cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Sobre a displicência da Riot Brasil.

Passou-se um mês desde que os presentes foram desabilitados. Já tem uma semana que vários jogadores de provedores e regiões do país diferentes estão enfrentando um delay 'invisível' - o ping continua normal, mas a jogabilidade verdadeira é em torno de 300ms - que deixa a jogabilidade impraticável, ainda mais em rankeds. Quando entramos na fila ranqueada, é torcendo pra sorte nos favorecer e não ter o delay naquela partida específica. E se mandamos um ticket insistem em dizer que o problema está na nossa internet.

Enfim, meu tópico não é apenas pra reclamar desses problemas, e sim um problema enraizado especificamente na Riot brasileira, que - em regra geral - desde que eu comecei a jogar não esclarece, simplesmente não resolve e/ou tenta varrer pra debaixo do tapete eventuais problemas, erros e afins. Para exemplificar, estamos há UM MÊS sem os presentes habilitados e tudo o que tivemos de """"""retorno"""""" da Riot foi um aviso extremamente TOSCO que não satisfaz nem o maior dos sonsos. "Presentes estão temporariamente indisponíveis. Tente novamente mais tarde."??????? Isso é o que vocês dizem aos que gastam 200, 400, 600 reais no seu jogo e que têm que engolir uma dessas por um mês? Um aviso que aparenta dizer "volte amanhã que os presentes estarão disponíveis" como única fonte de informação por um mês? Enfim, fora o desabafo, que credibilidade posso dar pra uma empresa que demonstra nada mais que apatia com relação às indignações EM MASSA da comunidade, sem sequer UM pronunciamento oficial? Até os funcionários do suporte que realmente se importam em responder os tickets e não mandam o típico "Ctrl C + Ctrl V" ficam constrangidos de dizer que não têm previsão, e que são ordenados a dizer que é uma "manutenção no sistema". Manutenção em um sistema essencial da loja, por um mês, SÓ NO SERVIDOR BRASILEIRO? Não tem sonso que caia nessa.

Bem, isso foi o meu desabafo sobre os presentes. Agora o delay, que caso você mande ticket não há outra resposta senão o "Ctrl C + Ctrl V" que eu mencionei acusando que o problema está na internet do jogador dado o que mencionei no começo do post. É simplesmente avassalador que uma empresa multimilionária, que eu imagino que tenha uma quantidade formidável de funcionários, não tenha condições de se pronunciar com clareza sobre os problemas que são enfrentados por uma grande parte - se não toda - da comunidade.

Riot Brasil, não estou - ou estamos - pedindo nada impossível ou surreal. Só queremos transparência e comunicação entre comunidade e desenvolvedores, equipe técnica, staffs, donos, seja quem for. Precisamos disso. Caso contrário, cria-se aquela relação arisca entre as duas partes que eventualmente se desgasta e os jogadores que realmente se importam com o jogo acabam abandonando-o não por conta do jogo em si, mas por conta da empresa incompetente que o gere. 

O caso das cápsulas por 1 de essência azul durante 1 hora, a volta dos scripts, eloboosters óbvios em elos pico (mestre+) que mesmo denunciados em ticket e ingame continuam jogando livremente. O erro das cápsulas não se pode reverter, paciência, mas para casos futuros e atuais, queremos transparência. Não uma resposta em ticket genérica e inconclusiva, não uma resposta em fórum mesmo que precisa e clara. Poucas pessoas usam o fórum, e estou falando de se comunicar com o servidor como um todo. Deixo anotadas, então, alguns poucos questionamentos. E espero de coração que algum rioter atenda ao chamado de ler tudo por cima e dar mais uma resposta genérica.

1) QUANDO os presentes voltam e POR QUE foram desativados?
2) QUAL plataforma vocês utilizariam (ou, torço eu pelo menos, utilizarão) para se comunicar de forma direta com a comunidade?
3) O QUE ESTÁ ACONTECENDO com os servidores da Riot que estão causando esses delays extremamente inconvenientes?

Espero que tenha sido claro e objetivo apesar do longo texto. Tenho certeza que não falo só por mim, mas por todos que têm observado a postura da Riot Brasil em torno de questões mal resolvidas que nunca foram passadas a limpo.

29 RESPOSTAS
Highlighted
Barão
Barão

Aí eu concordo. Acho que a Rito tem que se pronunciar a respeito dos presentes, pelo menos dando uma previsão. Não sei se já ocorreu porque ando muito por fora do game (de férias em outro Estado), mas acho um pouco de abuso não dizer NADA também. @silence 

Highlighted
Tropa
Tropa

Concordo, até o momento nenhum pronunciamento com a comunidade, o que custa ser transparente conosco?

