cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

[ RIOT PLEASE ]Aparências de Summoner's Rift - Sugestão

E aí pessoal tudo bem ? Então, decidi criar esse post pra sugerir uma ideia que venho discutindo com amigos e muita gente curtiu (nesse post não quero tratar da viabilidade da ideia mas sim se é algo que os jogadores gostam ou não. E ai se a Riot quiser, ela avalia a viabilidade ).

Enfim, todos nós estamos familiarizados com nosso querido Summoner's Rift, aquela florestinha simpática (ou não ), sempre na primavera, em que os campeões se matam quase como um jogos vorazes da vida ( só que em time ). – E ela é quase sempre a mesma mudando apenas em modos alternativos ou na Friaca.

De uns tempos pra cá, o lol se tornou um tanto monótono ( acredito que as Runas auxiliem muito a melhorar isso ) e os players cada vez se tornam mais e mais sedentos por mudanças e inovações.

A Riot criou um universo incrível envolvendo a Lore do Lol e os campeões cada vez que vão sendo lançados não se destacam apenas por seu Kit mas por suas personalidades, aparência e história. O mundo de Runeterra é vasto e repleto de histórias únicas e campeões mais únicos ainda. Talvez lol seja um dos jogos em que logo ao se bater o olho em um personagem imediatamente ele seja reconhecido. Seja você um player de LoL ou alguem que já ouviu falar do jogo.

Frases como :
"Aquela é a Katarina do tal do lol né ?"
" Ah… Essa mulher raposa eu já vi fanart dela"
" Esse personagem fofo não é aquele que chamam de capeta ? Mas por que em ? " – teemo

Mal sabem alguns que a história do universo desses personagens é tão marcante e cheia de potencial quanto os queridos campeões que ficam em nossos corações ao jogarmos com eles. E Runeterra precisa desse destaque, precisa do carinho dos players também, tornando o lol ainda mais marcante.

Minha proposta é a seguinte :

Summoner' s Rift, porém, caracterizado como as nações de Lol além da aparência clássica.

Ao criar uma partida no jogo, o jogador seguiria todo processo de criação normal, porém ao carregar o mapa, o servidor ou client ( não sei bem o funcionamento) definiria uma aparência para o mapa naquela partida.

- Quem aqui já jogou Overwatch sabe do que estou falando. Em Overwatch, ao criar uma partida rápida o mapa é customizado para a partida de acordo com locais da história do game: Rota 66, King's Row , Hollywood etc
A DIFERENÇA : No LOL o formato Summoner’s Rift não mudaria, somente a aparência! A física do mapa continuaria sendo a mesma, porém com essa mudança de aparência já reduziria a repetição e monotonia.

APARÊNCIAS DO MAPA:

Assim como brevemente falado anteriormente, A Riot poderia aproveitar de todo o material em LORE para os mapas. Seguindo a aparência das nações e a atmosfera destas.

Alguns exemplos :

BATALHA EM IONIA
Bandeira de Ionia ( poderia haver ela representada no mapa de alguma forma )

Na tela de carregamento de partida o jogo exibirá as informações de cada lado como sempre, porém ao fundo como em modos alternativos, a ilustração seria uma versão orientalizada de Summoner's Rift e em algum canto da tela poderia aparecer algo como " Batalha em Ionia " ou simplesmente " Ionia " para o jogador já se situar em qual aparência de SR irá jogar.

. DENTRO DO JOGO- IONIA

O mapa de Ionia refletiria bem a atmosfera da nação insular da magia de Runeterra. Neste mapa não haveria pinheiros em Summoner's Rift. Com uma vegetação caracterizada por árvores de cerejeira, bambuzais, vegetação rasteira e flores, grama viva e com cor vibrante, pequenos templos, cascatas e estátuas em pontos que não atrapalhassem a funcionalidade das rotas e fosse algo meramente visual.

Paleta de cores :

A paleta de cores do mapa seria focada em transmitir a atmosfera da nação: Violeta, turquesa, dourado, magenta e branco.

Respeitando, porém, as cores dos times e símbolos que indiquem cada um dos lados ( vermelho e azul )

Elementos do mapa :

Lembram de Blood Moon ? As estátuas ,cascatas e entradas de templos ?

Estruturas Essenciais :

As estruturas do mapa poderiam ser constituídas da mesma forma que as habitações e arquitetura das nações , MAS respeitando o tamanho ( altura, largura e comprimento ) e funcionalidade das estruturas do Summoner's Rift PADRÃO ( torre, inibidores , fonte e Nexus 😞

O mapa de Ionia refletiria o que de fato a nação é, pura magia. A aparência dos monstros épicos e criaturas da jungle poderia permanecer a mesma ou mudar conforme a vontade da Riot.

