cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
MarpKat
Aronguejo
Aronguejo

Riot Mantem contrato com criador de conteúdo homofóbico e não fazem nada a respeito

Ir para a solução
Eu sou uma pessoa que faz parte da comunidade LGBTQI+, e ver que vocês ainda mantem contrato com um criador de conteúdo que foi super homofóbico PUBLICAMENTE no natal do ano passado e vocês não fizeram absolutamente NADA me deixou muito chateado, eu estava andando pelo twitter quando eu vi uma publicação do video da camila (dona do canal streamier), no video ela conta o motivo pela qual ela deixou o cocntrato com vocês, agora eu quero saber riot, porque? PORQUE NAO FIZERAM NADA?, vocês luta para terem uma comunidade boa, uma comunidade não toxica e nao fazem nada quando tem uma pessoa toxica, uma pessoa homofobica trabalhando com voces? ja no basta a gente da comunidade LGBT lutar diariamente contra a homofobia aqui seja dentro de casa ou no trabalho, ai vem jogar e ve que os donos do jogo que voce mais joga MANTEM CONTRATO COM UM HOMOFOBICO? isso é de cair os queijos e estou completamente chateado com isso tudo, e espero que vocês fazem algo a respeito ou deem uma declarção explicando o porque ainda mantem contrato com ele, obrigado!
65 RESPOSTAS
Também estou indignado com isso, pior ainda é ver varios comentários Homofóbicos aqui de gente que não sabe a dor que isso causa na comunide. O ser humando cada dia vai virando mosntros que são, lamentável.

Pior que a Rito gomes não vai fazer nada a respeito por que realmente ela só se preocupa com isso quando é pra dar lucro e visibilidade, quando não há convem ela simplismente deixa de lada e finge que não viu. O que nos resta é esperar pela justiça ser feita
Jam3s
Aronguejo
Aronguejo
e até agr ngm mostrou oq de tao grave essa pessoa fez, se realmente querem convencer as pessoas, mostrem pelo menos uma print ou video, isso ta me parecendo mais um caso 4lan, onde alguem fala q alguem fez tal coisa, e os outros vao reproduzindo sem mostrar nada q comprove
Gemada de Taric
Dragão
Dragão
Sonho por um dia em que as pessoas parem de se doer tanto por causa de palavras.

Não é questão de defender ou não atitudes erradas, mas é questão de parar de dar tanta atenção ou importância para algo que alguém fala como se isso fosse impactar diretamente na sua vida.

"Paus e pedras podem me ferir, mas palavras não"
Eu gostaria que mais pessoas levassem esse ditado a sério e paressem de tratar falas e palavras como se fossem balas de uma arma.
EngShady
Dragão
Dragão

Pior é que vocês nem tão atacando o cara que realmente fez isso, vocês tão atacando a Riot que meramente tem um vínculo de negócios, vocês querem que a empresa pague por erros de terceiros, pior ainda, alguns de vocês ainda parecem querer que eu pare de jogar o jogo porque a Riot tem um vínculo de negócios com um cara que fez um comentário homofóbico, daqui a pouco até eu vou ser taxado de culpado.
Quem tem que cuidar disso são as autoridades, denunciem o vídeo dele pra polícia, a Riot e seus jogadores não são responsáveis por crimes cometidos por uma pessoa física maior de idade.

#VoltaBoards
Streamie faz parte da trindade do clickbait do yt e ainda tem cidadao que acredita em alguma coisa que ela fala

@Bug Gainsborough  escreveu:

Deixa de frescura.
Temos problemas muito mais sérios e que precisam de solução "pra ontem" dentro e fora do jogo e você vem querer lacrar falando que sofre de "homofobia" diariamente enquanto pede a cabeça de um youtuber que sabe-se lá o que ele fez já que você sequer mostra um vídeo sobre o caso. Vocês do movimento LGBT fazem um monte de m* por aí e ninguém fala nada, agora se alguém falar algo de vocês é homofobia??? Deixa de mimimi.
Devo lembrar a vocês? Essa turminha LGBT taxa QUALQUER UM de "homofóbico", seja por uma simples brincadeira, piada ou por um comentário que a pessoa faz. Na verdade, o simples fato de eu ser hétero já me torna homofóbico né? 😄

Pra entender isso é só voltar um pouco no tempo, vou dizer 6 meses pra cá. Pesquisem, vejam o que essa turminha aí aprontou e vão entender o que eles realmente querem. Não pesquisou? Lá vai:

Basicamente, eles querem ditar o que você pode ou não fazer, como ou não agir e o que deve ou não falar na presença deles, já eles querem fazer, falar e agir como bem entendem na sua frente. E AI DE VOCÊ SE RECLAMAR VIU!

