cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Sobre o Sistema de Punição da Riot

Olá, eu sou estudante de direito e tive uma matéria recente sobre Psicologia e a professora era muito gente boa, então ela fez um trabalho em grupos mas eu acho que todo mundo no inicio dos períodos são muito irresponsáveis então eu falei com ela e ela me pediu para apresentar numa tarde sozinho uma pauta recorrente que tenha a ver com a matéria no dia a dia e eu só consegui pensar no LoLzinho, então meus argumentos aqui serão fundados no método de dialética erística de Schopenhauer utilizando o tópico "Apelo a autoridade" que é um especialista falando sobre o entendimento dos métodos de punição da Riot. Vou tratar sobre o banimento permanentemente e a toxicidade recorrente deste meio de punição.

Bom, introdução feita eu discuti com ela sobre a toxicidade em meios competitivos embasados na diversão, e é muito fácil encaixar isso no LoLzinho, afinal a priori quando se pensa em jogo se pensa em diversão, mas é também muito facil saber por que a toxicidade existe afinal o League of Legends tem seu lado competitivo também, a verdade é que ninguém quer perder, uns tratam a competitividade de uma forma e outros de outras formas, mas ela me trouxe uma visão de que o maior danificado da toxicidade não é quem xingou e teve a conta banida e nem quem foi ofendido, mas na verdade a Riot Games. E basicamente é muito fácil entender por este lado, pensem que tem uma pessoa chamada Pedrinho que tem aquela conta e ela não só deposita valor em dinheiro como valor afetivo, mas Pedrinho leva sua competitividade pelo pior lado, o lado tóxico e começa a xingar seus companheirinhos do Prata, levou restrição de chat de 5 partidas, ban de 14 dias mas ele não aprende e acabou sendo banido permanentemente, ou seja o 1 sujeito, Pedrinho briga com o 2 sujeito, seus coleguinhas mas existe uma entidade por trás de tudo e cansou de "perder seu tempo" com o jovem Pedrinho e acaba banindo permanentemente a conta de Pedrinho, Pedrinho este que se sentiu "induzido" a agir de má fé por todo este tempo por seus coleguinhas e as pessoas acreditam que com essa punição ele vai perceber que estava errado, mas isto é um grande ERRO que as pessoas cometem e basicamente elas não tem culpa por que não tem o conhecimento específico para lidar com isto, por quê na verdade ele sabe que o que está fazendo é errado e tem consequências, mas Pedrinho se sente afunilado pelas pessoas e na visão dele é algo como 30% culpa dele e 70% das pessoas que não colaboram com ele, esta visão de Pedrinho está errada mas isto não dá automaticamente a razão a Riot e eu vou utilizar uma analogia para explicar.

Vejam como na verdade não tem sentido uma punição permanente PARA ALGUNS CASOS, por exemplo: Uma mãe tem 3 filhos, um de 17 outro de 16 e outro de 3 anos e são eles respectivamente Aurelionzinho, Azirzinho e Nunuzinho. Aurelionzinho e Azirzinho tem idades próximas e eles brigam muito entre eles e digamos que a mãe, a senhora Rita aparece no momento e naturalmente tem que "dar o exemplo" então ela separa os dois e imediatamente deixa Azirzinho de castigo, enquanto Azirzinho vai para o castigo a dona Rita logo após coloca Aurelionzinho de castigo também. A visão de Azirzinho que é um rapaz tóxico é que a mãe está favorecendo Aurelionzinho pelo motivo de que ele foi para o castigo antes então ele não viu Aurelionzinho ser punido e está se sentindo injustiçado, quando pessoas sentem que estão sendo injustiçadas elas não se recolhem, elas acabam repetindo o erro.

Vamos dar uma pausa na estória e agora vamos continuar normalmente, a Riot vai banir esta pessoa permanentemente e isto ela praticamente fez com que a parte mais importante fosse jogada fora, a parte emotiva e a ligação que ela tinha com a conta dela, a Riot tira isso da pessoa que ja está se sentindo uma vítima e o que acontece a seguir é que tudo isto vai voltar para a riot e vou mostrar a vocês basicamente esta minha conta é um experimento disso. Criei esta conta para fazer este experimento e percebi que criar uma conta HOJE no League of Legends basicamente sua vontade de jogar não dura 3 partidas.

