cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mimicista
Lenda
Lenda

Ser um jogador tóxico, teoricamente gera punições implacáveis. Ser um jogador exemplar não gera nada

Ir para a solução

Oi gente.

Sou Royal LeBlanc, mono LeBlanc, e dedico meu tempo no fórum para ajudar a comunidade.

Quero começar o tópico dizendo que eu não sou um santo, eu como qualquer ser humano me exalto e falo cogumelo do Teemo as vezes, mas eu não sou tóxico.

Faz tempo que venho pensando em um jeito de melhorar como a Riot trata os jogadores honrosos, e cheguei a um ponto interessante que eu gostaria de discutir com vocês.

Um dia, mandei um tópico ao suporte ao jogadorl, e a Riot Zelda me respondeu dizendo que as denúncias eram eficázes e não eram analisadas por robôs, por isso [não vou falar meu pensamento pessoal sobre as denúncias], vou falar da teoria;

"As escalas de punições efetivas são:

• 10 partidas com restrição de chat;
  • 25 partidas com restrição de chat;
  • 14 dias de suspensão da conta;
  • Suspensão permanente.

Todas essas escalas podem ser puladas de acordo com cada situação."  - Zelda

Se quando eu faço uma coisa ruim, eu recebo uma punição gigante assim, por que quando eu faço uma coisa boa, não mereço atenção?

Um dia, em 2017, fingi ser Rioter (foi uma situação específica e única, nada demais realmente aconteceu) e recebi 14 dias de suspensão, repare que sempre fui Honra 5 e exemplar, o que eu disse no começo de não ser santo aconteceu desde que eu peguei maestria alta e comecei a sofrer hate, mas isso não é o subject agora, perdi recompensa de temporada, e honra, sem falar da conta neh, por 14 dias. Fiz merd@, sim, fiz, e mereci aquilo. Agora, o que um jogador exemplar ganha?

- Orbes de honra. QUE LEGAAAAAL MEU DEUS O QUE VEM DENTRO?

Fragmentos de chave, e uma skin nada a ver do Twitch, e bem feia na verdade. 

E precisamos ser muito ingênuos para considerar isso muito, porque, comparando ou não às punições, é muita pouca coisa. Eu não jogo de Twitch, mas ganhei skin dele, e quando pego ele em ARAM eu vou sem skin porque eu prefiro ir sem do que com aquilo... e aí?  Quero um croma da LeBlanc (ou queria, hoje tenho todos), mas não posso, porque eu não escolho o que eu pego e tenho 0,330% de chance de vir skin ou algo relacionado a um campeão que eu jogo, isso nos baús que VOCÊ pega tirando S, e abre com os fragmentos de chave de honra, que não servem pra nada. 

O ponto que eu quero chegar é que: a Riot deplora jogadores que são tóxicos e aplicam punições ridículas, não improta se ele tem 900 skins. Mas se você é exemplar, eles não te dão nada.

Eles pedem pra gente ser exemplar, mas não nos recompensam por isso, e isso deixa muita gente revoltada. Dei exemplos do que aconteceu comigo e usei fontes de Rioters (ou meio-rioters, não ser se Suporte ao Jogador é terceirizado, mas eles precisam saber dessas coisas), agora é com você para refletir sobre isso.

Todos nós somos clientes da Riot, comprando RP ou não, nós formamos o jogo que sustenta eles, e nós exigimos o mínimo de visibilidade. 

"aainnn mas tem os criadores de conteúdo com código", sim, mas até jogadores tóxicos podem ganhar os códigos, eu estou falando do sistema falho de honra, que. aliás, tem muito jogador tóxico na honra 5.

Desabafei, entendam como quiserem e reflitam sobre isso.

89 RESPOSTAS

@Mimicista você conheceu a lenda do forum (Velho Irmã0 ou André Low El0) onde você fala "A" e ele entende A²+3x³+99x-1/800. Perde seu tempo não, por mais que você esteja dizendo exatamente o que aconteceu na cabeça dele é totalmente o contrário.

HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO
ChanaDelRey
Dragão
Dragão

Eu acho errado você ser recompensado por ser educado, praticamente é uma troca kkk, cada um deve ter sua consciencia doque está errado para o certo, é questão de ÉTICA, cada um tem que ter respeito, e você não ganha coisas como skins e sla oq, e sim respeito de outras pessoas 😄

orld space
Aronguejo
Aronguejo
n li tudo nem vo ler mas pelo titulo tem sim so os bau que tu ganha com chave de honra ja e mais de 1 skin por ano fora que se chegar na honra 5 vc ganha 2 skins
Lady Titânia
Aronguejo
Aronguejo

Desde que implementaram esse sistema de honras eu tenho conseguido alcançar o nível 5 de honra, e nunca, em todos esses anos jogando LoL ofendi sequer um jogador, não apenas por temer perder minha conta, mas porque sei que minha consciência me diz ser algo errado, e minha educação não permite. Mas sei como é se irritar com pessoas tóxicas nesse jogo, e o mute all nessas horas pra mim é o que me salva. Eu também gostaria muito que houvesse melhora para jogadores que são um exemplo a ser seguido, sempre dão enfase na punição, como deve ser feito, mas não acho que somente essas pouquíssimas recompensas sejam o suficiente, não pelo ''prêmio'' em si, mas como valorizar o esforço do jogador, porque francamente, pra toxicidade tem é muito, mas achar uma alma que seja da paz nesse jogo é algo raro. Claro que mesmo que não houvesse honra 5 ou recompensas, ou mesmo que nem haja melhoria nessa ferramenta, ainda assim jogarei como uma pessoa que só quer jogar em paz. Woman Happy

choconina.png
Bem, eu entendo completamente a insatisfação com o fato de não ser recompensado por tentar deixar o ambiente da comunidade melhor. Acho, também, que já devem ter comentado aqui, mas ter uma comunidade menos tóxica e mais amigável deveria ser a própria recompensa. Vejamos, ser civilizado, gentil e educado, tanto dentro ou fora do jogo, nada mais é do que meu papel como cidadão. Eu realmente compreendo a falta de estímulos para esse comportamento, as pessoas normalmente esperam algo mais palpável para que consigam valorar o quanto estão sendo recompensadas por alguma atitude positiva. Pelo que vi ao longo da postagem você já vem contribuindo bastante com a comunidade e já possui o respeito de uma parte da comunidade, isso deveria ser gratificante por si só.

Sem esse papo "good vibes troca de energia é o que queremos", mas a real é que é bem por aí. Eu interpreto como aquela analogia que fazem à religião, tu é bom porque tu quer ser bom, ser uma pessoa melhor e seguir os ensinamentos do (insira aqui qualquer coisa que você acredite) ou tu só é bom porquê tem medo de ir pro inferno?
Não é bem a idéia de ter que ter uma recompensa, concordo que ter um ambiente melhor é o objetivo, mas, tem muita gente nova, realmente nova aqui e fomentar uma cultura boa é papel da empresa. Tem que deixar claro o que a Riot valoriza, porque acaba tendo muito impacto no que os jogadores vão adotar como bom ou ruim na comunidade.
Cara... Joguei apenas uma rank ontem... motivo: STRESS!!
TOP: Ryze vs Yorik;
MID: Neeko vs Karma
Raciocínio: Não deixar o Yorik jogar (Gank top level 3, 4, 5, kkkkk - não deixar jogar)
BOT: Dominado....
Resultado1: Neeko morre toda hra e feeda Karma... (UMA KARRMMMAAAAA!!!!)
Resultado2: Neeko tilta JG (Eu) por n gankar lane (Não ia mesmo pois iamos morrer os dois - aliás... fui uma vez só... miei... Neeko se adiantou... phudeu meu gank)
Resultado3: Karma matando GERAL!
Foquei objetivos... e criei um MONSTRO no top... (Feedei meu Ryze)...
Resultado4: VITÓRIA (com mto stress)...
Cara... ser jg não é fácil man... e ajudar as lanes a se safarem também não...
Ganhei honra 5 nessa temporada... e... eu acho SIM... que deveria ter um prêmio a mais por isso...
Não apenas por ser jg e fazer o que faço mas.. eu sei que tem muitos laners que merecem....
Pse eu nem falo tanto pq a gente "merece" ganhar uma recompensa melhor, pq é obrigaçao ser bom comportado mas o estresse gerado pelo jogo e pelas pessoas toxicas não compensa as coisas q ganhamos em troca sabe!? E se a riot quiser mudar a toxidade do jogo ela q se vire mas o meu mimo por aguentar isso todos os dias nós merecemos sim, pq não é nenhum pouco facil ficar sã nesse jogo :v
olá tudo bem? bom olhando por esse lado você está parcialmente certo mais não se esqueça que as skin não são obrigatorias você comprar isso é questão sua, você tem que entender se as pessoas são toxicas elas recebem punição que qual é? não jogar o league of legends, sim o jogo é de graça e isso é mt bom porque hj a maioria dos jogo ''bons'' que são igualados ao league são comprados e ainda por cima são pay to win, (PAY TO WIN É COMPRAR ALGO NO JOGO QUE TE AJUDE A VENCER OS OUTROS), se você realmente acha que teria que receber algo por ser exemplar você ja recebe skins gratis, chaves para abrir baús com seu suor e trabalho para melhorar no game

