cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Sistema de Ranqueada por Lane - Crítica

Olá para quem está lendo isso.

Eu fiz uma série de estudos e pesquisas sobre o jogo e todos devem saber o que está acontecendo com o jogo ao passar das temporadas, e como eu gosto muito do LoL, vou disponibilizar algumas dessas pesquisas e estudos com vocês.

Como todos nós sabemos, o LoL é um jogo complexo, não é fácil de ser aprendido, e existem vários fatores que ajudam para essa complexidade, como exemplo o sistema de patchs, o sistema de runas, ou até mesmo assuntos relacionados dentro do jogo como exemplo o controle de ondas de minions, itens, posicionamento, farm, etc. e por que ele se tornou um jogo tão jogado durante tantos anos, com sua popularidade crescendo?

De acordo com as minhas pesquisas, cerca de 3/4 das pessoas entrevistadas continuam jogando o jogo justamente por essa sua complexidade. Quando você é apenas um iniciante, você quer aprender ainda mais com o jogo e com isso você corre atrás de informações, fica horas e horas jogando e vendo stream para poder melhorar a sua mecânica e com isso o público fica cada vez mais viciado no jogo. Com isso, quanto mais você se aprofunda no LoL, mais vontade você tem de continuar jogando o jogo. Além disso, maioria dos players atuais chegaram ao LoL nas temporadas 3, 4 e 5. A partir da season 6, houve uma queda significativa de jogadores novos.

Com o passar do tempo, o jogo sofreu várias mudanças, algumas muito boas, outras insignificantes e a grande parte delas péssimas para o crescimento do jogo. Como mencionado anteriormente, o que segura os players mais antigos do jogo, que formam a maior parte dos players ativos do server é a complexidade do jogo. Porém, almejando o público mais novo do jogo a continuar jogando, a Riot fez uma série de mudanças para poder tirar essa complexidade e deixar o jogo mais simples.

Essa perda de complexidade fez com o jogo perdesse cada vez mais players da antiga base estabelecida nas temporadas 3/4/5 e ganhassem players novos nessas novas temporadas, porém, por causa da perda de complexidade alguns dos players novos enjoaram do jogo, ocasionando em uma perda de uma grande quantidade de jogadores nos últimos meses.

Agora venho aqui para informar sobre a mudança no sistema ranqueado, de elo por lanes, iria ocorrer um grande colapso de players. O jogo se tornaria cada vez mais desbalanceado, os jogadores não entenderiam muito sobre esse novo sistema, a maioria dos antigos players vão simplesmente querer parar de jogar o jogo como revela minha pesquisa, cerca de 80% dos jogadores que jogam ranqueada não gostaram desse novo sistema. E o pior de tudo é que não houve alguma enquete ou algo do tipo, perguntando se realmente é o que queremos. Eles simplesmente colocaram um post dizendo que aceitavam feedback, porém mesmo com várias pessoas reclamando, eles disseram que será desse jeito e não temos nem o direito de discordar, vai ser do jeito que eles quiserem. Seria genial que houvesse uma enquete com os players, nós nos sentiríamos muito mais importantes e participativos com o jogo, não simplesmente tendo que engolir uma coisa implantada.

Outro motivo muito importante de não ter por que fazer isso, o LoL é um jogo em equipe, com aproximadamente 15/20 minutos de jogo as lanes simplesmente acabam, você só volta para as side lanes para tirar pressão do mapa ou defender alguma torre do time inimigo, e como sabemos muitas vezes o atirador pode ser um mago, o jogador do topo pode ser um suporte dependendo do tipo de composição implantada, ou seja, você pode fazer a função de suporte no topo (Kayle e Master Yi, por exemplo) e subir como se fosse top laner entendem? Outra, como li a reclamação de outro jogador, nós somos nosso elo por completo, mesmo que você não jogue bem outra lane, você tem a mesma noção de mapa, controle de wave, etc. das mesmas pessoas do seu elo, ou seja, você é seu elo por completo, não em partes. Isso fragmentaria muito mais esse sistema. Não tem por que você ser diamante jogando de atirador e ouro jogando de topo.

Espero que vocês tenham me entendido, gostaria de um feedback de vocês, independente se vocês concordam comigo ou não. Queria muito entender qual a lógica de vocês que gostaram desse novo modo. 

Pela atenção, Grato. Um abraço do Houbo.

2 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

3hrs aí eu olho pra esse testo e penso que já ta na hora de dormi werhtw4bywvyertgwv5yer
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Riot tem que mudar sim, ninguem é obrigado ficar jogando com u mcara que quer testar lane na ranked ou testar champ, ou o cara agora vai ser mono lane e champ ou ele vai morrer de ello baixo, gostei foi é muito.