cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Qual é o intuito de uma smurf? Dúvida!

Não quero gerar uma discussão, só quero tirar uma dúvida.

Qual é o intuito de uma smurf? Pesquisei e disseram que é pra jogar off-meta, mas normal game não serve pra isso?

Eu, particularmente, acho que não só um smurf afeta a evolução de jogadores novatos como também tira a oportunidade de alguém de estar no high elo. Eu vejo muitos smurfs no desafiante e, provavelmente, eles tem outra conta no desafiante, que é a principal. Aí o cara tem duas contas no desafiante, sendo que uma delas nem precisava existir (pelo menos lá). Tipo, o cara que tá Ranque 1 no Grão-Mestre poderia estar Desafiante se não fosse essa smurf.

Penso assim, e isso me frustra bastante...

10 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Re: Qual é o intuito de uma smurf? Dúvida!

Nunca criei uma smurf por achar chato demais de upar desde o início e não ter minhas skins e todos os campeões, no entanto eu tenho um amigo q adora criar smurfs, ele é Diamante na main, mas ele disse q se cansou de partidas difíceis, jogadores full tryhard, etc. Ele me falou q prefere criar smurfs pq lá ele consegue ser o protagonista, ficar sempre com muitas kills, frag alto, assim ele diz q se diverte mais, se n me engano ele tem umas 6 contas no platina, ele tbm testas campeões q ele geralmente n joga.
Highlighted

Cada um usa sua Smurf com um intuito diferente
A minha eu uso pra upar e ter uma conta secundária, nunca atrasei o lado de ninguém
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

se a pessoa quer melhorar ela tem que jogar com pessoas melhores, se não fica sempre na mesma sem noção do que melhorar ou mudar. eu, pelo menos, entendo assim assim sobre qualquer coisa competitiva. quem se frusta por perder partida em um jogo competitivo tem que ir jogar casual.
se uma pessoa não consegue subir é por problema do nível dela e somente dela, e não de outra pessoa.

e pro título: eu e todos que conheço sempre usaram smurf pra treinar campeões (por mais que eu seja péssimo até com meus mains). ninguém merece jogar normal game.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu tenho uma smurf, embora não a use muito. Eu gosto de fazer as missões lá, e assim conseguir skins diferentes. É legal jogar aram nela, pois tem poucos champs, então é menos aleatório. Eu jogo ranked nela até pegar gold, pra ganhar a skin vitoriosa e tals, mas tento jogar com campeões que não sou bom, nem em lanes que eu to acostumado, então acabo não desequilibrando as partidas. Não vejo muito sentido em jogar com meus mains champs na smurf, os jogos seriam fáceis e sem graça. No fim acaba se tornando um bom lugar para aprender, já que normal game não tem a mesma competitividade.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@anxietyinspace 

Falei sobre a duplicidade de contas, acho meio chato vc ter duas contas no desafiante. Não vejo muito sentido nisso e acho que isso tira oportunidade de quem poderia estar lá. Não é pelo mérito do smurf, é mais pelo fato de ser desnecessário e vc já ter alcançado isso com sua main, pra que upar outra até lá? E tem muito smurf no challenger, daqueles que mal pegaram lvl 30 e já subiram pra lá, e provavelmente, se conseguiram, é pq já tinham uma conta principal lá. Sobre a questão da competitividade, o que vc falou é certo, mas o sistema balanceia a partida conforme seu nível, pelo menos até o lvl 30 (eu acho). Talvez vc tenha entendido errado o que eu quis dizer sobre elo, mas é isso.

Highlighted
Arauto
Arauto

eu n sou fã de smurf n, mas criei uma para ser mono champ e so jogar com um boneco, e outras 3 pra ficar farmando E.A e dps enviar presente para main na loja de essência.
Highlighted
Dragão
Dragão

Só tem dois motivos pra se fazer uma smurf
1- Você quer inflar seu ego jogando contra jogadores de nível mais baixo só pra tiltar eles e desbalancear a fila
2- Você quer testar builds e campeões que você não domina e não tem coragem de fazer isso na sua conta principal, porque sabe que vai afundar a maior parte delas, daí você prefere criar uma smurf que vai ferrar só com a conta de outras pessoas e não com a sua.

Ou seja, quem cria smurf fode com o jogo.
#VoltaBoards
Highlighted

@My Rehab  escreveu:

Não quero gerar uma discussão, só quero tirar uma dúvida.

Qual é o intuito de uma smurf? Pesquisei e disseram que é pra jogar off-meta, mas normal game não serve pra isso?

