cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Relato completo de uma conta SMURF

Criei uma conta smurf, e vou contar a minha experiencia durante toda a trajetória da conta até o diamante 1.

Nivel 1 - 15

Bom, como sabem, até o nivel 3, você é obrigado a jogar contra BOTS. Jogos rápidos e até divertidos. Em 4 jogos estava no nivel 3, e pronto para encontrar players.
Como devem imaginar, a primeira partida foi um massacre, joguei de Veigar, e cheguei a um ponto que matava a galera com uma única skill, foi uma partida que durou pouco mais de 25 minutos.

Logo na segunda partida, o nivel de jogadores aumentou drasticamente. Já comecei encontrar jogadores do nivel 28 enquanto ainda estava no nivel 3, porem ainda assim, a partida não durou mais que 20 minutos, desta vez jogando de master. Outra partida muito facil sem desafio algum, e foi quando cheguei no nivel 4, e tudo mudou.

Em seguida, da terceira partida em diante, o jogo mudou totalmente. Não encontrei mais jogadores iniciantes, apenas outros smurfs de variados elos, alguns bons outros nem tanto, porém somente e exclusivamente smurfs. Oque me deixou muito feliz de ver que o sistema da RIOT, funciona sim, e foi capaz de me separar de jogadores iniciantes em somente duas partidas mesmo com uma conta nivel 1.

Dai em diante, o nivel de jogadores era muito variado, e o elo que eu mais me deparei foi com smurfs de pratas e ouro (jogadores de yasuo, master, zed eram os mais vistos), e foi ai que comecei a perceber o uso do chat nas partidas, que até então não havia visto. Todas as partidas eram cercadas de muito rage, AFK, muita gente trollando porque um queria ir na lane de outro ou porque um roubava farm do outro, buffs, kills, etc. Pra mim era um prato cheio, toda partida eu dava muita risada vendo o pessoal se matando por besteiras, porém com eu não me importava de ganhar ou perder, pra mim era muito divertido ver todo aquele caos. A maioria dos jogos eram fáceis, e eu fazia cerca de 25 kill/game, ganhando a maioria deles até chegar no nivel 15. Até ai eu vi de tudo, gente me xingando por carregar os games solo, até gente me adicionando para aprender alguma coisa. Fiz alguns amigos novos, dois deles nas contas mains eram pratas e um bronze, os quais tive o prazer de ajuda-los a entender melhor o jogo, o que me fez sentir bem, por ajudar pessoas que por coisas bobas não subiam de elo, como falta de olhar mapa, ou problemas com builds.

Nivel 15-25

Aqui foi onde os jogos começaram a ficar mais difíceis e comecei a perder alguns games. Eram jogos bem disputados, onde os dois times davam a alma e o sangue para ganhar aquele normal game. Eram jogos divertidos, com uma maior variedade de champs e geralmente os jogadores já eram smurfs de platina+. Aqui eu ainda ganhava cerca de 70% dos jogos com facilidade, e também ocorria muito rage pesado, e brigas ao longo do jogo as vezes porque alguém feedou ou por coisas deste motivo. Os jogadores neste nivel não eram mais sociáveis como anteriormente. E foi assim até no nivel 25, onde novamente o jogo mudou.

Nivel 25-30

Bom, aqui foi onde eu comecei a perder quase na mesma quantidade que eu ganhava. A fila demorava cerca de 15 minutos para achar uma partida, e os jogos aqui eram de alto nivel. Já não estava mais jogando apenas com smurfs mas sim com contas normais de Diamante 2+, dificilmente aparecia gente com elo menor que este, os jogos eram bem disputados, mas diferente do nivel anterior, não aconteciam tantas brigas ou rage no chat, eram jogos bem quietos, apenas com pessoas tentando ganhar os games, como se fossem rankeds. Já eram jogos que se assemelhavam a partidas da minha conta normal, e assim foi até chegar o nivel 30.

INICIO DAS RANKEADAS

MD10

Depois de quase 2 meses após a criação da conta, cheguei no nivel 30, comprei 20 campeões dos mais baratos e iniciei a MD10.

As primeiras 3 partidas da MD10, foram bem fáceis, jogando contra MMR correspondente a Prata e Ouro, resultando em 3/0 na MD10. As outras 4 partidas, foram mais complicadas, já estava jogando em MMR de somente Ouro e já encontrava alguns Platinas com poucos pontos, aqui a MD10 estava 6/1. E por fim, comecei a jogar contra Platinas, onde por algum motivo, os jogos foram mais fáceis que os anteriores, resultando em 8/2 na MD10, (perdi uma devido à queda da internet), assim, terminando no elo Ouro 3.

