cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Sobre o visual da nova Irelia e a falta de personalidade.

Sempre tive uma grande admiração pela campeã. Porque parecia uma mulher forte, desafiadora, que sabe o que está fazendo.

Mas isso vai se perder com o rework, ao menos visualmente. Explico:

Deixaram a Irelia com um rosto genêrico. Olhos grandes, boca carnuda... O padrão Kardashian chegou até no lol? Antes a Irelia parecia mais madura, mais confiante, mais... forte! Cheguei a ver comentários de que agora ela parece mais nova. E eu concordo que essa cara de Anime deixa qualquer uma com uma aparência mais juvenil. Mas porque essa nescessidade? Porque toda campeã tem que ter os mesmos traços? Ahri, Xayah e demais estão aí pra comprovar que isso é algo que vem acontecendo a muito tempo. Porque tem que ter cara de menininha e não de MULHER?
Splash Antiga: 

Splash Nova:

Essa foi a Splash onde achei mais gritante a diferença dos traços. Parece que deram Ctrl+C no rosto da Barbie e colocaram aí. Tudo muito ''kawaii''. E com um narizinho que certamente seria feito em uma mesa cirúrgica se fosse real. E eu sei que tem gente que gosta dessa ''delicadeza'' toda. Mas será que absolutamente tudo tem que ser assim? Nossa nova Irelia parece feita de porcelana, uma barbiezinha, e isso não combina NADA com ela.

Outro ponto é dublagem. Foi implorado que a Riot mantivesse a dublagem antiga. Que era maravilhosa, com uma risada debochada, uma voz que aparentava ser de alguém decidida, combinava com a personagem, e o que a Riot fez? Mudou. Colocou uma voz mais calma, mais tranquila, menos desafiadora. A Irelia nova tem cara de frágil. Tem voz de frágil. Parece totalmente vulnerável. Parece uma princesinha, e não uma guerreira. Sei que esse tópico não vai mudar o que a Riot vai fazer, mas deixo aqui meu ponto de vista e minha já saudade da Irelia antiga e desafiadora que aparentava ser. Espero que a nova jogabilidade seja sensacional, porque em relação ao visual, tive uma decepção.

''Minhas lâminas não são apenas precisas, são completamente iradas.'' :Champion40:

17 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Senti esse traço de Downgrande só nessa skin da Ordem de Lotus mesmo, o resto tem uma identidade visual bem melhor, principalmente na Skin Normal dela. 

Na verdade, pra mim, generico mesmo era o rosto da antiga irelia, parecia que o designer comprou um daqueles livros de banca de jornal de "Como aprender a desenhar" e fez a splash art dela. 

Highlighted
Arauto
Arauto

Na real concordo com o traço padrão de rostos femininos, que no geral parecem sempre iguais, mas ainda sim vejo algo peculiar nela, e ela parece sim um mulherão forte, enquanto a outra tinha rosto e voz de pirralha aborrecente
Highlighted

sem querer parecer  machista nem nada do tipo....mas serio...  a skin é  rosa, a imagem que  se tenta passar  com esse tom  é outra  e não força,  mas beleza. ( e  issoé so  a splash art, pqp  tempos mudam, elas tbm, lembram n das antigas?gzuis eram feias )

Highlighted

@Khyzyx Eu entendo o que quer dizer. Acho que a Ordem de Lótus causou mais estranhamento porque o foco da mudança na splash foi totalmente pro rosto, o resto é praticamente gual. Então é natural estranhar mais uma pequena mudança do que uma mudança num todo. Eu acho o novo visual mais genérico pelo padrão de ter olhos grandes, traços finos e boca carnudinha, como a maioria das outras campeãs. Esperava algo mais... original, digamos assim. Sem os traços juvenis de sempre.

Highlighted

@Envy Ada Eu discordo porque acho que ela ficou juvenil demais. E quanto a voz, vish, eu adorava a voz antiga, tinha muito mais personalidade e vi bastante gente pedindo pra que não fosse mudada. Mas entendo seu posicionamento.

Highlighted

Acho que achei mais uma defiinição: a Irelia antiga tinha uma aparência mais forte por ter traços mais próximos das realidade. 

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não sou muito boa no inglês, mas você viu as interações dela? Não achei tão delicadinha assim ashuashu, acho que somente a aparência e os movimentos que passam essa impressão, como você mesmo disse que poderia vir a ser.

E simmmm! Queremos a Mariana Torres de volta! Não que a dubladora atual seja ruim, mas todos amamos a voz da Mari!

