cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Guma Reis
Aronguejo
Aronguejo

Ranqueadas - Balanceamento de PDL

Oi Riot e a comunidade, tudo bem ?

Querai sugerir uma reflexão para o sistema de ranqueada e seus ganhos de PDL levando em conta todo o rage das partidas. Porque eu fico irritado com os outros jogadores? Simplismente se um jogador desistir (exit/rage) eu perco meus pontos de PDL, mesmo se eu tiro meu glorioso S- . Com muita reflexão percebi que eu não estou bravo com os outros jogadores mais sim com o sistema de balanceamento que provoca essa manisfestação em mim e no server.

1° - Perdi a partida e eu tiro S- na nota final, que eu não perco PDL (até ganhe 3 PDL simbólico);

2° - Se o irmão da partida adiquire comportamento negativo (exit/rage) tirando nota D+ , perca seus 50 PDL;

3° - A ideia é : remover minha penalidade pelo (exit/rage) do amigo de equipe;

4° - As pessoas fazem o (rage/exit) porque sabe que irá te prejudicar;

5° - Tira essa importância que a equipe tem para subir de elo;

6° - Valorizar quem joga normal e que se importa com as pessoas;

7° - Ser educado com pessoas folgadas porque você depende delas só gera mais pessoas folgadas;

8° - Deve ter muitas maneiras de melhorar; mais vocês entenderam a ideia?

Vamos pensar amigos, deve ter muitas maneiras diferentes e eficases de melhorar essa ranqueada antiga e antiquada, estou vendo que o sistema de balanceamento de pontos provoca furia. Concluindo assim que se o sistema for melhor administrado não teremos tanta fúria no jogo. Se eu dou meu melhor e jogo nos comformes não posso ser penalisado pela indiferença alheia.

Obrigado pela Atenção, atenciosamente,

Guma Reis.

8 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Vc acha q a Riot já não pensou em um sistema desses? O problema é q tem muitas falhas, se vc ganha ou perde PDL baseado no desempenho individual num jogo q é em equipe, vc começa a gerar situações em q as pessoas são muito egoístas, pq eu vou me arriscar pelo meu time se eu já to com farm alto, frag boninitinho e tal? Vc gera um jogo mais individualista, não tem como um jogo em equipe ter um sistema q mede individualmente o desempenho dos jogadores, isso já foi dito pela Riot.

Oi Draicker,
No meu ver parece preguiça para arrumar esse dilema, que se faça as duas coisas ao mesmo tempo. Tenho muitos amigos que pararam de jogar justamente pelo sistema favorecer troll.
Valeu´s

Se já existem pessoas egoístas com o game sendo em time imagina se tirarem, nota nem sempre mostra o real impacto de um player na partida, infelizmente vão existir partidas em que vc n vai conseguir ganhar mesmo jogando muito bem mas vai existir partidas tbm em q vc vai ser carregado msm jogando mal. A maioria dos players vem reclamar de partidas com times ruins mas é bem raro ver alguém vindo agradecer por um time bom.
Dizzie
Lenda
Lenda

Concordo com seu ponto-de-vista. Faz todo sentido.
Como eu sempre disse, o desbalanceamento do jogo é o que gera a toxicidade da comunidade.

Explico:

Se um jogador Bronze cai num time com 4 Golds, o nível de jogo dele será inferior ao dos demais, ele cometerá mais erros prejudicando assim os companheiros, que por vez se irritarão com ele. Ora, de quem é a culpa deste cidadão fora de contexto ter ido parar no meio de gente acima do seu nível habilidade? A culpa é do sistema de balanceamento!

A Riot poderia consertar isso, porém ela não quer.

Ela quer que as pessoas achem jogo mais rápido, ao custo de qualidade.

Se eles removessem o Autofill no low elo já seria um grande avanço.

E se fosse uma empresa mais séria, tentariam ajeitar o sistema de pareamento MMR porco do jogo, Client bugado, servidor instável, bonecos que dão iK.