Ouro

Novamente me encontrava jogando contra Ouro, os jogos eram relativamente fáceis e com duração aproximada de 25 minutos, resultando quase sempre em FFs. Aqui era um caos, alguns jogadores tinham mecânica boa, outros não, em geral não sabem buildar, e não compram pinks, ignoram objetivos e tem um farm relativamente baixo, ninguém olha para o mapa, o que facilitava pegar kills por todo lugar em qualquer gank, além do mais, amam digitar, fazem do chat um grupo de Whatsapp, as vezes brigam e as vezes fazem amizades, tudo depende como vai o jogo. Eu fazia muitas kills/jogo (cerca de 20), e acaba carregando sem dificuldades. Acontecia muito choro do lado adversário por eu ser smurf, e foi onde mais recebi solicitações de amizades para duo, que acabei recusando. Foram cerca de 15 partidas até chegar na md5 para o Platina, estava ganhando muito PDL (cerca de 35), além de não precisar fazer md3. Não cheguei a sentir o gosto do Ouro, e já me encontrava no Platina.

Platina

Aqui o jogo continuava fácil no começo, eram partidas de todas as durações, porem eu ganhava menos PDL e era necessário fazer MD3, acabei pulando o elo Platina 3 direto para o 2. Os Platinas em geral, costumam ter boa mecânica com o campeão, porém ainda pecam bastante na visão de jogo, wards e também são bem indecisos em relação a objetivos, tendo dificuldades em terminar o jogo, o que gera várias viradas nas partidas. Quando estava chegando no Platina 2, os jogadores começaram a ficar tóxicos de forma geral (Afks, Rages, trollando por bobagem), e quase sempre vão criticar no chat ou reclamar de algo, e sempre culpam alguém pelo erro, aqui já comecei usar o /mute all para poder me concentrar. Além disso, comecei a jogar exclusivamente contra Diamantes ainda no Platina 2, levando cerca de 40 partidas para chegar no diamante 4 com winrate de quase 92%.

Diamante 4 - Diamante 2

Bem, aqui foi onde os PDLs não passavam de 20/vitória. Já estava ficando demorado pra subir, e o nível dos playes estava mais elevado, porem o EGO também. Aqui encontrei os jogadores mais tóxicos da soloQ, não tinham uma gameplay tão diferente dos Platinas 2+, apenas um pouco mais de visão de jogo. Em geral foi a mesma coisa que jogar no Platina 2, somente mais demorado, utilizava bastante o /mute all, devido a brigas constantes no chat que me tiravam a atenção. Aqui já era mais fácil de perder partidas, pois os players desistem com mais facilidade, e alguns desistem e até kitam, e assim, meu win rate começou a descer, chegando no Diamante 2 com 85% de win rate. O legal deste elo, é que se encontra a maior variedades de players, como, 4fun, tryhards, monos, streamers, "new metas", escravos do meta, etc.

Diamante 2

Bem, daqui em diante não houve muito progresso e comecei a ter dificuldades em ganhar partidas, já estava jogando contra Mestres. Na maioria dos jogos eram sempre os mesmos players encontrados e o chat já não era tão usado. Os games eram mais disputados e difíceis de carregar, e não era mais possível carregar sozinho os games. Aqui os jogadores amam o META e quase todos os champs encontrados são bonecos que estão no Tier God. O pessoal já não costuma brincar e quando acontece alguma cagada, costumam desmanchar os dedos xingando o time pelo erro. Os jogos são divertidos e desafiadores, alguns duram 15 minutos, e outros 40. Não acontece tantas kills, e os objetivos são bem disputados. O mapa sempre está cheio de wards e começa ficar difícil de dar pick offs. Os times são mais organizados e tudo se decide na Bot lane, onde geralmente quem ganha o bot, ganha o jogo. E foi assim que cheguei ao D1.

Por motivos pessoais, tive que me afastar do jogo no final da season e acabei terminando no diamante 1 com 78 PDL, em um total de 160 Vitorias, com win rate de 72%.

Considerações

Bom, esta foi a minha experiencia com uma conta smurf durante a seaon de 2019, e dediquei este tempo que estava sem fazer nada para compartilhar isto com vocês.

Obrigado a todos pela atenção e espero que tirem algum proveito deste texto. 

79 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

Re: Relato completo de uma conta SMURF

Bom ... Achei bem legal seu post , bem detalhado e direto...
Parabéns!
Highlighted

muito bom mano!!!
você é qual elo na sua acc principal?
Highlighted

@EronWhíte  escreveu:
muito bom mano!!!
você é qual elo na sua acc principal?

Sou mestre

Highlighted

Interessante seu relatório

Highlighted
Tropa
Tropa

achei bem interessante esse post, bem legal, da pra obter conhecimento nele
Highlighted
Lenda
Lenda

Achei muito interessante a forma com a qual vc descreveu sua trajetória, ótima postagem, vem sendo cada vez mais raro ver postagens tão boas assim.

Highlighted
Arauto
Arauto

Caramba quero a versao Shippuden dessa saga kkk.
Muito massa Obrigado pelo Post

Highlighted
Tropa
Tropa

Já pensou em fazer isso novamente esse ano ou algo do tipo?
Highlighted

@Mujica  escreveu:
Já pensou em fazer isso novamente esse ano ou algo do tipo?

