cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

RANKED NO ARAM - [IMPORTANTE]

Olá, 

vim hoje trazer um assunto polêmico e importante para a nossa comunidade de LoL.

Todos sabemos que o ARAM é um modo fixo que é bastante amado e jogado mesmo não possuindo nenhuma "recompensa" direta por jogar o modo... E mesmo assim ele tem tamanha popularidade (a própria Riot já afirmou isso). 

Mas por qual motivo não temos partidas ranqueadas no ARAM ????

A própria Riot se posicionou sobre isso no ano passado e disse que tem medo de implementar um sistema ranqueado e tirar a "graça" do modo que é literalmente jogar de forma aleatória e se divertir sem ser tão competitivo, e também tem medo dos jogos serem decididos na seleção de campeões (por conta de algumas composições HOJE serem mais fortes que outras)...

Mas hoje trago argumentos e deixo o tópico em aberto para discussão de quem pretende somar com o assunto a respeito das afirmações feitas pela própria RIOT e já antecipo que me coloco a disposição para viabilizar as ranqueadas no ARAM (nem que seja com meras sugestões).

Sugestões !!!

1- Não há motivo para terem medo de implementar um sistema ranqueado no aram, pois acredito que isso só iria hypar o MODO ao invés de torná-lo tão competitivo a ponto de ser "injogável".

Aliás, em Summoner's Rift tem a opção de NORMAL GAME e RANQUEADA SOLO DUO / RANQUEADA FLEX, ou seja, eles também poderiam implementar esse sistema no ARAM para tornar o modo com variedades pra quem quer apenas se divertir sem competir (normal game) e pra quem gostaria de competir e ser recompensado com isso (ranqueadas).

2- A respeito dos jogos serem decididos na seleção de campeões, isso a própria RIOT pode resolver, afinal eles possuem uma equipe de balanceamento exclusiva para o ARAM e eles podem FACILMENTE gerar um mecanismo de balanceamento para tornar o jogo JUSTO.

"Ah mas como?"

Existe DIVERSAS formas e uma delas seria: Separar os campeões do ARAM por TIER baseado no WINRATE deles no ARAM, exemplo:

TIER S (1 campeão tier S pra cada time)

TIER A (2 campeões tier A pra cada time)

TIER C (2 campeões tier C pra cada time)

Dessa forma seria uma fila balanceada pelo Winrate e dependeria apenas da execução dos jogadores em partida.

Além disso, vale ressaltar que o próprio Summoner's Rift não é nem um pouco balanceado mesmo com você olhando os picks no draft, pois além do MATCHMAKING ser completamente desbalanceado muitos jogadores jogam ou testam picks inusitados e faz com que o jogo termine na seleção de campeões. A diferença é que no ARAM o próprio jogo escolheria os picks pra gente (de forma balanceada seguindo a sugestão).

3- Seguindo a sugestão acima, o jogo colocaria 2 dados disponíveis para cada jogador poder roletar e ter a chance de cair com um pick mais confortável (rodando o dado mas ganhando campeão do mesmo tier para não desbalancear). Isso torna mais balanceável ainda tendo a opção do DADO, pois mesmo sendo de forma aleatória você teria 2 chances para pegar um pick confortável ou que seja favorável para sua composição e seu time.

4- Vamos lembrar do nosso falecido 3x3 (Twisted Treeline), o modo era muito pouco jogado e por isso foi removido. E mesmo nesse modo que tinha um matchmaking horrível (ouro caindo contra challenger) tinha um sistema ranqueado e um sistema de normal game...

Inclusive no próprio TFT lançado recentemente que é um modo que depende bastante da SORTE, tem o modo ranqueado e o modo normal.

Então porque no ARAM também não pode ter ranqueada ???? LITERALMENTE NÃO FAZ SENTIDO...

5- Pra balancear mais ainda, cada jogador terá direito a 1 ban por jogo. 

Ou seja, se tiver algum campeão/alguns campeões quebrado no "meta", ele terá 10 chances de ser removido.

6- Todos os campeões liberados para todos os jogadores. Para evitar smurfs criadas para proveito no ARAM.

Com apenas essas 6 sugestões já posso afirmar que não faz sentido o ARAM não ter um sistema ranqueado, inclusive acho que já passou da hora da RIOT atender a demanda da sua comunidade.

Eu tenho mais de 3000 partidas no ARAM e posso afirmar com tranquilidade... O que mais faz diferença no ARAM é a mecânica dos players, e com modo ranqueado isso teria ao menos um equilíbrio (julgando pelo próprio ELO). Mas isso talvez afetaria o queridinho da Riot que é o 5X5, já que o ARAM TALVEZ se tornasse mais popular que o 5x5 por ser um modo mais divertido para muitos jogadores. ênfase no TALVEZ...

