cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Queda de FPS frequente.

Notei que alguns jogadores amigos meus e outros players com tópicos parecidos (mas sem muita atenção e comentários nos seus tópicos) também estão passando pela mesma situação: a queda brusca e frequente de FPS durante as partidas independentemente da qualidade do seu PC/Notebook.

Já mandei um ticket pra riot, mas irei relatar um pouco, para caso alguns se identifiquem na mesma situação ou em uma situação parecida. Passei alguns dias sem jogar lol porque comecei a estudar um pouco de programação durante essa pandemia, e quando volto, noto o seguinte:

1.  Partida inicia normalmente e o fps continua rodando a 30 de fps.
  2.  Na fase de rotas o fps cai um pouquinho mais, ficando entre 15 ~ 20 de fps, agora dificultando um pouquinho mais o farm .
  3.  Na tf o jogo tem uma queda brusca de 20 ~ 15 de FPS pra 05 ~ 04 de FPS, podendo chegar até a 02 de FPS.

É lamentável e desgostante que em pleno 2020, eu e outros jogadores tenhamos que lidar com esse tipo de problema que favorece uns e desfavorece a outros, como no meu caso que já perdi vários PDL's por conta disso. Como já foi dito antes, e antes que perguntem: o problema persiste independentemente das peças do notebook/PC serem boas ou não. Sei e compreendo também como deve ser difícil e estressante para quem trabalha nessa empresa e vive recebendo reclamações dos seus clientes por nós sermos uma comunidade "tóxica", ainda mais nesses tempos difíceis, mas peço por gentileza que me respondam ou resolvam esse problema.

8 RESPOSTAS
Dizzie
Lenda
Lenda

Qual é a configuração da sua máquina?
Você joga em notebook ou PC ?

Você já tentou utilizar a ferramenta de reparo hextec?

ONE Pantheon
Arauto
Arauto

Quando saiu o patch que ele reduziram a qualidade gráfica da tela de carregamento surpreendentemente eu perdi todo o lag no jogo.
Era tão maravilhosamente fácil ganhar as partidas jogando com FPS cravado sem quedas...
Mas no último patch trouxeram de volta o problema e notei essas quedas em TF e Objetivos, ouvindo relatos de outros membros de equipe também.

Riot as vezes encontra uma falha e remove, mas parece que quando vai reconstruir esta acaba por errar no mesmo ponto e trazer de volta kkkk.

Passa as config da maquina igual o dizzie pediu abaixo, como está rodando a 30 na fase de rotas pode ser que não atenda os requisitos mínimos, na faze de rotas cai por conta do número de processamento aumenta, mesma coisa nas tf, ai é efeitos pra lá efeitos pra cá, calculo pra lá calculo pra lá, se rodar a 30 fps na fase de rotas quer dizer que o computador está sofrendo bastante.

Dizzie, eu jogo em um notebook. Vou tentar usar a ferramente de reparo e volto com mais informações.
Configurações do sistema:

Marca: Positivo
Processador: Intel(R) Celeron(R) CPU N3060 @1.60GHz 1.60GHz
Memória RAM: 4 GB (utilizável 3,86 GB)
Sistema Operacional: Windows 10 64x bits

Sem placa de vídeo pq esse notebook é um daqueles notebook's do governo, hue. Depois eu crio vergonha na cara e compro algo melhor.

Esse processador é um pouco fraco, vem com a hd 400 da intel se não me engano, meu amigo tem um igualzinho da positivo que ganhou do governo um tempo atrás, o que está pensando o jogo é o client, antes conseguia rodar porém só esse client deve estar puxando todo processamento, porém mesmo assim é dificil passar de 60 e ter estabilidade.
NandoObrabo
Tropa
Tropa

Boa noite, o meu pc consegue rodar o lol até no alto, porem prefiro rodar no médio para ele cravar em 60 fps, mas ultimamente o jogo tem dado umas quedas de fps muito bruscas que demandam muito tempo da partida, e travando a tela completamente, o jeito é esperar, porem, realmente o problema não tem haver com as configs do pc, pois outros jogos até mais pesados do que o lol rodam liso e sem queda de fps no mesmo. PS: escrevi isso pois além de estar com o mesmo problema observei uma série de pessoas perguntando as configs do pc, mesmo o usuário já tendo sido dito na mesma reclamação que a configuração do pc n tem nada haver com a queda. 

Independentemente precisamos saber a configuração para saber, aqui no meu pc eu rodo de boa sem queda, no meu notebook também rodo de boa sem queda, o que está prejudicando o desempenho é o client, processadores antigos e processadores dual core estão perdendo desempenho por conta do client, outro fator que está atrapalhando é a memória ram do pessoal que apesar do site do lol pedir 4 é necessário no mínimo 8gb para rodar de boa, tudo isso por conta do client (mas no caso dele é o processador mesmo, celeron não tem desempenho pra jogo e a hd 400 é apenas para dar imagem e por conta disso quando move a câmera para as tf ou para as rotas é mais gráficos para serem renderizados e atualizados).
SadieNerd
Tropa
Tropa

Cara sim!!!!

Isso tem afetado a mim e a vários amigos, tá sendo impossível jogar direito, principalmente rankeds

Não sei mesmo o que fazer mais, to bem cansada dessa queda de fps ridícula