Highlighted

@Winkyn Não cheguei a ver as interações, que bom que ela não é tão ''serena'' kk Sim, poxa, a voz dela é sensacional. Não desmerecendo a nova, mas o fato é que não tem porque mexer no que está ótimo 😞

Highlighted

@Bolinho Proteico Pois é! Não sou do tipo de pessoa que reclama de toda santa dublagem nova que sai, mas essa não tinha necessidade de mudar. E se puder ver as interações depois...o canal Spotlight da gringa postou o vídeo agora a pouco, inclusive das skins que já vou ver agora xD

Highlighted

@Winkyn Também não manjo muito do inglês mas vou dar uma olhada. Apesar de não ter ''amado'' o visual novo eu tenho que concordar que algumas splashs ficaram bem bonita. A Irelia Ninja, Aviadora e das Lâminas Noturnas ficaram MUITO legais. A que eu menos gostei foi a Lótus (logo a que eu tenho kkk).

Highlighted

@l Winx Flora l Eu entendo que quer passar algo mais delicado, pelo rosa, e tudo mais, mas não precisavam colocar um rosto tão ''Barbie'' nela. Especialmente nessa splash ficou bem forçado, podia ser algo menos forçado, sei lá.

Highlighted

E aí, gentche. Boa noite :D! Em um post sobre o assunto da dublagem, a Natchy (Rioter) falou um pouco da mudança (:!

Highlighted
Arauto
Arauto

Na skin ordem de Lotus especificamente sua argumentação tem fundamento mas de uma olhada na Lâmina Noturna aqueles olhos passam bem a imagem de força e decisão que fosse tanto mencionou chega a dar calafrios, acho que issó inclusive me pareceu um ponto muito positivo do Rework cada skin parece mostrar uma "faceta" diferente da mesma Irelia, com a Aviadora sendo a mais alegre, a noturna a mais fatal, a Lotus me passa esse aspecto de delicadeza que você falou e a classica me passando uma ar de calma e dignidade.
Highlighted

@Tammiee Obrigada por mostrar isso, mas eu já havia visto antes e acho que como sempre a Riot só ''acha que fez o melhor pro campeão e que vai combinar mais'' e não se importa muito com a opinião da comunidade. 

Highlighted
Arauto
Arauto

Entendo sua posição, e nem deveria muito comentar, pois não jogo muito de Irelia e nem amo tanto assim a campeã.

Mas eu gostei do trabalho geral do Rework. Em questão de localização da campeã, como alguém de Ionia, que tem toda essa questão oriental de equilíbrio, lutas mais performativas, a voz e o novo visual combinaram muito.

Comparando as duas splashs arts ( a antiga e a nova, as da campeã, sem skins) eu tenho que concordar que antes parecia muito com o modelo 3d, mas isso não é bem um elogio.

De toda forma, quando vejo a nova splash art vejo resolução nos olhos dela, de uma pessoa que já enfrentou batalhas, mas acredito que em termos de equilibrio filosófico, você não deveria abandonar os cuidados consigo mesmo em favor da luta. Inclusive a luta dela agora virou uma dança ( Alô Kimimaro), e a movimentação dela tá parecendo Tai chi chuan, só que com mais celeridade.

A voz está com um aspecto de firmeza e resolução, muito embora ainda conseguimos sentir a paz ioniana nela. A voz anterior, me parece com a da Azula, que é muito boa, mas que talvez não se adapte tanto, pois tinha um viés mais agressivo. Acho precisamente que o lugar de Irelia é uma lutadora voraz, mas que não vai abandonar seus preceitos por pura agressividade. ( não sei como era história e personalidade da antiga Irelia. )

Amei o rework, e achei mais sem sentido as pessoas pedirem pra preservar a bunda da Irelia na Splash que qualquer outra coisa. ( isso não adiciona nada a essa discussão, mas queria falar isso).
Highlighted

@Níobe  Eu entendo realmente sobre a questão do equilíbrio, confesso que depois do ''choque inicial'' da mudança das splashs (digamos assim rs) já me acostumei um pouco mais. Meu questionamento maior é o porque de ela ter um rosto tão padrão, tão esteticamente ''perfeito'', digamos assim. Como o de uma Barbie e coisa e tal. E igual ao de outras campeãs. Eu acho que ela está bonita, mas o rosto de antes era mais real, tinha mais personalidade. Outra coisa que eu vi gente comentando é que a Irelia de antes parecia ter traços mais orientais, e de agora não. Sobre a dublagem eu achava a voz de antes bem mais firme :x Mas entendo realmente sua colocação. E sobre a bunda, fico feliz que tenha falado sobre isso, porque de tantas coisas que a Riot podia tentar manter ela escolhe logo a coisa mais inútil e idiota no meio disso tudo. Chega a dar raiva rs. E a splash nem ficou bonita, na minha opinião. Não vi muito in game, mas também vi comentários de gente falando que a bunda continua enorme. Muito tosco isso. De qualquer forma, não pretendo mesmo jogar com essa skin. Mas fico triste em relação as prioridades da Riot, achei que a empresa tivesse amadurecido essas ideias.

Highlighted

Eu gostei mais da nova Irelia. Ta mais bonita mesmo! Fodase! kkk
A voz "calma" de quem vai matar mais de um milhao tá bem mais badass!