 

Agora vai umas verdades pra PRINCIPALMENTE você que faz parte desse movimento LGBT, LGBTQI+ e o que mais tiver desses movimentos aí, para aprender a lidar com o povo e entender que nem tudo gira em torno do que VOCÊ QUER:
Eu sou obrigado a gostar de gays? Sou obrigado a ser gay? NÃO. Você só terá respeito quando MERECER respeito.
Eu já sei bem como é essa sua turminha aí, que se dizem oprimidos e que "sofrem todos os dias", mas no final sempre acabam indo em protestos pra cagar na rua, mijar na porta de casas e lojas, fumar maconha e pedir a aprovação de leis para proteger VOCÊS.

Seja sensato aqui, você não está preocupado em ter o respeito do povo brasileiro (que é um povo maravilhoso, diga-se de passagem), você está preocupado em ter mais direitos do que aqueles que não pertencem a sua turminha e ditar o que aqueles que são héteros podem ou não fazer e podem ou não falar quando o assunto são vocês da comunidade LGBT.

Agora vou repetir o que o primeiro a postar neste tópico disse: Deixa de jogar lol e vai protestar, quem sabe algo mude. Heart

Sou homofóbico pra você? Que seja, ache o que quiser.


Mandou a true da true

Um pouco de contexto pra ti.

 

A sede da riot, nos EUA, foi acusada de descriminação e sexismo e condenada a pagar 400 mihões de dólares para suas funcionárias mulheres. A Rito se propos a pagar 10 milhões, o que é patético, mas  o pior de tudo é saber o quão horrível o ambiente de trabalho da Riot é, vá atrás dos artigos a respeito, vai se espantar com os assédios e derrespeito naquele lugar.

 

Além disso, a Tencent é dona da Riot, uma empresa de capital Chinês que, em 2019, demitiu e suspendeu jogadores e funcionários que deram uma opinião mais forte sobre o que aconteceu em Hong Kong. Uma empresa de capital chinês empondo censura, seja de forma ativa ou passiva, para além do território Chinês. Uma empresa que atenta contra ideais básicos de liberdade de expressão.

 

Se não percebeu até agora, essas empresas gigantes de entretenimento só dão satisfação pro seu dinheiro, não importa de que grupo, classe, sexo, etinia e sei lá o que você é. Se tu se sente desconfortável com isso, o certo seria parar de jogar qualquer coisa da Rito. Por mais que tu não pague por nenhuma skin ou sei lá, seu tempo de jogo é levado em consideração em varias estatísticas que vão parar até na mão dos investidores da Tencent.

 

Um abraço.

 

E quais seriam as M*****, Bro?

" Essa turminha LGBT taxa QUALQUER UM de "homofóbico", seja por uma simples brincadeira, piada ou por um comentário que a pessoa faz. Na verdade, o simples fato de eu ser hétero já me torna homofóbico né? "

Ué cara, mas se a "piada", "brincadeira" ou "comentário" tiver cunho preconceituoso... Faz sentido que sejam combatidos.
Uma piada que só tem graça para alguns, mas desvaloriza ou menospreza o outro, é só preconceito disfarçado de humor.

"Eu sou obrigado a gostar de gays? Sou obrigado a ser gay? NÃO. Você só terá respeito quando MERECER respeito.
Eu já sei bem como é essa sua turminha aí, que se dizem oprimidos e que "sofrem todos os dias", mas no final sempre acabam indo em protestos pra cagar na rua, mijar na porta de casas e lojas, fumar maconha e pedir a aprovação de leis para proteger VOCÊS."

Ninguém é obrigado a gostar de nada, nem ser nada, cara.
Não sei realmente o que a galera fez de tão ofensivo assim nos últimos meses.
Acho que exigir ser tratado com respeito, é o mínimo que qualquer pessoa deve ter.