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Mas todo mundo sabe que os presentes estão desabilitados, pois estava acontecendo fraudes no sistema e muitas, digo muitas pessoas mesmo estavam se beneficiando disso e lezando centenas de outras pessoas. 
A riot deve ter levado N processos e o sistema foi desativado a pedido de autoridades para ser averiguado os problemas entre outras coisas.
Por culpa de gente que quer lucrar sobre os outros que o sistema foi desativado. /não é um simples ''bug'' envolve varias pessoas que foram lezadas e isso tudo deve estar na justiça para ser resolvido.

Highlighted

Acho que você não entendeu o propósito do post. Eu quero transparência por parte da empresa, não quero que os presentes voltem agora. E tudo que você falou é boato enquanto a empresa não se pronuncia oficialmente. "Todo mundo sabe" de uma coisa que se espalhou de uma forma não-oficial por sabe-se lá quem. Pode até ser que seja verdade, mas esse não é o ponto do meu post.
Highlighted

Esse bgl do delay ta muito zuado ainda mais pra mim que jogo de assasino as vezes preciso insta combar alguem pra ganhar algum objetivo e simplesmente morro pq meu combo demora 5 anos pra sair pessimo isso
Highlighted

é isso ai cara concordo to com delay tbm resolve ai riot pfv tmj quero pegar mestre dnv.
Highlighted
Tropa
Tropa

Te amo silence

Highlighted
Tropa
Tropa

Tudo que a gente sabe sobre os presentes terem sido desativados é boato que a comunidade espalhou, a RIOT BR não diz nada sobre o assunto, e da última vez que questionei eles disseram que era "uma manutenção para aplicar melhorias ao sistema de presente", manutenção que só tá acontecendo no sv br? Não cola

E em questão do ping, eu tb venho sofrendo isso, as vezes o jogo simplesmente congela em 60ms (eu costumo jogar entre 9-16), e não é problema com a minha rede pois quando realizo os testes de velocidade estão normais, e caso contrário o ping flutuaria e não ficaria travado em 60
Mesmo quando o ms parece normal eu sinto que o personagem está demorando responder e isso atrapalha muito jogar. Quando questiono sobre os servidores eles simplesmente respondem que é algum problema nos nossos provedores e não no servidor em si. Além do fato de que eles se recusam em gastar mais com servidores no Brasil, tendo regiões como o Norte e o Nordeste do país tendo diversos problemas de rota e ms, o que torna a experiência do jogo bem menos agradável ao usuário.

Highlighted

O grau que essa ingerência atingiu é catastrófico para a relação com o público e, inclusive, para a reputação de que goza o jogo na web. Aliás, quanto a essa, receio que já esteja completamente comprometida; é de conhecimento comum que não há transparência entre os desenvolvedores e a comunidade, não raras vezes fomos, somos e seremos escamoteados e deixados no segundo plano. O problema do lag adquiriu grandíssima visibilidade, vários streamers como Jean Mago e Mylon estão reclamando sobre o assunto. 
A maior dor é realmente gostar do jogo, essa forma de entretenimento apazigua os ânimos e a ansiedade, principalmente nos tempos pandêmicos que vivenciamos. É triste investir o meu dinheiro e ser tratado como **cogumelo do Teemo**, é pesaroso saber que nossas queixas — as queixas da comunidade — sequer são ouvidas e, quando são, é após semanas ou meses de reclames.
Rioters, ao menos tenham a decência de investir o nosso dinheiro, por menor parcela que seja, no próprio jogo; em seu client bugado, seus servidores lagados. É um mutualismo, nossa diversão depende de vocês, mas sobretudo vocês dependem de nossa pecúnia; se não são honestos, ao menos sejam inteligentes e arrumem esses problemas, todo mundo sai ganhando com isso, inclusive vocês, mercenários infelizes.

Highlighted
Tropa
Tropa

É lamentável, tudo que a gente pode fazer é esperar sem ter uma explicação clara sobre do que se tratam os problemas.. : /
Highlighted
Tropa
Tropa

O mais ridículo de tudo é ter essa resposta padrão de que é o provedor de internet, sem nem ao menos investigar TODA A COMUNIDADE tendo esse problema. 

Streamers, proplayers, todos com esse delay tosco.

Eu falei com minha provedora, e inclusive ajustaram a questão da rota, e mesmo assim, esse delay ta ridículo. Meu ping reduziu consideravelmente, mas o delay invisível inviabiliza jogar. Ridículo. O que custa um pronunciamento dizendo que estão investigando? 

Lamentável!

Highlighted

Gente, quem tiver twitter. Vão nos posts dos rioters NA, e flodem esta mensagem "The Brazilian server has had the gift system disabled for 30 days.
Riot-BR did not communicate or clarify anything about what happened. In addition to not fixing the problem (which we don't know if it really is a technical problem). HELP US PLS.".

