Eu vi esta pergunta no fórum NA e quis trazer para cá pois achei bem divertido e dinâmico.
O autor do post original deu o exemplo dele:
"Eu amo Ornn porque eu amo o tipo de anão de ferreiro rude
Eu amo Braum porque ele é um cara grande que ainda tem um coração de ouro
Eu amo Urgot porque ele pensa logicamente, Ele olha para o mundo através de olhos atípicos"
Agora eu queria falar os meus:
Eu gosto de como a Irelia se sente e age, ela percebe que Ionia não resistirá a guerra, então ela reune forças e toma coragem, assume a liderança e vence Noxus. Além disso a sua calma e seriedade me agradam muito.
Eu gosto de como a Fiora age dentro do jogo, ela não simplesmente ataca como a maioria dos campeões, ela foca, foca nos pontos fracos do inimigo, ela avalia cuidadosamente e desvia dos ataques inimigos com o Ripostar, é uma identidade perfeita para uma verdadeira duelista.
Eu gosto de como Draven arremessa os seus machados, ele tem certeza de que o machado irá abater seu alvo e retornar na sequência para sua mão, não é uma simples batalha, é arte e exibição, malabarismo no meio do caos da guerra. Ele ri na cara da morte.
Gosto da LeBlanc dentro e fora do jogo, ela se sente ilimitada, como quem pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, e desaparecer de todos os problemas quando quiser. Literalmente ela pode se divertir e fazer mágica no meio de uma batalha.
(Não tem foto do Kayn) Da mesma forma que a LB eu gosto de como o Kayn Assassino (Azul) se sente em batalha, ele ignora as paredes, se sente livre, sua foice parece imparável, não há armadura que possa detê-lo, ele simplesmente atropela igual o Hecarim e parte para seu próximo alvo correndo entre as paredes. E se tudo der errado você pode ultar 😄
Eu gosto de como o Yasuo sente paz quando usa sua parede de vento, pense assim, eu estou queto no meu canto, sentado calmamente só admirando a paisagem, aí vem um monte de arqueiros e tentam me matar, então simplesmente eu ponho uma barreira na frente e os ignoro.
Dentro de jogo eu gosto de quando estou em um x1 de Yasuo contra um ADC, então eu paro uso a parede de vento e inicio um recall, é engraçado como o ADC fica atirando varias vezes e nenhuma pode parar o Retorno a base, é literalmente a parede do "fod*-se".
Post original: https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/story-art/pRbQ7bHo-whats-your-favourite-champ-or-the-typi...
E aí quais são os seus e por quê?
Hmm.. Eu acho que entendi...
Vou tentar aqui, rs..
Eu gosto do Yi porque, mesmo sendo um velho esquisito ele superou as adversidades e o seu desejo de vingança, além de ser pacífico e ser um cara que gosta de meditar de vez em quando, além de ter frases de efeito muito sábias. E isso me inspirou bastante a ter tranquilidade e paz na minha vida, depois de passar pelos problemas.
--Outros que eu gosto um pouco...--
Eu gosto de como o Rengar tenta ser melhor no que faz, ou, seja, caçar, rsrsr. Ele nunca se sente satisfeito, ele acha que gera fraqueza. E eu tento sempre melhorar nos meus estudos e hobbies, rs.
O Gnar é simplesmente a "inocência" (literalmente, na forma mini), e isso vejo com bons olhos. Não precisamos ser sérios o tempo todo, podemos brincar também, hehehe.
Acho que é isso...
Eu amo o Darius (e odeio por não conseguir jogar com ele até hoje): A forma como sua lore desenrola e a forma como ele se impõe em game, mostra o quanto ele é destemido e essa é uma personalidade que eu gostaria de ter. (Sem contar a skin maravilhosa de basquete que eu não tenho)
(meu main): A forma como ele cresceu e como ele encarou a dificuldade e resolveu usar a seu favor, não ligava para os outros e só queria fazer o bem. Sua gameplay é muito subestimada e leva muitos adversários a cova (ba dum tis). Sua forma solitária de game/lore me lembra algumas fases que passei e como ele, segui em frente.
Gosto do frio sahusahus, sério.. sua lore maldosa não é algo que me agrada, mas ajuda a entender o porque ela é tão impiedosa no game (e mt divertida)
AMOEBA, AMOEBA kkkk é divertido, não sei sua história mas jogar com ele é sinônimo de diversão, sempre.
Mano, esse boneco é o típico herói armário bonzinho e divertido
OBS: Se algum main Darius quiser me ajudar, por favor ❤️
Outros que vou resumir que acho divertido, mas alguns eu gosto pela lore e outros pela gameplay
:champion39::champion9::champion21::champion24::champion50::champion57::champion75::champion71::champion72::champion75::champion76::champion80::champion82::champion83::champion88::champion85::champion92::champion95::champion93::champion98::champion104::champion103::champion106::champion123::champion134:
@Dinhh Sobre o Yorick é verdade, é um campeão que quando eu enfrento no top as vezes não entendo de onde ele tirou tanto dano, é difícil de enfrentar quando o adversário é bom.
@NQ S2 Irelia Não sou o melhor Yorick mas o segredo de jogar contra ele é não levar o E e não ignorar seus criados/donzela.. sério, não os ignore..
Eu sou bem passivo de Yorick e gosto de esperar um gank pra eliminar o cara rápido e pega o First da torre mas uso a mesma tática dos mains mais agressivos..