Outro ponto, qual seria a "bussola moral" para definir quem merece ou não respeito?

Você está generalizando a atitude de algumas pessoas como um todo.
Se formos generalizar, convenhamos que não dá bom pra nenhum lado. Porque se pegar um grupo e julgar por alguns... meu velho, não salva um.

Qual seria esses direitos "a mais" que a galera quer?
Porque na boa, acho que o pessoal só quer levar a vida, sem se preocupar em ser hostilizado, discriminado, etc.

Não precisa ser gay, pra entender que são pessoas que estão ali tentando mostrar para a comunidade que tem o direito de viver em paz.
Se tem gente que morre, é agredido por uma opção sexual/religiosa/cor/etc, não é justo que se olhe para essa situação de uma forma diferenciada?

É como pensar na questão das mulheres, o tanto de mulher que morrer por conta de parceiros que não aceitam o fim de um relacionamento, por conta de ciúmes, etc.
Se existe um problema aí, que foje do que a nossa lei consegue controlar de forma "razoável", não é certo consideramos medidas diferenciadas para problemas específicos?

Na boa, eu não me sinto prejudicado como Hétero, porque um grupo precisa ter uma atenção diferenciada porque sofre pela sua condição.
Vai reduzir algum direito meu? Não.
Vai melhorar um pouco a vida da galera? Vai.
Parece um bom negócio.

É só questão de empatia.

Nosso país é preconceituoso, isso é um fato.
Nordestinos, Negros, Gays, Mulheres, sabem que tudo funciona a base de um peso e duas medidas.


Não estou por dentro do caso, mencionado pela pessoa que abriu o tópico. Mas vou tentar achar algo a respeito pra entender...

Não quis ofender, nem nada. Só mostrar um ponto de vista, assim como você.
Acho que a discussão é válida, mesmo quando os pontos de vista são diferentes.


"Nunca um, sem o outro"
Caraca isso é muito desanimador, a Riot tinha que parar de fazer iconezinho e colocar a mao na massa, tanto dentro da empresa quanto no jogo, ja cansei de denunciar/abrir tickt contra homofobico que estao jogando normalmente ate hoje 😞 desanimador
BigHeroSSW
Arauto
Arauto
Estou perplexo.
AMIGO, MEUS DEUS DO CÉU! ME DÁ TEU NICK QUE TU VAI GANHAR 1300 DE RP AGR!

kkk né velho
''ain, vc é hetero, não sabe nada da nossa dor e sofrimento, cada palavra que um hetero diz é uma facada no meu peito uiui''


Drill Barnacle
Moderação
Moderação
A Riot Pixie comentou sobre isso no twitter, já estão investigando o caso e ela inclusive agradece qualquer denúncia sobre esse tipo de conduta, porém ela não pode compartilhar mais informações além disso.

https://twitter.com/RiotPixie/status/1233726361845583872

Ver Resposta em Destaque no post original

A decisão vem da Riot NA.
E lá nos EUA eles são homofóbicos, racista, xenofóbicos e sexistas.
Então não há realmente muita coisa que possamos fazer a respeito além de parar de jogar e por dinheiro.

@Xx Fëanor xX
O problema é quem interpreta as leis e como interpreta.
Na teoria tudo é bonito e bem definido, mas olha o que acontece na prática:

"Fulano tem uma opinião diferente da minha, homofóbico!"
"Fulano não quer fazer o que eu quero, machista!"

Aí o governo e a justiça vão lá e assinam embaixo em favor dos emocionados, sem antes averiguar racionalmente cada caso.
Acabam desfavorecendo os demais por causa de meia dúzia de gato pingado com ego inflado arrotando grosso.
O Governo brasileiro tem síndrome de Robin Hood... quer favorecer uns grupos em função de outros. Patético.
1861
Tropa
Tropa
A comunidade do LoL é EXTREMAMENTE TÓXICA, com quem quer que seja (LGBTQIA+, NEGROS, MULHERES, ETC). QUem estiver com dúvida faz o teste em casa. Coloca um nick feminino, e fica durante um periodo de 15 dias jogando, se ngm te xingar usando mulher como argumento, ou ficar falando merda, dando em cima de você. Você teve sorte... MUITA.