EXTRAS : Elementos adicionais .

MÚSICA : A música tema de Summoner's Rift poderia mudar para a música tema de cada nação. Caso fosse preferível, em uma versão simplificada da música original.

Exemplo : TEMA DE DEMACIA

TEMA DE IONIA ( FANMADE ) – Vedrim JB Scott

INTERAÇÕES DOS CAMPEÕES ENTRE SI E COM O MAPA :

Isso poderia ser algo a longo prazo ( pois demandaria muito trabalho e dublagens ). Os campeões interagiriam de forma diferente com o mapa por estarem em SUA nação OU em nação inimiga! Com falas exclusivas.

Narração de mapa :
Eventualmente nossos campeões de Ionia poderiam narrar Summoner's rift em eventos específicos )

Resumo :

Batalha em Ionia:

Ionia, nação insular da magia.
Formas preferíveis : onduladas e circulares ( equilibrio, harmônia, fluidez e plenitude)
Cores : turquesa , violeta, magenta, branco e dourado.
Flora : vegetação característica oriental.
Fauna : caso os monstros possuíssem variação talvez algo que remeta à temática sabugueiro, destacando a magia.
Elementos de cenários : cascatas, pequenas luzes cintilantes ( magia ), estatuas, criaturinhas características ( raposas, aves exóticas etc )

OUTRAS NAÇÕES :

NOXUS

BATALHA EM NOXUS :

Noxus, força acima de tudo.

Formas preferíveis: Linhas, pontas, rigidez. ( força, ameaça, dureza )
Cores : Preto, Prata, vermelho e cores profundas/ escuras.
Flora: vegetação mais seca, semi- árida.
Fauna : Uma variação talvez com aparência mais ameaçadora da fauna natural de SR ( mas nada monstruoso tipo VOID ).
Elementos de cenário: Pedras e colunas negras, bandeiras e estandartes, pedras de magma, brasões , armas e a ideia de uma planície desolada pela guerra ( planície seca ), estruturas ameaçadoras e um tanto fantasmagóricas.

DEMACIA:

BATALHA EM DEMACIA:

Demacia, Luz e Justiça.
Formas preferíveis : Retas, Curvas , simetria, polidas ( perfeição, busca pelo correto )
Cores : Branco, Ouro Branco, Dourado, Azul, Roxo vivo.
Flora : Flora viva, pinheiros, árvores frondosas, flores graciosas.
Fauna : Podem ser os tradicionais de SR.
Elementos de Cenário : Estruturas de mármore branco, altas e com arquitetura nobre. Colunas e desenhos rente as paredes, estatuas elevadas de guerreiros armadurados, bandeiras azuis, espadas.

Outra Coisa :

- Mas e o competitivo e ranqueadas? A mudança recorrente de mapa não vai atrapalhar na clareza e foco do jogo ?

As partidas de competitivo e ranqueadas poderiam ser no SR clássico. A ideia é que o SR clássico continue existindo sendo uma das possibilidades de escolha do game para a aparência do mapa ( nossa florestinha não deixaria de existir!)

Espero que algum Rioter veja e se for algo bom e relevante, que a ideia sirva para algo bacana e melhorar mais ainda nosso lolzinho xD.

Bom, essas foram algumas idéias. Deixem aí a ideia de vocês para os mapas também pessoal, Juntamente de suas opiniões. O que curtiram ou não gostaram ? Espero ter conseguido transmitir mais ou menos a idéia.
Qualquer erro de português eu vou corrigindo ( digitar no cel é demorado D; )

Vlw gente!! ❤️

60 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: [ RIOT PLEASE ]Aparências de Summoner's Rift - Sugestão

Ia ser %%%osooooo. Já imagino um mapa de Piltover * o * ❤️
Highlighted
Tropa
Tropa

put@ trabalho vc teve em parcerinho
Highlighted

Que bom que curtiu a ideia ^^. Eu acho que seria muito %% uma de cada nação. Piltover toda tecnológica meio steam punk, seria muito daora xD eu só não escrevi detalhadamente sobre cada nação por que o post ia ficar giganteee. Tava até pensando em fazer umas concept arts mas e o tempo ? 😕
Highlighted

skaoskosk é um pouco, mas o que vale é a intenção xD. Queria que a Riot investisse mais na história do jogo ;/ que por sinal tem muito potencial.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Tem textura de mapas na internet com o tema de cada cidade do jogo, o problema é que ele buga com as texturas das skin, personagens e etc… Sem contar que se o sistema identifica que tu alterou o conteúdo do jogo e até se explicar pra Riot da um trabalho do cão… E nem sei se eles revertem ban por alterar textura do jogo.