1 Ponto: O cara banido não vai atribuir o mesmo valor emocional nesta nova conta ao que atribuiu a conta passada, e isso faz com que ele tenha uma INDIFERENÇA que chega ao ponto de ser ABSURDA. Uma analogia que eu faço é que você tem uma Ex namorada que para você era a pessoa perfeita, mas por alguns erros o PAI ou MÃE dela/ou sua acabou impedindo o namoro e então você encontra outra pessoa mas você sente que não é a mesma coisa, está empurrando com a barriga e basicamente você voltaria para a Ex mesmo que sua ou a família dela impusesse qualquer condição para voltar.

 

2 Ponto: O cara basicamente não vai estar nem ai e o que ele pudesse fazer para prejudicar a Riot ele iria fazer, e mesmo subconscientemente ele acaba xingando os novos players e isto prejudica E MUITO a Riot, por que tenho certeza que a coisa que mais afeta a riot e traz o sentimento de repulsa em desconhecer o League Of Legends é a fama horrível da toxicidade do jogo.

 

3 Ponto: Você pode dizer que se o cara repetir os mesmos erros ele vai ser banido de qualquer jeito, mas você ja se perguntou até la, quantas pessoas ela ja vai ter basicamente expulso do jogo? Uma conta nova aparentemente tem uma proteçãozinha sobre rager e não é tão levado a sério assim nos niveis iniciais(O que é mais prejuicial ainda). Geralmente se a pessoa vai mudar, ela não muda da água pro vinho do nada, ela vai ter que levar um estalo nessa nova conta também para quem sabe mudar sua atitude, então o caminho dela para expulsar novos players é muito solidificado e fácil até o ponto em que ela quiser.

 

4 Ponto: Basicamente o low level hoje é um campo de batalha de Smurfs e pessoas banidas, você não aprende nada e só sente a atmosfera do jogo, até mesmo contra bots as pessoas são intolerantes com quem está aprendendo o jogo. Nenhum ser humano iria querer continuar jogando nessas condições.

 

Voltando ao exemplo da mãe com os filhos: Ja pensou se dona Rita tira do Azirzinho o que ele mais gosta até a morte dela? Por exemplo o computador. Azirzinho não só vai ficar com raiva do Aurelionzinho por atribuir uma parte da culpa a ele, mas como também nunca vai atender um "favor" que a mãe precisar com Nunuzinho e isto também vai causar um sentimento de repulsa a ele. Eu nunca vi isso acontecer pelo menos, quando você assume aquele jogador para dentro do seu jogo na minha opnião você deveria valorizar não o jogador, mas A CONTA.

E isto se torna MUITO mas MUITO CLARO quando a riot convida um jogador que foi banido a voltar ao seu jogo, e isso é ridiculo demais sinceramente. Com isto tudo vocês tem que perceber uma coisa, ela basicamente está "mudando" temporariamente os ragers de local, tirando ele de dar rage nas rankeds, normal games la do level 30+ etc para dar AINDA MAIS RAGE no level baixo e isto é basicamente ridículo por que ao invés dela ir cortando os galhos da árvore, ela ta cortando a raíz e é definitivamente um dos fatores que o jogo está morrendo, pelo fato de que boa parte das pessoas acabam parando de jogar por que tem outros objetivos na vida ou só quer jogar outro jogo temporariamente e quem naturalmente tem que substituir esses jogadores são novos, mas eles encontram uma parede, uma barreira gigante logo ao criar a conta de toxicidade e smurfs que é muito mais fácil simplesmente desistir do que insistir em estar em um local que está sendo ofendido sem ao menos saber o por que, basicamente o sentimento é que você está em um local onde ninguém te quer, e se você está em um local que ninguém te quer a pessoa simplesmente vai embora.

