cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Reintegração de jogadores permanentemente banidos

Meu principal questionamento nesse post é se realmente uma punição permanente é efetiva no nível de toxidade das queues.

Como exemplo disso, fui banido permanentemente nesta conta há dois anos e, desde então, criei 3 novas contas das quais ainda jogo e por obviedade diminuí o hate que outrora dei no chat das partidas.

Contudo, o que me impediria de continuar dando trashtalk e de ser tóxico, porém em contas diferentes? Esse questionamento me fez pensar sobre o quão falho é o sistema de banimento da riot. De que adiantaria banir uma pessoa tóxica se ela pode simplismente criar uma nova conta e continuar dando trashtalk, e pior, nos jogadores novatos! Dos quais muitos parariam de jogar só por terem essa primeira impressão de toxidade da comunidade.

Por isso acredito que a melhor solução para esses problemas não seria banir permanentemente o jogador tóxico, mas de aplicar penalidades mais severas do que o banimento de 14 dias, como lock de EA, de participações em missões ou mesmo banimentos de meses, em casos mais abruptos.

A realidade é que o sistema atual não considera que o jogador pode mudar suas atitudes, vendo-se como necessário banir esses permanentemente, o que é até mais nocivo para a comunidade em geral. Por isso acredito que mudanças que exigem de maneira mais punitiva a não toxidade dos jogadores, mas ao mesmo tempo compreende que bani-los permanentemente não resolve o problema de toxidade, dando-lhes a possibilidade de continuar jogando, sob a tutela de punições que não se limitam a "não jogar mais", com certeza seriam mudanças positivas para a comunidade
7 RESPOSTAS
Arauto
Arauto

'' doque adianta ''lockar a EA'' se o cara pode criar outra conta e ganhar EA denovo ? '' ( eu digo isso pois ja criei varias e varias smurfs para comprar campeoes e testar, e como na epoca eu nao investia dinheiro no lol, nao me fazia diferença em qual conta eu tava pq nao tinha skins valiosas nem nada, '' ban de 14 dias '' cai no mesmo conceito de criar outra conta, tomei ban de 14 dias sem nenhum aviso previo e simplesmente larguei a conta, os banimentos de meses cairiam mais ainda nessa de '' largar a conta e fazer outra '', zero paciencia para esperar 10 meses pra ter sua conta de volta ( levando em conta q tu ja vai ter perdido coisa p k7, hanked, e sua honra ), na minha opiniao devia ter um outro sistema na criaçao de contas em si, liberar no maximo 5 contas por numero de telefone ( oq n impediria ngm de jogar em uma nova conta, mas teria um ''limite'' )  ou arrumar outro meio de confirmaçao, ja vi pessoas darem a ideia de criar contas com cpf, permitindo apenas uma por cpf, mas acho isso injusto, tem crianças que jogam que nem sequer devem fazer ideia do cpf, talvez nem tenham cpf btw...

A Reintegração já existe, como você msm disse, usando outra conta...
Desbanir os perma ban ia ser um grande mal exemplo de impunidade.

.

@Akiyza Só um adendo, essa opção de cpf seria interessante e em relação a menores de idade eles também possuem cpf, são pessoas físicas e a bastante tempo o cpf já vem na certidão se eu não estiver louco, mesmo assim é bem fácil fazer, se o menor não souber o que é cpf é só pedir ajuda a um responsável, e como o xandão disse abaixo já existe a integração ao criar outra conta, imagina você batalhar, conseguir ícones e skins raras que você ama e perder a conta, ai quando criar outra conta vai diminuir o rage por medo de perde-la, retirar banimento permanente não faz nenhum sentido no meu ponto de vista.
Arauto
Arauto

Fiz um post parecido há um tempo atrás, talvez você possa se interessar pois acredito que nossas ideias convergem (https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/Seria-o-permaban-uma-farsa/m-p/83...). Apesar de não ter sido o foco do meu texto, deixo claro aqui que sou contra o permaban.

Aronguejo
Aronguejo

Eu ia falar isso que o @Soldado Panetone disse, concordo plenamente... em alguns lugares do mundo onde os games já estão mais "estabilizados" as pessoas utilizam como se fosse um CPF para poder ter apenas uma conta.

Parando pra pensar isso faz sentido e acredito que funcionaria, se a pessoa quer jogar lol mas xinga os outros ela vai ter medo de tomar ban em sua unica conta até pq nao vai conseguir outra seria algo tipo "ou vc melhora ou vc melhora", evitando um flood absurdo de "smurfs de banidos" eu tenho um amigo que já está na quinta conta e continua do mesmo jeito, isso pq ele joga lol tem uns 8 anos ou mais. Existem pessoas que realmente aprendem, eu ficaria muito triste em perder uma conta de 8 anos com itens limitados/exclusivos, mas tem gente que não liga e se abusar ainda pega raivinha e se tornam aquelas pessoas que encontrarmos por ai "já tomei ban em 3 contas não me importo em perder essa tambem".

Arauto
Arauto

Na minha opinião, você tinha quer ter tomado perma ban no IP do seu computador, CPF (se existisse conta por CPF) e em todas as suas contas, assim como todos os outros que se acham no direito de xingar, humilhar e disseminar ódio gratuito no jogo.
Aronguejo
Aronguejo

O fato e q a riot esta desesperada e desequilibrada não sabendo mais como lidar com o rage, a maneira mais efetiva que eles tem para punição e perseguir certos jogadores que eles consideram toxicos, um exemplo se alguem q nunca tomou nenhuma punição anterior em nenhuma conta proferir discurso de odio em uma partida ele provavelmente vai sair impune e nada vai acontecer, agora se um cara q ja teve alguma conta banida ou ja sofreu alguma punição simplesmente discutir com um jogador ou ate menos ele vai tomar uma punição pesada pelo seu histórico, digo isso pq hj eu tomei uma suspensão permanente so por ter pedido no all pra reportar um rager, sendo q essa conta ja havia tomado de 14 dias por discurtir com um racista e ja ter tido outras contas banidas, riot esta totalmente desesperada