@ChanaDelRey  escreveu:

Eu acho errado você ser recompensado por ser educado, praticamente é uma troca kkk, cada um deve ter sua consciencia doque está errado para o certo, é questão de ÉTICA, cada um tem que ter respeito, e você não ganha coisas como skins e sla oq, e sim respeito de outras pessoas 😄

linda gata intelectual

Eraklyon
Tropa
Tropa
Ta okay então pessoas politicamente corretas, me falem a solução pra comunidade parar de ser tóxica já q a rito não conseguem punir eles corretamente!De acordo com o pensamento de vcs, ser educado e aguentar o rage dos trolls e pessoas toxicas é nossa obrigação e não devemos ganhar nada com isso!(ok).Até agr só vi as pessoas falando q não merecemos recompensas e q elas nem deveriam existir nesse jogo!Agr eu pergunto pra vcs, se a riot tirasse todas(eu digo TODAS) as recompensas desse jogo, vcs acham q sobrariam quantos jogadores pra jogar com esse tanto de troll e gente tóxica nesse game sem ganhar nada?! Eu duvido q se a riot fizesse isso iria ter o tanta gente jogando quanto antes!Até agr só vi vcs falando q n merecemos nada e não deram uma opinião de como resolver o problema!Até agr não vi ngm tocar no assunto de como a riot deveria punir os jogadores toxicos e trolls mais severamente pra tornar o ambiente de jogo menos poluído pros outros jogarem em paz! Vcs falam q n merecemos nada por sermos bom comportados, mas e os jogadores tóxicos merecem ficar impunes e estragando o jogo dos outros?! Vcs n se importam com ngm, pq se vcs se importassem mais com a puniçao de jogadores toxicos do q com os jogadores exemplares pedindo mais recompensas vcs não estariam se doendo tanto falando q não deveriamos pedir nada, vcs dariam uma solução sobre como resolver a raiz do problema ao invés de ficar sentado e falar "o jogo ta bom do jeito q tá, ngm deveria ganhar nada, vcs tao reclamando de barriga cheia, deixa o jogo desse jeito pq ta ótimo!" tenho é vergonha desse povo q acha q tudo ta ótimo e q n deveria mudar nada!

@ChanaDelRey  escreveu:

KSDKDSKDSKKDSKDSKK O cara nunca saiu do condominio dele, deve acreditar até que o comunismo verdadeiro da pra ser implantado. Mano em que especie de mundo utopico tu vive? Tu acha que a maioria das pessoas n cometem crimes pq? Por bondade? Tentam não cometer pq isso atrapalharia sua vida. É tudo sobre: isso vai me atrapalhar? Isso vai me beneficiar? Logo recompensas por bom comportamento são  necessarias se quisermos ter uma comunidade menos toxica no lol, pq as punições não são tão fortes como pra inibir comportamentos negativos de pessoas egoistas:maioria. Então recompensas balanceariam a coisa "a punição n é la isso tudo mas em contrapartida eu deixo de ganhar isto então melhor me comportar".