 

Para completar, não sei se vocês sabem mas a Riot ta fazendo um projeto experimental no server NA dando uma Segunda Chance para jogadores que foram banidos por toxicidade, mas ao meu ver o projeto é OK com a motivação certa e ao mesmo tempo errada pelo fato de que ela quer trazer de volta esses jogadores, ja que o jogo está perdendo muitos jogadores, ela quer recuperar a playerbase que perdeu e na minha opnião isso pode ser um tiro MUITO BOM e sair pela culatra e não da maneira ruim, mas pelo fato de que você vai trazer de volta esses jogadores para o level que eles realmente pertencem e liberar os novatos a jogarem com novatos de fato.

Na minha opnião seria perfeito para eles retirarem o BAN permanentemente e no lugar tirar a maior ferramenta de toxicidade dos jogadores que infligem as regras: O chat. Mas NÃO permanentemente, e isto foi uma conversa que eu tive com minha professora de Economia Política novamente "Apelando a Autoridade, como a riot induz o jogador banido a criar uma nova conta ela NÃO quer perder aquele jogador, e o jogador está consumindo o seu jogo tornando dele um cliente, você tem que mostrar a ele que o que ele está fazendo é errado mas não fazer ele se desinteressar pela "compra" dele, que seria a Conta que ele criou e simplesmente ir criar outra conta, o banimento permanente do chat causaria isso, ele se sentiria limitado. Mas pessoas tóxicas COM CERTEZA não tem condições para interagir diretamente com o time, então minha opnião é que o banimento permanente seja substituido por um ban no chat de 6 meses, e, se ele for reincidente apenas uma vez ja da outro ban de chat de 6 meses denovo. Punições iguais recorrentes fazem a pessoa aprender, se não aprender de primeira ou segunda, e o prazo de 6 meses é um prazo muito rasoável em que ele não vai se desinteressar pelo investimento dele que é a sua conta, por que é basicamente um sistema de punição mascarado para ser amigável, mas na verdade se ele mudar não vai ser apenas 6 meses, mas vai acabar sendo 1,2 e até mesmo 3 anos. Ainda vai haver comunição pelos pings.

 

Eae o que vocês acham? :Summoner1: :Summoner1:

11 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Eu até gosto de ler, mas... O.O
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Highlighted

Kkkkk acabei me empolgando eu acho, mas acredito ter coberto todo o meu ponto de vista e de mais 2 pessoas então eu acredito que não dava muito pra ter reduzido, se eu retirasse os exemplos iria ficar muito vago e não iria ter poder de argumentação nenhum e nem embasamento para pessoas que querem algo mais fácil de ler. :3
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cara , achei bem interessante, talvez seja o sono já que estou respondendo de madrugada, ou talvez eu simplesmente não tenha entendido, mas no que exatamente um player que não tem empatia nenhuma pelos outros, cuja diversão que busca se limita a xingar e desrespeitar os outros é induzido? Uma pessoa dessa pode ter sofrido fora do jogo e quer descontar dentro do ambiente virtual, mas isso não seria uma questão para a Riot e sim para um psicólogo.
Quanto ao jogo estar morrendo, dizem isso já faz anos, já deu. Apenas, caiam **bleep**ing fora do jogo logo e deixem os novos jogadores entrarem.
Sobre o chat? Não funciona, acredite, já joguei outros mobas menos conhecidos, alguns nem chat tinham. Sabe o que os jogadores tóxicos faziam? Tentavam sinalizar com elementos do jogo que estavam ali para causar problemas, usando pings abusivos, fechando suas builds com determinados itens iguais (e que dentro do contexto do jogo indicavam um troll), ignorando o time e se matando...Dentre outras coisas que também são comuns no LoL.
Sabe qual a parte boa de você banir esses investidores problemáticos? Você poderia se aproveitar do fato de que um dos seus clientes seja "viciado" e , supondo-se que ele seja um grande investidor, e que também seja muito tóxico, banir ele, pois sabe que esse cliente certamente vai criar outra conta e vai investir nela também. Ética? Praticar contra o consumidor? Mas ninguém poderia provar essa ideia não é mesmo?
Esse tipo de coisa acontece nessa indústria, não é informação nova e nem estou alegando que a Riot faz esse tipo de coisa.
Highlighted

Eu achei interessante seu ponto na verdade e vou estar dando GGS, não sei para que serve exatamente ja que não uso muito o forum mas permita-me refutar alguns dos seus argumentos educadamente.

