cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Lenda
Lenda

Qual é o sentido de cobrar RP para trocar de região (servidor)?

14 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Creio eu que é porque a mudança de servidor não é algo fácil de ser feito, afinal é uma transição entre servidores, não é uma simples compra de campeão.

E também para mudança de servidor não se tornar algo banal.
Highlighted

Pq simplesmente viraria bagunça se não fosse por RP.
Desse jeito como tá, só muda de servidor mesmo quem necessita realmente.

Highlighted

@Specky Em muitos jogos a transição entre servidores é gratuita. E é algo relativamente simples de ser feito. Sobre a "banalidade" desta ação, realmente não vejo problema em pessoas quererem trocar de região.
Highlighted

@Brave Bird O que você quer dizer exatamente com "viraria bagunça"? Qual é o problema em pessoas quererem trocar de região?
Highlighted

Realmente não vejo sentido em a Riot cobrar uma taxa por isso, visto que em tantos outros jogos esse serviço é oferecido de forma gratuita.
Highlighted

@Dizzie É óbvio, só usar um pouco a lógica.
Haveria uma tremenda migração de players em inúmeras situações diferentes. Isso ia causar uma **cogumelo do teemo** INSTABILIDADE nos servidores, tanto nas pontuações rankeadas quanto no bem-estar da comunidade, com grupinhos de trolls se reunindo, juntando IP e migrando em massa para TROLAR, sim não duvide disso. Também teria migração de players que vão só para jogar com ou ver tal jogador que ele tanto admira jogando, migrações em massa aconteceriam para os servidores Coreanos agora por exemplo em epoca de mundial, tá abarrotado de jogadores profissionais lá inclusive os melhores do mundo....

E em TODA migração, os jogadores iriam estar com valores altíssimos de ping, jogando só de teimosia e acabando as partidas dos jogadores que SÃO de lá (mesmo que não trole, jogar com 300+ de ping constante é uma **cogumelo do teemo** desvantagem).

Troca de região deve só pra quem realmente está se mudando FISICAMENTE para aquela região e quer jogar num servidor de boa sem ping, e deve custar caro (RP) para não virar algo banal e fácil de conseguir.

Você se sentiria bem se caísse 3 chineses na sua ranked flex com 500+ de ping cada? Não né, tá aí a resposta

Highlighted

@Brave Bird É óbvio que um jogador evitaria migrar para um servidor que, devido a distância física, forneceria uma latência maior.

Fora isso, você não apresentou nenhum argumento lógico que contraposse o meu questionamento. Apenas expôs seu medo irracional sobre a facilitação de transferência entre servidores.
Highlighted

@Dizzie   " É óbvio que um jogador evitaria migrar para um servidor que, devido a distância física, forneceria uma latência maior. " 

Totalmente errado, jogadores migram sim para outros servidores mesmo sabendo que o ping é algo, um Exemplo bem fácil é do  ( Rakin ) ele sempre está no servidor NA, com um ping alto mas por ser pro player consegue jogar... Da mesma forma que vários do servidor NA vem pro nosso.

E por ser uma Empresa, ela tem que lucrar de alguma forma.  Até porque se você mora em um país que já tem um servidor proprio pra que ir pra outros? aaah então se você quer ir pra outros vai ter que gastar $  pra ir e voltar...

justamente pra evitar a galera de Ping alto aparecer em rankeds alheias...  Fazendo com que você pense 2x se vale a pena gastar.

Highlighted

@PASTOR é meu PAI "um Exemplo bem fácil é do  ( Rakin ) ele sempre está no servidor NA, com um ping alto mas por ser pro player consegue jogar... "

Não é pelo fato dele ser proplayer. Ele consegue jogar porque simplesmente se acostumou ao ping de lá - que não é tão ruim assim.

"E por ser uma Empresa, ela tem que lucrar de alguma forma."

Claro. Porém isto não implica sair colocando taxa em tudo sem motivo algum para fazê-lo, a não ser o de enriquecer a si próprio- o que é puro egoísmo, apesar da Empresa ter todo o direito de fazer isso. O que não deixa de ser uma atirude abusiva para com os clientes/jogadores.

"Até porque se você mora em um país que já tem um servidor proprio pra que ir pra outros? "

Gosto. Identificar-se mais com uma comunidade do que com outra.

"justamente pra evitar a galera de Ping alto aparecer em rankeds alheias... "

Como eu disse anteriormente: é pouco provável que alguém migre para um servidor muito distante do seu de origem. Entretanto, e quanto aos que querem mudar para um servidor vizinho?

"aaah então se você quer ir pra outros vai ter que gastar $  pra ir e voltar..."

"Fazendo com que você pense 2x se vale a pena gastar."

Esta é uma desmotivação desnecessária, já que não há realmente nenhum motivo para que ela aconteça - a não ser os fatores egoísmo e enriquecimento".

Continua não fazendo sentido a Eiot cobrar para que um jogador transfira de região. Muitos outros jogos online oferecem esta opção gratuitamente. Então isto só reafirma o argumento da Riot estar agindo de forma mesquinha e vaidosa.
Highlighted

@Dizzie Não, não é óbvio que um jogador evitaria de migrar por causa disso rsrsrs
abriria a porteira para qualquer jogador sair do servidor facilmente, ainda mais no nosso servidor, onde tem uma imensa quantidade de jogadores frustrados com os trolls, na primeira oportunidade eles com certeza estariam indo para outro servidor sem pensar duas vezes mesmo se o ping for 3/4/5x maior. No final eles iam se frustrar por não conseguir jogar com ping alto e ainda iam frustrar a comunidade para onde eles foram.