@Eraklyon  escreveu:
Ta okay então pessoas politicamente corretas, me falem a solução pra comunidade parar de ser tóxica já q a rito não conseguem punir eles corretamente!De acordo com o pensamento de vcs, ser educado e aguentar o rage dos trolls e pessoas toxicas é nossa obrigação e não devemos ganhar nada com isso!(ok).Até agr só vi as pessoas falando q não merecemos recompensas e q elas nem deveriam existir nesse jogo!Agr eu pergunto pra vcs, se a riot tirasse todas(eu digo TODAS) as recompensas desse jogo, vcs acham q sobrariam quantos jogadores pra jogar com esse tanto de troll e gente tóxica nesse game sem ganhar nada?! Eu duvido q se a riot fizesse isso iria ter o tanta gente jogando quanto antes!Até agr só vi vcs falando q n merecemos nada e não deram uma opinião de como resolver o problema!Até agr não vi ngm tocar no assunto de como a riot deveria punir os jogadores toxicos e trolls mais severamente pra tornar o ambiente de jogo menos poluído pros outros jogarem em paz! Vcs falam q n merecemos nada por sermos bom comportados, mas e os jogadores tóxicos merecem ficar impunes e estragando o jogo dos outros?! Vcs n se importam com ngm, pq se vcs se importassem mais com a puniçao de jogadores toxicos do q com os jogadores exemplares pedindo mais recompensas vcs não estariam se doendo tanto falando q não deveriamos pedir nada, vcs dariam uma solução sobre como resolver a raiz do problema ao invés de ficar sentado e falar "o jogo ta bom do jeito q tá, ngm deveria ganhar nada, vcs tao reclamando de barriga cheia, deixa o jogo desse jeito pq ta ótimo!" tenho é vergonha desse povo q acha q tudo ta ótimo e q n deveria mudar nada!

Releia tudo de novo amigo, parace que você não entendeu o intuito do tópico e nem o que as pessoas falaram.

Ninguem disse que o jogo está bom com está e muito menos que não deveria mudar nada.

O assunto do tópico não é encontrar solução para a toxidade ou todos os problemas do jogo, tópico sobre essas coisas tem de sobra. Aliás teve um recentemente do meu querido @Draicker sobre a Riot ouvir o feedback da comunidade, o assunto lá e mais apropriado do que este para encontrar as soluções dos problemas que você citou.

No caso, aqui, o assunto em questão é "MAIS RECOMPENSAS PARA QUEM TEM BOA CONDUTA", que ao meu ver, não faz sentido, visto que ter boa conduta, independente do que os outros façam ou deixam de fazer é nossa obrigação como ser humano. 

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640

É engraçado vc falar em ler direito o comentario dos outros @Maria Júlia quando logo acima do seu comentario esta o meu que diz respeito exatamente ao que vc acabou de falar. Vou botar em maiuscula pra vc enxergar melhor:

SEM RECOMPENSA = NGM SIMPORTA, COMUNIDADE CONTINUA A MIERDA Q ESTA. CM RECOMPENSA: EI TALVEZ VALHA A PENA EU N SER TAO DOENTE COMO EU GOSTARIA DE SER, NAO FALAR TODAS AS BABOSEIRAS QUE ME VEM A MENTE PQ ISSO NÃO VAI SER LEGAL PRA MIM.

Isso de "n é mais q sua obrigação" é uma besteira astronomica, as pessoas n são legais assim n, por isso mesmo que nossa comunidade é um lixa0: n há incentivo suficiente pra tentarem ser pessoas melhores, tanto incentivos positivos: recompensas quanto negativos: punições.

Vou explicar com poucas palavras já q vc n entende textos grandes: premiações melhores por bom comportamento= mais pessoas vão se comportar, mais pessoas vão se interessar em jogar e o ambiente do lol vai melhorar pra se jogar na paz. Sem recompensas/Sem melhoras nas recompensas=as pessoas vão perder o interesse do jogo e quem é tóxico vai continuar sendo tóxico ou pior ficar mais tóxico do q já da pra ser. Ou seja o jogo só vai piorar se os jogadores não receberem um incentivo visto q as punições não funcionam e as recompensas por bom compartamento estão perdendo o valor, pq são MÍNIMAS,a impunidade da riot e o sistema falho dela leva a gente a falar do topico sobre "melhorar as recompensas"(justamente pra incentivar as pessoas a se manterem no jogo e melhorar ele) um assunto está ligado ao outro, se vc ta satisfeito com o jogo parabéns felicidades pra vc mas n tire o direito de quem não está satisfeito falando q é obrigaçao da comunidade ser educada e q não merecemos recompensas melhores pq isso n funciona na prática só na teoria sai dessa bolha!

@Sagiri IsMy Main  escreveu:

É engraçado vc falar em ler direito o comentario dos outros @Maria Júlia quando logo acima do seu comentario esta o meu que diz respeito exatamente ao que vc acabou de falar. Vou botar em maiuscula pra vc enxergar melhor:

SEM RECOMPENSA = NGM SIMPORTA, COMUNIDADE CONTINUA A MIERDA Q ESTA. CM RECOMPENSA: EI TALVEZ VALHA A PENA EU N SER TAO DOENTE COMO EU GOSTARIA DE SER, NAO FALAR TODAS AS BABOSEIRAS QUE ME VEM A MENTE PQ ISSO NÃO VAI SER LEGAL PRA MIM.