Sobre Racismo, é "mais raro", mas não deixa de existir. ( https://www.youtube.com/watch?v=cVRJuriedVM ) nesse vídeo do Daniels, mostra um cara que é dito como racista pelos companheiros de time, além de trollar o game. E o Lucian simplesmente Quita, sinceramente não acho que ele esteja errado, eu jogo o LoL pra me divertir acima de tudo, e de maneira nenhuma ficar com esse tipo de jogadores (Qiyana, do game) é divertido ou algo próximo.
Fala logo quem é o cara velho, WTF bicho

@Xx Fëanor xX  escreveu:

E quais seriam as M*****, Bro?

" Essa turminha LGBT taxa QUALQUER UM de "homofóbico", seja por uma simples brincadeira, piada ou por um comentário que a pessoa faz. Na verdade, o simples fato de eu ser hétero já me torna homofóbico né? "

Ué cara, mas se a "piada", "brincadeira" ou "comentário" tiver cunho preconceituoso... Faz sentido que sejam combatidos.
Uma piada que só tem graça para alguns, mas desvaloriza ou menospreza o outro, é só preconceito disfarçado de humor.

"Eu sou obrigado a gostar de gays? Sou obrigado a ser gay? NÃO. Você só terá respeito quando MERECER respeito.
Eu já sei bem como é essa sua turminha aí, que se dizem oprimidos e que "sofrem todos os dias", mas no final sempre acabam indo em protestos pra cagar na rua, mijar na porta de casas e lojas, fumar maconha e pedir a aprovação de leis para proteger VOCÊS."

Ninguém é obrigado a gostar de nada, nem ser nada, cara.
Não sei realmente o que a galera fez de tão ofensivo assim nos últimos meses.
Acho que exigir ser tratado com respeito, é o mínimo que qualquer pessoa deve ter.


Outro ponto, qual seria a "bussola moral" para definir quem merece ou não respeito?

Você está generalizando a atitude de algumas pessoas como um todo.
Se formos generalizar, convenhamos que não dá bom pra nenhum lado. Porque se pegar um grupo e julgar por alguns... meu velho, não salva um.

Qual seria esses direitos "a mais" que a galera quer?
Porque na boa, acho que o pessoal só quer levar a vida, sem se preocupar em ser hostilizado, discriminado, etc.

Não precisa ser gay, pra entender que são pessoas que estão ali tentando mostrar para a comunidade que tem o direito de viver em paz.
Se tem gente que morre, é agredido por uma opção sexual/religiosa/cor/etc, não é justo que se olhe para essa situação de uma forma diferenciada?

É como pensar na questão das mulheres, o tanto de mulher que morrer por conta de parceiros que não aceitam o fim de um relacionamento, por conta de ciúmes, etc.
Se existe um problema aí, que foje do que a nossa lei consegue controlar de forma "razoável", não é certo consideramos medidas diferenciadas para problemas específicos?

Na boa, eu não me sinto prejudicado como Hétero, porque um grupo precisa ter uma atenção diferenciada porque sofre pela sua condição.
Vai reduzir algum direito meu? Não.
Vai melhorar um pouco a vida da galera? Vai.
Parece um bom negócio.

É só questão de empatia.

Nosso país é preconceituoso, isso é um fato.
Nordestinos, Negros, Gays, Mulheres, sabem que tudo funciona a base de um peso e duas medidas.


Não estou por dentro do caso, mencionado pela pessoa que abriu o tópico. Mas vou tentar achar algo a respeito pra entender...

Não quis ofender, nem nada. Só mostrar um ponto de vista, assim como você.
Acho que a discussão é válida, mesmo quando os pontos de vista são diferentes.



"Ué cara, mas se a "piada", "brincadeira" ou "comentário" tiver cunho preconceituoso... Faz sentido que sejam combatidos.
Uma piada que só tem graça para alguns, mas desvaloriza ou menospreza o outro, é só preconceito disfarçado de humor."