Resposta ao seu primeiro parágrafo: Entendo que a pessoa possa realmente não ter empatia, mas na verdade a diversão dela não é sobre xingar e desrespeitar, é como eu disse no tópico que pessoas encaram a competitividade de formas diferentes, pelo motivo que todos são diferentes e essa pessoa que é tóxica na verdade ela não entende esse ponto, pessoas tendem a errar umas mais que as outras e a toxicidade dessa pessoa aflora nesse momento: Quando ela percebe que o indivíduo do time dela erra mais que ela. Sobre a pessoa ter sofrido fora do jogo e querer descontar eu acredito que seja ao contrário, ou na maioria das vezes seja o contrário, por quê quem sofre tem mais tendência a ter empatia com o outro afinal, ela sabe como é. A toxicidade na minha opinião advém da competitividade.

Resposta ao segundo parágrafo: Eu acredito não ter deixado implícito sobre o jogo estar morrendo, mas o jogo está perdendo jogadores e isto é fato e pode-se perceber pelas adaptações de marketing da empresa recentemente, mas o meu argumento é que atualmente o League of Legends NÃO tem uma base no low level onde os jogadores possam se desenvolver, afinal se vc criar uma conta vai ver que mais de 90% das partidas la são vários smurfs e jogadores que tiveram suas contas banidas e criando novas, é como se o novato fosse tentar abrir uma porta mas a maçaneta tem espinhos, então é muito mais facil ele ir embora e tentar abrir outra porta. Entendeu?

Resposta ao terceiro parágrafo: Entenda que o meu tópico é sobre jogadores apenas tóxicos mas não ao extremo, trolls, racistas homóficos e etc devem receber o ban permanente mesmo, acho que também não estou incluindo jogadores que são tóxicos "apenas por ser" por exemplo:"Haha comi sua mãe haha". Estou falando sobre jogadores que são tóxicos POR serem competitivos, estritamente, o que é muito errado mas essas pessoas precisam naturalmente de uma restrição de chat por que pessoas competitivas, mesmo as tóxicas, valorizam o resultado acima de tudo e uma restrição de chat longa e tolerância zero com os próximos erros farão ele mudar. É aquela frase "Ela/ele é bonita, mas quando abre a boca não vale a pena"; "Ele joga bem, se retirasse toda a comunicação imprópria por parte dele seria perfeito". Seria aproveitar o máximo um jogador que não é racista, homofóbico ou qualquer outra coisa tóxica e fazer ele cooperar com o time sem poder expressar coisas desnecessárias. Apenas se comunicando com a quantidade permitida pela própria Riot de pings e avisos.