Highlighted
Arauto
Arauto

Era isso que eu tava pensando mesmo meio steam punk sei lá
Highlighted

Aprovado?? :33
Highlighted

Ss, já tinha ouvido falar disso. Tinha até uns mods de skin de mapa que o povo criava pro SR mas bem que a Rito gomes podia fazer algo oficial pra gnt né :3 ? que ai ngm toma ban e todo mundo fica feliz.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

‘’e ainda pergunta?’’
kkk
Highlighted

skasokso ^^
Highlighted
Tropa
Tropa

seria %% , eles normalmente não fazem esse tipo de coisa pelo " trabalho q dá ", mas por ser uma empresa tão rica , pq não investir mais na aparência do jogo ? isso atrai novos players, cria novos ares , dxa o jogo até mais dinâmico , com dinheiro q eles tem , é só contratar + ilustradores se os dai ja estão sobrecarregados com skins e etc …
Highlighted

Concordo plenamente, eles podiam ir lançando os mapas aos poucos. Lançar sei lá.. Demacia, Noxus e Ionia, depois Piltover e Zaun, Shurima e Targon, Bandópolis e Void. ( Ilha das sombras e Freljord eu não sei se eles iriam querer por causa de twisted tree line e howling abyss). O jogo ia ficar com um ar bem variado e seria muito legal ver os campeões nos mapas nativos deles e com interações nesses mapas.
Highlighted

AI n mano. Não.
Highlighted

Por quee? ia ser tão legal :c
Highlighted
Arauto
Arauto

A idéia por si só já seria ótima, de verdade mas acho que dá pra ir além. Atualmente temos 3 mapas fixos, e apenas 2 baseados em uma nação/ facção do LoL: ARAM, que é a ponte gélida de Freljord criada pelo :champion516: atendendo o pedido das 3 Rainhas irmãs, e Twisted Treeline, que é baseada nas Ilhas de Sombras (que precisa urgente de uma atualização geral por sinal).

Dos mapas rotativos tivemos um PvE baseado em Piltover (Das Guardiães Estelares) que não sabemos se vai voltar, e com exceção “mais ou menos” do Dominion todos os outros modos são focados/ trabalhados partindo de SR. Entendo em parte a motivação da RIot em não deixar vários mapas sempre disponíveis como meio de melhorar as filas… mas já passou da hora de termos outros mapas com temas/ estrategias diferentes, e principalmente, mostrando outros lugares de Runeterra.

Ponte da Carnificina pode facilmente ser convertido em um modo de jogo diferente do ARAM, e mostra Aguas de Sentina maravilhosamente. Modo Dominion pode ser mais visualmente trabalhado e mostrar toda glória ressurgente de Shurima. A idéia do Magma Chamber pode ser retrabalhado para um modo em que Targon e o Vazio se enfrentam (aliás tenho vontade de voltar com uma idéia que tive para isso de tempos atras e postar aqui).

Sério Riot, dá para fazer muito e atrair muita gente de volta, ou se decidir em começar, somente dando mais opções para quando estivermos afim de um lolzinho mas sem vontade para jogar SR ou Aram.
Highlighted

Concordo com o que você disse. Pra mim a Riot podia criar ou mapas novos jogáveis permanentemente ou essa idéia que dei no post ( até pra ser mais difícil deles tirarem os modos ).
Seria incrível ver outras partes de runeterra ( no meu caso principalmente Ionia que é minha nação preferida e não tem quase conteúdo de Ionia em lore T-T ). A Ponte da Carnificina no evento do rework do GP foi incrível e queria que colocassem ela novamente, embora a Riot tenha dito que aparentemente não pretende :((
Mas enfim! faz teu post sim, que eu dou like e up vote. A Riot tem que investir em melhorar o lolzinho, eles criaram um jogo com tanto potencial, não podem desperdiçar.
Juntos por um lolzinho melhor
Highlighted

Caramba, nem meus trabalhos são tão bem organizados _
A ideia é ótima, principalmente para aqueles que estão um pouco entediados por conta da “mesmice” como você até mesmo disse os players gostam de animação. Só sei que amei sua ideia XD. Arrasou!!! Agora só esperar para ver se ocorre alguma mudança. @ _@
Highlighted

Hahaha ^^ obd pelo elogio. Que bom que gostou . Vamos esperar pra ver se acontece algo