Isso de "n é mais q sua obrigação" é uma besteira astronomica, as pessoas n são legais assim n, por isso mesmo que nossa comunidade é um lixa0: n há incentivo suficiente pra tentarem ser pessoas melhores, tanto incentivos positivos: recompensas quanto negativos: punições.

Então vou escrever de maneira simples pra você entender.

Você tem uma mente minuscula e infantil.

Vlw e flw.

Bom deu pra entender pq vc discorda do tópico... Até cogitei que estivesses pensando algo tipo "dar muitas recompensas n seria rentável pra empresa e tals" mas pelo visto o motivo é que vc msma é aquela jogadora que não tem um bom comportamento... Logo este tópico n te diz respeito, ta aqui pq?

@Eraklyon  escreveu:
Vou explicar com poucas palavras já q vc n entende textos grandes: premiações melhores por bom comportamento= mais pessoas vão se comportar, mais pessoas vão se interessar em jogar e o ambiente do lol vai melhorar pra se jogar na paz. Sem recompensas/Sem melhoras nas recompensas=as pessoas vão perder o interesse do jogo e quem é tóxico vai continuar sendo tóxico ou pior ficar mais tóxico do q já da pra ser. Ou seja o jogo só vai piorar se os jogadores não receberem um incentivo visto q as punições não funcionam e as recompensas por bom compartamento estão perdendo o valor, pq são MÍNIMAS,a impunidade da riot e o sistema falho dela leva a gente a falar do topico sobre "melhorar as recompensas"(justamente pra incentivar as pessoas a se manterem no jogo e melhorar ele) um assunto está ligado ao outro, se vc ta satisfeito com o jogo parabéns felicidades pra vc mas n tire o direito de quem não está satisfeito falando q é obrigaçao da comunidade ser educada e q não merecemos recompensas melhores pq isso n funciona na prática só na teoria sai dessa bolha!

É muita inocência pensar que alguém vai ser do bem, vai agir de boa fé, vai ter boa conduta e ser boa pessoa pra ganhar bauzinho e roupinha em joguinho online.

Quem é tóxico não vai deixar de ser tóxico porque está deixando de ganhar skin ou báu. Quem é tóxico ta pouco se fudendo pra isso. Quem é tóxico não liga pra pdl, não liga pra baú.

Mais recompensas não vai resolver nada. Quem é uma boa pessoa no jogo não vai deixar de ser uma por que não ganha baú suficiente pra se manter assim. E se deixar de ser porque não ganha báu suficiente é porque ela realmente não era, ou seja, é a mesma coisa que tapar o sol com a peneira. E quem é tóxico não vai deixar de ser tóxico pra ganhar um Aatrox vitorioso no final da season.

Única intensão que vocês estão demonstrando com o que estão dizendo é apenas o desejo egoísta de ganhar mais skins e não de ver uma comunidade limpa e livre da toxidade.

@Sagiri IsMy Main  escreveu:

Bom deu pra entender pq vc discorda do tópico... Até cogitei que estivesses pensando algo tipo "dar muitas recompensas n seria rentável pra empresa e tals" mas pelo visto o motivo é que vc msma é aquela jogadora que não tem um bom comportamento... Logo este tópico n te diz respeito, ta aqui pq?

Meu querido, a única coisa que você quer por aqui é arranjar meios de ganhar mais skins e apenas isso.

Então eu te faço a mesma pergunta, "tá aqui pq?"

Existem várias outras maneiras de se aproveitar a boa conduta no jogo, maneiras úteis!
Como por exemplo o seu nível de honra influenciar no seu matchmaking.
Isso sim é valorizar a boa conduta. Juntar pessoas que tem boa conduta com outras que tem a mesma conduta nas partidas fará com que as filas fiquem muito mais saudáveis e legais de jogar.

Quem tem uma conduta tóxica que jogue apenas com quem tem a mesma conduta. Assim ele vai ter 3 escolhas, mudar a conduta para uma melhor, ficar no antro da toxidade das filas de baixa prioriodade ou parar de jogar.

Bauzinho e roupinha não mudará nada.

A menos que você seja um cachorro adestrado que só faz algo na esperança de ganhar uma balinha de goma em troca.