Riot criou servidores em praticamente todas as regiões do mundo com o intuito de proporcionar uma condição de jogabilidade justa não só para 1 jogador, mas para os dois times inteiros dentro de uma partida, com uma média de 30ms entre eles. Jogadores de outras comunidades dentro de um servido iriam causar um tremendo mal-estar com seus pings altos, (não importa o que você diga, ping acima de 100 é um pouco jogável, porém bemmmmmmm desvantajoso pq as pessoas dentro do servidor da comunidade delas jogam com 30 na média).

Eu tenho moral para afirmar isso pq jogo bastante no PBE, onde tem nego com desde 10 de ping até 500+ E É UMA DESVANTAGEM TREMENDA, DESEQUILIBRA DEMAISSSS AS PARTIDAS, ESSE TIPO DE COISA SERIA COMUM SE FACILITASSEM A MUDANÇA DE SERVIDOR.

Espero que tenha entendido o ponto de vista pq não volto mais aqui. Té

Highlighted

"Não é pelo fato dele ser proplayer. Ele consegue jogar porque simplesmente se acostumou ao ping de lá - que não é tão ruim assim."

- Ok, mas se pessoas que jogam aqui no Brasil muita das vezes tem um ping alto, por conta de sua internet. Imagine migrando para outro servidor, como seria o ping dessa pessoa?  E mesmo que ela se adpte a esse ping, será que ela não estaria atrapalhando as pessoas do server por conta disso?  Ate porque você pode acostumar a jogar com 100 de MS, mas o inimigo ta la com 30... Quem tem vantagem?

"Claro. Porém isto não implica sair colocando taxa em tudo sem motivo algum para fazê-lo, a não ser o de enriquecer a si próprio- o que é puro egoísmo, apesar da Empresa ter todo o direito de fazer isso. O que não deixa de ser uma atirude abusiva para com os clientes/jogadores."

- Toda empresa que eu saiba tem que pensar no enriquecimento proprio, até porque ela não se sustentaria. E ela já disponibilizando um jogo totalmente gratis, onde quem gasta não é melhor do que quem não gasta. Pensando nos players para não ser algo Egoista. E não não é abusiva porque você já tem um server.

"Gosto. Identificar-se mais com uma comunidade do que com outra."

- Você já foi pra outro server? ok Gosto, eu particularmente gostaria muito de ir pro KR mas imagine eu mesmo jogando com ms de 40/50, quanto de Ms estaria do outro lado do mundo? Continuo a repetir, é justamente pra proteger os players do server.

"Como eu disse anteriormente: é pouco provável que alguém migre para um servidor muito distante do seu de origem. Entretanto, e quanto aos que querem mudar para um servidor vizinho?"

- Continuo dizendo, não não é pouco provável.  Porque se é algo de graça, porque não ir? porque não experimentar?

e com você sabe existem uma comunidade muito troll no lol, que sim não se pode tirar isso da cogitação, e iriam atrapalhar o server. 

"Esta é uma desmotivação desnecessária, já que não há realmente nenhum motivo para que ela aconteça - a não ser os fatores egoísmo e enriquecimento"

- Não me sinto desmotivado em não poder ir pra outro servidor, a não ser que eu fosse TOP 1  invencivel do server e não fosse possível evoluir mais como player no server onde eu estou.

Mas enquanto eu for ouro, existe uma grande motivação pela frente estando no server Br.

Highlighted

@Brave Bird

1- Não é óbvio que um jogador prefira migrar para um servidor mais próximo do que para um mais distante? Então me explique sua lógica por favor.

2- Pessoas podem simplemente se identificar mais com uma comunidade do que com outra.

3- Eu também tenho uma conta no NA (não no PBE). Pelo fato de eu morar no Norte do Brasil, meu ping não ultrapassa mais que 100ms (fica cravado em 90ms no NA; 73ms no BR). Porém gostaria de transferir a minha conta principal, e não vejo sentido algum em ter que pagar por isso.

4- Jogador tóxico há em todo servidor, e afirmar que quem faz transferência de região vai de alguma forma "prejudicar" a outra comunidade é um argumento arrogante e sem fundamento, pois você não conhece a pessoa que vai transferir.

5- Cobrar por um serviço tão simples e básico só revela o caráter mesquinho da Empresa. Visto que em muitos outros jogos online isto é gratuito.
Highlighted

@PASTOR é meu PAI

1- Isso vai da consciência de cada um. Se você tem uma internet ruim, provavelmente você não vai querer ir para um servidor muito distante. Porém, velocidade de conexão alta não significa latência baixa (https://brasilwork.com.br/duvidas/e-latencia-em-redes/). O ping é relativo à distância entre seu aparelho e o servidor do jogo. Em um mesmo país pessoas jogam com diferentes pings. No Brasil, por exemplo, há pessoas com 9ms e há pessoas com 80ms... pois nem sempre há um server próximo aonde você mora.

2- Sim, eu já joguei LoL em outros servers. Tenho 1 conta no NA, uma conta no EUW e tinha uma nos de Taiwan/Singapura (via Garena). Não sei o que você está querendo "proteger" tanto aqui.

3- Jogador tóxico há em todo servidor, e afirmar que quem faz transferência de região vai de alguma forma "prejudicar" a outra comunidade é um argumento arrogante e sem fundamento, pois você não conhece a pessoa que vai transferir.

4- Bom, se você não se sente desmotivado com isso, Ok. Mas eu estou me referindo a quem deseja mudar de server e tem essa taxa cobrando 2K de RP.
Highlighted

Quando houve a criação do servidor brasileiro, muitos dos jogadores que estavam no NA puderam fazer uma transferência gratuita. Então por que eles passaram a cobrar por esse serviço depois?