Eu, particularmente, acho que não só um smurf afeta a evolução de jogadores novatos como também tira a oportunidade de alguém de estar no high elo. Eu vejo muitos smurfs no desafiante e, provavelmente, eles tem outra conta no desafiante, que é a principal. Aí o cara tem duas contas no desafiante, sendo que uma delas nem precisava existir (pelo menos lá). Tipo, o cara que tá Ranque 1 no Grão-Mestre poderia estar Desafiante se não fosse essa smurf.

Penso assim, e isso me frustra bastante...

Olá!

Esse é um assunto complicado. Primeiramente temos que analisar que jogos normais, tem uma cultura muito diferente de partidas ranqueadas.

Jogos normais:

Em jogos normais a maioria das pessoas joga "off-role" e por isso tem uma performance muito fraca.
Como alguém que joga primariamente no TOP, sei que enfrentar um player Suporte/Atirador no TOP não tem nenhuma graça. Então, você precisa jogar muitos e muitos jogos normais até calibrar seu MMR de normal game para um elo razoável. Leva tempo e o fato de ser "invisível" torna difiicl saber seu progresso nessa evolução. Se você jogar com amigos low-elo então, seu MMR vai estar sempre baixo, o que torna partidas normais muito fracas.
Para mim a parte chata do normal game, é o fato das pessoas jogarem de maneira precaria com a desculpa de que é "apenas normal game", um argumento comum de mais pro meu gosto.

Smurfs comuns:

Essa é minha smurf, eu gosto de jogar nela, quando estou estressado e quero evitar jogos estressantes.
Jogar no seu nível mais alto requer alto nível de concentração e dedicação.
Por isso quando estou jogando na conta, atualmente diamante, eu preciso jogar 100% tryhard pra não cometer erros para não feedar, e assim é, qualquer jogador jogando na sua "main account".
Infelizmente quando chegamos no topo do nosso nível, a maioria dos jogadores já não acham os jogos tão "divertidos", porém você ainda quer praticar a mecânica e jogar jogos com pessoas que estão jogando sério, aí vem a smurf, aonde você joga em uma conta que não importa com o Elo e está algumas divisões abaixo do seu verdadeiro MMR.

Smurfs Tóxicas:

Eu entendo que smurfs são chatas no elo "prata-ouro" que é geralmente aonde o cara vai esporadicamente enfrentar pessoas fazendo a MD10, após a MD10 o MMR rapidamente se ajusta e você já está enfrentando pessoas de um nível que você não deveria "destruir" os jogos tão facilmente.

As verdadeiras "smurfs tóxicas" do jogo, são as pessoas que pegam/compram contas low-elo, Ferro-Bronze-Prata, com MMR baixo para ficar smurfando durante 50-100 jogos e estragando a experiência dos jogadores mais iniciantes. Isso antigamente era aceito até em streams. Ainda bem que hoje, está claro que essa prática gera ban.

Enfim, não gosto de stompar pratas, mas acho ok jogar jogos 3-4 divisões abaixo do meu elo mais tryhard.

A Riot dificilmente vai tirar as smurfs, já que elas fazem parte da cultura e remover isso vai matar 50% da comunidade que gosta de jogar em smurfs para terem jogos menos tryhards.
O que a riot precisa fazer claro, é sempre melhorar o sistema de evolução de ranks fazendo com que os smurfs sejam reconhecidas mais rapidamente e colocadas no seu MMR "verdadeiro" o mais rápido o possível.

Um adendo:

- Existem apenas 1500 jogadores mestre+ em um servidor com 1,2 milhões de jogadores. Então, sinceramente, estatísticamente falando a chance de você enfrentar algum desses caras que tem a maioria das smurfs já com MMR alto, é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito pequena. Estamos falando de menos de 0,1% da base de jogadores. Diamantes são menos 3% dos servidor também. Então no geral, você não deveria ter tanto problemas com smurfs.

Abraço!

https://www.youtube.com/soutipoplayer - ♥
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@My Rehab ah sim, peço perdão então pela minha má interpretação.
Highlighted

Só tenho uma smurf, criei ela para jogar ranked seriamente testando novas buildes pros meus mains e novos champs. Assim vejo o que da certo e errado p investir na main, me sinto mais confiante.
Também uso de vez em quando para jogar com amigos novatos e low elos, pq mesmo em normal games meu MMR puxa jogadores um tanto quanto experientes pro outro time e acaba sendo um pouco frustrante dificultar a partida dos meus amigos.

Já uns Diamantes IVs 0 pdls ou platinas 0 pdls por aí criam msm p jogar com os mains e inflarem seus egos batendo em novatos que não sabem nem kitar com o teclado ainda. Os famosos afundados