Desfecho:

Então se você concorda comigo ou se pelo menos não discorda, peço a sua ajuda e compreensão e ajude esse post a chegar na RIOT. Se você discorda, comente o porque que tentarei entender seu ponto de vista, porém o foco da discussão é viabilizar o sistema ranqueado no ARAM.

Eu queria fazer um post muito maior e com muito mais argumentos (pois tenho), porém acho que ficaria muito exaustivo pra quem está lendo... 

O que posso sugerir ao pessoal que compartilha da minha ideia é compartilhar o link desse post e pedir para os seus amigos ajudarem a fazer esse post chegar na riot, afinal o ARAM só foi criado porque a própria comunidade floodou os fóruns pedindo a abertura e fixação desse modo. Então creio que sim, esse post pode viabilizar o sistema ranqueado no ARAM, ENTÃO VAMOS TER FÉ GALERA.

Enviem esse link para o https://twitter.com/MarkYetter  ele é um Rioter e é o responsável por diversas mudanças.

No mais agradeço a todos e espero contar com a ajuda e feedback de vocês... Estou disponível para opiniões e conversas.

- GLivio 

:Champion65: :Summoner31: :Summoner32: :Habilidades19: :Iten2045:

35 RESPOSTAS
Highlighted

brabo demais super apoio 

Highlighted
Tropa
Tropa

muito top a proposta.

espero que essa sugestão chegue na Riot.

Highlighted

Sugestão muita boa, eu aprovo.

Não existe nem contestação !

Highlighted

Só jogo LoL por causa do ARAM e conheço muitos amigos que voltariam a jogar, caso tivesse ranqueada no aram.

ideia top mesmo

Highlighted
Arauto
Arauto

"eles podem FACILMENTE gerar um mecanismo de balanceamento"

Nada é fácil para a Rito meu caro, nada... Client não me deixa mentir.

Acho que faltou só um detalhe, a necessidade de liberar todos os champs no ARAM, pois só assim ele pode ser realmente aleatório, e isso também irá inviabilizar contas criadas especificamente para o ARAM ranqueado.

No mais, acho que está tudo bom, porém acho muito difícil que isso vá para frente. Ideias semelhantes já foram dadas anteriormente e nada aconteceu.

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal
Highlighted

Verdade, tambem tenho muitos amigos que so jogam aram.

se tivesse ranqueada muitos voltariam a jogar também.

Highlighted

Verdade amigo, post editado . Tinha esquecido dessa sugestão que é muito importante.

Highlighted

Nice ideia, super apoio.
Highlighted

Concordo amigo
Highlighted
Tropa
Tropa

achei nice pra crl 

Highlighted

Ótima proposta, espero que seja atendida

Uma ótima iniciativa, espero que a RIOT atenda essa proposta.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Gostei da sua ideia mas eu discordo amigo, na minha opinião não existe "Tier" de campeão, cada um tem a sua funcionalidade então não tem como comparar os dois e botar eles em um tipo de "nivelamento", em questão do TFT ter ranqueada e o ARAM não, eu acho que você ta comparando jogos diferentes concorda? Concordo que os dois jogos são baseados um pouco na sorte, porém são totalmente diferentes, é a mesma coisa que você comparar um UNO com um Hearthstone, os dois se baseiam nas cartas que você consegue durante a partida, mas não são a mesma coisa. Em questão da popularidade acho que ficaria sim mais popular o ARAM porém como nada é perfeito iria ter muita reclamação de desbalanceamento, e ai iria começar a Riot ha buffar muito um campeão, e nerfar muito o outro criando um meta como existe já na Summoners Rift. Essa foi minha opinião.
Highlighted

Espero que sim irmão...

Vamos ver se sai alguma coisa daqui 😃
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Apoiado.

Belo tópico.
< ̄`ヽ、       / ̄>
 ゝ、  \ /⌒ヽ,ノ  /´
   ゝ、 `( ( ͡° ͜ʖ ͡°) / ....ñ bane
     >     ,ノ Swain
     ∠_,,,/´” s2

[img]https://i.ytimg.com/vi/2iunCtpTCq8/maxresdefault.jpg[/img]
Highlighted

????????
Highlighted

Eu jogo só Aram também, tenho umas 3 mil partidas ou mais e vou resumir porque não tem Aram ranked, porque muitos caras que não sabem jogar com outros Champs vão achar ruim que o " Champs apelão dele não tá caindo" e vão ficar kitando até pegar.
Highlighted

Mas a partir do momento que você vai jogar ARAM, você automaticamente vai jogar sabendo que o modo é aleatório, então acho esse argumento inválido. E se kitarem por esse motivo, vão ganhar um leavebuster e perder pontos, então não há motivos para não ter ranked amigo.

Highlighted

Eu apoio, quase 10k de partidas no ARAM, gostaria que tivesse um modo ranqueado, eu me sentiria recompensado.