cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Precaução de skills através de sons.

Inicialmente, quero deixar claro que o problema que vou apresentar realmente é algo sério, e que prejudica alguns players, obviamente uma minoria, mas mesmo assim. Tendo em vista que a comunidade do League of Legends é extremamente grande, contando com diversos públicos, a Riot deve estar sempre apta a fazer melhorias no jogo, com o intuito de deixar mais 'justo' para todos. Uma dessas melhorias foi o sistema para pessoas daltônicas, que ajuda com certos pontos, mas o foco principal desse tópico não é esse, e sim o de sons. Tem bastante gente surda ou com problemas auditivos que jogam lol, e uma boa parte sempre se incomodou com 1 fato, a questão de algumas skills serem somente evitadas ou pelo menos 'prevenidas' através de SONS, tal como a ult do :Champion98: e do :champion57:, além de outras, tipo o pacote do :champion19:, antes de postar esse tópico, já tenho em mente que MUITA gente vai achar frescura ou até mesmo desnecessário, mas façam o teste, joguem contra estes campeões sem absolutamente nenhum som, e experimentem a sensação de não pode se prevenir ou sequer saber que os mesmos estão usando essas skills, já que somente são perceptíveis através dos sons que emitem quando castadas, meu intuito com esse tópico é dar uma visibilidade maior pra esse prolema, quem sabe a Riot não faz alguma melhoria no futuro, né? Espero que entendam o verdadeiro intuito deste tópico, de verdade. 

61 RESPOSTAS
Highlighted

Gostei muito da sua idéia,mas não consigo imaginar quais mudanças ou melhorias poderiam ser feitas,se alguém tiver alguma idéia comente nesse post para facilitar que a Riot as aplique.

Nāo me xingue se eu estiver errado,mostre-me o porquê d`eu estar errado
Highlighted

Já havia falado que achei o assunto realmente importante, é fato que isso prejudica tais players, a riot poderia tentar aplicar efeitos visuais nessas skills, acho que é o jeito mais viável e com certeza faria diferença para eles !!

Highlighted

Sion eu até entendo, mas o Kled e Corki tem sim como saber.. Por exemplo o Kled, a ultimate tem a marcação no mapa, e o Corki você não precisa ouvir pra saber que ele tem pacote.. bastar olhar pra ele kkkk

Highlighted

Concordo plenamente, lol é um jogo que conta com uma base imensa de players e eles tem que sim estar aptos a todos os seus jogadores, ótimo topico s2
Highlighted
Tropa
Tropa

Concordo com seu ponto de vista, o lol se tornou um jogo enorme com varios tipos de jogadores então logo ele tem que pensar em todo seu público
Highlighted
Tropa
Tropa

Concordo com seu ponto de vista, o lol se tornou um jogo enorme com varios tipos de jogadores então logo ele tem que pensar em todo seu público
Highlighted

Se você não tiver visão do corki, você não vai saber se ele pegou o pacote! 🙂

Highlighted

é que no caso do Corki, ele pode te pegar desprevinido caso vc não escute ne 😕
Highlighted
Tropa
Tropa

Muita gente joga ouvindo musica tbm(inclusive eu) o que poderia argavar o problema, porem eu acho que o som da skill nao faz muita diferenca, simplesmente pq se vc prestar atencao no mapa, vc vai ver que por exemplo, quando o corki pega os misseis da passiva dele o seu time ganha de 0.5 a 1(n sei qnt tempo ao certo) de visao na base inimiga, se vc estiver contra um corki vc sabe oq aconteceu ali pra ganhar visao sem ter a ajuda do som da skill.

Highlighted

Eu pensei sobre isso um tempo também, mas acho que o que vale mais é analisar o comportamento do player inimigo e saber dar predicts baseado nisso. Afinal, quando sê analisa o comportamento do inimigo é fácil perceber quando ele vai castar skill X para compor o combo dele, para farmar ou só pra pokear mesmo.
Eu costumo jogar sem som e/ou com música e acabei me adaptando;
Claro, se um surdo ou deficiente auditivo puder opinar seria legal.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

:Champion24: "Cuidado" >>> Stun

:Champion27: "Gemido" >>> Ult

:Champion89: "Fundo musical sinistro" + Efeito Visual >>> Ult

Esses são os que eu me lembro e tem vários outros, realmente o efeito sonoro ajuda bastante em alguns casos específicos. Gostei da ideia do tópico e acho que realmente alguns efeitos visuais podem ser adicionados como por exemplo o da ult do Rengar que eu citei.

Highlighted

A Riot poderia colocar um efeito opcional na interface do jogo como um alerta para determinadas skills, talvez como um anúncio usando uma pequena imagem, ou colocar uma legenda em um tom marcante da frase usada pelas skills, acho que há muitas maneiras de resolver esse problema tão grande com algo pequeno, talvez isso dê trabalho para eles, mas não atrapalharia na jogabilidade ou em como isso pesaria o jogo.
Highlighted

concordo totalmenteeeee

esses dias o som do meu LoL parou de funcionar e eu comecei a sentir grande desconforto, já que não conseguia ouvir os sons e não conseguir desviar ou tomar cuidado com várias coisas. outra coisa que senti uma grande falta foi os sons dos pings, já que não conseguia ouvir.

muito boa a discussão!!!
Highlighted

a marcação na ult do kled só aparece pro time aliado, isso prejudica a quem joga contra, e quanto ao corki até vc descobrir que ele ta com o pacote, pode ser tarde demais

Highlighted

Acho que a melhor ideia é aparecer rapidamente do lado que está os ícones dos campeões inimigos(dizendo se estão vivos ou mortos) se algo aconteceu com eles, podendo deixar o ícone com uma tonalidade diferente, além de aumentar o tamanho, além de que acho que seria melhor poder ativar e desativar isso.
Highlighted

Poderia ser um aviso visual em cima do personagem do jogador, como um sinal de aviso e a foto do Kled, ou uma foto dele e escrito ao lado "AVANÇARRRR", ou a imagem da ultimate dele, etc..
Highlighted
Tropa
Tropa

Olha nessas certas habilidades a riot poderia habilitar uma legenda em que aparecesse sem atrapalhar a visão do player.
ex: Sion inimigo usou a ult. (quando sion tiver falado o som dele de ultimate)
Enfim... só uma idéia
Highlighted

Sobre o Corki, o bom do pacote dele é a velocidade de movimento que ele ganha junto com o seu W, possibilitando que ele dê Ganks muito facilmente e para alguém que não ouviu ele pegar o pacote, essa pessoa ficaria muito exposto a um gank dele.
Highlighted

Do Kled tem a marcação no chão, do Corki tem que prestar atenção no foguete embaixo dele e quando ele pegar a carga talvez uma marcação no minimapa um missel vermelho na base dele e no caso do Sion acredito que uma maneira seria ter uma informação na tela como a animação de tela quando ultamos com Rengar ou WW e quanto mais ele se aproximasse poderia piscar mais rápido.