@Draicker  escreveu:
Vc acha q a Riot já não pensou em um sistema desses? O problema é q tem muitas falhas, se vc ganha ou perde PDL baseado no desempenho individual num jogo q é em equipe, vc começa a gerar situações em q as pessoas são muito egoístas, pq eu vou me arriscar pelo meu time se eu já to com farm alto, frag boninitinho e tal? Vc gera um jogo mais individualista, não tem como um jogo em equipe ter um sistema q mede individualmente o desempenho dos jogadores, isso já foi dito pela Riot.

Não há como um MOBA ser individualista, porque o objetivo do jogo é comum a todos os players.

Não importa o quão forte você esteja numa partida, 1 erro cometido por você é o suficiente para morrer e entregar toda a vantagem. Por isso individualismo nunca funcionará em MOBAs. 

Por exemplo: Mesmo que você pegue um boneco que passa o jogo todo só farmando e catando kill como Tryndamere, para você conseguir adentrar a base dos inimigos precisará do seu time distraindo os demais adversários. Ah, mas tem os bonecões que fazem 1v5. Isso já é fruto de outro problema: o desbalanceamento de certos personagens. Com excessão desses, a cooperação da equipe se faz necessário.

Ao meu ver, retribuir cada player conforme seu grau de esforço na partida incentivaria mais ao jogo saudável e reduziria a quantidade de trolls.

@Dark Kyru  escreveu:
Se já existem pessoas egoístas com o game sendo em time imagina se tirarem, nota nem sempre mostra o real impacto de um player na partida, infelizmente vão existir partidas em que vc n vai conseguir ganhar mesmo jogando muito bem mas vai existir partidas tbm em q vc vai ser carregado msm jogando mal. A maioria dos players vem reclamar de partidas com times ruins mas é bem raro ver alguém vindo agradecer por um time bom.

Acho que você não entendeu a proposta do colega. 

Se cada um recebesse conforme seu esforço, por que alguém iria querer ganhar menos pontos que seus companheiros? A lógica é que todos iriam dar seu melhor para ganharem mais pontos no final da partida.

A questão de ser carregado ou de carregar alguém é fruto do desbalancemaneto do sistema de pareamento MMR do jogo. Cair em uma partida onde todos sejam de um nível de habilidade semelhante ao seu não é nenhum mérito, é apenas o necessário. A partir daí cada jogador deverá achar seu diferencial para subir de elo. Cair em partida onde há gente de nível de habilidade superior ou inferior ao seu é falha do balanceamento. 

@Dizzie  escreveu:

@Dark Kyru  escreveu:

Acho que você não entendeu a proposta do colega. 

Se cada um recebesse conforme seu esforço, por que alguém iria querer ganhar menos pontos que seus companheiros? A lógica é que todos iriam dar seu melhor para ganharem mais pontos no final da partida.

A questão de ser carregado ou de carregar alguém é fruto do desbalancemaneto do sistema de pareamento MMR do jogo. Cair em uma partida onde todos sejam de um nível de habilidade semelhante ao seu não é nenhum mérito, é apenas o necessário. A partir daí cada jogador deverá achar seu diferencial para subir de elo. Cair em partida onde há gente de nível de habilidade superior ou inferior ao seu é falha do balanceamento. 

A real é que o jogo nunca vai ser 100% balanceado, se a riot ja tem dificuldade em balancear os proprios champs que ela mesma cria imagina entao balancear uma partida com 10 pessoas aleatorias.

Oi amigos !!
Dizzie, gostei de ver uma pessoa que entendeu meu ponto de vista.
Só gostaria de ser recompensando sem ter que depender de uma pessoa que não liga para a partida.
Eu vejo isso no TFT. Se você ficou em 8° , perde muito ponto. Se ficou em 1° ganha muito ponto. As partidas de lol podia seguir esse mesmo entender da situação.
Tem pessoas que perde a partida (por exit/troll) e fica com S- de pontos. Podia pelo menos não prejudicar essa pessoa. Assim o troll não terá poder sobre você.
Obrigado ae Dizzie.
Valeus guy´s