cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
WarNymph
Tropa
Tropa

SUGESTÃO - Melhora nas opções de escolha de lane.

E ai gente, blz? 😉

Primeiro, não sei se estou no local correto, não uso muito o fórum na real, então foi mal caso esteja na seção errada.

Bom, é uma sugestão para melhorar a escolha das lanes– como está no titulo kk – motivado por alguém que usa muito o autofill. Atualmente a escolha das lanes nos limita bastante dando apenas 2 opções, gosto de jogar com autofill pq treino outras lanes, e personagens. Hoje eu sei de cabeça praticamente todos skills dos personagens por conta dessa rotatividade de lane, assim conhecendo melhor o jogo e treinando com outras lanes/personagens. Por esse motivo acredito que seria interessante que implementasse uma seleção melhor de lanes tipo: ao invés de escolher uma lane primaria e secundária, se utilizar da ideia de conjuntos algo como QUERO/NÃO QUERO ou QUERO/QUERO.

Abriria opções como QUERO: ADC MID E JG / NÃO QUERO: SUP E TOP. Ou até mesmo a negação de 1 lane como: QUERO: AUTOFILL / NÃO QUERO: SUP. Daí vai do gosto de cada um dentre as possibilidade existentes, mantendo até mesmo o padrão já existente como QUERO: ADC / QUERO: MID. E por aí vai.. Acho que pra mim e para os que jogam de autofill ou que estão praticando outras lanes mas não querem uma lane em específico esse modo de escolha ajudaria muito.

E pra implementar isso no jogo penso em um estilo assim: O botão atual para escolher a lane se mantem sendo que as opções da lane para o que gostaríamos marcaríamos e a seleção da lane ficaria verde e o que não gostaríamos a seleção da lane ficaria em vermelho.

Eu queria até fazer isso de uma forma mais gráfica mas minhas habilidades de design são inexistentes kkkkkk

Bom é isso, espero que tenha dado pra imaginar e entender o que pensei, valeu 😘

8 RESPOSTAS
Guarasui
Aronguejo
Aronguejo

O problema é o aumento do tempo de espera, o que torna mais fácil você simplesmente escolher duas lanes que prefere e dar play do que ter a possibilidade de selecionar com exatidão porém passar tempo demais esperando.

Concordo plenamente com o Guarasul. Tem partida que para você encontrar um time no modo alternado demora 1:30 min e pra mim ja demorou 2:50 até sistema montar um time para você.

O grande lance é que se ninguém quiser jogar de suporte, por exemplo, haverá uma escassez deste tipo de jogador no servidor e uma inflação de mid e adc, pela sua logica.

Sober 3005
Tropa
Tropa

Apoio a ideia de escolher uma rota pra nao ir, quando caio adc é atestado de derrota.

EsposaEFilhos
Barão
Barão

É uma ideia a ser considerada, pelo menos que tivesse uma lane a banir (mas que avisasse que poderia aumentar o tempo de resposta), @WarNymph 

LordZefs
Tropa
Tropa

Eu tenho uma saida também. O cliente avisar que achou uma lane pra vc em uma partida diferente das lanes que vc escolheu e vc decidir se quer ou não por 10 segundos.

Oi @Guarasui.
Então, não vejo exatamente como isso aumentaria o tempo de resposta se existem mais possibilidade em aberto para o servidor montar as partidas.
Se temos 5 pessoas que tem 2 opções cada, existem menos possibilidades do que 5 pessoas com 3 ou 4 opções cada.
Quanto a exatidão, é o modo que funciona atualmente com 2 opções de escolha, porque só se poem 2 lanes pra montar e na grande maioria o servidor nos coloca pra uma das escolhidas.
Ou estou errado? hahaha qlqr coisa só corrigir aí.
Abraços.

Oi @LordZefs, blz?
Se existe uma falta de suporte, provavelmente é algum desequilíbrio na lane. Seria tarefa da Riot tornar a lane mais atrativa pra atrair as pessoas. De qualquer modo, ainda hoje quando a fila é muito demorada, caimos em lane que não escolhemos (raras vezes) e ainda assim, temos as pessoas que utilizam o preencher, que seriam colocadas nessa posição.
Abraços.

Considerando que é só um autofill um pouco mais específico, eu já sei que se você colocar top/mid/jg você vai cair jg. ou top/adc/jg, ainda vai cair jg ou adc, pois existe uma demanda desproporcional pro mid e top  (desconfio que a terceira seja suporte). Isso tira a viabilidade de mais de 2 escolhas, pois uma dessas sempre vai ser uma das 3 últimas, e você vai cair nela, então só coloque a que você acha menos pior como secundária se quer essa opção. Eu mesmo quando coloco top/sup caio top na maioria das vezes, mas se colocar top/jg eu tenho 80% de certeza de que caio jg. (mid>top>sup>adc>jg, eu percebi assim)
Acho que não me expressei bem na primeira vez, aqui está.