 

HAHAHAHAHA, NÃO. Se não gosta, vire a cara, não fique choramingando só porque não gostou. Todos nos deparamos com desgostos da sociedade e de como a política modela a imagem da mesma. Ficar ofendidinho vai resolver em algo? Não. Ficar sentindo as dores dos outros é só um meio patético de mostrar uma falsa empatia (você está ganhando nada com isso, cavalheiro branco).

 

"Não sei realmente o que a galera fez de tão ofensivo assim nos últimos meses."

 

Ainda bem que admite que não sabe, poderia ter terminado o comentário logo aí, mas...

 

"Outro ponto, qual seria a "bussola moral" para definir quem merece ou não respeito?"

 

A mesma que parte da seguinte premissa : "Respeite e será respeitado. Começa do zero e você vai adquirindo. Não existe almoço grátis."

 

"Qual seria esses direitos "a mais" que a galera quer?" 

 

Ele errou, o certo é dizer PRIVILÉGIOS.

 

"Se tem gente que morre, é agredido por uma opção sexual/religiosa/cor/etc, não é justo que se olhe para essa situação de uma forma diferenciada?"

 

NÃO. Precisamos tratar TODAS AS FORMAS DE CRIMES de uma forma mais séria, pois nossos "queridos" partidos estão muito mais preocupados em votar e passar leis que aumentam mais ainda a segregação civil e penal enquanto temos aí pessoas nas diversas partes de nosso país sofrendo com a criminalidade exacerbada e descontrolada enquanto movimentos sociais enfatizam nos espantalhos, nos pequenos casos, e criam histerias sobre os mesmos para movimentar mais idiotas úteis a favor de um político ou de um partido específico. Ou seja, essa "empatia seletiva" sua não funciona e é fruto de enganação, sinto muito.

 

"É como pensar na questão das mulheres, o tanto de mulher que morrer por conta de parceiros que não aceitam o fim de um relacionamento, por conta de ciúmes, etc."

 

E os casos onde mulheres utilizaram ferros de passar roupas fervendo, pratos arremessados ou até mesmo panelas cheias de óleo? E aquele caso da mulher que esfaqueou o namorado e tirou uma selfie gratuita? Mulher do Yoki? Casais de mulheres lésbicas que assassinam o filho? Tantos casos e você aí querendo criar histeria coletiva partindo de uma premissa sobreutilizada e cliché (mas que, infelizmente, ocorre, porém não na proporção que vocês implicam). E não venha com essa de "maioria", "estatisticamente falando", pois eu tenho inúmeros gráficos, estatísticas, notícias, vídeos (kaotic se quiser algo mais gore ou liveleak se você não tem estômago). 

 

"Se existe um problema aí, que foje do que a nossa lei consegue controlar de forma "razoável", não é certo consideramos medidas diferenciadas para problemas específicos?"

 

Mais uma vez, NÃO. E outra, pare de implicar que exista uma devida utilidade, funcionamento e efetividade em nossos poderes, pois os mesmos são mais influenciados por ideologias patéticas do que direcionamento filosófico moral e ético os quais propõem uma verdadeira JUSTIÇA. E outra, você repetiu esse ponto umas três vezes e com palavras similares, mostrando sua incapacidade argumentativa e imperceptibilidade notável com a nossa situação política.

 

"Na boa, eu não me sinto prejudicado como Hétero, porque um grupo precisa ter uma atenção diferenciada porque sofre pela sua condição."

 

Parabéns, mostrou-se um NPC e comprovou o meu ponto anteriormente indicado.

 

"É só questão de empatia."

 

Esqueceu de adicionar a palavra "seletiva" após "empatia".

 

"Nosso país é preconceituoso, isso é um fato."

 

Com toda certeza, inclusive quando tem blocos de carnaval chamados "Sai hétero", programas de TV implicando com inferioridades raciais, programas racistas como "cotas raciais", entre outros absurdos os quais encontramos em faculdades públicas e seus "workshops".

 

"Não quis ofender, nem nada. Só mostrar um ponto de vista, assim como você.
Acho que a discussão é válida, mesmo quando os pontos de vista são diferentes."

 

Discussão é somente válida quando não há sobreutilizações de falácias assim como você utilizou.

 

O correto é admitir não saber das coisas, porém você insistiu em seguir no erro, argumentando da pior forma possível, com frases clichés, falsas informações ou até mesmo informações mentirosas que foram socadas de tanta forma na sua mente que viraram "verdades".

