cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Skins Prestígio são abusivas? um desabafo meu

Ir para a solução

Olá meu caro visitante essa é minha primeira postagem em um forum por tanto pegue leve eu posso falar muita coisa errada aqui então não me xingue só quero expor um pensamento meu mas sou aberta a criticas.
  Bom ultimamente eu tenho achado um tanto exagerado ou até mesmo abusivo a quantidade de conteudo em relação com as skins e eventos des da chegada das edições prestigio. Antes de tudo eu entendo que a Riot tem uma visão empresarial que visa o lucro, por tanto o lucro da Riot é baseado em cosmeticos (como skins por exemplo) o que de longe é algo ruim, na verdade é bom, lucros cosmeticos são excelentes para não ter os malditos cashers tão conhecidos em jogos de MMORPG's pay to win. Mas tudo isso não justifica a quantidade de skins uma em cima da outra, e isso que eu nem estou falando da quantidade de skins da Lux.

Nos acabamos de sair de um evento (fliperama) e entramos em outro (PROJETO) totalizando 11 skins sem contar todos os cromas e os 2 cromas prestigios em um prazo de 1 mes e alguns dias. Ao meu ver a prioridade está sendo skins ao inves do novo cliente supostamente funcional e outras coisas, algo que TODOS vem desejando a muito tempo.
 OK e porque eu acho que as skins prestigio são "abusivas"? Bom, todo mundo sabe que ter uma skin é algo totalmente OPCIONAL no league of legends, por tanto você pode compra-las SE você quiser ou tira-las na caixa que você pode ganhar jogando normalmente, acontece que mesmo a gente sabendo disso alguns gastam mais do que deveriam e porque? É bem simples, tudo o que nos amamos damos nosso tempo e dedicação a isso, seja o seu crush ou aquele campeão que você tanto ama então eventualmente você vai desejar uma skin para usar em seu campeão e isso é legal, isso é saudavel, maass e se por algum acaso você quiser uma skin prestigio? Quando você vai comprar uma skin você apenas gasta o seu dinheiro e se diverte com a skin em game, mas para ter uma edição prestigio além de você gastar seu dinheiro você ainda vai ter que gastar o seu tempo jogando POR OBRIGAÇÃO só pra ter uma skin de um campeão que você gosta, além disso você gasta muito mais por uma skin prestigio do que uma skin ultimate, e o que eu quero dizer com isso? Vamos supor que você compre o passe do evento mas não tenha tempo para você jogar jogar e jogar então decide comprar os orbes que vem junto emblemas "gratis" só pra ter a skin prestigio, isso é ruim pro consumidor mas exelente para o vendedor pois o consumidor é obrigado a jogar ou comprar orbes SÓ para ele ter a skin prestigio, mas para a Riot ela ganha em dobro por essa brincadeira, uma vez que fazer uma skin Épica e transfoma-la em uma skin pretigio É MUITO MAIS FACIL do que fazer uma skin Ultimate E ALÉM DISSO rende MUITO MAIS LUCRO, não estou descartando o esforço dos designer em fazer essas skins, mas convenhamos, uma skin ultimate dá muito mais trabalho e rende menos lucro do que uma skin Épica com croma prestigio. Para a Riot é obvio que isso é bom, mas ao meu ver o consumidor que deseja as skin com croma prestigio sofre para conseguir o que deseja e muitos até desistem de querer isso, e ao meu ver isso é um tanto abusivo.
   Bom essa é MINHA opinião e você é livre para concordar ou discordar de qualquer coisa se você leu até aqui obrigada pela atenção e tenha um bom dia ou tarde ou noite não importa apenas seja feliz Heart

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
A ideia quando a skin prestigio surgiu achei interessante, porem não me é do interesse adquirir uma skin dourada, acho a coloração equivocada demais e apenas justificada nas skins vitoriosas pois trás consigo um sentimento de conquista já que o jogador necessita de elo para recebe-la. Então nunca fui de notar os valores de emblemas com os itens disponíveis no espólio, apenas entrava no game, e se eu tivesse afim de jogar algumas missões eram completadas, se eu conseguisse emblema suficiente para a orbe boas se não tanto faz. Mas semana passada parei ao acaso para analisar os valores, e não acreditei como isso é absurdamente mercenário.

