cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
AMBDASPERGER
Aronguejo
Aronguejo

Rage no servidor br pergunta de opinião.

Vocês acham que a grande quantidade de rage que acontence no nosso servidor é devido a falta de educação por parte dos pais eles não educam seus filhos suficiente ou dão liberdade demais para esse tipo de comportamento aconteça, lembrando que se uma criança se comporta desse jeito e não recebe nenhum tipo educação ou pouco dos pais para que seja uma pessoa mais civilizada e tenha empátia ela se torna um adolescente ou adulto mais agressivo e com pouca falta de respeito pelos outros. 

6 RESPOSTAS

Dos pais nada,é falta de vergonha da pessoa mesmo que vai no pensamento ''FDS,to atrás de uma tela ninguem vai saber quem eu sou na vida real mesmo'' e tambem no ''FOD**SE NAO VOU SER PUNIDO NO JOGO E NEM NA VIDA REAL''
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Eu não sei se falta de educação é o temo certo, acho que tem 2 fatores aí:

O primeiro é que no geral as pessoas tem um comportamento na internet de que elas podem falar o que quiserem e ser agressivas com todo mundo que não vai ter consequência nenhuma, afinal você não tá no cara a cara com a pessoa, e isso infelizmente não é exclusivo de jogos, em redes sociais e comentários você vê isso de monte.

O segundo é que LoL é um jogo muito competitivo, demorado e intenso, o que faz com que constantemente as pessoas fiquem muito estressadas e tensas, o que gera um ambiente muito fácil pros jogadores explodirem e descontarem toda essa pressão nos outros.

Asp3cTy
Aronguejo
Aronguejo

Eu acredito nessa tese de que a 'Educação' está envolvida nesses problemas em jogos online. Um exemplo é a Korea. Na Korea, eles tem uma educação de ótima qualidade, tem regras dentro de casa, horários para estudar, jogar e enfim, para tudo. Agora no Brasil, temos uma educação de péssima qualidade, são poucas as crianças que possui regras dentro de casa, que tem horários para estudar, para jogar, para cada coisa no seu dia-dia. Faz parte da cultura do país, ser totalmente desleixado, o famoso 'jeitinho Brasileiro'. Isso tudo reflete em como o ser humano age em meio à sociedade. O povo Brasileiro é conhecido infelizmente como os 'mal-educado'. A criança já nasce e desenvolve em cima disso e acaba se tornando nisso que vemos. Enfim, acabam fazendo o que fazem à frente de um computador, porque sabem que estão 'online' e que nada vai acontecer. Isso ocorre em outros países, óbvío, somos seres humanos mas que no Brasil a educação reflete claramente aos 'rages' em jogos online, isso sem dúvida.
Montagem criada Bloggif

@Drill BarnacleFalou tudo, e concorco plenamente com o segundo fator.
Montagem criada Bloggif

Eu gostei e concordo com a resposta do Drill e achei compreensível a colocação do Asp3cTy também, mas levando em consideração a tua pergunta eu não diria que a educação é a causa raiz, existe muita gente por aí no mundo com pouco acesso a educação, porém com uma modéstia angelical, inclusive filhos criados por pais pais mal-educados e arrogantes, acho que isso é algo de um aspecto mais sociocultural mesmo, já está impregnado na cultura do nosso país bem como no comportamento da maioria das pessoas, é fato que a intolerância hoje em dia está demais, afinal de contas o rage não está apenas no servidor de um jogo, está nas esquinas xingando alguém por ter demorado no sinal vermelho, está nas filas dos hospitais, está em dias de provas nas escolas, por vezes no ambiente de trabalho, está nas festas, nas redes sociais, algumas vezes nos encontros familiares, talvez até no seu vizinho ao lado, enfim, está pra todo lado, querendo ou não a gente só precisa se adaptar a este ambiente e tentar torná-lo melhor com o tempo, cabe a cada um o poder de escolher melhorar e evoluir tua própria índole ou não, independente da idade.

Olha só o que achei, nem é tão polêmico teu post. xD @SUSPENDED USER 

Mas concordo com você, é uma questão de caráter e vou até mais adiante ao dizer que também de princípios, a educação é uma ferramenta, mas só pode ser bem utilizada se a pessoa tiver um caráter que aprecie-a. Woman Wink

assinatura-soraka-forum-lol.gif

choconina.png