cavalo, Yuumi de gata, Twitch de rato e vários outros champs ai pelo que eles são, mas se eu chamo um Wukong de macaco eu tô sendo racista?? E não é nem em discussão e sim em forma de falar dele ou com ele mesmo, por exemplo "O Jacaré (Renek) tá carregando solo " é suave, mas se eu falo "O macaco (Wukong) tá carregando solo" é visto como racismo pedido de report pra lá e pra cá.

Acho que o racismo tá em quem associa a palavra macaco a cor negra não é?

Eu vejo o Wukong como um macaco , igual vejo o Twitch como um rato e chamo. Então pq eu posso chamar o Twitch de rato e não posso chamar o Wukong de macaco?

9 RESPOSTAS

Macaco já foi ( e ainda é ) muito usado para ofensas racistas.

Se você falar ''O macaco tá carregando a partida'' e tiver um Wukong no jogo podem até pedir para te reportar, mas você não é banido por racismo.

Mas qual o sentido de implicar nisso? Tipo, a palavra é usada como insulto, então pq querer usar ela? Só usar outra.
Milanorr
Aronguejo
Aronguejo

Não é a palavra e sim a intenção, tem gente que chama outro com elogios mas querem dizer outra coisa. No mais o lol usa um sistema automático por palavras, então é melhor evitar de usá-las.

"Se as pessoas acreditam em tudo que ouvem, então não há diferença entre a mentira e a verdade."
Xigbar
Aronguejo
Aronguejo

Melhor você se abster dessa palavra mesmo quando for digitar no chat, simplesmente por que você não sabe o que vai acontecer se te interpretarem errado.
casulo
Aronguejo
Aronguejo

Boa noite, campeão!

Bom, eu não vejo problema nisso, a menos que você esteja em uma discussão ou chame de uma forma que o insulte, tirando isso, você não leva ban por chamar o Wukong de macaco, mas é melhor não arriscar, não é mesmo?

Espero ter ajudado!

arteelise.jfif

"Somente a aranha está a salvo em sua teia" - Elise

Nesse contexto que você falou, não é racismo obviamente.
Se alguém reportar ou pedir report é troll, e você não sabe se tem uma "word list" só de racismo no sistema de reports.

É melhor não falar, chama ele de Wukong.

Uma pena pros fãs do Kaiba.

índice.jpg

Guma Reis
Aronguejo
Aronguejo

Oi amigo !

Só evite problema , e os problemas não chegaram a você.

Falo vlw

=D

Rydrake
Barão
Barão

Eu só acho que se não houver contexto de injúria racial, dizer que o Wukong é um macaco não é nada demais. O problema é que GERALMENTE o brasileiro já faz isso com a intenção ruim, e aí tem que ser reportado e devidamente punido mesmo.

Entenda amigo, coloque isso nessa cabeça desmiolada, isso já foi debatido mt por aqui.
Historicamente no nosso país os negros foram escravizados, e eram ofendidos com esse tipo de palavra constantemente, até HJ é assim que funciona, então qnd vc diz a palavra MACACO, ABRE Automaticamente esse duplo sentido, mesmo com vc tendo 0 intenção com o Racismo, existem pessoas que se beneficiam desse duplo sentido pra ofender, veja bem... ngm te conhece, tu tá atrás de um PC.

.
Deterock2
Aronguejo
Aronguejo

Ter bom senso né colega, sabe que a palavra não é bem vista não usa p*rra!