Resposta ao quarto parágrafo: Acredito que a Riot não seja uma empresa que pratica contra o consumidor, afinal eles ja tentaram mudar o banimento permanente muito antes, apenas eles parecem meio perdidos em questão de saber administrar, além dos preços, eventos e etc. Por exemplo na época do FHC, ele pegou todo o dinheiro das poupanças e ninguém pode mais tirar, muitas pessoas se suicidaram é claro por quê elas tiravam apenas o juro mensal do dinheiro investido no banco. Agora imagine que você passou essa época, entretanto você não recuperou seu dinheiro que investiu, trazendo para a realidade do LoL e imaginando que o erro não seria da empresa, mas seu erro entretanto a empresa poderia não engolir todo seu investimento se apenas bloqueasse esse dinheiro na poupança por uns 6 meses, naturalmente você iria pegar um empréstimo e sobreviver, para quando passar os 6 meses você ter acesso ao seu dinheiro, então sendo essa uma proposta real convenhamos que é melhor você não poder utilizar por 6 meses do que perder todo o dinheiro então a verdade é que isso vai se voltar contra os pequenos investidores, considerando que você ja tivesse experiencia você iria conseguir praticamente amassar, logo eles iriam desistir. E para a empresa o que sobra? Em vez de conseguir vários pequenos investidores, na verdade eles foram esmagados por aquele gigante que ja sabia todas as técnicas então é basicamente você perde 2 ou mais que poderiam influenciar ainda mais pessoas com dinheiro para investir na sua empresa, para conseguir de volta apenas aquele velho jogador que talvez possa nem gastar. Este ultimo exemplo eu utilizei como se fosse um investimento em uma empresa em que você não seria banido, apenas a sua conta. Então na verdade o investidor que teve a conta banida pode criar outra, atropelar os novos investidores com sua experiencia e prejudicar a empresa também.
Highlighted

Entenda o ideal que eu estou propondo e como seria bom até mesmo para a Riot:
-Jogadores tóxicos não iriam ter seu meio principal de toxicidade.
-Ele não perderia sua conta e continuaria investindo pesado pela questão afetiva inclusive.
-Jogadores novatos iriam ter só os smurfs para se preocupar, o que já diminuiria bastante a dificuldade, então a Riot só iria ter que usar uma maneira para lidar com smurfs.

^^Neste ponto todo mundo sai ganhando, afinal quem se sentiu prejudicado pelo jogador tóxico(menos racistas, homofóbicos, machistas e etc por que esses merecem ban mesmo) iria reporta-lo e ele iria ser punido com a restrição de chat com um tempo longo ou com várias partidas, tipo 500 ou 1000.
A Riot vai ganhar mais dinheiro.
Low level livre para novatos jogarem com novatos.

Como está agora:
-Jogadores tóxicos criam outras contas e continuam sendo tóxicos.
-O investimento em outra conta seria menor muito provavelmente.
-Low level infestado de smurfs agora junto com jogadores banidos que são vários no dia espancando os novatos.
-Como decorrência os novatos abandonam o jogo por conta dos rages e stomps.

Importante lembrar que ainda sou a favor do ban de 14 dias, na minha opnião deveria ser o ban inicial pro cara ficar ligado, depois restrição de chat por 50 partidas e depois por 6 meses ou 500 etc.
Highlighted
Tropa
Tropa

Mano levei um ban pq n abriu a fila de carregamento para iniciar a partida. Isso foi no pc abri no notebook e foi a mesma coisa só dps de um tempo desbugou e entrou na partida e peguei BAN-AFK
Highlighted
Tropa
Tropa

Mano levei um ban pq n abriu a fila de carregamento para iniciar a partida. Isso foi no pc abri no notebook e foi a mesma coisa só dps de um tempo desbugou e entrou na partida e peguei BAN-AFK . Gostaria que a riot pelo menos tirasse meu BAN
Highlighted

Falou tudo!! Faz todo sentido o que você disse. Burro somos nos que ainda ficamos bravos com isso e eu sou um deles. Brigando, reportando em busca de um sistema justo para o jogo ser tornar melhor e crescer. Esquecendo que pode ter um olhar sem ética por trás de tudo isso.

Highlighted

ME CANSEI DESSE JOGO TO PEGANDO BAN POR CULPA Q NAO E MINHAO CLIENTE CAI
E PEGO BAN ISSO E INJUSTO ME CANSEI DO LOL SO VIM AQUI DESABAFAR UM POUCO PQ ESTOU TILTADO DEMAIS MUITO INJUSTO SE E DOIDO
Highlighted

Esse é o único jogo em que um cara que xinga o jogo todo não toma punição nenhuma, e quem não xinga, leva ban.

No mínimo ridículo

Highlighted

Deveriam colocar guias para iniciantes se tem que pesquisar tudo no Google fica irritado e as vezes nem acha o q ser tipo as sentinelas e o fps.