 

Dica de amigo : apenas comente quando souber do assunto abordado.




@1861  escreveu:
A comunidade do LoL é EXTREMAMENTE TÓXICA, com quem quer que seja (LGBTQIA+, NEGROS, MULHERES, ETC). QUem estiver com dúvida faz o teste em casa. Coloca um nick feminino, e fica durante um periodo de 15 dias jogando, se ngm te xingar usando mulher como argumento, ou ficar falando merda, dando em cima de você. Você teve sorte... MUITA.



Ja fiz isso( em lol e em um jogo de tiro que tem um pessoal passa o jogo todo xingando) e nunca aconteceu de eu receber rage especificamente  por isso, e quando comecei a jogar metade da minha lista de amigos era umas 15 mulher que sempre jogavam de boa( sem receber rage atoa) e elas eras as que mais davam rage nos outros e ficavam zuando e falando de besteira. Claro que sempre tem gente idiota em todos os grupinhos. Mas o pessoal cria muito caso por causa de gente que tem capacidade mental de um inseto, e pra que vc vai ligar pra oq uma pessoa que ta no mesmo nivel de uma Formiga ta pensando,  tem que ter algum problema emocional ou viver isolado do mundo pra se incomodar.

 A Galera liga tanto pra caso besta que não da em nada ( e que algumas vezes nem foi culpa de determinada pessoa) que acaba irritando quem poderia apoiar em casos realmente serios.

 

@Lone Jackal
"Basicamente, eles querem ditar o que você pode ou não fazer, como ou não agir e o que deve ou não falar na presença deles, já eles querem fazer, falar e agir como bem entendem na sua frente. E AI DE VOCÊ SE RECLAMAR VIU!"
- Parabéns, vc acabou de definir o comportamento do homem hétero desde os primórdios da humanidade até, mais ou menos, o início dos anos 2000.
"A mesma que parte da seguinte premissa : "Respeite e será respeitado. Começa do zero e você vai adquirindo. Não existe almoço grátis.""
- Olha só, nem mesmo vc ta seguindo seu próprio conselho. Que interessante.
"Ele errou, o certo é dizer PRIVILÉGIOS."
- Não sabia que poder casar-se com quem vc quiser, poder andar de mãos dadas na rua com a pessoa que vc ama sem ser hostilizado e poder assumir seu gênero sem ter medo de ser atacado por um grupo de babaquinhas que se acham melhor que vc por serem héteros é um PRIVILÉGIO. Eu pensei que era o BÁSICO pra se viver. Mas, fazer o que, vc nem o próprio conselho sobre respeito segue, né?

E no resto do seu post sobre "hétero ofendido com a luta por igualdade dos outros que não te afeta em nada, mas vc se ofende igual vai saber porque", só faltou falar em "héteros sofrem perseguição" e "racismo branco". Ai ia fechar tudo com chave de ouro.
Ah, e não confunda crime passional com feminicídio. O segundo a mulher é morta simplesmente por ser mulher, onde o homem se sente no poder e no direito de tomar a vida dela para si por se achar superior. O primeiro é simplesmente quando uma das partes não aceita o fim do relacionamento ou por ciúmes. O problema é que muitos casos de crime passional também se encaixam em feminicídio, o que fazem esses casos serem maiores. E a existência dos casos que vc citou não eliminam os inúmeros casos de feminicídio que ocorrem por ai. Todos os crimes devem ser tratados com o mesmo rigor, mas sabe-se que a justiça desse país é uma completa merda.
"Discussão é somente válida quando não há sobreutilizações de falácias assim como você utilizou.
O correto é admitir não saber das coisas, porém você insistiu em seguir no erro, argumentando da pior forma possível, com frases clichés, falsas informações ou até mesmo informações mentirosas que foram socadas de tanta forma na sua mente que viraram "verdades".
Dica de amigo : apenas comente quando souber do assunto abordado."

E pra esse trechinho ai e o "tom" do resto eu deixo aqui uma "dica de amiga":
TIRA A ARROGÂNCIA DO CU ANTES DE VIR FALAR COM OS OUTROS, "SENHOR".