No total para quem não paga consegue adquirir 300 emblemas fazendo todas as missões, o premio considerado o melhor é a prestigio no valor de 2000 emblemas, considerando que o jogador quer apenas o prestigio e o evento tem duração de 1mês, ele precisaria ficar 7 meses juntando emblemas para conseguir a skin prestigio. Mas ai é que tá o absurdo, os emblemas não são compartilhados nos eventos, por mais que são vários itens que podem ser adquiridos dos valores de 1 (10 essência azul) até 2200(um ícone ¬¬) cada evento requer o seu emblema especifico para ser usado. Nesse momento eu achei até graça de tão absurdo é esse battle pass, e achei bem ofensivo essa atitude da empresa e mais ainda como os jogadores não protestaram contra isso. Uma pena, mas me parece que a geração de jogadores hoje já está moldada para gastar o dinheiro de qualquer forma sem nem pensar em questionar se vale a pena ou se é justo

Ver Resposta em Destaque no post original

8 RESPOSTAS
Rookie Caution
Aronguejo
Aronguejo
até demais , está ruim
Rome Flynn
Dragão
Dragão

Como só há a posibilidade de obter-se uma skin prestígio através da compra de passes de evento, jamais terei uma.

Seria melhor se dessem a opção de consegui-la sem pagar nada, através de missões de nível muito mais difícil.

Infelizmente, não é o caso.

Sim seria legal, outra opção seria vende-la como se fosse um croma especial por tempo limitado assim quem quiser pode comprar livremente sem precisar comprar orbes e passes e jogar igual um condenado e a riot ainda sim teria o seu lucro sem ser em excesso
Podia ser um "passe Caitlyn prestigio" que habilita missoes que dao emblemas que dao a skin essas missoes duram a TEMPORADA toda ou seja praticamente 1 ano assim a Riot seria legal pra quem compra e SENSACIONAL pra quem trabalha 👍
Lee MyKami
Arauto
Arauto
Riot parou de pensar na diversão do jogador, mas sim no cenário competitivo e em lucros.
Podem ver as skins hj em dia so fazem partes de conjunto, os campões novos só vem juntamente com algum evento e com uma skin do conjunto desse evento.
Na pagina de noticias do site do lol a cada 20 noticias 1 é referente a algo novo no jogo. O resto é referente a campeonatos e preparativos para o mesmo.
Não existem mais quase teasers de campões novos ou reworks, videos, imagens, eventos ou missões voltadas para o mesmo (como foi com orn e kayn em seus lançamentos).
As skisn originais perderam lugar.... Nada de skins com temas únicos e individuais... As poucas q tinham estão virando partes de conjuntos para vender mais em eventos.

A riot só ta explorando os jogadores, pq viu q isso funciona, não adianta o quanto reclamem. Funciona... E a riot vai continua investindo nesse macete, pq tem quem paga por isso e tem quem pagaria se desse.
A ideia quando a skin prestigio surgiu achei interessante, porem não me é do interesse adquirir uma skin dourada, acho a coloração equivocada demais e apenas justificada nas skins vitoriosas pois trás consigo um sentimento de conquista já que o jogador necessita de elo para recebe-la. Então nunca fui de notar os valores de emblemas com os itens disponíveis no espólio, apenas entrava no game, e se eu tivesse afim de jogar algumas missões eram completadas, se eu conseguisse emblema suficiente para a orbe boas se não tanto faz. Mas semana passada parei ao acaso para analisar os valores, e não acreditei como isso é absurdamente mercenário.

No total para quem não paga consegue adquirir 300 emblemas fazendo todas as missões, o premio considerado o melhor é a prestigio no valor de 2000 emblemas, considerando que o jogador quer apenas o prestigio e o evento tem duração de 1mês, ele precisaria ficar 7 meses juntando emblemas para conseguir a skin prestigio. Mas ai é que tá o absurdo, os emblemas não são compartilhados nos eventos, por mais que são vários itens que podem ser adquiridos dos valores de 1 (10 essência azul) até 2200(um ícone ¬¬) cada evento requer o seu emblema especifico para ser usado. Nesse momento eu achei até graça de tão absurdo é esse battle pass, e achei bem ofensivo essa atitude da empresa e mais ainda como os jogadores não protestaram contra isso. Uma pena, mas me parece que a geração de jogadores hoje já está moldada para gastar o dinheiro de qualquer forma sem nem pensar em questionar se vale a pena ou se é justo

Ver Resposta em Destaque no post original

EXATAMENTE, ultimamente eu tenho analisado isso porque eu nunca dei bola do quanto isso poderia ser FRUSTRANTE E MERCENÁRIO por isso eu vim aqui só para disso porque não tem sentido algum você gastar tudo isso por algo que nem vale apena, e porque eu digo que não vale apena? porque como eu disse uma skin prestigio consegue ser MAIS CARO que uma ultimate e é OBVIO que uma skin ultimate NÃO CHEGA NEM PERTO do que é uma skin ultimate
MirelinhaXD
Dragão
Dragão
Quando eu vi a skin da Kaisa KDA prestigio, pensei que se fosse uma skin prestigio por season, seria uma boa idéia, coisa de algo exclusivo.

Ai vejo que a Riot começou a lançar esse tipo de skin direto, ai entendi qual é da Riot.

E ja falei que a Riot perdeu grana em 2018? 700 milhões de dólares a menos que lucrou em 2017.