Oi Riot e a comunidade, tudo bem ?
Querai sugerir uma reflexão para o sistema de ranqueada e seus ganhos de PDL levando em conta todo o rage das partidas. Porque eu fico irritado com os outros jogadores? Simplismente se um jogador desistir (exit/rage) eu perco meus pontos de PDL, mesmo se eu tiro meu glorioso S- . Com muita reflexão percebi que eu não estou bravo com os outros jogadores mais sim com o sistema de balanceamento que provoca essa manisfestação em mim e no server.
1° - Perdi a partida e eu tiro S- na nota final, que eu não perco PDL (até ganhe 3 PDL simbólico);
2° - Se o irmão da partida adiquire comportamento negativo (exit/rage) tirando nota D+ , perca seus 50 PDL;
3° - A ideia é : remover minha penalidade pelo (exit/rage) do amigo de equipe;
4° - As pessoas fazem o (rage/exit) porque sabe que irá te prejudicar;
5° - Tira essa importância que a equipe tem para subir de elo;
6° - Valorizar quem joga normal e que se importa com as pessoas;
7° - Ser educado com pessoas folgadas porque você depende delas só gera mais pessoas folgadas;
8° - Deve ter muitas maneiras de melhorar; mais vocês entenderam a ideia?
Vamos pensar amigos, deve ter muitas maneiras diferentes e eficases de melhorar essa ranqueada antiga e antiquada, estou vendo que o sistema de balanceamento de pontos provoca furia. Concluindo assim que se o sistema for melhor administrado não teremos tanta fúria no jogo. Se eu dou meu melhor e jogo nos comformes não posso ser penalisado pela indiferença alheia.
Obrigado pela Atenção, atenciosamente,
Guma Reis.
Concordo com seu ponto-de-vista. Faz todo sentido.
Como eu sempre disse, o desbalanceamento do jogo é o que gera a toxicidade da comunidade.
Explico:
Se um jogador Bronze cai num time com 4 Golds, o nível de jogo dele será inferior ao dos demais, ele cometerá mais erros prejudicando assim os companheiros, que por vez se irritarão com ele. Ora, de quem é a culpa deste cidadão fora de contexto ter ido parar no meio de gente acima do seu nível habilidade? A culpa é do sistema de balanceamento!
A Riot poderia consertar isso, porém ela não quer.
Ela quer que as pessoas achem jogo mais rápido, ao custo de qualidade.
Se eles removessem o Autofill no low elo já seria um grande avanço.
E se fosse uma empresa mais séria, tentariam ajeitar o sistema de pareamento MMR porco do jogo, Client bugado, servidor instável, bonecos que dão iK.
@Draicker escreveu:
Vc acha q a Riot já não pensou em um sistema desses? O problema é q tem muitas falhas, se vc ganha ou perde PDL baseado no desempenho individual num jogo q é em equipe, vc começa a gerar situações em q as pessoas são muito egoístas, pq eu vou me arriscar pelo meu time se eu já to com farm alto, frag boninitinho e tal? Vc gera um jogo mais individualista, não tem como um jogo em equipe ter um sistema q mede individualmente o desempenho dos jogadores, isso já foi dito pela Riot.
Não há como um MOBA ser individualista, porque o objetivo do jogo é comum a todos os players.
Não importa o quão forte você esteja numa partida, 1 erro cometido por você é o suficiente para morrer e entregar toda a vantagem. Por isso individualismo nunca funcionará em MOBAs.
Por exemplo: Mesmo que você pegue um boneco que passa o jogo todo só farmando e catando kill como Tryndamere, para você conseguir adentrar a base dos inimigos precisará do seu time distraindo os demais adversários. Ah, mas tem os bonecões que fazem 1v5. Isso já é fruto de outro problema: o desbalanceamento de certos personagens. Com excessão desses, a cooperação da equipe se faz necessário.
Ao meu ver, retribuir cada player conforme seu grau de esforço na partida incentivaria mais ao jogo saudável e reduziria a quantidade de trolls.
@Dark Kyru escreveu:
Se já existem pessoas egoístas com o game sendo em time imagina se tirarem, nota nem sempre mostra o real impacto de um player na partida, infelizmente vão existir partidas em que vc n vai conseguir ganhar mesmo jogando muito bem mas vai existir partidas tbm em q vc vai ser carregado msm jogando mal. A maioria dos players vem reclamar de partidas com times ruins mas é bem raro ver alguém vindo agradecer por um time bom.
Acho que você não entendeu a proposta do colega.
Se cada um recebesse conforme seu esforço, por que alguém iria querer ganhar menos pontos que seus companheiros? A lógica é que todos iriam dar seu melhor para ganharem mais pontos no final da partida.
A questão de ser carregado ou de carregar alguém é fruto do desbalancemaneto do sistema de pareamento MMR do jogo. Cair em uma partida onde todos sejam de um nível de habilidade semelhante ao seu não é nenhum mérito, é apenas o necessário. A partir daí cada jogador deverá achar seu diferencial para subir de elo. Cair em partida onde há gente de nível de habilidade superior ou inferior ao seu é falha do balanceamento.
@Dizzie escreveu:
@Dark Kyru escreveu:
Se já existem pessoas egoístas com o game sendo em time imagina se tirarem, nota nem sempre mostra o real impacto de um player na partida, infelizmente vão existir partidas em que vc n vai conseguir ganhar mesmo jogando muito bem mas vai existir partidas tbm em q vc vai ser carregado msm jogando mal. A maioria dos players vem reclamar de partidas com times ruins mas é bem raro ver alguém vindo agradecer por um time bom.Acho que você não entendeu a proposta do colega.
Se cada um recebesse conforme seu esforço, por que alguém iria querer ganhar menos pontos que seus companheiros? A lógica é que todos iriam dar seu melhor para ganharem mais pontos no final da partida.
A questão de ser carregado ou de carregar alguém é fruto do desbalancemaneto do sistema de pareamento MMR do jogo. Cair em uma partida onde todos sejam de um nível de habilidade semelhante ao seu não é nenhum mérito, é apenas o necessário. A partir daí cada jogador deverá achar seu diferencial para subir de elo. Cair em partida onde há gente de nível de habilidade superior ou inferior ao seu é falha do balanceamento.
A real é que o jogo nunca vai ser 100% balanceado, se a riot ja tem dificuldade em balancear os proprios champs que ela mesma cria imagina entao balancear uma partida com 10 pessoas aleatorias.