Como o twitter tem limite de caracteres, a proxima mensagem deve ser em outra resposta - "In addition, virtually all players on the server are experiencing an invisible delay. Fixed MS but appearing to be 300 for the entire game. The support team only responds with ctrl + c / ctrl + v blaming players for the problem. We need a minimum of communication and transparency, because nothing happens, and nothing is resolved.".

A riot BR só vai realmente mudar e agir, quando o NA ficar **cogumelo do Teemo** com o tanto de mensagens, e vier EXIGIR DELES, respostas e ações.
Já passou o tempo de flores e tapinahs nas costas, se queremos que algo mude, temos que ser chatos a ponto de incomodar alguém que tenha poder para MUDAR.

Highlighted

Isso de pedir ajuda no twitter só funcionaria se o pessoal com bastante público aqui do BR ou do NA ajudassem subir a tag
Pq ai a riot não ia poder dizer que simplesmente não viu e esconder
Highlighted
Tropa
Tropa

Eu fui bem inocente, achando que essa desativação das ranqueadas era por isso, e que voltaria suave. Fui jogar de novo, que ridículo. 3s de delay pra qq coisa. Seu boneco fica igual um doente tentando atacar, atualiza a posição 2s depois. RIDICULO.

Highlighted
Tropa
Tropa

Achei que o problema no delay era apenas comigo, até vir no fórum e achar uma galera com o mesmo problema, des de que chegou a 10.18 dentro de todas as partidas parece que to jogando com 150 de ping, os campeões ficam com uma lentidão anormal, alguns bonecos ficam literalmente injogáveis com essa lentidão

Highlighted
Lenda
Lenda

Não adianta reclama, a Riot Games nunca foi uma empresa transparente tanto em relação às sua atividades quanto em relação ao próprio funcionamento do jogo.

Talvez o pessoal que fala inglês consiga extrair algumas poucas informações mais valiosas dos developers, que esses sim interagem com a comunidade gringa através das redes sociais Reddit e Twitter.

Sobre o delay in game, eu estava sofrendo com isso há uns 2 dias atrás; tenho amigos que estão com o mesmo problema e vi streamers tendo isso também.

Highlighted

@Vesguinho  escreveu:

Mas todo mundo sabe que os presentes estão desabilitados, pois estava acontecendo fraudes no sistema e muitas, digo muitas pessoas mesmo estavam se beneficiando disso e lezando centenas de outras pessoas. 
A riot deve ter levado N processos e o sistema foi desativado a pedido de autoridades para ser averiguado os problemas entre outras coisas.
Por culpa de gente que quer lucrar sobre os outros que o sistema foi desativado. /não é um simples ''bug'' envolve varias pessoas que foram lezadas e isso tudo deve estar na justiça para ser resolvido.

Fontes ?

Highlighted

@stay calm kid  escreveu:

O grau que essa ingerência atingiu é catastrófico para a relação com o público e, inclusive, para a reputação de que goza o jogo na web. Aliás, quanto a essa, receio que já esteja completamente comprometida; é de conhecimento comum que não há transparência entre os desenvolvedores e a comunidade, não raras vezes fomos, somos e seremos escamoteados e deixados no segundo plano. O problema do lag adquiriu grandíssima visibilidade, vários streamers como Jean Mago e Mylon estão reclamando sobre o assunto. 
A maior dor é realmente gostar do jogo, essa forma de entretenimento apazigua os ânimos e a ansiedade, principalmente nos tempos pandêmicos que vivenciamos. É triste investir o meu dinheiro e ser tratado como **cogumelo do Teemo**, é pesaroso saber que nossas queixas — as queixas da comunidade — sequer são ouvidas e, quando são, é após semanas ou meses de reclames.
Rioters, ao menos tenham a decência de investir o nosso dinheiro, por menor parcela que seja, no próprio jogo; em seu client bugado, seus servidores lagados. É um mutualismo, nossa diversão depende de vocês, mas sobretudo vocês dependem de nossa pecúnia; se não são honestos, ao menos sejam inteligentes e arrumem esses problemas, todo mundo sai ganhando com isso, inclusive vocês, mercenários infelizes.

Pois é.

Tem uns streamers grandes que estão hypando jogar o game da concorrente e estão arrastando uma galera de peso pra fora do LoL. 

Estou curioso para ver o que a Riot Games fará para reconquistar seu público. rsrs

Highlighted
Arauto
Arauto

já nao bastava esse client  ruim e agora esse problema com delay, meu ping em 39 mas parece que fica indo pra uns 350 sempre estando em 39 de ping