- Sempre olhe o chão.. se tiver três covinhas, fique pronto para desviar do E.. se vc desviar do E, o Yorick ja perdeu mais da metade do dano (que vem dos criados). Tente sempre eliminá-los.. Yorick adora iniciar com eles
- Outra coisa muito chata (isso vale pra vc irelia shausuh) é quando o cara abusa dos matinhos, se vc tomou o E e os criados forem pra cima de vc, entra no mato e eles vão perder o agro.. isso acaba com Yorick pq seu E tem um CD um pouco alto no começo, principalmente se o cara estiver upando o W.
- Sobre a Donzela, se vc não puder matar ela no cait, fuja.. é melhor, dai tenta matar ela na torre (sem levar o E dele) ou com ajuda e depois engaja no Yorick.. Com 30% de CD ela demora uns 60 segundos pra voltar.. se o cara não estiver com covas, ele não vai lutar nem ferrando ( A nao ser que esteja de Hidra, contra um oponente mais fraco/papel e uma onda de minions, pq ai ele alterna entre te bater e stacar covas junto com sua passiva)
- Se o Yorick fizer cutelo, NÃO TOME O E sahushau, ele staca o cutelo mt rápido.. se não fosse a perda de power spike que o cutelo causa no late game, eu faria sempre trindade+cutelo.. mas cutelo custa ter Sterak ou Hidra mais cedo e atrapalha um pouco o game .. Yorick de Trindade+Cutelo+Hidra sola baron com Ult.
Acho que de essencial é só shauhsa, olha eu ferrando meu jogo
@Dinhh Obrigado pelas dicas e pela paciência para escrever. Realmente em alguma hora eu acabo ignorando os criados e tomando um dano absurdo, sempre tento ficar de olho nisso, mas depois dessas dicas vou focar melhor. Sobre resetar os agros dos criados isso é realmente bom, por quê faz ele perder tempo e mana.
Só mais uma dúvida você consegue controlar a donzela? ou ela tem inteligencia propria?
Quando o Yorick invoca ela, eu sinto que só tenho 2 opções ou eu tomo dano dela, ou ela leva minha torre, é bem complicado.
Sim, custa 50 de mana e tem um CD proximo de 10s no começo, 50 de mana pode nao parecer mt mas seu Q usa 25 e ele precisa stacar as covas.. ficar desperdiçando 50 de mana é ruim..
Infelizmente não consigo controlar a Donzela (Até pq acho que seria roubadíssimo) mas ela tem umas ações premeditadas.
- Se eu soltar ela na lane, ela ficara na lane puxando até morrer.
- Se eu soltar ela e vc tomou o E, ela vai pra cima de vc
- Se vc bater no Yorick e ela estiver perto, ela te foca
Fora isso, ela age por si.. se soltar ela na JG, ela acompanha o Yorick até chegar em uma lane e segue solo.
Quando ele solta ela na torre é bem chato mesmo, se ele te acertar o E e tiver HP+Flash, ele vai te divar pq com a donzela te batendo, ele consegue 5/7.5/10% de dano mágico adicional a cada 2s
EDIT: esqueci de colocar na outra resposta.. a donzela tem criados próprios, ou seja, no lvl 6 ele pode invocar 4 criados + 2 da donzela e a donzela, são praticamente 6 "minions", A donzela, ele e os minions normais te batendo.
Quanto ao E dele, ele sempre faz uma animação de um passinho pra trás.. não sei se da pra cancelar, talvez fazendo W+E ou Q+E cancele mas dependendo da match up, ele prefere soltar só o E mesmo pra ganhar move speed (20%) e chegar no alvo que ja perdeu uns 25% de vida para os criados, então tem uma janela curta de 0,5s pra ver seu E saindo, de Irelia um Q ja te salva (sim, odeio e amo Irelia por isso - não sei jogar com ela tbm) kkkk
@Dinhh Mano, a partir de hoje eu sou main Yorick, como assim a Donzela tem criados próprios kkk
Não sabia que o Yorick causava dano adicional caso a Donzela atacasse o mesmo alvo.
Hoje mesmo eu perdi pra um Yorick que splitava muito rápido, tinha que juntar 4 pra matar ele (eu estava de ADC)
Esse campeão é cheio de passivas secretas, vou criar um modo treino, vou ler e treinar as skills desse champ, acho que só sabendo tudo sobre o campeão paraconseguir counterar corretamente.
Foi bom conversar com você 😄
@NQ S2 Irelia shaushau mano, ele faz isso mesmo.. o máximo que eu consegui foi um triple, mas ja joguei contra caras que só não fez penta pq dois conseguiu correr ( e um desses dois morreu para os criados)
sério ele é um dos melhores..
O chato dele é que só funciona no split.. nas tf é enjoado jogar com ele, ou vc da Peel ou da Flash em cima do adc ou vc chega pelo flanco com sua donzela e pega resto..
Jogar com ele mid é outro monstro fera!! De draktar e Hidra raivosa é um monstrinho shuahusau
Ja vi dois caras buildarem AP tbm com Pistola e Lyandri e o resto Vida e ap, o E dele e a Passiva da Donzela da mt dano.
O melhor dele é ser simples.. não tão simples como um Master Yi, mas até um cara sem mts mecânicas como eu consegue dominá-lo.. ele só exige visão de mapa por jogar full split
OBS: A donzela traz dois criados no lvl 6, qnd a ult ta com os 3 lvls, ela invoca 4 criados, ele invoca mais 4 e mts gostam de fazer aquele portal do vazio.. Imagina: Donzela+8 criados+minions (isso era ridículo com a flâmula) .. se ele estiver no seu inibidor com super tropa então? sahusahuhasuh "Derrota"
Se quiser add e fazer perguntas depois é nois