cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
purgatory judge
Aronguejo
Aronguejo

[Queixa] Eternos - O novo sistema de progressão PAGO do LOL

Bom, para aqueles que não sabem, cerca de meia-hora antes dessa postagem, a Riot anunciou seu novo sistema de progressão além da maestria e das ranqueadas, chamado de Os Eternos.

 

Aqui eu deixo os dois links que falam sobre isso:

https://br.leagueoflegends.com/pt/news/riot-games/editorial/dev-explorando-os-eternos

https://br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/features/faq-eternals-coming-patch-917

 

Eu li os dois e parece que será um novo sistema baseado em marcos e objetivos, com a ideia de fazer com que o jogador se supere a cada partida.

Eu confesso que li sobre isso e fiquei encantado. Recordes pessoais, marcos a serem alcançados e um pouco de ostentação (Sim, Yasuo. Você poderá ter mais que uma M7). Tudo parecia excelente. Talvez eu até voltasse a jogar para obter essas conquistas (quem me conhece sabe que eu parei de jogar LOL há algumas semanas por pura falta de interesse).

Mas, como vocês já devem ter lido no título deste post, este maravilhoso sistema de progressão será pago.

Sim, custará RP.

 

"Tá sentindo esse cheiro? NÃO É PRA VOCÊ!" - Rakan

 

Eu vi o FAQ. Eu entendo que há custos de desenvolvimento. Eu sei que não existe almoço grátis. Mas essa é a primeira vez que eu vejo um sistema de conquistas (Archievements) pago em um jogo que eu jogo. O StatTrack do CS:GO e o sistema de Relíquias do Dota 2 são pagos, sim. Mas os sistemas de títulos em Paladins e Realm Royale são gratuitos, assim como o sistema de prestígio em Dead by Daylight, o sistema de carreira em Darwin Project, e os emblemas de Warframe.

 

Diga-me Riot: é mais proveitoso para a comunidade seguir os dois exemplos pagos, ou as dezenas de exemplos gratuitos?

 

Eu lavo as mãos da Riot Brasileira. Não cabe a eles tomar esse tipo de decisão... mas cabe a eles ouvir o feedback da comunidade, e levá-lo adiante. E se essa frustração for apenas minha, eu não falo mais sobre isso.

 

Mas se vocês concordam comigo, vamos nos fazer ouvir.

O direito de clamar nossas conquistas deve ser conquistado, não comprado.

 

Boa tentativa, Riot. Vocês quase me fizeram voltar ao jogo... quase.

29 RESPOSTAS
Tyromancer
Arauto
Arauto

Rito ta passando fome kkkkk quer tentar vender de tudo.

Cada cosmético novo que a Rito lança, percebe-se que ela ta mal das pernas kkkkkkkkkkk
Shallwldf
Dragão
Dragão

É muita microtransação .
Bearserker
Tropa
Tropa

A Riot tem que aprender sobre achievement, acho que ela devia olhar para plataformas que são pioneiras nisso tipo a Steam. Lembro o quão feliz fico ao realizar achievement naquela plataforma da realmente uma sensação de recompensa tipo um selo de qualidade.
Compreendo que são mais de 100 champs e fazer mais de 5 recompensas para cada e algo complicado, porem ninguém pediu pra fazer, mas já que fez faz com o melhor assim como fazem no restante do jogo. Sobre o valor achei abusivo, deveria ao menos ter como comprar com EA.
Temmye
Arauto
Arauto

Concordo em partes. Sinceramente, acho a coisa mais justa do mundo eles fazerem o sistema pago, além do mais, ele não ajuda nada no seu desempenho geral, de todo modo.
Porém, o preço tá beeeem acima do que deveria, no máximo 400RP eu daria nisso. Talvez se adicionarem mais coisas para ele faça valer a pena, mas só isso por 850RP não.

Concordo plenamente!!! O direito de clamar nossas conquistas deve ser conquistado, não comprado.
Salastyel
Arauto
Arauto

Olha, eu vou compartilhar o que penso.
Esse sistema é uma GRANDE E ENORME piada, não faz o melhor sentido ter que pagar por isso, isso é algo de deveria vir para complementar o jogo, trazer novidades para o jogo. O jogo está monótono, esses eventos estão ridículos com 3 missoes sendo liberadas por semana, ta uma palhaçada, não são mais divertidos, não tem nenhum objetivo o jogo mais. Tipo, eu queria muito novos objetivos, missões diárias, por quê tá triste. A primeira vez que eu vi o sistema, achei que seria super interessante, mas chegou na parte que dizia que seria pago e aí achei ridículo. São atributos de objetivo que você só ganha se pagar, não é um implemento no jogo, é um implemento comercial, é À PARTE do League of Legends, exclusivo para quem é OTÁRIO, por quê nem um burguês vai querer pagar por essa palhaçada. Riot por favor melhores esse jogo, faça algo divertido, dê objetivos aos seus jogadores, faça eles sentirem vontade de jogar e sentirem que são BENEFICIADOS de jogarem um jogo tão incrível desses, não façam eles terem nojo desse jogo, e se sentirem esquecidos. Atualmente o meu objetivo do jogo é fazer maestria com todos os champs, por quê eu não gosto das ranqueadas, então pra me divertir é a única coisa que eu faço, fazer maestria 7 com todos os champs, é meu objetivo, por quê o jogo não propõem nada novo.
anderway123
Tropa
Tropa

eu acho que eles deveriam deiar de graça pois e uma conquista
BooPandaVamp
Tropa
Tropa

é 10 pila mano relaxa
purgatory judge
Aronguejo
Aronguejo

Atualização do tópico (06/06/2020):

Eu vi que houveram respostas mais recentes e achei sensato publicar uma nova opinião.

Minha opinião anterior foi referente ao primeiro anúncio dos Eternos no LOL. Esse anúncio foi realmente decepcionante não apenas para mim, mas para muitos outros jogadores. A decepção foi tamanha que o sistema foi revisado. Agora, pelo menos para mim, ele se tornou mais aceitável.

Mesmo que eu não tenha vontade de comprar os eternos pagos, o que de fato não tenho, ainda posso ter os eternos gratuitos.

Infelizmente, isso não foi suficiente para me fazer voltar ao jogo (ainda mais com os lançamentos de Legends of Runeterra e Valorant), mas está bem melhor do que antes.