Infelizmente não uparei mais contas do 0 ao 30 até o momento, farei apenas md10 em diante. Estou com planos de fazer uma programação de toda trajetória de partidas flex desde a md10 até o challenger.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Resumindo:

Lvl 1-30: Diversão pq o jogo é novo e pah e legal
Bronze-Ouro: Radiotividade Gama, Insta-Cancer, Diversão stompando os lixus
Platina-Diamonds: Elojobos, Gente que quer vencer, Gente q quer trolar pah e n sei oq lá
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@ErronWhite  escreveu:
Resumindo:

Lvl 1-30: Diversão pq o jogo é novo e pah e legal
Bronze-Ouro: Radiotividade Gama, Insta-Cancer, Diversão stompando os lixus
Platina-Diamonds: Elojobos, Gente que quer vencer, Gente q quer trolar pah e n sei oq lá

Acho que voce não leu o topico 

Highlighted
Tropa
Tropa

sRe: Relato completo de uma conta SMURF

Smurfs são um **cogumelo do Teemo** no/para o jogo, uma a injustiça em toda a sua força.  RIP para aqueles que desperdiçam seu precioso tempo jogando contra smurf. Estou errado? Se sim! me diz aí onde!

Highlighted
Tropa
Tropa

Re: sRe: Relato completo de uma conta SMURF

@Acabou  escreveu:

Smurfs são um **cogumelo do Teemo** no/para o jogo, uma a injustiça em toda a sua força.  RIP para aqueles que desperdiçam seu precioso tempo jogando contra smurf. Estou errado? Se sim! me diz aí onde!

Não são, smurfs de pessoas que são high elo geralmente caem no máximo uma única vez com determinados players, sem contar que por conta do winrate extremamente alto eles ficam pouco tempo em elos mais baixos.

O low elo não se molda por conta dos smurfs, o impacto deles é bem mínimo, não chega a ser prejudicial.

Highlighted

Esse post é a prova perfeita pra galera que acha ruim isso.

Smurf é chato? É
Só que é tão """raro""" que nem vale a pena ficar chorando por conta disso... só aceita e torce pra cair um bom no seu time 😛

Highlighted

@Acabou  escreveu:

Dificilmente alguem vai jogar duas vezes contra um smurf. É mais facil vc perder uma partida por conta de uma queda de internet ou lag, do que encontrar um smurf na sua partida.

Já parou pra pensar quantas partidas já perdeu ou ganhou porque alguem caiu durante o jogo? Aposto que varias vezes, mas não são essas partidas que vão definir o seu elo. Mesmo que de 10 partidas, duas delas vc perca por causa de coisas assim, ainda restam 8 partidas pra vc carregar. Lembre-se, uma partida é só uma partida, ganhando ou perdendo.

Highlighted
Tropa
Tropa

Você está errado porque TODO SANTO DIA eu caio contra smurfs, agora mesmo havia um Mater Yi que acabou com o jogo aos 14 minutos de game. O cara entrava no embaixo da torre e matava todos aos 17 mins de game. No seu vc ainda tem como fazer algo na partida, e eu posso fazer o quê que sou broze, ainda mais só jogo de suporte. Eu só posso asistir eus pdls going down. 

Highlighted

Muito legal sua historia, da pra tirar conhecimento até, mas pra mim, smurf é a maior desgraça do lol
fode o mmr tanto do seu time como do outro time, ontem em 4 partidas, 3 tinha smurfs, ganhava minha lane mas uma das outra ja estavam sem torre aos 10 minutos. nao dava nem pra culpar o time, msm que o cara fosse ruim , o nivel é totalmente diferente, fora qd cai no seu time e o cara rtola de proposito depois kita, maioria dos afks e kites são lv30 + ou - chega ser ridiculo, e nao adianta reportar, pq qd vc olha historico dos caras eles so jogam uma vez por mes na conta , e nao faz diferença a smurf ser banida
e a o riot ainda passa pano pra isso!
Smurf devia ser proibido
Highlighted

lias rRe: Relato completo de uma conta SMURF

BEM LEGAL!

Ta feliz em ferrar o jogo de quem tem menos elo que vc? Pq foi isso que vc fez, ta de parabens. Ainda mais no low low elo.

Quer parar com essas porcarias de smurf e respeitar os outros jogadores?

Obrigado. 

Alias riot poderia usar ele de exemplo e banir e nao eh meme isso.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Como foi dito, no ouro pra baixo ocorre muito choro do time adversário KKKKK o cara jogou 15 partidas no ouro e já subiu, enquanto isso, tem algumas pessoas com 1000 partidas e chorando que não consegue subir por causa disso e aquilo. Se ao invés de criticar ou reclamar desses caras, usassem tudo que ele disse sobre os erros de cada elo, e focassem em melhorar exatamente nesses pontos, subiriam de elo sem problemas.
Ele poderia simplesmente ter criado a conta, passado por todos elos, stompado cada um de vocês e não ter falado nada, só arrancado seus PDLs e ainda rir da cara de vocês. Mas não, o cara se dispôs a explicar todas as dificuldades que os players de cada elo tem para tentar ajudar quem quer ser ajudado. Parem de ser burros, e aprendem a consertar erros ao invés de só reclamarem e culparem terceiros pelo seu fracasso.